2021-06-24 21:10:28 -0300 2021-06-24 21:10:28 -0300
wild_dark_shadow Nuno Gomes checked-in to:
Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #603 - Alex Kidd in Miracle Wor
Alex Kidd in Miracle World DX

Platform: Playstation 4
13 Players
11 Check-ins

Platinum #603 - Alex Kidd in Miracle World DX

Uma nova versão do famoso jogo da SEGA, comummente conhecido na Master System.

Alex Kidd in Miracle World já tinha tido uma versão PS3, que na altura completei a 100%, visto que para mim é o meu "primeiro" jogo, não o que joguei, mas sim aquele que veio naquela que foi a minha primeira consola, a Master System II.

Com isto tive de adquirir esta versão que, ao estilo de Wonder Boy: The Dragon's Trap, contém novos gráficos, mantendo toda a restante estrutura do jogo. Para além disso ainda é possível passar entre versões, usando simplesmente o R2.

A qualidade está muito boa, o jogo mantém uma nova fluidez, que acaba por nos dar um certo desafio no controlo da personagem, para além de que contém uma história contada e ainda novos itens, sejam eles npc's ou coleccionáveis (com Easter Eggs), e novos níveis.

A platina não é muito elaborada. Consiste em terminar o jogo sem comprar qualquer item de uma loja, apanhar todos os coleccionáveis que nos obrigam ao segundo playthrough, visto que precisamos comprar um item da loja para apanhar um, e por fim vencer o Boss Rush. Este último ainda me foi complicado terminar porque um pequeno erro e temos de repetir tudo do inicio.

A parte complicada da platina será mesmo o desafio que o jogo dá. Apesar de termos um sistema de vidas, felizmente não acontece como no original e caso se percam todas, não somos obrigados a voltar ao início, no entanto ainda é chato porque voltamos simplesmente ao início do nível e, principalmente o último castelo, é demasiado complicado para não se perder um bom tempo até lhe apanhar o jeito sem perder mais de duas vidas e vencer o boss final.

Existe um modo que ativa vidas infinitas, mas pelo menos no primeiro playthrough não se quererá isso, pois este "cheat" desativa o troféu de completar o jogo, sendo que se pode ativar depois quando se forem apanhar os coleccionáveis.

A quem conhece o jogo e tiver boas memórias do mesmo, aconselho imenso, não se vão arrepender.

Apreciação: 10/10

Dificuldade: 4/10

Tempo: 4-5

Diversão: 10/10

@platinadores

14
  • Micro picture
    le · about 1 year ago · 2 pontos

    Essa tela aí mesma é um easter egg, porque é o teatro (com o mesmo público, inclusive) dos duelos de jankenpo do Enchanted Castle, do Mega.

    4 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...