2021-05-07 18:45:02 -0300 2021-05-07 18:45:02 -0300
wild_dark_shadow Nuno Gomes checked-in to:
Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22
NieR Replicant ver.1.22474487139

Platform: Playstation 4
19 Players
16 Check-ins

Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22474487139...

Para quem jogou o original, na sua versão Gestalt, sabe a obra prima que está neste jogo, ainda mais se também jogaram o Automata.

Esta nova versão traz o mesmo jogo mas na sua versão Replicant, conhecida por ter sido a versão lançada no Oriente, em que em vez da versão de um pai que faz de tudo para salvar a sua filha, temos a versão de um irmão. O jogo é exatamente o mesmo para quem já o conhece, mudando claro poucas falas e situações.

Para além disto, esta nova versão contém uma nova história criada em especial para este remake, mas também o DLC original do World of Recycled Vessel e um novo Ending E, que acrescenta algo novo depois do D.

O jogo tem enormes melhorias, no entanto acreditei que teria um visual melhor do que o que foi apresentado. Pelo menos para mim achei visualmente mais fraco que o Automata, no entanto claro que tem uma boa qualidade e não desilude de todo.

Do que me recordo, o combate está bem melhorado e temos uma fluidez boa com a personagem. Para além disso, foi dos poucos jogos recentes que não me deram erro na PS4, algo que tinha medo na altura do farm necessário no jogo.

A platina em si é simples mas elaborada. Existem dois troféus missable, sendo que um é simplesmente semi missable pois se falharmos matar 100 ovelhas no primeiro gameplay, visto mais tarde sermos obrigados a fazer um gameplay do zero até a um determinado ponto, podemos muito bem não preocupar com esse inicialmente. O segundo é terminar o jogo em menos de 15h, sendo necessário terminar exclusivamente desde o início até ao Ending A, algo completamente viável para quem gostar de correr ao longo do jogo, no entanto eu deixei para o final, visto que não quis andar a correr e decidi aproveitar todo o jogo, algo que me deu uma vantagem no final por causa do farm aos itens para os upgrades de weapons.

Relativamente a estes upgrades, são a parte mais longa do jogo, visto que temos de conseguir todas para conquistar o Ending C e D, mas depois de tudo concluído precisamos de fazer upgrade a 33 weapons. A parte boa deste jogo é ter mais 5 weapons novas, 4 delas podem ser adquiridas pelo DLC do Automata gratuitamente na store e 1 delas é nova e é relativa ao novo Ending E. Com isto podemos fazer skip às weapons dos itens mais complicados de farmar. Deixei 2 Phoenix weapons de parte, juntamente com a Iron Will e outras que necessitavam de itens dos famosos Shamans voadores do deserto. Lembro que no Gestalt foram os que mais me demoraram a adquirir, juntamente com as Black Pearls para os upgrades das Phoenix, visto que têm um drop bem baixo.

E então com isto é bom terminar todos os finais, sendo que não é preciso ter receio do save do Ending D ser apagado, porque este será devolvido depois do E, ficando assim com mais uma weapon para os upgrades.

Por último, convém mencionar o famoso troféu que nos pede para criar a Legendary White Moonflower, mais conhecida como Lunar Tear. Este troféu convém se ir fazendo assim que se tem acesso à quest que desbloqueia o terreno, isto porque leva tempo real para as flores crescerem e darem sementes e visto que é necessário repetir o processo para conseguir outras cores de flores antes de se tentar a branca, mais vale ir apostando logo ao longo do jogo. Para quem não quer perder tempo, li que existe o processo de mudar a timezone da consola para o efeito. Este método já existia parecido na PS3, onde era possível mudar simplesmente o relógio.

Para quem conhece este mundo, vão adorar, porque está fiel e não desilude. Para quem ainda não conhece, aconselho imenso o mesmo, juntamente claro, com o Automata, caso ainda não tenham jogado também.

Apreciação: 10/10

Dificuldade: 4/10

Tempo: 40-60h

Diversão: 10/10

@platinadores

20
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...