2022-11-26 20:50:35 -0200 2022-11-26 20:50:35 -0200
_fernando Vinicios Santana checked-in to:
Post by _fernando: <p>Terminei. Olha esse bagulho é sem duvida ruim, m
Castlevania II: Simon's Quest

Platform: NES
952 Players
32 Check-ins

Terminei. Olha esse bagulho é sem duvida ruim, mas ate que foi interessante de jogar.

O mapa é totalmente zuado de se localizar e saber o que fazer sem guia, mas o problema nao é bem só isso, ja que o posicionamento de inimigos e plataformas é questionavel varias vezes, varias vezes eu morri por ser completamente impossivel nao ser acertado por inimigos varias vezes ou abismos aparecendo do nada. 

As mansões curiosamente nem são muito difíceis, com exceção acho que só de uma por causa de uns chãos falsos em localizações ridiculas, mas todas tem paredes falsas e isso também, o que é zuado. Mas é a maioria nem é dificil, só são chatas.

Uma das poucas coisas que achei ate decentes nesse bagulho são as armas que vai liberando no inventario e as evolucoes delas, a holy water evoluida ajuda muito em umas partes, assim como a faça, e ir evoluindo o chicote é ate legal também. Algumas dessas coisas quase ninguem pegaria sem guia, mas felizmente eles existem.

O jogo ate tem um sistema de level alias tambem o que é ate interessante, mas nem entendi direito como funciona.

Mas se o jogo é dificil pelos motivos errados varias vezes ele tambem é fácil de forma ridicula nos bosses. Só tem 3 com 1 podendo ser ignorado, e o Dracula é engracado demais, eu só spamei a faca dourada nele e matei sem nem levar dano, é ridículo.

A trilha sonora eu geralmente vejo dizerem que continua muito boa, a maioria das musicas aí sao boas mesmo, mas ela é bem repetitiva. Mas graficamente acho que ele é ate melhor que o primeiro.

Eu achei esse bagulho ruim mas até foi interessante por ser diferente enquanto é pelo menos jogavel com guia, zelda 2 eu parei logo porque mesmo com guia e save state tem aquela porra ridicula de voltar pro comeco do mapa e perder os levels quando morre, o que nao é limitacao da epoca em nada, é porque os filhos da puta queriam que demorassem pra terminar o negócio. Castlevania 2 seria impossivel sem guia e ele é ruim por outros motivos também, mas eu consigo apreciar algumas coisas que tentaram nele pelo menos.

Eu alias terminei com o final ruim e vou deixar assim mesmo porque nem fudendo que vou terminar isso de novo e levando menos de 8 noites no relogio aí do jogo.

Eu alias tinha jogado o 1 antes e ele continua bom mesmo, agora vou ver o 3 porque nao jogo ha muito tempo, mas a versao japonesa ja que a americana é sem exagero quase tão ruim quanto esse bagulho aqui, ou até ta no mesmo nivel mesmo

21
  • Micro picture
    vante · 2 months ago · 1 ponto

    Jogo de macho Ligma

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · 2 months ago · 1 ponto

    O 2 é a pedra no meu caminho como fan de castlevania, tenho de pegar ele pra jogar, mas fico com preguiça de pegar um guia. Existe um hack que corrige todos os problemas dele, mas ai sinto que eu não teria a experiência de como ele é, e quero jogar, mesmo que com guia, a versão 'zoada" mesmo, até pra ter argumentos do que é bom ou ruim nele igual vc fez.
    Eu zerei o 3 usa, foi hard, e ele é meu preferido, mas quando descobri que o hard dele era desonesto artificialmente pelos americanos, além de toda censura, fiquei muito tentado a rejogar a versão japonesa com tradução.

    5 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · 2 months ago · 1 ponto

    Absoluto homem louco

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...