2021-02-01 13:28:49 -0200 2021-02-01 13:28:49 -0200

Desafio classes de Fire Emblem: Heroes

Hoje continuamos com o dia final desse desafio, nomeando os 5 personagens favoritos de cada classe, hoje com os Heroes!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Regras:

- Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

- Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

- Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

- Marque a persona @desafio

-----------------------------------------------------------------------------------------

5 - Chulainn/Holyn

Mais um dos godis de Genealogy of the Holy War! Chulainn (ou Holyn, depende de que ano a tradução do nome deve vai sair) foi um dos personagens que eu mais usei em Genealogy of the Holy War, junto com Sigurd, Ayra, Lewyn, Erin, Jamke e Quan. Eu usei os outros também, mas essa era a minha elite no jogo, e o fato de Holyn ter Luna e Persuit é impagável! Eu também gosto bastante do personagem fora a utilidade dele, ser recrutado em uma arena é algo bem diferentão na série, acho que só é compartilhado pela Karla. Mas enfim, ele merece seu lugar aqui.

4 - Ogma

Mais um de Shadow Dragon e New Mistery (teve pelo menos um personagem desses jogos p/lista kkkk) e Ogma é SEMPRE um dos meus elites no jogo, junto com Navarre, Lena e o próprio Marth. Em Shadow Dragon ele é indispensável, especialmente no começo onde ele dobra todo mundo, e depois ele continua sendo overpower. Ogma também tem uma personalidade bem legal, já que diferente de alguns mercenários que pegaram o arquétipo que ele lançou, ele é um guerreiro quase que real de Talys, e tem uma lealdade quase que incomparável pela Caeda. Além disso ele salvou o Samto de ser escravo junto com ele e é o rival do Navarre, mas o que mais me surpreendeu foi ele ter salvo as crianças de Grust do General Lang SOZINHO no New Mistery. O cara é MUITO brabo.

3 - Dieck

Esse cara é bala. Dieck é outro personagem que não dá pra deixar de usar em Binding Blade. Como esse é um Fire Emblem um pouco mais massante, um personagem capaz de carregar o jogo do início ao fim, é muito bem-vindo, e Dieck faz exatamente isso! E por personalidade, ele é um personagem que me lembra bastante o Gerrik: é um sujeito bem-humorado e de bem com a vida, e eu adoro o support dele com o Rutger, já que o choque das personalidades deles é muito grande, e ao mesmo tempo que parecem rivais, Dieck acaba ajudando ele no fim das contas e os dois se tornam amigos ao final.

2 - Inigo/Laslow

Olha... Esse aí e o #1 podem trocar de posição porque eu simplesmente ADORO os dois! Diferente dos outros dessa lista, Inigo é um canastrão. É o cara que assim como eu representa o azar ambulante com garotas, mas esse daí às vezes perde a noção do que tá fazendo kkkkkk. Inigo é o meu 2º personagem favorito de Awakening, e ele é um apelão assim como Owain, e eu gosto muito de como ele toma iniciativas meio suicidas por conta da pressão que ele sofre por conta de seu histórico beeeeem trágico diga-se de passagem. E ele gostar de dançar como a mãe dele é outro detalhe que eu gosto bastante, ainda mais por ser um contraste com o fato de ele dar em cima de 99,9% das personagens femininas no jogo.

1 - Raven

E aí está o meu Hero favorito (junto com o anterior)! Raven, é um outro personagem que acaba fugindo do arquétipo de mercenário gladiador e vai pro "time Navarre" por assim dizer. Ele quieto, calmo e frio, mas consegue ser gentil e demonstrar emoções como na conversa entre ele e a Rebecca por exemplo, e ele também possui um senso de humor meio sádico, como na primeira interação entre ele e o Bartre, que é pra mim o momento mais hilário do jogo. Como unidade ele é bem forte, sem ser extremamente overpower, mas ele consegue carregar uma boa galera nas lutas e nem precisa muito de support pra fica consistente.

Menções honrosas: Samson, Astram, Ulster, Harken, Gregor, Severa e  Linus.

E assim acaba o grande desafio de Fire Emblem! Espero que tenham gostado, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

Fire Emblem

Platform: Gameboy Advance
1134 Players
257 Check-ins

6
  • Micro picture
    andre_hirosaki · 6 months ago · 2 pontos

    Raven e Ogma tbm acho excelentes units. Quando eu percebi q os dois estavam ganhando muita speed a cada nivel, passei a usar mais ambos e veja só a surpresa q tive

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...