Eu sou oficialmente a criatura mais idiota de todos os tempos e eu não me arrependo.
Vou explicar.

Completei Azure Striker Gunvolt (Bad e Good Ending) a alguns dias atrás, e o jogo é maneiro... quando você joga o jogo, porque esse port é HORROROSO!
QUE TIPO DE JOGO DE PLATAFORMA PRA PC NÃO TEM AUTO SAVE, CARA? ISSO É RIDÍCULO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ok, vamos voltar ao check-in.
Eu sou um idiota em jogos de plataforma, e esse jogo foi... Difícil. Deve ser porque não estou acostumado ao gameplay ainda, mas eu morri múltiplas vezes para todos os chefões que não fossem o do First Sumeragi e Street Run... Uma das lutas que mais odiei foi a segunda luta contra o Merak (é sério, aquela luta NÃO precisava de dois buracos).
Não vou mentir que tem alguns chefões mais legais no jogo, como o Stratos; o Jota; o Carrera e até mesmo a segunda forma do Nova em certos pontos, mas de resto eu não consigo entender como evitar certos golpes dos outros chefes. Felizmente o gameplay das fases compensa bastante com as gimmicks de cada fase e a exploração, que é bem importante no jogo.
A música do jogo, como eu mencionei no meu post anterior sobre o jogo, as instrumentais variam de ok a boas, enquanto as vocais são "questionáveis". Muitas pessoas podem gostar, outras podem odiar. Porém eu gosto muito de algumas delas, aqui vão alguns exemplos:
Azure Door é uma música que eu não esperava ouvir, e foi muito bem-vinda no estágio do Jota (o que faz sentido, as músicas sendo transmitidas pela Torre de Rádio deviam ser as mais legais):
Sakura Efflorescence também é uma ótima música, e foi minha favorita até eu prestar atenção em Azure Door:
E claro, Reincarnation (principalmente a versão alternativa pra fase final) se torna uma música bem icônica. Não achei a versão completa então vai essa mesma:
Quanto a história, sem muitos spoilers: Ela é bem simples, mas nada me pegou super de jeito na história. Ela serve seu propósito bem, com umas boas reviravoltas mas nada super incrível (acho que parte disso é por causa de alguns spoilers que recebi). Infelizmente alguns elementos da história não foram muito bem explorados, como a aparência feminina do Zonda (apenas a masculina aparece), a Moniqa ter desaparecido depois de ASG1 e o próprio Copen em si. A relação com o GV e a Joule é meio estranha, mas é legal ver que a Joule é uma pessoa super abrangente fora das suas atividades como cantora, tentando cozinhar, jogar games e até fazer acessórios (hmm...).
Ok, tirando todo o estresse que consegui com as configurações de port desse jogo, ele é bem legal em quesito gameplay. As músicas são legais, as fases são maneiras, os chefões são estranhos (pelo menos pra quem é iniciante) e a história faz sua parte.
E literalmente depois de pouquíssimos dias depois de conseguir apenas o final verdadeiro do jogo (Meu GV está nível 36, que eu me lembre), eu comprei Luminous Avenger iX.
Eu não me arrependo.

Se todo o jogo tiver um design tão lindo e maravilhoso como a primeira fase dele, ele tem grandes chances de ser o jogo de plataforma mais divertido e incrível que já joguei desde Shovel Knight.
Essa primeira fase demonstra que o jogo tem TUDO o que eu queria no port de ASG1 pra PC: Controles fáceis de configurar (pelo menos não tive problemas com isso ainda), os bons elementos de ASG elevados a 1000, história intrigante e bem apresentada e -como se não bastasse- MÚSICA FANTÁSTICA!
SÉRIO, SÓ OUVE ESSA JOÇA:
ISSO É INCRÍVEL.
JÁ VOU AVISANDO, EU POSSO SUMIR DO ALVANISTA POR UM TEMPO, PORQUE ESSE JOGO PROMETE.
VOLTO DAQUI A ALGUM TEMPO. TCHAU. JOGUEM ESSA JOÇA.
Você tem crédito na Steam e mesmo assim não consegue? Se for, é melhor mandar email/ticket pro suporte da Steam então porque é um problema com eles
O boa compra/pagseguro é bugadaço no Steam desisti de usar ele de tanto problema que deu. Uso cartao prepago via pic pay ou o cartao de credito direto agora
tenta pelo site em vez do programa ou tenta pelo app no cell