2022-03-30 09:27:24 -0300 2022-03-30 09:27:24 -0300

Segunda ilha fechada!

Bem, faz um tempinho que não posto nada por aqui né?

Enfim, ontem eu resolvi pegar pra dar uma avançada no Moon, e até que deu bem certo! Consegui fechar todos os trials da segunda ilha e vencer da Kahuna mommy  Olivia que teria sido mais de boas se a RNG desse jogo não me odiasse tanto. Mas antes de começar a falação, segue aí o meu time:

É, mais da metade dessa turma é de Kanto. Eu não tenho jeito mesmo...

Mas bem FELIZMENTE o montão de cutscenes que tava tendo no início reduziu bastante. Ainda acho que tem mais que o necessário, e muitas vezes é redundante porque falando com os NPCs do jogo dá pra pegar várias dicas, tipo a mudança do dano de golpes críticos que agora causam + 50% do dano ao invés do dobro. E sobre a dificuldade do jogo que antes eu comentei que era mais alta do que eu pensava, bem, eu achei um probleminha nela... Não sei se é só comigo, mas eu sinto que em alguns momentos eu tô muito forte pro nível do jogo, e em outros que eu tô muito fraco. O que me fez perceber isso foram as lutas contra os Totens que me tiraram um pouquinho do sério. 

A do Wishiwashi eu apanhei bastante, mas com um bocado de estratégia eu consegui vencer, a da Salazzle foi mais e menos difícil, já que eu esperava que o meu Growlithe fosse levar de boas por causa do Flash Fire, mas em um turno eu fiquei envenenado no trial de fogo (lindo!) e no outro o Venoshock me levou. Mas eu tinha o Brionne com o Z Crystal de H2O, então... De resto foi um massacre. Já a do Lurantis... Foi a primeira derrota que eu tenho em não sei quantos anos de Pokémon. Acho que desde o Red. O motivo? Os inimigos não ficam confusos de ferrando, ter o pokemon principal spamando Synthesis com a defesa tunada é extremamente frustrante e irritante, e o parceiro dele diminuindo a minha defesa não colabora nem um pouco... No fim, apelei pra uma coisa que eu nunca precisei usar na série: X Itens. Tunei a defesa, e o ataque do meu Growlithe e com 2 Flame Charges eu venci! Como vingança usei o Z-Move no tucano que me fez perder a partida anterior porque contra mim deixar confuso funciona. 


Já contra a Olivia, só o Nosepass que não sabe dormir que me encheu o saco. De resto foi o massacre da foca! Embora o Lycanrock quase tenha me levado... Mas bem, eu gostei BEM MAIS dessa segunda ilha que da primeira porque teve bem menos interrupções no gameplay. Espero que continue assim tendo cada vez menos. E o que me surpreendeu foi ver o Colress nesse jogo, que se eu for enfrentar eu provavelmente vou apanhar um bocado. Mas enfim, essas estão sendo as minhas impressões, achei que o jogo melhorou um bom bocado, e que assim continue. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

Pokémon Moon

Platform: Nintendo 3DS
419 Players
284 Check-ins

23
  • Micro picture
    manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

    Essa cara de tacho do protagonista me faz sentir saudade do presídio...

    6 replies
  • Micro picture
    vante · 8 months ago · 2 pontos

    Ps: Meu Brionne evoluiu pra Primarina agora pouco. Pokémon bem underrated aliás kkkkkkkkk

    2 replies
  • Micro picture
    gicba · 8 months ago · 2 pontos

    Trials são uma das melhores ideias que tiveram pra série, e é uma merda que simplesmente jogaram fora depois dessa geração.

    Não necessariamente só por não ser a mesma coisa repetida de ginásio, mas eles mostram como Pokémon precisa desesperadamente de que os seus chefes funcionem em regras fora das padrões do jogo pra que haja alguma dificuldade (sem fazer com que os caras tenham literal times da smogon)

    Mas relaxa, o jogo num geral é de boa com exceção dos totens mesmo, então não é só você que sente essa diferença estranha na dificuldade kkk

    1 reply
  • Micro picture
    eikesaur · 8 months ago · 2 pontos

    Também nunca usei os X itens, então mal posso esperar pra pegar o Pokémon Sun e precisar usar kkkkkkkkkk

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...