You aren't following zefie.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-12-03 22:24:05 -0200 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Platinado com quase 42 horas muito bem jogadas.<
    Odin Sphere: Leifthrasir

    Platform: Playstation Vita
    68 Players
    51 Check-ins

    Platinado com quase 42 horas muito bem jogadas.

    Eu pretendia fazer um check-in para cada personagem/livro, falando das minhas impressões e contando a história, mas acabei ficando com preguiça durante a história do Cornelius (o coelho com espada azul). Aí, quando começou a história da Mercedes (a fadinha, vulgo MELHOR PERSONAGEM) foi quando o jogo me prendeu de vez.

    Eu poderia fazer um post inteiro dedicado só à Mercedes, mas para não fazer isso e nem tornar esse check-in ainda maior do que já vai ser, vou só me limitar a dizer que ela é uma personagem maravilhosa. O crescimento dela, de uma criança mimada e protegida, para uma guerreira e líder de seu povo, é épico. Pontos adicionais por ela ser super fofa também.

    O jogo é um pouco repetitivo para se jogar de uma vez, já que todos os 5 personagens passam pelos mesmos cenários e enfrentam quase sempre os mesmos bosses também, mas jogando a história de cada um por vez vai bem tranquilo. Também ajuda que o combate é muito viciante, uma bela melhora do combate do Muramasa Rebirth, e você consegue fazer diversas poções de efeitos para ajudar nas lutas.

    O ponto bom de passar pelos mesmos locais com todos os personagens é que os cenários são de tirar o fôlego!

    A minha empolgação atingiu o ápice no penúltimo livro, o Armageddon, que é quando a merda bate no ventilador (sempre gosto quando os jogos vão pra esse lado de fim do mundo).

    Depois do apocalipse, rola um desafio extra onde você pode escolher um dos personagens e fazer um tipo de boss rush, onde você enfrenta TODOS os mini bosses e bosses do jogo em seguida, sem acesso ao storage nem checkpoints.
    Passei o jogo todo achando que deveria ter jogado no hard (mesmo não tendo troféu para isso), mas fiquei muito feliz de não ter feito isso quando fui fazer esse desafio extra porque teria sido um inferno.

    Legal que a última recompensa do jogo, após passar o desafio extra, tem o formato similar a um troféu de platina. xD

    Com isso, tenho as 3 platinas dos jogos da Vanillaware que saíram para o Vita (o Muramasa não está em 100% porque falta jogar as DLCs).

    Agora a coleção física vai ter que continuar no PS4, já que a versão de Vita do 13 Sentinels foi cancelada. Vou ver se consigo ela num preço decente, mas é difícil porque todo jogo da Vanillaware se torna raro muito rápido e o preço vai nas alturas. Já estou até guardando grana pro GrimGrimoire pra pegar no lançamento e não correr o risco.

    Também estou lendo a crítica do @manoelnsn do Odin Sphere original de PS2 e é interessante ver as mudanças com o Leifthrasir (o remake pro Vita).

    Na nova versão os personagens não gastam a barra de POW para fazer ataques normais, apenas para ataques especiais (há ataques especiais que gastam uma barra diferente também, a PP que é recuperada ao absorver os phozons). Isso permite uma liberdade bem maior de combos, podendo alcançar mais de 100 hits dependendo do personagem e das skills usadas, além de deixar o jogo mais dinâmico.

    De forma geral, concordo com quase tudo da crítica. Das reclamações que vi nela, todas (ou quase todas) foram corrigidas no remake, tornando ele um jogo muito agradável e prazeroso.

    Para finalizar, algumas imagens de ótimos momentos do jogo.

    Alice chorando ao ler sobre o final trágico dos personagens durante o fim do mundo no Livro do Armageddon.

    Cornelius e Velvet finalmente quebrando a maldição dos Pookas após passar centenas de anos coletando as moedas mágicas para transformar seu povo em humanos novamente.

    Ignway no submundo, tendo como única luz para confortá-lo do sofrimento uma flor nascida diretamente da raiz da árvore do mundo (Yggdrasil, que é a Mercedes).

    Encerro dizendo que Ingway é um desgraçado que apanhou foi pouco. Só não é o maior arrombado do jogo porque tem ainda tem o Odin (em segundo lugar) e o Melvin (em primeiro) como arrombados ainda maiores, cujos motivos de existirem são unicamente serem uns cornos que só fazem merda.

    GG jogão 10/10.

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 days ago · 1 ponto

      Legal saber que corrigiram os problemas do jogo original, se um dia sair pra PC, dou uma chance pra ele

      4 replies
    • Micro picture
      lesomora · 2 days ago · 1 ponto

      sou louco pra comprar esse ae

      2 replies
  • 2022-12-02 21:44:50 -0200 Thumb picture

    Franquia Atelier resumida

    Lembro que até no anime do Escha & Logy tem um episódio que o título faz referência ao meme do barril. xD

    Bônus: Meruru com cosplay de Totori e dois barrilzões do lado.

    Atelier Ryza 3: Alchemist of the End and the Secret Key

    Platform: PC
    Players

    26
    • Micro picture
      _gustavo · 3 days ago · 2 pontos

      Atelier Sophie 2 não faz parte da main line, pq não tem a piada do Barril, decepcionado com isso kkkkkk

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 days ago · 1 ponto

      Se tu não ficar trocando de personagem na frente de um barril pra ver como cada um vai falar... Tu não jogou atelier, ahuahauhuaa

      2 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 3 days ago · 1 ponto

      TARUUUU

      1 reply
  • 2022-11-29 20:43:57 -0200 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Fazia um tempão que não abria o jogo em casa (po
    Pokémon GO

    Platform: Android
    950 Players
    2749 Check-ins

    Fazia um tempão que não abria o jogo em casa (por preguiça mesmo), aí resolvi abrir pra ver o desempenho no tablet novo e...

    Lembrei até do clássico do SF2 abrasileirado.

    12
  • 2022-11-23 17:18:21 -0200 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Check-out bem atrasado (já que joguei no sábado)
    Uncharted: Drake's Fortune Remastered

    Platform: Playstation 4
    564 Players
    185 Check-ins

    Check-out bem atrasado (já que joguei no sábado).

    Depois de ter pego a platina do OnRush, fiquei sem saber o que ia jogar (porque a lista é enorme), então vendo o que eu já tinha na biblioteca eu resolvi pegar o The Bridge para jogar casualmente (já que é um puzzle de fases) e experimentei finalmente o LEGO Harry Potter, meu primeiro LEGO, uma franquia que sempre tive curiosidade mas nunca me dispus a comprar.

    E olha... O jogo é meio feio? Não sei bem o que eu esperava, afinal é um jogo infantil, feito de LEGO né, mas ele me passa a impressão de que não está acabado, como se faltasse um pouquinho mais de polimento.
    Não empolguei muito, mas acho que vou tentar mais depois.

    Com isso, resolvi finalmente experimentar a franquia Uncharted. Eu tenho o Nathan Drake Collection desde quando comprei meu PS4 a mais de 5 anos atrás e nunca nem havia colocado no console. Dessa vez, resolvi experimentar logo porque recentemente vi o filme, que foi o empurrão necessário.

    Falando rapidamente do filme, até que é uma adaptação legalzinha. Não conheço nada da franquia, então falo como alguém que não tinha nenhuma base de comparação, mas o filme não é nada demais também. É só mais um do estilo "caça ao tesouro" que hollywood sempre faz, até bem genérico (gostei mais daquele Alerta Vermelho, com o The Rock, a Gal Gadot e o Ryan Reynolds).

    Agora sobre o jogo, ainda não fui muito longe. A introdução com o ataque dos piratas no barco foi legalzinha para mostrar os comandos, e como eu já tinha dado uma olhada na lista de troféus, aproveitei pra começar a farmar headshots com a pistola. xD
    Depois disso rola uma cutscene onde abandonam a repórter numa ilha e vão embora, aí o jogo realmente começa em uma floresta.

    Aproveitei para testar o photo mode e até ganhei um troféu por isso sem perceber. O jogo definitivamente é um jogo de PS3 né, foi remasterizado e tal mas as texturas do chão, paredes e, principalmente, da água entregam bem que o jogo é antigo.

    Uma coisa que eu estou gostando MUITO é que, ao menos até agora, o jogo está focando justamente no que eu acho que faltou nos reboots de Tomb Raider: a parte da exploração com puzzles.
    Gosto muito dos Tomb Raider novos, mas não há como negar que eles são basicamente jogos de ação com um mapa semi-aberto. A parte realmente legal mesmo, que são as tumbas, ficaram como áreas opcionais e são bem escassas, sendo que elas são a melhor parte dos jogos.

    Quem será que foi o desocupado que perdeu tempo decorando as correntes com caveiras? 

    Devo continuar ele logo mais, estou gostando bastante (mas me incomoda que não há como recarregar a arma quando eu quero, estilo um RE4 ahuahuahuahu). Estou gostando tanto dele que a minha vontade de jogar Pokemon até passou, olha que beleza. xD

    15
    • Micro picture
      msvalle · 12 days ago · 2 pontos

      Em relação ao Lego Harry Potter não acho que seja impressão não, joguei Lego Ninjago com meu filho antes, e é infinitamente melhor que o Harry Potter.
      Quanto ao Uncharted, sou suspeito, acho uma série de jogos muito divertida.

      1 reply
    • Micro picture
      ike_teshima · 12 days ago · 1 ponto

      Uncharted é muito bomm!! Boa escolha hehe

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 11 days ago · 1 ponto

      O Lego Harry Potter já é mais antigo, 2010, só ouve uma transição e melhora gráfica creio eu de 2013 com o primeiro Marvel Super Heroes pra cá quando mudaram a engine, quando tiver a oportunidade de pegar algum mais novo vc vai notar, mas são divertidos mesmo com suas limitações, dessa mesma época eu gosto do Indiana Jones e dos Star Wars kkkk.

      Sobre o Uncharted, eu até comentei isso quando postei do 4, de como a série conseguiu modernizar a formula de exploração do Tomb Raider e o TR em 2013 apelou muito pro tiroteio cinematografico copiado de partes do Uncharted mas esqueceu de copiar o resto kkkk, o Lost Legacy que to jogando agora é até meio open-world, e é aquele jogo que te instiga a explorar fora da linha principal, pena que o PC não recebeu os 3 primeiros, Sony deveria remasterizar eles no ps5 e lançar no pc tbm, já fiz isso com o TLOU mesmo kkkk

      2 replies
  • 2022-11-22 21:11:24 -0200 Thumb picture
    Post by zefie: <p>Como alguém que possui um Wii U, só posso dizer

    Como alguém que possui um Wii U, só posso dizer que o Ed foi cirúrgico nos comentários.

    Isso me lembra que ainda tenho alguns jogos nele para terminar antes de poder me desfazer dele de consciência limpa.

    14
    • Micro picture
      leandro · 12 days ago · 2 pontos

      Eu tenho o bundle do Mario Kart 8, acho que foi um console q tinha tudo pra ter sucesso, mas o marketing e o nome não ajudaram. Interessante é que é dos consoles da Nintendo o que tem mais jogos de qualidade da marca ( digo bem avaliados )

      3 replies
    • Micro picture
      lesomora · 13 days ago · 1 ponto

      Concordo! Puta console, a proposta serviu pra chega no sw. So acho que a Nintendo vem vacilando nos lançamentos desde o 3ds, onde demora pra engrenar os lançamentos e normalmente lança poucos jogos.

      4 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 13 days ago · 1 ponto

      Tenho um Wii U e não pretendo me desfazer, umas das melhores aquisições que já fiz! ;D

      2 replies
  • 2022-11-19 00:27:46 -0200 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Finalizado e platinado.</p><p>#img#[850032]</p><
    Onrush

    Platform: Playstation 4
    111 Players
    26 Check-ins

    Finalizado e platinado.

    Como os servidores serão encerrados agora em 30/11, resolvi voltar neste jogo que comecei lá em 2019 para completar logo, ainda salgado por ter perdido a platina do Killzone: Mercenary por um único troféu dependente de servidor também.

    Não tenho muito o que falar do OnRush em si, é um jogo de corrida mais focado em destruction derby do que chegar em primeiro lugar (tanto que as corridas são por objetivos, não tem realmente chegada).

    Para se jogar casualmente ele é bem legal, mas para platinar é um pé no saco porque a campanha é cheia de missões onde claramente rola algum tipo de RNG torto que te faz perder de graça, fazendo com que você tenha que repetir algumas delas diversas vezes até o RNGesus sorrir pra você e permitir que você continue.

    Como esta foi minha trigésima platina, ganhei também uma badge no MyPST.

    Agora posso jogar as coisas com mais calma. O plano é continuar com o Odin Sphere Leifthrasir um pouco toda noite, antes de dormir, e no PS4 iniciei The Bridge para jogar casualmente. Também devo finalmente iniciar o LEGO Harry Potter agora (que pode ser substituído por Uncharted 1, já que pretendo ver o filme hoje e talvez me empolgue ahuauhahua).

    @platinadores

    20
  • 2022-11-18 18:35:38 -0200 Thumb picture
    Post by zefie: <p>#img#[850006]</p><p>Vi lá na rede que está respi

    Vi lá na rede que está respirando por aparelhos. O clima está tipo a orquestra do Titanic tocando enquanto afunda uhauhahuauhauhauh.

    40
  • 2022-11-15 15:41:30 -0200 Thumb picture

    Esquenta Black Fraude

    Como todo mundo deve estar cansado de saber, este mês teremos esta palhaçada onde as lojas dobram o preço e depois cortam pela metade para falar que está em promoção a Black Friday.
    Muitas lojas começam a fazer pequenas promoções ao longo do mês e eu acabei finalmente pegando o controle que eu estava de olho.

    O Spectra Infinity Enhanced Wired Controller, da PowerA, é um controle compatível com Xbox One, Series S, Series X e PC oficialmente licenciado pela Microsoft. Na Amazon o preço dele padrão é de R$469,94, porém ele pega descontos variados de forma bem aleatória.

    Eu estava monitorando o preço desse controle fazia meses, desde que um amigo falou que chegou a ver por 240 certa vez. Eis que, no fim de semana, ele ficou por 270 e foi a hora de finalmente encarar o escorpião no bolso.

    Eu sempre disse que o controle de X360 foi o melhor que já usei. Foi o que ficou mais confortável na minha mão, com peso legal (não parecendo que é oco por dentro, como os DualShock) e com a disposição dos analógicos de uma forma que parece mais natural de usar.

    Já o controle do Xone eu achei que foi um pequeno downgrade por conta do LB/RB serem duros de apertar na ponta do centro do controle. O Spectra Infinity infelizmente também é assim (acho que a Microsoft manteve assim em todos os controles à partir do Xone), mas considerando que esses botões são pouco usados e o controle é tão bom em todo o resto, nem chego a ver como algo realmente negativo.

    O Spectra Infinity vem com um cabo trançado de 3m, com a ponta que vai no controle tendo umas travas de segurança. O cabo é destacável, mas não sei dizer se ele funciona sem fio (ele não vem com nenhum tipo de dongle para usar sem fio no PC e não sei se tem o wireless nativo dos controles Xbox para com os consoles).
    Como a ideia era já usar com fio no PC mesmo, então nem fui atrás disso me informar.

    O controle permite ajustar o volume do headset (se conectado pela entrada do controle na parte de baixo) com aquele pequeno botão branco ali no centro, também sendo possível mutar ou desmutar o áudio ao pressionar o botão.

    Na parte traseira há dois switches com 3 níveis de intensidade, que permitem ajustar de forma individual os gatilhos do controle (podendo deixá-los afundar completamente ou ter "travas" para que eles afundem pouco). Além disso, há dois botões extras que podem ser programáveis para ter alguma função que você queira.
    O mais importante, porém, é:

    Ele tem luzes personalizáveis auhahuauhauhuhahua.

    Na parte traseira há um botão que permite configurar as cores do controle (ou deixá-las desligadas). São 3 áreas diferentes: em volta do controle, os botões superiores com analógico esquerdo e a parte inferior, que é o d-pad + analógico direito. É possível colocar cores diferentes em cada área, além delas terem 5 níveis de intensidade também.

    Veredito final: testei pouco ele ainda (joguei uma partida de Overwatch 2, umas fases de Super Monkey Ball e fiz uns testes de movimentação no Batman Arkham Asylum), mas até o momento estou gostando. Fica completamente confortável em minha mão, os comandos respondem sem problemas e só não experimentei configurar os botões extra ainda. Também preciso experimentar em jogos antigos (como o Sonic Generations), que tinham problemas de compatibilidade com o meu DS4.

    @ostentadores

    32
    • Micro picture
      natnitro · 15 days ago · 2 pontos

      Coisa linda! <3
      Também prefiro bem mais esses controles estilo x360 e os dualshocks de ps2, justamente pela ergonomia, principalmente naqueles modelos que tem botão analogico que pode ser desligado pra usar os dois sticks como se fossem controles de arcade em jogos de luta tipo SF e cia... xD
      Depois de anos ai aguentando o rush da black friday, já peguei a manha também de ficar monitorando os preços bastante tempo antes e ai sempre tem aquelas promos de limpar o estoque velho pra renovar tudo pra BF e que valem muito a pena, tanto que já garanti até meu colchão novo essa semana com quase uns 40% de desconto e frete gratis e agora é só esperar um pouquinho pra fazer a festa do openbox da cybermonday lá no Kabum, que é muito melhor do que a BF propriamente dita, porque sempre tem aquelas mercadorias tipo gabinetes, fontes, monitores e cia que chegaram com caixa rasgada ou amassada, etc, que estão perfeitos e eles colocam a venda depois com uns descontos excelentes... xD

      2 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 20 days ago · 1 ponto

      Bonitão ! Eu to usando o T3S da Gamesir que postei mês passado, mas tenho o do One ainda funcionando para casos onde eu preciso de mais precisão de analógicos, porém por usar padrão PS o da Gameisr tem um dpad muito mais confortável, uso muito ele nos emuladores

      1 reply
    • Micro picture
      marviiu · 20 days ago · 1 ponto

      Se sua intenção não fosse jogar no Xbox eu até recomendaria o Nacon Revolution pro controller, uso a marca desde 2016 (não que ele tenha durado isto tudo), mas conheço os pros e contras dele muito bem. Só que pensando bem, ele acaba se tornando uma muleta difícil de se largar depois de experimentar.
      Traga mais insights sobre o controle nos jogos no futuro, depois de mais tempo com ele. Não conhecia este modelo.

      1 reply
  • hukori Victor 細川
    2022-11-11 22:10:17 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    [Evento] Lançamento do GoW nas Casas Bahia

    Olá pessoal!

    Eu fui no evento de lançamento do jogo que estava tendo em diversas lojas, minha amiga é muito fã do jogo e como o das Casas Bahia ia acontecer perto da casa dela, resolvi ir pra lá e acompanhar ela no evento... Mas teria sido muito melhor a gente ter ficado em casa mesmo, porque de todos os eventos de lançamento de jogos que eu fui (vou desde o New Super Mario Bross em 2010), esse foi de longe o que me deu a PIOR experiência que eu poderia ter como fã.

    Chegando no local foi de boa e taus, a decoração tava até que legal, nem perto do nível do Tower of Fantasy, mas tava boa.

    Mas assim que subimos já dava para ver a desorganização nas filas e os funcionários perdidos sem saber o que fazer, tanto que teve uma parte que a gente foi tirado da fila pro palco pq a fila passava no meio do pessoal que tava vendo os dubladores no palco, essa foto foi de quando a gente ainda tava na fila.

    A apresentação foi legal, mas eu não precisava ter perdido a fila para acompanhar, se não tivesse perdido daria para ter resolvido isso e voltado para acompanhar.
    Aí eu fui comprar o jogo né, para quem não sabia a loja tinha brindes para quem comprasse lá e taus, e foi aí que eu vi a maior falta de respeito dos funcionários.

    O brindes eram limitados e por isso deveria ter um tipo de controle na fila da retirada do jogo, mas não... Não teve controle nenhum, então todos que tinham um grupo maior de amigos guardavam lugar na fila para os outros (sim, isso é furar a fila ainda mais quando tem algo limitado em jogo), e para piorar a situação tinha funcionários buscando brindes para amigos/parentes sei-la e quando o funcionário da PlayStation foi questionado sobre isso ele mandou um "E QUER QUE EU FAÇA O QUE?" com o tom de voz de deboche, e então eu fui pra cima e para evitar de ter confusão, deram a porra de uma camisa para a gente, mas a gente não tava indignado com a falta de brinde e sim com a falta de respeito, e o evento em si não valeu o estresse que passei e os funcionários da PlayStation e das Casas Bahia foram os piores tipos de funcionários que vi nesses últimos anos...

    God of War: Ragnarok

    Platform: Playstation 5
    133 Players
    48 Check-ins

    23
    • Micro picture
      rafa9000 · 23 days ago · 1 ponto

      Teve um evento(não me pergunte onde) aqui no Brasil que o brinde foi o proprio jogo pra quem participou. Mas acho que esse evento foi mais fechado, mais pra imprensa e quem trabalha na area.

      1 reply
  • 2022-11-02 18:00:11 -0200 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Um check-in mais detalhado agora que os ânimos b
    Wolfenstein: The New Order

    Platform: PC
    371 Players
    68 Check-ins

    Um check-in mais detalhado agora que os ânimos baixaram um pouco e joguei com mais tempo também.
    Pretendia ter continuado o lado da Claire no RE2R na segunda para comemorar o Halloween, mas acabei não conseguindo e passou em branco. Triste demais.

    Voltando ao Wolfenstein então, eu havia comentado com um amigo que, se o Bolsobosta perdesse no segundo turno, eu iria fazer check-in de Wolfenstein pra dar aquela zoada. Então se alguém se sentiu ofendido, a intenção era essa mesma.

    Apesar disso, realmente estava nos meus planos voltar a jogar o The New Order já fazia bastante tempo. O jogo possui duas timelines diferentes e eu não sei o que muda entre elas, então desde que terminei ele a primeira vez (lá em 2016) eu queria ver o outro lado.

    O porém é que o jogo é muito grande. Acho o jogo fenomenal, mas acabei achando um pouco cansativo também e não animei jogar pela segunda vez em seguida.
    O The New Colossus eu já acho que tem a duração ideal e tinha animado de platinar ele no PS4, mas ele tem um troféu absurdamente estúpido (terminar o jogo na maior dificuldade sem morrer, se morrer o jogo volta do começo porque nem save funciona) e abandonei a ideia.

    O The New Order eu fui ver de curiosidade os achievements e vi que é bem razoável, então animei de fazer o 100% dele. Basicamente ficou faltando maximizar as perks de combate (só maximizei a de Stealth na primeira vez), coletar alguns colecionáveis e terminar na dificuldade Uber, que nem está sendo tão difícil assim por enquanto. Os CoD Modern Warfare antigos no Veteran eram muito piores.

    Engraçado que em screenshot não aparece a faca saindo do pescoço do inimigo e nem sangue. Fica parecendo que é só sufocamento erótico ahahuahuauhauha.

    Como estou jogando em paralelo este, o Odin Sphere no Vita e ainda tenho que continuar farmando o OnRush para pegar a platina até o dia 30, o ritmo aqui vai seguir bem devagar. Provavelmente um capítulo por jogatina só, mas creio que termino ainda este ano.

    Felizmente o Wolfenstein da vida real não tem como chegar nesse nível porque, diferente do jogo, aqui são completamente desprovidos de inteligência e racionalidade.

    17
    • Micro picture
      danilodlaker · about 1 month ago · 1 ponto

      Esse jogo achei um pouco difícil, mas é ótimo! Curto demais essa franquia (pelo menos os novos jogos rs)

      1 reply
    • Micro picture
      eikesaur · about 1 month ago · 1 ponto

      Pera, os caras meteram censura na faca saindo do pescoço? O.o kkkkkkkkkkk

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...