retroGAMER
Olá, gostaria de convidá-lo(a) a conhecer o conceito do grupo e quem sabe se interessar em participar! https://www.facebook.com/groups/392606177606156/
Follow him to keep track of his gaming activities.
retroGAMER
Olá, gostaria de convidá-lo(a) a conhecer o conceito do grupo e quem sabe se interessar em participar! https://www.facebook.com/groups/392606177606156/
Uma vovozinha descobriu um arcade intocado desde os anos 90 no porão do seu prédio
Por: Colaboradores
01/07/2014 às 17:48
Ah, o mercado imobiliário é uma coisa maravilhosa por várias razões, entre elas a possibilidade de o novo dono de um prédio encontrar algo que o proprietário antigo deixou para trás. Foi o que aconteceu com uma senhora idosa que comprou um edifício na região de Chiba, no Japão, e descobriu os resquícios perfeitamente preservados de um arcade japonês ocupando dois andares do prédio.
É como se a dona do prédio tivesse entrado em uma cápsula do tempo. Parece até que o ex-dono do arcade acabou entrando em um dos jogos e nunca mais voltou (sim, esse é o roteiro de Tron).
Um cara dizendo ser o namorado da neta da nova dona do prédio publicou na internet quase 200 fotos do local. De acordo com esse cara, mais de 55 arcades funcionais, vários controles e circuitos foram encontrados.
Entre os jogos encontrados estão Donkey Kong, Tetris, três edições diferentes de Street Fighter, Metal Slug X e muito mais.
Para sua sorte, a vovozinha não parece interessada no arcade, e boa parte do equipamento encontrado será enviado para os Estados Unidos. “O local fechou no meio dos anos 90, mas por alguma razão, existem algumas máquinas mais novas, do fim da década de 90″, explicou o namorado da neta da nova dona do local. “Eu não conheço a história desse arcade e não entendi direito o que aconteceu por aqui”, explica. Igualzinho Tron!
- Via Geek
* Por Adam Clark Estes, do Gizmodo
Sim, precisamente dois subgêneros de horror. Para muitos é uma distinção incrivelmente sutil, enquanto que para outros é a diferença entre borrar ou não borrar as calças. Nem todos os jogos de horror obviamente são criados iguais... Abaixo algumas diferenças entre esses gêneros...
...Alguns focam na criação de um clima de isolamento e vulnerabilidade, abalando seu psicológico, estimulando o raciocínio com resolução de quebra-cabeças durante a investigação num ambiente misterioso onde o perigo é iminente...
...Outros dependem do choque para assustar intensamente. As situações de risco são constantes, e asseguram ao mesmo tempo de que não há poder de fogo suficiente para alívio da tensão perante uma horda de inimigos...
...Confuso? Talvez este gráfico ajude a compreender:
Particularmente famoso por alavancar este subgênero é a série RESIDENT EVIL, cuja sequência RESIDENT EVIL 4 viu o advento de mudanças dramáticas na jogabilidade, mantidas até RESIDENT EVIL 5, e levemente alterado com o RESIDENT EVIL 6, ambos focando a ação sem deixar o horror de lado.
Entretanto desde o Shooter On Rails RESIDENT EVIL GUN SURVIVOR, bem como o recente RESIDENT EVIL CHRONICLES, até ao horror comunal de RESIDENT EVIL OUTBREAK que a série se ramificou e seguiu uma variedade de direções experimentais, sendo a próxima o já aclamado RESIDENT EVIL REVELATIONS, que fica acima dos dois gêneros citados. Além do controverso RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY.
É basicamente a diferença entre RESIDENT EVIL 3 e RESIDENT EVIL 4, ou usando o cinema como exemplo, Ridley Scott com o clássico ALIEN e sua seqüência repleta de ação, ALIENS, por James Cameron, não menos clássico.
Que outros jogos se encaixam nesses gêneros? Que outros subgêneros do horror vem a sua mente? Vamos discutir saudavelmente sobre o assunto!
Obs:
1. Texto adaptado de KOTAKU: http://kotaku.com/5874272/resident-evil-3-vs-resid...
2. RESIDENT EVIL é o maior exemplo citado por ser uma série consagrada que já completou 15 anos de sucesso e perdura até hoje, mesmo não agradando a todos com suas mudanças, e que está presente em diversas plataformas.
por VIDEOGAMEPLUS