Scooby-Doo: Classic Creep Capers
Platform:
N64
154
Players
2
Check-ins
Havia outro jogo que estava pendente, Scooby-Doo: Classic Creep Capers para o Nintendo 64.
E como não seria de se espantar, é em 3D, filho da época em que tudo tinha de ser 3D e pra falar a verdade, os modelos são até bonitos pra época.
No jogo a turma se envolve em mais casos de assombrações.
São 4 casos ao todo, sendo os 3 primeiros de monstros clássicos da série e o último um monstro original para o jogo.
Ao finalizar cada um dos primeiros 3 casos, uma figura sinistra aparece reclamando da interferência do grupo em seu plano maior.
De algum modo todos os casos estão interligados num grande esquema de falsificação de obras de arte e contrabando de joias.
O jogo não chega a ser um adventure point and click, sendo mais um jogo de exploração.
Os cenários são construídos em 3D, mas a câmera é fixa, dando um Q de Residente Evil, não atoa pessoal diz ser o Residente Evil para crianças.
Controlando Salsicha e Scooby, procuramos pistas ou componentes para armadilhas, que são entregues ao Fred.
Alguns itens podem ser usados em certas situações específicas, como apagar um incêndio, suborno para um informante faminto, ou simplesmente a chave para uma porta.
Quando conseguimos todos os itens, o plano de captura tem início.
E sempre envolve atrair o monstro até o local da armadilha.
E é ai o maior problema do jogo, sua jogabilidade, controlar Salsicha num eixo 3D é teste de paciência, os comandos são pouco precisos, mesmo usando o analógico e em vários momentos me vi preso em cantos enquanto o monstro me matava de susto.
Associado a isso, o fato de que ao mudar de tela, o sentido da câmera muda e muitas vezes acabamos voltando por já estar segurando pra direção que antes era a frente.
E tudo piora quando somos obrigados a atravessar um labirinto cheio de perigos enquanto somos perseguidos pelo monstro da vez.
Há alguns minigames interessantes de perseguição que mudam um pouco o andamento do jogo, mas são relativamente divertidos.
Os puzzles, mesmo que poucos, são divertidos, com exceção de um que exige uma senha que não é citada em lugar algum, sendo resolvido na tentativa e erro ou com a ajuda de um guia.
De modo geral foi uma ótima experiência, encontrar as pistas, achar aquela chave da sala antes fechada e o medo real de ser pego pelos monstros, já que os controles são horríveis, tudo isso faz de Scooby-Doo um jogo que merece ser jogado.
Nessa semana não só joguei os jogos, como também assisti aos filmes com meu filho, vi também algum eps da série Misterio S.A e sozinho, vi um episódio da polêmica série da Velma.
Vou continuar vendo a Mistério S.A, mas na questão dos jogos me dou como satisfeito
E com isso chegamos ao fim dessa maratona maluca e inesperada de Scooby-Doo.
Boa! Esse era um dosnppucos jogos don64 qie eu realmente qieria jogar na epoca, era mesmo o re infantil.hehe
Se a moviementaçaoné tanque acho bem piir de controlar no analpgico. Nunca acostumei com as verspes dual shock do ps1, o dpad é bem melhor pra esse tipo de controle.
Em breve quero pegar ele e hybrid heaven pra jogar de bez.
E a scoobydootona continua!
Parece divertido... sempre quis jogar e nunca consegui