2014-11-22 14:59:18 -0200 2014-11-22 14:59:18 -0200

01 ano de Xbox One

Single 2915077 featured image

Hoje, a Microsoft comemora 01 ano do seu mais novo console de videogames, o Xbox One já está completando o seu primeiro ciclo de vida. O console foi lançado em 22 de novembro de 2013, ele chega ao mercado para competir com PlayStation 4 e Nintendo Wii U. O Xbox One tem recebido inúmeras melhorias mensais e vários títulos de jogos exclusivos em uma tentativa de atrair os jogadores. A Microsoft anunciou essa semana que o console já bateu a marca de 10 milhões de consoles vendidos.

O começo da jornada do Xbox One foi bem complicado, erros de comando e do foco do console, que na época era gerenciado pelo Don Mattrick, levaram o console a uma enorme margem de desconfiança, por causa do discurso muito direcionado aos recursos de TV e entretenimento, porém o Xbox One ainda era um console de jogos, mas a direção da Xbox na época não soube vender seu peixe.

Aos poucos o Xbox foi mostrando que seu foco eram os jogos, a ideia principal do console é ser a central multimídia dos jogadores, onde além de jogar seus jogos favoritos também existe a sua disposição inúmeros aplicativos para facilitar a sua vida. É o conceito All in One.

A Microsoft percebeu que teria que mudar sua direção para poder tentar virar o jogo e mostrar confiança aos seus jogadores, é nessa parte que Phil Spencer entra na história do Xbox One e muda por completo a história do console. Ele assumiu a divisão Xbox e mudou completamente o foco da empresa, tirando a excessiva atenção ao entretenimento e focando totalmente nos jogos, e o que vemos é uma virada sensacional do console no mercado com muitos jogos exclusivos e mudanças mensais que acrescentam muitas melhorias ao Xbox One.

A comunidade Xbox tem sido muito importante nessa mudança, pensando no que os jogadores querem para o Xbox One e tornar a melhor plataforma possível para eles, a Microsoft criou um site só para isso, que conta com milhares de sugestões e muitas delas já foram implementadas e outras estão a caminho. Hoje podemos perceber que as atualizações mensais e o foco em jogos da plataforma transformou o Xbox One em um console totalmente diferente do que havia sido lançado a um ano atrás, e a mudança foi para melhor.

 O foco que Phil Spencer trouxe para o Xbox são os jogos, ele investe incansavelmente em trazer novos jogos e estúdios para o Xbox One, e fazer com que o console tenha jogos únicos e exclusivos para os seus jogadores. O ano de 2014 foi ótimo para o Xbox One, mas ao que tudo indica 2015 será ainda mais impactante, pois ele promete um ano recheado de exclusivos e muitas novidades boas para o console, ao que indica a marca pretende se tornar ainda mais forte no próximo ano.

Depois de um ano de altos e baixos, o Xbox One parece ter encontrado o caminho a seguir, escuta os seus jogadores, investe em jogos e estúdios e está sempre disposta a agir para oferecer excelência em seus serviços. 

Teremos um ano de 2015 bem agitado, estão preparados ?

Post: @niveabarbosa

47
  • Micro picture
    kess · about 6 years ago · 2 pontos

    Eu não via o Xbox one com bons olhos. Mas esse artigo me fez mudar de ideia. Ainda não vejo atrativos suficientes para o comprar. Mas eu pensava o mesmo do ps3, e hoje tenho 15+ jogos e aumentando a lista...

    7 replies
  • Micro picture
    chiuauadospampas · almost 7 years ago · 3 pontos

    Hoje foi um dia interessante pra mim. Olhei o site oficial do Xbox.com e o playstation.com. Bem, olhando os dois ficou claro pra mim que o XboxOne é muito mais console do que seu concorrente. Apesar de ter um hardware mais fraco, o restante e todo esse suporte que o Phil trouxe para os clientes deixou ele sensacional! Hoje posso dizer que não vejo sentido em adquirir um PS4. Nessa black friday, se não for black fraude... é bem provavel que eu compre um XOne!

    @seta
    @s7ephano

    4 replies
  • Micro picture
    sekto · almost 7 years ago · 1 ponto

    Só acho queimação ter imagem de AC Unity, mas... Faz parte :-P
    Feliz em fazer parte disso.
    Só queria ter mais dinheiro pra comprar mais jogos.

    1 reply
  • Micro picture
    junior_silva · almost 7 years ago · 0 pontos

    O Xbox ONE foi bem em 2014 e tem tudo para ir ainda melhor em 2015, mas o PS4 começa a reagir na questão exclusiva também !

Keep reading → Collapse ←
Loading...