2022-04-02 20:57:13 -0300 2022-04-02 20:57:13 -0300

Consegui fechar o time! E como esse jogo melhorou agora!

Eu ia postar isso mais cedo, mas alguns distúrbios na força me impediram kkkkkkk.

Depois de terminar a 2º ilha, fui pra ilha do Ula'ula ou algo assim, não lembro direito a escrita do nome, e olha... Como o jogo melhorou nessa parte! Eu cheguei e decidi terminar de treinar o meu time, mas acabei voltando lá pro começo pra capturar um Rockruff porque eu achei que seria legal, e olha, foi um dos meus melhores acertos! Tirando uma coisinha: Eu queria evoluir ele pra versão Midday, mas em nenhum site que fala das diferenças entre os jogos falam sobre o fato de que essa versão do Lycanroc é exclusiva do Sun. Então acabei ficando com o Lycanroc Edgy mesmo.

Com o time todo evoluído eu fui fazer o trial do Vikavolt, mas eu tava um pouquinho forte demais e acabei nocauteando o bicho com o Lycanroc no 1º turno com o Z-move de pedra. Aí fui pro sul fazer o trial da Acerola e capturei o 6º membro da minha equipe: Sandshrew de Alola. E olha, esse foi de longe o trial que eu mais gostei no jogo! Sério, foi muito legal ir tirando foto dos fantasmas porque me passou uma sensação meio "Caça Fantasmas" sei lá, mas eu curti, e na parte do Mimikyu eu tomei um susto mesmo... Não me orgulho disso, mas eu fiquei olhando pras imagens dos Pikachus, pra cima, e o bicho tava atrás e me deu um susto porque eu pensava que ele era bem menor. Nessa luta o Primarina não solou porque o Mimikyu era mais rápido e a habilidade dele me impediu de derrubar ele com um Shadow Ball.

Aí eu fui pra cidade que tava infestada de grunts da Team Skull e eu não vou negar, isso me surpreendeu bastante. Tipo, a Team Skull parecia uma sátira de equipe do mal, pra chegar numa cidade praticamente infectada de tanto grunt causando o caos. Foi uma grata surpresa.  E foi lá onde eu evoluí o meu Sandshrew de Alola pra Sandslash! Então, o time ficou completo:

Agora eu posso dizer que só tenho 2 de Kanto, já que os outros dois originais de Kanto são de Alola hehehe. Mas eu tô sentindo falta de um dragão nesse time... Quem sabe...

Mas enfim, eu venci do Guzma, peguei o cristal do tipo inseto, e fui pra luta contra o Gladion, que foi de boas, serviu mais pra dar destaque pra personalidade dele que eu até que gostei bastante, já que mesmo com o visual, ele não um super edgy. Depois foi a luta contra o Kahuna dessa ilha que foi o Nanu de pokemons sombrios. Foi o Kahuna que eu mais gostei até agora! Pelo menos por personalidade. A luta não foi muito difícil porque eu tava bem acima do level, mesmo tendo desligado XP Share + eu tenho uma fada e um inseto. Que bom que dá pra desligar ele pra deixar as coisas mais interessantes.

Em seguida foi a vez do Paraíso Aether ir pro brejo. Foi bem dahorinha essa parte, mas acho que o foreshadowing poderia ser bem mais discreto, já que no primeiro encontro com a Lusamine já dá pra notar que ela não bate muito bem das ideias... Mas bem, FINALMENTE o Hau fez uma coisa que me fez gostar dele! Pouco antes de ir pro corredor final dessa área, tem a luta contra o cientista de cabelo verde lá e quando ele revela que a chave tá com ele o Hau dá uma risada e fala que bastava ele dar no pé que tava tudo safe. Eu legitimamente ri nessa hora, e isso porque eu acho que o Hau fala demais e aprende de menos! Mas esse foi o momento do garoto brilhar, ainda mais que ele faz uma boa dupla nessa parte. 

E depois é hora de fazer a Lusamine largar com esse papo esquisito de raptar o Cosmog, mas antes teve a luta contra o Guzma, que seria desafiadora... Se eu não tivesse um Arcanine. Infelizmente a habilidade do Golisopod foi usada contra ele já que o Flamethrower deixou ele com menos da metade, e de resto foi o dogão de fogo passando o cerol. Aí chegou na mommy Lusamine e essa luta ganha o prêmio de ser a luta mais doida que eu tive no jogo! Eu não sabia que a AI trocava tanto de pokémon, e foi um troca troca (sem piadocas aqui) porque ela usava um counter e eu trocava pra outro counter, e aí ela trocava de novo, até uma hora que eu consegui deixar o Milotic um pouco danificado, e usar o Raichu que setou um Nasty Plot e daí pra frente já era! Nasty Plot é muito apelão pqp. 

Aí ela foi de base junto com o Guzma lá pro portal pro Ultra Space e... É, isso ainda vai desenrolar mais ainda! O que sinceramente é uma surpresa porque parecia o clímax da história, com revelações e personagens tendo bons momentos, e por aí vai. Não acho que vai melhorar MUITO daqui pra frente, mas não vou negar que eu fiquei surpreso com isso. E aparentemente as Ultra Beasts tão soltas por aí então... Vamo ver no que vai dar! 

Gostei bastante dessa parte, e se o jogo continuar pegando mais leve nas cutscenes e sem super exposição de personagens acho que ele vai subir um bocado no meu rank. Fogo é que comparar ele com outros jogos é meio difícil, mas tô curtindo mais ele do que o Diamond/Pearl e menos que o Platinum. Esquisito né? Mas fazer o que.

Pokémon Moon

Platform: Nintendo 3DS
419 Players
284 Check-ins

15
  • Micro picture
    eikesaur · 8 months ago · 2 pontos

    Eita, teu time tá fera! Devo dizer que tenho medo de ler seus textos, pois nunca zerei esse, mas já tenho ele aqui comprado em mídia física, só esperando a hora certa, aí leio só partes pontuais para não tomar spoiler hauhauahauahauah

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...