You aren't following zefie.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-10-09 20:22:13 -0300 Thumb picture
    Post by zefie: <p>Tava perambulando pelo Youtube ontem e acabei ch

    Tava perambulando pelo Youtube ontem e acabei chegando neste vídeo. Bem interessante e tal, e até me bateu uma vontade de emular uns Mario por aqui, já que eu não joguei todos os citados.

    Não tenho como argumentar muito sobre se concordo com o vídeo ou não justamente por não ter jogado todos, mas vou comentar os que joguei.

    New Super Luigi U - Fire Bar Sprint: A fase em si é mais ou menos. Ela assusta, mas se você conseguir acertar o timing de começar a correr, você passa ela inteira de uma vez. A dificuldade MESMO é conseguir passar sem levar nenhum hit pra conseguir chegar grande no final e pegar a moeda, aí é difícil mesmo.
    Vou aproveitar pra ostentar que eu fiz 100% nele uns 7 anos atrás, na época que eu trabalhava promovendo jogos da Nintendo.

    Super Mario World - Tubular: Certamente a fase mais difícil de SWM, mas overrated pra caramba num geral. Você morre algumas vezes só enquanto descobre onde estão os balões, depois é só ir com calma que passa tranquilo.

    Super Mario 3D World - Champion's Road: Facilmente a fase mais difícil de algum Mario que eu joguei. Ela é muito grande e não tem checkpoint, lembro que gastei uma quantia gigantesca de vidas pra passar. E se ela é considerada o quinto lugar na lista, eu vou passar longe das outras 4.

    Super Mario 3D World

    Platform: Wii U
    1894 Players
    305 Check-ins

    18
    • Micro picture
      sandrotoon · 12 days ago · 1 ponto

      Nunca passei da Champions road, uma vez fiquei um dia quase inteiro tentando até que eu desisti

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 11 days ago · 1 ponto

      É difícil falar sobre isso, se for teimoso vai morrer muito e achar difícil. Depois que aprende tudo fica mais fácil.

  • 2021-10-09 00:58:18 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>De tanto ver o @tiagotrigger postando sobre esse
    Bridge Constructor Portal

    Platform: PC
    11 Players
    10 Check-ins

    De tanto ver o @tiagotrigger postando sobre esse jogo nos últimos dias, eu resolvi pegar quando vi que tem no Game Pass. Já tinha curiosidade com ele faz muito tempo, mas como esqueci de por na wishlist da Steam acabei nunca lembrando de ver os preços para comprar.

    Só tenho duas coisas a dizer: a primeira é que ele é muito divertido e passa muito bem o feeling dos outros Portal. Já que a Valve não sabe contar até 3, essa empresa arrombada, então o jeito é se satisfazer com esse spin-off mesmo (que é muito bom).
    Atualmente estou na fase 12, comecei ontem, mas vou jogar aos poucos xD

    A segunda é... Mercado de trabalho in a nutshell:

    Agora voltar pro Gears Tactics, que também é sensacional!

    9
    • Micro picture
      tiagotrigger · 12 days ago · 1 ponto

      Esse é legal, os puzzles de construir ponte usando as coisas dos jogos do portal são muito bons e os diálogos pegam bem o clima também.

      3 replies
  • 2021-10-07 20:51:54 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Ganhei de surpresa 3 meses de Game Pass do finad
    Gears Tactics

    Platform: PC
    9 Players
    6 Check-ins

    Ganhei de surpresa 3 meses de Game Pass do finado @yon. Pretendia assinar um mês em novembro, mas a jogatina vai recomeçar mais cedo pelo jeito. 

    O que me atrasava muito antes é que eu sempre queria fazer 100% de tudo e no fim não terminava nada. Vou ver se jogo Gears Tactics pelo menos um fase por dia e pretendo rushar logo o Streets of Rage 4.

    O Gears 4 e esse Paciência eu peguei muitos anos atrás quando a Microsoft aleatoriamente me deu crédito de graça, então eles não tem pressa. A ideia é jogar o máximo que der do que é do Game Pass mesmo (Ori ta instalado desde a vez que assinei e nem comecei). Tem muita coisa, eu nem sei o que pegar ainda...

    14
    • Micro picture
      yon · 14 days ago · 1 ponto

      o.o

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 14 days ago · 1 ponto

      RIP yon, até em espirito apareceu. E bom presente (curioso com esse solitaire collection, hehe).

      1 reply
  • flaviadecarvalho Flávia de Carvalho
    2021-09-20 12:48:08 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Visita guiada à Fiocruz no Minecraft

    Medium 792224 3309110367

    Oi gente! Vim divulgar esta atividade no mês que vem. O horário é meio ruim, mas não teve jeito...

    Você joga Minecraft Java Edition? Venha conhecer a Fiocruz no nosso servidor on-line do Minecraft durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece no mês de outubro!

    Dia 7/10, das 9h às 11h, conduziremos vocês por uma viagem pela história da saúde e das vacinas no Brasil, do passado ao presente, e pela preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde!

    Como participar?

    Para participar, o visitante precisa ter o Minecraft Java Edition instalado no computador e uma conta no jogo. No modo “multijogador”, inserir o endereço IP do servidor: fiocraft.landhosting.net

    Para se comunicar com os guias e com os outros participantes, o visitante precisa do aplicativo Discord. O servidor Discord do Fiocraft é acessado pelo link: https://discord.gg/Pt5CGT2PBZ

    Minecraft

    Platform: PC
    12276 Players
    683 Check-ins

    39
    • Micro picture
      thiones · about 1 month ago · 2 pontos

      Não costumo compartilhar outros posts da rede, mas esse aqui está valendo.

      1 reply
    • Micro picture
      gabriel_23 · about 1 month ago · 2 pontos

      SENSACIONAL!!!

      1 reply
  • 2021-09-19 21:01:34 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Eu sempre pensei em fazer check-ins bem detalhad
    Resident Evil Village

    Platform: PC
    51 Players
    25 Check-ins

    Eu sempre pensei em fazer check-ins bem detalhados e completos sobre as coisas que to jogando, mas por causa disso (e por eu basicamente não jogar nada além dos gachas já fazer um bom tempo), eu acabo ficando sem postar nada por aqui por mais de um mês. Então vou tentar fazer check-ins menores e mais frequentes. xD

    Dito isto, voltei ao RE8 ontem e hoje (jogando mais ontem, hoje foi rapidinho) e resumidamente, to me preparando para ir enfrentar o Heisenberg. Mas antes disso, to passeando pro aí juntando itens (porque toda luta sempre me deixa com quase nada de recursos).

    Bastante balas de shotgun e pistola, além de uma boa quantia de granadas pra grenade launcher. Tenho um cartucho de magnum (que nunca usei ainda) e só algumas balas de sniper, além de 6 minas terrestres e 2 fracos de cura. Acho que já posso prosseguir. :)

    RE8 me dá um feeling muito grande de RE4 (o que é ótimo, pois adoro RE4). Achei uma sacada genial que a Capcom basicamente só fez propaganda da Lady Dimistrecu nos trailers e ela é a primeira boss do jogo. Quando você vence ela e lembra que existem outros 3 bosses antes da Mother Miranda (que eu nem sei ainda se vou chegar a enfrentar), fica uma sensação legal de que ainda tem muito jogo pela frente. Espero terminar o jogo até o fim do mês.

    24
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Po ai sim, Zefie-chan! Jogando um game que vale a pena.
      O Village resgata muita coisa do 4 mesmo, essa mala ai meticulosamente organizada pra aproveitar cada espaço hein?hehe

      O lance da dimitresco foi uma boa sacada mesmo, conseguiram esconder até o jogo lançar que ela era só a primeira boss.

      3 replies
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · about 1 month ago · 1 ponto

      O que você citou no começo também acontece comigo. Tem vezes que eu passo um tempo considerável escrevendo os meus check-ins e, por causa disso, não raramente eu fico com preguiça de fazê-los. Ontem mesmo eu terminei Metroid II (primeira vez que termino um jogo da série!) e ainda tô tentando criar o ânimo pra fazer um check-in, hehe.

      1 reply
    • Micro picture
      natnitro · about 1 month ago · 1 ponto

      Esse tá na fila também e o próximo da lista aqui é justamente o RE4... xD
      E aqui também tá sendo praticamente um checkin no mês por falta de tempo pra jogar mais, além da canseira e da preguiça que quando ajuntam, ai já era o ânimo de jogar alguma coisa... Pelo menos as coisas podem melhorar um pouquinho agora que saiu o retroarch completo lá na steam e deu até um gás extra pra rejogar aquelas velharias boas de antigamente tipo o symphony of the night, MGS1 e cia e acho que isso até render uns jogos a mais na lista do final do ano também... :-)

      2 replies
  • 2021-09-12 21:56:33 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>3 meses atrás (caramba, nem parece que passou ta
    Plants vs Zombies 2: It's About Time

    Platform: Android
    497 Players
    103 Check-ins

    3 meses atrás (caramba, nem parece que passou tanto tempo) eu fiz este check-in falando sobre como o saudosismo de Plants vs Zombies me fez baixar de novo o 2, que é exclusivo mobile. 
    Na época, o @jcelove e eu conversávamos que queríamos muito ver um novo Plants vs Zombies como um jogo completo, que nem o primeiro e tal... E bom, depois de jogar bastante o 2 agora, venho começar esse check-in já com uma polêmica: PvZ 2, jogo freemium,  é o melhor modelo que PvZ poderia ter. xD

    Mas antes de explicar o por que eu concluí isso, vamos conhecer melhor o jogo antes. 
    Quem quiser pular o textão do check-in, TL;DR no final.

    PvZ 2 conta com um modo campanha, um modo puzzle (o Vasebreaker, já conhecido da galera que jogou o 1), um modo PvP e um modo de quest alternativo (Penny's Pursuit).
    O modo campanha conta atualmente com 11 mundos, tendo uma média de 30 fases em cada (ou seja, tem conteúdo pra caramba pra jogar). Cada mundo é temático e possui mecânicas de mapa próprios, que dão um toque original à jogatina. Além disso, você pode escolher começar por qualquer um deles e pode parar eles a qualquer momento para começar outro também.

    O jogo conta atualmente com 161 plantas, das quais 91 são premium. Vou falar delas logo mais, mas o importante neste ponto é saber que cada mundo possui as plantas adequadas para conseguir passar ele sem depender de gastar dinheiro no jogo. 

    Você habilita as plantas no decorrer da campanha, sendo que se tiver uma planta que você goste em outro mundo, você por ir lá primeiro pegar ela e depois ir para outro.
    Com isso, as plantas gratuitas são mais do que suficiente para fechar a campanha. O jogo pode ser apreciado 100% gratuito sem ficar aquela sensação de que estão te forçando a gastar dinheiro enfiando dificuldade forçada pela sua garganta. \o/

    O jogo tem 4 formas de dinheiro. Vou explicar elas da direita para a esquerda.

    Moedas: você ganha jogando normalmente, através de missões, recompensas de login diário ou plantando Marygolds no seu Zen Garden (quem jogou o 1 deve lembrar do saudoso Zen Garden).
    As moedas servem basicamente para upar o nível das suas plantas, mas também dá para usar para ativar alguns poderes "de jogador" na fase, como deixar zumbis lentos temporariamente.

    Diamantes: você ganha alguns poucos através de missões, recompensas de login diário ou pode comprar com dinheiro real. Eles servem principalmente para aumentar seu espaço no Zen Garden, mas depois que ele está no máximo só resta usar para comprar plantas exclusivas, como a Peashooter de gelo.

    Mentas (parecem balas mesmo): são ganhas através de missões e partidas PvP. 
    As mentas servem para adquirir um tipo muito específico de plantas, que "buffam" as outras plantas no mapa se elas forem da mesma família (plantas de luz, de fogo etc). Não tenho como falar muito porque não consegui uma ainda.

    Dinheiro real: serve para comprar plantas bem overpower. Algumas dessas também podem ser conseguidas por diamantes, como é o caso da Peashooter de gelo (da screenshot).
    Essas plantas definitivamente não são necessárias a não ser que você queira jogar o modo PvP competitivamente. Do contrário, elas são fortes DEMAIS para se usar na campanha, perde até a graça.

    Essa plantinha azul simpática aqui é uma das exclusivas de dinheiro real. O jogo tem um modo de evento que te permite experimentar elas de vez em quando, o que me fez conhecer esta. Ela é tão forte que consegue matar um Gargantuar (aquele zumbi gigante que carrega um mini zumbi nas costas) com um único golpe!

    Diferente do primeiro PvZ, aqui você consegue subir a sua planta até 10 níveis (algo que foi introduzido no Garden Warfare 2 como sistema de patentes típico de jogos de tiro). 
    Com isso, mesmo as plantas mais básicas (como a Peashooter) podem ficar muito fortes, se você tiver paciência e investir recursos nela. O sistema de login diário te dá recursos para ajudar nisso, precisando apenas logar no jogo.

    No meu caso, desde a primeira vez que eu usei a Lightning Reed (essa plantinha fina e luminosa), eu gostei tanto dela que fui direto no mundo dela pegar, depois voltei a fazer a campanha na ordem.
    O Bonk Choy (esse couve boxeador) também se tornou uma das minhas favoritas. xD

    Atualmente essas duas plantas minhas estão no level 4 estão tão fortes que já estou até passando a não usar, para não tirar a graça do jogo, e estou focando em passar os mundos com as plantas de cada um mesmo para aproveitar as mecânicas únicas.

    Então para resumir, aqui vai o TL;DR: PvZ 2 é o melhor modelo que o jogo poderia ter porque ele é aberto e gratuito, características básicas de jogo freemium. A PopCap pode continuar fazendo novos mundos e plantas indefinidamente, sem precisar cobrar por eles (como seria o caso de DLCs para jogos fechados e "completos") e sem precisar lançar jogos novos para isso (coisa que tomaria anos, isso se a EA deixar ela fazer algo diferente de Garden Warfare).
    Para quem gosta de jogar casualmente e sem gastar, essa é a melhor decisão possível.

    E quem custeia isso? Basicamente quem quiser jogar competitivamente o PvP e colecionistas, já que são o público-alvo das plantas exclusivas de dinheiro real. 

    Mas nem tudo são flores, e há duas coisas que impedem PvZ 2 de ser perfeito: propagandas no jogo (e toda hora pipoca uma) e ele ser exclusivo mobile.
    O primeiro caso é bem simples de resolver, basta desligar a conexão do celular com o Wifi/3G/4G depois de abrir o jogo. Já o segundo, infelizmente acho que as chances de sair uma versão free no PC disso deve ser nula, mas definitivamente faria muito sucesso. =/

    E com isso eu encerro este textão. Se eu fizer algum outro check-in neste jogo novamente, vai ser só pra anunciar que platinei (mas deve levar bastante tempo ainda).

    15
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Ah que bom que curtiu Zefie-chan, mas definitivamente não é pra mim. Detesto esse formato mobile de jogo infinito com coisas "premium". O primeiro tinha umas campanha na medida, não era muito curta nem muito longa. Não gosto desse lance de a camapanha nunca acaba de verdade, além de terem adcionado esse smundos temáticos que zoou demais a ideia simples do original de simplesmente defender sua casa comprando alguma cois ado crazy dave de vez em quando.hehe

      8 replies
  • 2021-08-27 08:58:57 -0300 Thumb picture

    #Sextou

    E nada melhor do que começar a sexta com uma música que dá uma mistura de nostalgia e energia (né @natnitro) ahuauhuaha.

    Vou confessar que hoje em dia raramente eu tenho esperança/hype por algum jogo, mas se eu tenho permissão para ser ingênuo, eu gostaria muito que o Payday 3 realmente viesse para redimir todas as cagadas que a Overkill fez com o PD2 ao longo dos anos.

    As vezes até me bate aquela vontade de instalar ele de novo pra matar a saudade, mas imagino que eu deletaria de novo depois de jogar uma única fase e me decepcionar com as mudanças, então é melhor só manter as boas lembranças mesmo (já que nem mesmo o Simon Viklund, o compositor das músicas sensacionais como esta do post, está mais lá). xD

    "I will give you the best of me! The best of me! THE BEST OF MEEEEEEE!!!"

    Payday 2

    Platform: PC
    1355 Players
    149 Check-ins

    15
    • Micro picture
      fredson · about 2 months ago · 1 ponto

      Eu demorei um pouquinho a acostumar com o 2, mas o que fui percebendo é que as coisas mudam bastante a medida que vai aumentando o nível de dificuldade antes de escolher as fases. E fase stealth não combina nada com esse jogo, hehehe.

      4 replies
    • Micro picture
      natnitro · about 2 months ago · 1 ponto

      Eu aqui depois de ouvir os primeiros segundos da música:
      https://giffiles.alphacoders.com/167/167405.gif
      Essa música é topzera mesmo, tanto que sempre coloco ela como tema do menu PD2 junto com aquele mod que faz o Dallas e galera dançarem no plano de fundo do jogo... xD
      E até eu com minhas quase 1200h se for abrir o jogo hoje, já desanimo bastante também porque direto mexem naquelas partes de perks e skills e fazem cada bagunça maior do que a outra e fora aquele velho esquema de soltar dlcs com armas novas e depois irem nerfando as outras mais antigas ou gratuitas pra fazer o jogo virar pay-to-win e por ai vai a merda...

      3 replies
  • 2021-08-08 13:56:22 -0300 Thumb picture

    Far Cry 5 free weekend até dia 09/08

    Vi essa notícia faz uns dois dias e imaginei que alguém já teria postado por aqui, mas pelo jeito parece que não (ou pelo menos, não vi nenhum post na TL do jogo).

    Segundo noticiado pela PSXBrasil, o jogo está gratuito para jogar desde o dia 5 e vai até dia 9 (versão completa). Ou seja, dá pra rushar e terminar ele de graça, que é o que eu pretendo fazer huauhauha.

    E não é só a versão PS4, mas Xone e PC (Epic e Ubi Store) também, além de estar com uma promoção boa pra quem quiser comprar. Não sei se o jogo é bom, então vou só rushar o máximo que puder no fim de semana gratuito mesmo que, nem fiz com Skullgirls 6 anos atrás. xD

    Aproveitem, it's free!

    Far Cry 5

    Platform: Playstation 4
    337 Players
    107 Check-ins

    25
    • Micro picture
      _gustavo · 2 months ago · 3 pontos

      Tenho q terminar ele, na real começar e novo e jogar sério, único contra na minha opinião é as interrupções da história na parte da Faith, mas o jogo é bom, na minha opinião é o melhor FC dessa leva 3/4/5

      3 replies
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · 2 months ago · 1 ponto

      Pior que eu nem me animo pra baixar por saber que vou precisar a instalar a uPlay também só pra poder jogar.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 2 months ago · 1 ponto

      Eu vi a notícia, mas nem fiquei com vontade. Tive a impressão que depois do 3 os próximos eram todos iguais.

      5 replies
  • 2021-07-27 21:57:17 -0300 Thumb picture

    Torneio de screenshots

    Peguei só o que já tava na minha Steam e no Twitter (pouca coisa do PS4, preguiça de ligar ele só pra caçar screenshot auhhuahua). Cliquem nelas para verem em tamanho maior. @torneioscreenshots @hyuga
    Regras do torneio

    1) Lords of the Fallen

    Começando com uma das que eu acho mais impressionantes de todas que tem na minha Steam. Pena que larguei esse jogo bem no começo por ter ficado puto com uns bugs dele, mas um dia devo voltar (provavelmente se seu gostar quando jogar os Dark Souls).

    2) Helltaker

    Essa aqui nem é muito impressionante visualmente, mas a sacada foi tão genial que eu dei uma risada enorme quando chegou esse momento ahuahuahuhuaa.

    3) Dragon's Crown

    Pra finalizar, como bom fã da Vanillaware que sou (e como já postaram tanto de Muramasa quanto do 13 Sentinels), aqui vai uma de um dos primeiros jogos que comprei pro Vita.

    O jogo todo é lindo e eu tenho um monte de screenshots dele, mas nada melhor do que um trio de bebês harpia pra fazer o povo morrer de fofura. xD

    33
    • Micro picture
      natnitro · 3 months ago · 1 ponto

      Lords of the Fallen é pendência antiga aqui também e sabe-se la porque ja fechei tudo que era dark souls e nem passo perto dele... xD
      Eis ai o placar olímpico das screens:
      -- 8/10 para o Sauron
      -- 9/10 para a justiça cega
      -- 10/10 para as fofuras ♥♥♥

      2 replies
    • Micro picture
      christopherfrancini · 3 months ago · 1 ponto

      8/6/6

    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 1 ponto

      Tbm tenho o Lords pendente faz muito tempo kkkkk
      7 / 7 / 8

  • 2021-07-17 20:25:37 -0300 Thumb picture

    Pior que minerador de criptomoeda só jogador de FIFA

    Título bait, mas mentira não é e vocês já saberão o por que ahahahahua.

    Uns dias atrás foi descoberto na Ucrânia um galpão lotado de PS4, que se acreditava serem usados para minerar criptomoedas.

    Isso foi noticiado em PT-BR pela PSXBrasil (cliquem na imagem abaixo). Aqui caso queiram ler a notícia original (em inglês, no Kotaku).

    Aqui uma pausa para eu dizer que eu gostaria que toda fazenda de mineração de criptomoedas fosse bombardeada até só sobrar poeira. É por causa dessa merda que os preços de placas de vídeo decolaram vertiginosamente nos últimos anos (e com o desenvolvimento de uma nova moeda que usa armazenamento ao invés de processamento, é  capaz do preço dos SSD subirem também).

    Dito isto, uma nova notícia saiu (PT-BR na PSXBrasil, original em inglês na Eurogamer) afirmando que a tal fazenda de criptomoeda na verdade era UMA FAZENDA DE BOT DE FIFA! AHUEUHEAUHUHEAEUHAU

    Sim meus amigos, a galera na Ucrânia tava roubando energia pra grindar no FIFA Ultimate Team.

    Para quem não sabe, o FIFA Ultimate Team usa práticas de gacha super abusivas com loot boxes, então muita gente ou torra dinheiro real no jogo ou compra contas já recheadas de recursos (e é para vender estas contas que a fazenda da Ucrânia estava socada com quase 4000 PS4 rodando bots, além de mais de 500 placas de vídeos e outros equipamentos).

    Dessa forma, da próxima vez que vocês se sentirem pra baixo, lembrem-se que tudo passa e que pelo menos vocês não estão comprando conta de FIFA ahuauhahuhuaahu.

    FIFA 21

    Platform: Playstation 4
    15 Players
    3 Check-ins

    29
    • Micro picture
      igor_park · 3 months ago · 1 ponto

      Eu vi isso kkkk. Eu joguei o FUT lá no começo do 12. Ter time bom era bem tranquilo e seu tinha várias cartas roxas e douradas kkkk. Abandonei Fifa pois não há possibilidade de criar time do zero como no PES. Eu gosto de criar meu elenco.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

      Bons tempos quando o povo tinha que jogar Tibia pra subir de nível e vender as contas. Agora os caras fazem fazenda de FIFA, kkkk.

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Vale tudo para fugir do gatcha.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...