You aren't following zim.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • zim Alessandro
    2021-12-10 18:23:15 -0200 Thumb picture
    zim checked-in to:
    Post by zim: <p><strong>Passadas as primeiras 10 horas de jogo e
    Shin Megami Tensei: Persona 4 Golden

    Platform: PC
    64 Players
    26 Check-ins

    Passadas as primeiras 10 horas de jogo e...

     ainda nem sequer confrontei Shadow Yukiko...

    A despeito deste ritmo,  o jogo está ficando bem interessante, então vale a pena proceder com paciência, considerando que ainda sou iniciante. Curiosamente, 10 horas foi aproximadamente meu tempo total de jogatina em Persona 3 FES, o qual abandonei por não tolerar mais aquele sistema de combate limitado, os inimigos desbalanceados e muito simples, o grind em Tartarus como um todo, e por aí vai.

    Contrariamente, aqui em P4, o engajamento está em estado de plenitude e os combates foram poucos porém satisfatórios. Notei que o jogo está consistentemente mais severo na dificuldade Hard, com ápices cabíveis nas lutas contra bosses, que estão exigindo um nível de atenção maior aos movesets e padrões de movimentos inimigos, bem como o gerenciamento consciente de itens e recursos e, finalmente, estratégias. Elementos cruciais que eu esperava da franquia e que não verifiquei durante minha breve e tediosa experiência com P3. Poder dar ordens diretas e específicas para cada personagem era um requisito que felizmente também foi cumprido neste jogo.

    Quanto à estória...

    Ao passo em que o enredo geral em si ainda encontra-se envolto em densa névoa, as personagens já estão se destacando. Os temas mais evidentes parecem ser a multiplicidade de facetas distintas que cada indivíduo pode possuir, o perigo insidioso atrelado ao hábito de reprimir emoções negativas, o sofrimento resultante da falha em reconhecê-las como parte (e não mais que parte) do que nos constitui, a importância de aceitar nossas imperfeições, idealmente transformando-as em novas fontes de energia, e etc.

    Gostei do modo com o qual os personagens principais estão sendo introduzidos. Nenhum deles pode ser reduzido a um mero estereótipo ou a um meio para passar alguma mensagem rasa. Seus temperamentos são contrastantes, mas não de maneira caricata, cada um apresenta propensões para diferentes formas de liderança, suporte e expressão, e o grupo possui boa sinergia dentro e fora dos conflitos. No mundo real, eles têm forças e fraquezas pessoais, enquanto que no Mundo da TV eles possuem forças e fraquezas mecânicas, e suas provações internas estabelecem a ligação entre ambas partes. Apenas quando um personagem descobre e abraça sua maior fraqueza, que também desperta sua maior força. Enfim, parece haver diversas outras maneiras de interpretar esta dinâmica, o que é ótimo. Em suma, caracterização e estruturação de modelos de gameplay caminham lado a lado. A composição de time, por exemplo, não apenas deriva da formação dos laços entre os membros do grupo, mas também é gradativamente desenvolvida junto a eles.

    Em minha opinião, estes personagens brilham ainda mais quando potencializados pela excelente dublagem original japonesa, repleta de vozes muito familiares e performances competentes ao transmitir uma versão culturalmente significativa da obra.

    O tom do jogo também está me agradando. Por mais que a estória abarque assuntos sérios como assassinatos, privacidade e sentimentos reprimidos, em essência, ainda há um quê de pitoresco e ridículo na forma com que alguns pontos são abordados, e a direção parece ciente disso. 

    Por fim, até o momento, as ambições mantêm-se relativamente modestas e contidas conforme a premissa sugere. Uma série de incidentes misteriosos ocorrendo em uma pacata cidade, escalando lenta e pontualmente para uma situação mais abstrata e alarmante, mas sem tentar morder mais do que pode mastigar. É assim — com um ranger de dentes supostamente aflitivo, eventualmente deixando escapar uma leve e honesta risada — que Persona 4, aos poucos, revela suas verdadeiras intenções. Embora este seja apenas o começo, já espero terminar este jogo com um sorriso no rosto.

    4
  • zim Alessandro
    2021-04-23 21:49:30 -0300 Thumb picture
    Post by zim: <p>O reviewer vai ficando cada vez mais insano com

    O reviewer vai ficando cada vez mais insano com o decorrer do vídeo kkkkkkk

    Drakengard

    Platform: Playstation 2
    352 Players
    52 Check-ins

    2
  • zim Alessandro
    2021-04-06 22:54:01 -0300 Thumb picture
    3
    • Micro picture
      vante · almost 2 years ago · 2 pontos

      Eu tô o contrário, eu quero rejogar tudo , mas não sei por onde começar kkkkkkkkkkkkkk

      1 reply
  • zim Alessandro
    2021-01-29 10:52:37 -0200 Thumb picture
    Post by zim: <p>𝘗𝘰𝘳 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮 𝘮𝘰𝘵𝘪𝘷𝘰,&nbsp;é realmente difícil esque

    𝘗𝘰𝘳 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮 𝘮𝘰𝘵𝘪𝘷𝘰, é realmente difícil esquecer dessa batalha.

    Pokemon Emerald Version

    Platform: Gameboy Advance
    6413 Players
    221 Check-ins

    6
  • zim Alessandro
    2020-12-03 12:55:10 -0200 Thumb picture
    zim checked-in to:
    Post by zim: <p>https://www.youtube.com/watch?v=er6B6sk4xYg</p>
    Mass Effect 2

    Platform: PC
    2620 Players
    136 Check-ins

    3
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...