wild_dark_shadow

"If the world chooses to become my enemy... I will fight like I always have!!!

You aren't following wild_dark_shadow.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-07 18:45:02 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in to:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22
    NieR Replicant ver.1.22474487139

    Platform: Playstation 4
    12 Players
    13 Check-ins

    Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22474487139...

    Para quem jogou o original, na sua versão Gestalt, sabe a obra prima que está neste jogo, ainda mais se também jogaram o Automata.

    Esta nova versão traz o mesmo jogo mas na sua versão Replicant, conhecida por ter sido a versão lançada no Oriente, em que em vez da versão de um pai que faz de tudo para salvar a sua filha, temos a versão de um irmão. O jogo é exatamente o mesmo para quem já o conhece, mudando claro poucas falas e situações.

    Para além disto, esta nova versão contém uma nova história criada em especial para este remake, mas também o DLC original do World of Recycled Vessel e um novo Ending E, que acrescenta algo novo depois do D.

    O jogo tem enormes melhorias, no entanto acreditei que teria um visual melhor do que o que foi apresentado. Pelo menos para mim achei visualmente mais fraco que o Automata, no entanto claro que tem uma boa qualidade e não desilude de todo.

    Do que me recordo, o combate está bem melhorado e temos uma fluidez boa com a personagem. Para além disso, foi dos poucos jogos recentes que não me deram erro na PS4, algo que tinha medo na altura do farm necessário no jogo.

    A platina em si é simples mas elaborada. Existem dois troféus missable, sendo que um é simplesmente semi missable pois se falharmos matar 100 ovelhas no primeiro gameplay, visto mais tarde sermos obrigados a fazer um gameplay do zero até a um determinado ponto, podemos muito bem não preocupar com esse inicialmente. O segundo é terminar o jogo em menos de 15h, sendo necessário terminar exclusivamente desde o início até ao Ending A, algo completamente viável para quem gostar de correr ao longo do jogo, no entanto eu deixei para o final, visto que não quis andar a correr e decidi aproveitar todo o jogo, algo que me deu uma vantagem no final por causa do farm aos itens para os upgrades de weapons.

    Relativamente a estes upgrades, são a parte mais longa do jogo, visto que temos de conseguir todas para conquistar o Ending C e D, mas depois de tudo concluído precisamos de fazer upgrade a 33 weapons. A parte boa deste jogo é ter mais 5 weapons novas, 4 delas podem ser adquiridas pelo DLC do Automata gratuitamente na store e 1 delas é nova e é relativa ao novo Ending E. Com isto podemos fazer skip às weapons dos itens mais complicados de farmar. Deixei 2 Phoenix weapons de parte, juntamente com a Iron Will e outras que necessitavam de itens dos famosos Shamans voadores do deserto. Lembro que no Gestalt foram os que mais me demoraram a adquirir, juntamente com as Black Pearls para os upgrades das Phoenix, visto que têm um drop bem baixo.

    E então com isto é bom terminar todos os finais, sendo que não é preciso ter receio do save do Ending D ser apagado, porque este será devolvido depois do E, ficando assim com mais uma weapon para os upgrades.

    Por último, convém mencionar o famoso troféu que nos pede para criar a Legendary White Moonflower, mais conhecida como Lunar Tear. Este troféu convém se ir fazendo assim que se tem acesso à quest que desbloqueia o terreno, isto porque leva tempo real para as flores crescerem e darem sementes e visto que é necessário repetir o processo para conseguir outras cores de flores antes de se tentar a branca, mais vale ir apostando logo ao longo do jogo. Para quem não quer perder tempo, li que existe o processo de mudar a timezone da consola para o efeito. Este método já existia parecido na PS3, onde era possível mudar simplesmente o relógio.

    Para quem conhece este mundo, vão adorar, porque está fiel e não desilude. Para quem ainda não conhece, aconselho imenso o mesmo, juntamente claro, com o Automata, caso ainda não tenham jogado também.

    Apreciação: 10/10

    Dificuldade: 4/10

    Tempo: 40-60h

    Diversão: 10/10

    @platinadores

    20
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-06 19:41:37 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in to:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #549</strong></p><p>#img#[77367
    Riverbond

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    1 Check-in

    Platinum #549

    Inicialmente associei este jogo a Minecraft e Portal Knights, no entanto acho que tem mais de Minecraft Dungeons, algo que não posso de todo comparar visto que ainda não joguei o mesmo.

    Divertido e desafiante, temos uma série de níveis, uns 8 e mais 1 DLC gratuito incluído no jogo, onde temos umas 5 ou 6 fases em que cada nos dá uma tarefa a concluir, sendo a última de derrotar o boss do nível.

    Temos várias weapons à nossa disposição e apesar do combate não ser perfeito, temos um bom desafio pela frente, pois alguns inimigos são bem irritantes de derrotar.

    A platina é simples, sendo necessário completar os 8 níveis base, fazer mortes com armas específicas, encontrar lugares ocultos, falar com certos NPC's, conseguir um determinado número de moedas e de skins encontradas nos baús.

    Apreciação: 9/10

    Dificuldade: 2/10

    Tempo: 4-5h

    Diversão: 10/10

    @platinadores

    12
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 18:16:01 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in to:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #548</strong></p><p>Terminei ma
    Macrotis: A Mother's Journey

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    2 Check-ins

    Platinum #548

    Terminei mais rápido do que estava realmente à espera e com isto a platina.

    Macrotis coloca-nos no papel de uma mãe Bilby que faz de tudo para voltar aos seus filhotes, quando uma enorme tempestade e inundação os separa.

    O jogo tem realmente um visual bonito e colorido e os puzzles são bem elaborados e alguns prometem uma boa dor de cabeça na sua resolução. Maioria consiste em usar pedras por plataformas de pressão, juntamente com manuseamento de alavancas, para conseguir atravessar vários locais.

    A meio do jogo algo muda dando-nos mais habilidades que nos ajudam nesses puzzles mas também que aumentam a dificuldade dos mesmos.

    Todo o controlo da mãe Bilby é bom, permitindo os saltos no momento certo e sem muitas falhas de controlo.

    Para a platina é só necessário terminar o jogo, tal como os jogos da Telltale, todos os troféus são story related, mesmo existindo coleccionáveis no jogo, estes não são necessários para a platina.

    A meio do jogo numa conversação, é mencionado que se achava que os Bilbies estavam extintos e com isso fez-me fazer uma pequena pesquisa sobre o próprio animal e encontrei logo esta curiosidade

    Achei interessante terem colocado o nome do jogo como o nome científico, Macrotis. Algo que realmente é de ter em conta em indies como este.

    Se gostarem de puzzles joguem isto, é realmente muito bom. 

    Apreciação: 10/10

    Dificuldade: 3/10

    Tempo: 4-5h

    Diversão: 10/10

    @platinadores

    15
    • Micro picture
      msvalle · 6 days ago · 2 pontos

      Rapaz, flood de platinas hein! XD
      Parabéns por todas! :D

      1 reply
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 16:58:44 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in to:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Check-in #01</strong></p><p>Não contava
    Macrotis: A Mother's Journey

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    2 Check-ins

    Check-in #01

    Não contava com a qualidade deste jogo aqui. Não é perfeito, mas tem um visual bonito, história cativante e os puzzles são fantásticos.

    Terminei 3 capítulos ontem e ao que compreendi pelos troféus fica-me a faltar um último.

    7
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 13:01:51 -0300 Thumb picture
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #547</strong></p><p>No seguimen

    Platinum #547

    No seguimento do Red Death e Project Starship, vem este jogo, que também difere bastante na jogabilidade e visual.

    Este jogo é considerado de 1 bit lo-fi, em que usamos os dos analógicos, um movimentando e outro para disparar.

    O jogo traz vários inimigos e desafios, tendo nós de ter habilidade suficiente para os esquivar, sendo que temos o dodge, com o qual podemos esquivar mas também atacar inimigos.

    O visual também é simples, sendo essencialmente em preto e branco com aberração cromática. Esta última desliguei juntamente com o shake ao ecrã, pois achei demasiado saturante visualmente. Existem também paletes de cores que podemos usar para mudar as cores do jogo, mas apesar de conquistar 5 necessárias para um troféu, continuei a preferir o preto e branco.

    A platina também é simples, sendo necessário chegar a nível 6, que com uns upgrades é mais do que simples.

    Jogo também divertido e desafiante, aconselho. 

    Apreciação: 9/10

    Dificuldade: 2/10

    Tempo: 1h

    Diversão: 10/10

    @platinadores 

    Null Drifter

    Platform: Nintendo Switch
    Players

    11
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 12:53:14 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in to:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #545 - Red Death</strong></p><p
    Project Starship

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    1 Check-in

    Platinum #545 - Red Death

    Vertical shooter e Rogue like antecessor ao Project Starship.

    O visual é em tons vermelhos, dando uso ao nome do jogo.

    Dá-nos um certo desafio porque a quantidade de itens no ecrã dá-nos uma dificuldade maior. Temos a possibilidade de usar o R2 para slow-motion, o que ajuda a esquivar os inimigos mais facilmente, no entanto a mínima falha e é morte certa.

    Se conseguirmos matar um X número de inimigos sem morrer, obtemos um Overload que nos dá um ataque poderoso durante segundos.

    A platina pode-se tornar complicada para quem não estiver habituado ao género, visto que precisamos de obter 80k de pontuação, no entanto tudo o resto é mais simples.

    O jogo é um bom desafio e torna-se divertido ao seu género.

    Apreciação: 10/10

    Dificuldade: 4/10

    Tempo: 1h

    Diversão: 10/10

    _____________________

    Platinum #546 - Project Starship

    Apesar de serem da mesma série, este difere do Red Death, isto porque é mais colorido e já é full screen.

    A platina é muito mais simples que o anterior, apesar de precisarmos de 100k de pontuação, está é muito fácil de conseguir.

    O jogo também é muito mais simples e não tem muito desafio, isto porque conseguimos fugir e temos Upgrades que nos ajudam imenso a não perder escudo.

    Apreciação: 8/10

    Dificuldade: 1/10

    Tempo: 1h

    Diversão: 8/10

    @platinadores

    14
    • Micro picture
      kleber7777 · 7 days ago · 2 pontos

      Se tem um gênero de jogo que acho bacana mas não tenho capacidade de jogar é bullet hell. Parece insano. Parabéns por terminar.

      1 reply
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 12:04:06 -0300 Thumb picture
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #544</strong></p><p>Agora sim u

    Platinum #544

    Agora sim um jogo que me cativou imenso, isto porque adoro um bom puzzle.

    The Pillar coloca-nos num mundo em que temos de resolver vários puzzles para avançar. Só precisamos terminar alguns níveis, no entanto completei todos mesmo depois da platina e digo que vale a pena a quem adorar puzzles deste género.

    A maioria consiste em ligar as cores, tal como é comum em muitos jogos famosos de smartphone

    Para a platina é preciso terminar então uns 4 níveis, apanhando todos os coleccionáveis espalhados em cada um deles. É necessário também uma taxa de erro superior a 70%, fácil se tivermos atenção aos puzzles aleatórios, que consistem em clicar em botões de forma aleatória.

    Este aconselho imenso a quem gosta de puzzles e aproveitem o jogo para lá da platina que vale a pena.

    Apreciação: 10/10

    Dificuldade: 3/10

    Tempo: 1-2h

    Diversão: 10/10

    @platinadores

    The Pillar: Puzzle Escape

    Platform: Nintendo Switch
    Players

    11
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 11:55:30 -0300 Thumb picture
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #543</strong></p><p>#img#[77348

    Platinum #543

    Vou unicamente deixar o registo deste aqui porque achei que seria algo diferente mas afinal não me cativou.

    Costumo seguir um pouco a história dos novels que jogo mas este aqui acabei por dar skip a tudo.

    Se querem uma platina rápida, apostem neste, senão deixem de lado que não vale a pena. 

    Apreciação: 1/10

    Dificuldade: 1/10

    Tempo: 5 min

    Diversão: 1/10

    @platinadores

    Sakura Succubus

    Platform: Playstation 4
    2 Players

    11
    • Micro picture
      volstag · 6 days ago · 2 pontos

      Credo, 5 minutos? se fpr de graça quem sabe hahaha

      1 reply
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 11:51:23 -0300 Thumb picture
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #542</strong></p><p>#img#[77348

    Platinum #542

    Um 2D shooter à antiga, com um bom desafio pelo meio.

    O jogo é divertido e consiste num seguimento de níveis em que controlamos um polvo que luta contra uma invasão alienígena.

    Temos à nossa disposição vários itens e Upgrades que podem ser apanhados pelos níveis, juntamente com jóias que necessitam ser apanhadas.

    Apreciação: 8/10

    Dificuldade: 2/10

    Tempo: 1h

    Diversão: 9/10

    @platinadores

    Takotan

    Platform: Nintendo Switch
    Players

    10
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-05 11:47:15 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in to:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #541</strong></p><p>#img#[77348
    MechaNika

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    2 Check-ins

    Platinum #541

    Dos mesmos criadores de Agatha Knife, chega a história de Nika, a melhor amiga de Agatha que tem paixão por mecânica e robótica.

    Por não gostar do método de ensino da escola e da sua professora passar mais tempo no telemóvel que a ensinar, decide então que vai destruir tudo, criando para tal um robô destruidor. 

    Mais um point & click interessante, com puzzles mais simples e lineares que o Agatha Knife. Com isto o jogo é bem mais pequeno e, na minha opinião, não tão divertido.

    Alguns missables também pelo meio, de resto faz-se muito bem.

    Apreciação: 7/10

    Dificuldade: 2/10

    Tempo: 1-2h

    Diversão: 8/10

    @platinadores

    11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...