2021-03-23 21:23:00 -0300 2021-03-23 21:23:00 -0300
wildwolf Rafael Trindade

Sobre Overwatch...

Ah, esse jogo. E pensar que já faz quase cinco anos desde que ele foi lançado. Eu me lembro de ter visto esse jogo pela primeira vez, e a sensação de ficar hypado para um jogo FPS (um gênero que não tenho muita conexão com) foi estranha, mas muito bem-vinda. Até hoje me lembro da primeira vez que vi conteúdo de gameplay do Genji, e como aquilo me interessou diretamente.

Eu comprei o jogo algumas horas antes dele lançar, o que contou como uma conta de pré-venda (ou seja, tenho aquela skin feia pra caramba da Widowmaker). Teve um tempo onde eu fiquei anos sem jogar devido ao meu PC naquela época não conseguir rodar o jogo direito (ele já não rodava Overwatch bem na época da beta aberta, e ficava crashando o tempo todo). Depois eu consegui meu PC atual, joguei com novos personagens e tive muita diversão com o jogo...

Até que aquela situação na comunidade de Hearthstone aconteceu. Vocês sabem bem do que estou falando.

Eu vi notícias sobre o assunto enquanto ele estava na boca do povo, principalmente uma notícia vinda do próprio Jeff Kaplan, onde ele mesmo disse que não concordou com a decisão da Blizzard. Como o Jeff falou isso depois da Blizzcon daquele ano, é bem seguro dizer que aquilo não foi pra controle de dano, já que a imagem da empresa já estava comprometida e os ingressos já haviam sido vendidos.

Eu mesmo tenho discernimento o suficiente pra dizer que a equipe que faz parte do desenvolvimento de Overwatch não tem nada a ver com o que aconteceu, mas não sei dizer se voltar a jogá-lo (ou jogar qualquer jogo da Blizzard) é algo que eu me sinta confortável com, ou mesmo algo imoral. Eu me lembro bem que certas pessoas (até mesmo jogadores profissionais) pararam de jogar Overwatch e cancelaram suas contas na Blizz.net como protesto. Minha dúvida é: Jogar um jogo (qualquer jogo) de uma empresa que uma vez dobrou seus joelhos para um governo ditatorial e prejudicou um jogador por isso é ser conivente com essa ação?

Gostaria de ver o ponto de vista de vocês. Eu realmente não sou muito bom em criar conclusões sobre esse tipo de coisa e já vi casos de outras empresas cometerem erros gravíssimos em seus locais de trabalho, mas que não tiveram um backlash tão grande.

Bem, é meio estranho terminar o post em um ponto tão aberto, mas realmente não sei mais o que escrever. Espero que vocês possam me clarificar nesse assunto e até o próximo post.

OverWatch

Platform: PC
710 Players
686 Check-ins

15
  • Micro picture
    zefie · over 1 year ago · 3 pontos

    Comentando aqui rapidamente só pra eu não esquecer e elaborar melhor depois. Mas o que eu diria é pra você seguir o que você acha certo e o que você sente. A questão de ser conivente, bom... Se você for ver todas as empresas por aí que exploram trabalho escravo, trabalho infantil e é conivente (ou já foi) com os mais diferentes tipos de atrocidades por aí, basicamente você não usaria nem consumiria nada hoje em dia.
    Não digo para não se importar ou fingir que não sabe o que aconteceu, mas também não se martirize. Se você ainda gosta do jogo, não precisa se sentir mal por jogar ele (afinal, você já comprou mesmo, parar de jogar agora não faz muita diferença anyway).

  • Micro picture
    supernova · over 1 year ago · 1 ponto

    Sobre o jogo em si patei de jogar por que era muito viciante,...... ai um dia voltei a jogar e tinham mudado tudo , eu acho que e do tipo de jogo se tu para de jogar 4 meses ja mudam até habilidades dos personagens , talvez eu volte um dia quando overwatch 2 voltar , e que venha sei la n sendo pago rs. Tipo pago so a campanha sei la kk, sobre oque houve com blizzard ?nem estou sabendo nao rs .....

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...