vante

What is chivalry but taking a friend's cause to heart?

You aren't following vante.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • niemann Luciano Niemann
    2021-10-23 00:07:53 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    ​RETROSPECTIVA PARTE 6

    Depois de anos sem fazer a retrospectiva, resolvi continuar, porque o tempo passa, e eu já estou esquecendo algumas coisas. :|

    Nessa sexta parte, vem o meu primeiro contato com o PlayStation 1, sim! A vez desse importantíssimo console iria chegar!

    O PlayStation eu joguei a primeira vez provavelmente no meu primo de segunda geração Andrei, num PSONE, o PS1 "Slim". Na época o Andrei era vizinho da minha avó Tereza, hoje falecida. O Andrei era sobrinho dela e moravam em Corupá, bairro Poço D'anta. Minha avó morou lá muitos anos, mas depois que se separou do segundo marido, não parou mais em lugar nenhum. Minha avó também está encruzilhada na minha história com jogos, espera só pra ver!!

    Provavelmete o primeiro jogo que joguei de PS1 foi Mortal Kombat 4! KKKKKKKKKKK o odiado da maioria, eu AMO esse game! Lembro bem de descer o cacete em todo mundo no dia que joguei o MK4 e o PS1 pela primeira vez, o Andrei ficou até surpreso de eu jogar bem, ria e fazia graça, foi um lindo dia, pena não lembrar mais nada além disso. Não lembro em que ano foi isso, se já tinha meu primeiro console, o polystation, ou foi depois.

    Agora, entra minha avó na história. Esse PS1 do Andrei foi comprado pela minha avó! Daí já se imagina o que acontece na sequência... Joguei horrores, ia lá na vó quase todo fim de semana pra jogar. Nem eu, nem a vó, tínhamos grandes habilidades jogando, como jogar pra zerar e tal, mas nos divertíamos muito! Ah, os jogos? Cito alguns, mas os que realmente marcaram MESMO de jogar na casa dela, e com ela: Crash Bandicoot (TODOS eles, Crash 1,2,3 e o "de corrida"), 102 Dálmatas, Hércules, Tarzan, Tomba, Fighting Force 2,... O Crash que ela tinha, era um CD com os três jogos o 1,2 e 3. Levou um tempo pra descobrir que tinha que apertar pra baixo pra escolher os outros dois, kkkkkk. Lembro que, o Mortal Kombat 4, o mesmo CD do Andrei, era o primeiro que jogava quando chegava na casa dela, era o jogo de abertura. Acredito que de todos que joguei com ela, os Crash's foram os mais marcantes. Saudades desse tempo com a minha avó, que a vó esteja bem, onde estiver...

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    8
    • Micro picture
      vante · about 16 hours ago · 2 pontos

      MK4 realmente não é lá um dos mais amados kkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      mastershadow · about 5 hours ago · 1 ponto

      Kkkkkkk eu tinha esse "Crash Collection" piratinha prensado tbm,foda que depois de um tempo o o Crash 1 dele travava

  • 2021-10-22 13:56:49 -0200 Thumb picture

    Progredindo no ritmo da tartaruga

    Deu pra progredir um pouquinho hoje. Ultimamente eu ando beeeeem lascado porque Análise de custos é uma matéria que eu sempre me estresso quando eu tento estudar, mas pra não surtar de vez eu pego às vezes pra relaxar um pouquinho. 

    Mas enfim, depois de avançar um bocado encontrei o mercador e torrei dinheiro numa armadura pra tankar mais, pra encontrar uma capa que que tanka um pouquinho menos, mas dá mais inteligência. Parabéns pra mim! Voltando pra história eu encontrei uma moça que entregou quem é o """""""misteriosos"""""""" Arikado (que é praticamente Alucard lido em japonês):

    E depois o Koji Igarashi apareceu no jogo: 

    Sério, ele é igualzinho ao Koji kkkkkkkkkkkk. Pelo que eu ouvi falar esse cara é o "Chuck Norris" da franquia Castlevania, mas vamo ver. Enfim, acho que o chefe mais difícil até agora foi o Headhunter, e pelo que falam ele é um dos mais difíceis mesmo junto com o Legion. Tomara que não seja muito pior kkkkkkkkkkkk. 

    Bem, por hora é isso, obrigado a todos que leram até aqui. Mals pelo começo reclamando da vida, mas é bom desabafar às vezes. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

    Castlevania: Aria of Sorrow

    Platform: Gameboy Advance
    3121 Players
    190 Check-ins

    12
  • 2021-10-22 01:59:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    CONSOLES VS EMULAÇÃO..... E DÚVIDA

    Nos últimos meses gastei um bom tempo e dinheiro (creio que de 500,00 a 600,00) na montagem de um "kit" retrogamer com foco no PS1 e PS2.

    Comprei CRTs (Uma TV Sony Wega e um monitor LG Flatron), um leitor SD X USB de qualidade, um Pen drive 3.1 de 32gb, um conversor AV / S-Video to VGA e outro AV / S-Vídeo para HDMI (que nem chegou ainda), instalei os programas OPL DB, RETROARCH E POSTARTER no PS2, depois OPL  Manager e OPL Server no PC, aprendi a configurar e jogar em rede jogos de PS2 e via Pen drive os de PS1, consertei meu PS1 Baby, comprei um cabo, aliás muito bom, multi entrada e multi saída, etc. 

    Desbloquei o 3DS (New 2DS XL, mas dá no mesmo) e também instalei o Retroarch nele e roda de boa jogos de PS1 (achei surreal). 

    Troquei de celular e deixei meu velhinho Xiaomi MI 5 para jogos, principalmente Android mesmo, Nintendo 64 e PSP (parece um Switch Lite com o Joystick Bluetooth).

    E por último restaurei meu PC agora usando um M2 (cara, que doido, depois falo disso) para unidade de sistema e programas e fiquei só na GPU on board, uma Iris Pro 6200 que em HD roda coisa demais até hoje e só peca por não ter suporte a Vulkan. 

    Aí que esta: No PC depois de baixar as últimas versões de Duckstation (PS1) e Pcsx2 (PS2) fiquei abismado. A emulação está fina demais. Muito, muito  boa mesmo. É olha que, repito, no vídeo on board. Gamecube e WII no Dolphin também estão lisos. Em 2x quase tudo, mas liso. 

    O que me levou a meditar sobre manter essa parafernalia toda ou simplesmente jogar no emulador. Ponto principal, resolução. Nos CRTs, blz, resolução nativa e fidelidade visual. Mas a TV está na minha sogra e o monitor (que precisa do conversor para usar o console nele) , mesmo sendo de 17 polegadas, é um trambolho que está no armário e só monto pata jogar. Falta de espaço e preocupação do meu "pequeno bárbaro" (RS) quebrar. 

    E o PC ali, só ligar e pronto. 

    A solução para os consoles? Comprar um escalaonador (upscaler) tipo OSSC, os da Gamescare, Retrolink, Bitfunx e tal. Entre 500,00 a 800,00 comprando lá fora. Daí jogaria de forma nativa em alta resolução (no mínimo 2x, mas dizem que é o ideal mesmo). 

    De boa? Sei não, mas estou tendendo a preservar meus consoles e ficar na emulação usando Windows, Android e 3DS. Quando e SE puder, compro um escalaonador. 

    Devo decidir no fim de semana.... 

    Dúvida cruel., 😑

    25
    • Micro picture
      ederpezawm · about 24 hours ago · 3 pontos

      Eu fiquei com emulação, em um computador coloquei um Intel Xeon E3-1230 v2, com 8GB de RAM e um SSD de 720GB, HD 500 e mais dos HD's de 1TB, placa de vídeo Radeon HD 5770, instalei o HyperSpin com Rocketlauncher e usando o RetroArch como emulador para a maioria dos sistemas, com o driver de vídeo CRTEmudriver e um conversor de VGA para vídeo componente liguei em uma Sony Wega Trinitron de 29", assim posso jogar na resolução nativa com a comodidade dos emuladores. Tenho uns 50 sistemas emulado, desdo Atari até PS2 e GameCube, vários computadores e tudo quanto é Arcade. É uma maravilha.

    • Micro picture
      luis_f · 1 day ago · 2 pontos

      Quanto a emular ps2, a melhor solução que vi até hoje, é comprar e desbloquear um ps3, tem jogos bons que não se comportam bem no emulador, e a iso destes roda perfeitamente no console com saída hdmi, deixando o resultado numa tv moderna muito melhor que o cabo vídeo componente.

      3 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 1 day ago · 2 pontos

      Eu tenho essa mesma duvida. Eu gosto de ter os consoles e jogar eles as vezes, mas a maioria das vezes eu acabo jogando no emulador pela praticidade. O que me ajudou muito foi comprar um Everdrive pro meu super nintendo, pra não ter que ficar comprando várias fitas. pretendo fazer o mesmo com o Nintendo 64 que eu tenho aqui e tacar um HD no XBOX 360 e no PS2 (que tbm roda PS1).

      Eu acho que compensa manter pelo feeling nostálgico de jogar no próprio console, mas no dia a dia eu sempre vou de emulador

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-10-21 09:58:44 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    👀 Mantendo o flood

    Ver o ódio dos ex-fanboy de empresa é legal, mas também é bom ver o outro lado, dos mais tolerantes e sensatos.

    Uma galera (principalmente mais próximo do horário que anunciaram) apoiando e falando pro pessoal aproveitar o jogo na plataforma nova.

    Claro, ainda tem os chorões, eles foram aumentando com o passar do dia de ontem até hoje.

    https://twitter.com/PlayStation/status/1450839409159458818

    God of War

    Platform: Playstation 4
    1568 Players
    550 Check-ins

    30
    • Micro picture
      longnplay · 2 days ago · 4 pontos

      em um único mês Sony e Nintendo fazendo os fanboys chorarem sangue

      1 reply
    • Micro picture
      rozen · 2 days ago · 2 pontos

      Acho que os mais tóxicos já devem ter cometido suicídio no port de Horizon Zero ou de Days Gone, agora só sobrou a galera do bom senso.

      2 replies
    • Micro picture
      lesomora · 2 days ago · 2 pontos

      1 -> Estou louco pra comprar o Steam Deck e joga o GOW em qualquer lugar o/
      2 -> Deus queira faca upgrade do meu razer blade e volto pro alienware ou monte PC, possa joga esse jogo em True 4k nos master racer

      Ansioso, jogao da peste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      so nao pago os 200 conto logo de partida, por que meu note..acho que nao tanka legal esse jogo D:

      1 reply
  • 2021-10-20 15:46:06 -0200 Thumb picture

    Começando aqui

    Depois de terminar o Shadows of the Empire resolvi voltar pra série com um título mais de boas que o anterior. Eu tava em dúvida entre o Aria e o Portrait of Ruin, mas como eu vi que esse aqui é um pouco mais curto acabei optando por ele já que ultimamente eu tenho que dedicar um tempinho adicional pra estudos, já que a minha faculdade me odeia e os concursos para os quais eu tenho estudado tão chegando. 

    Mas voltando pro jogo, ele começou bem divertidinho, como geralmente os jogos de Castle começam. Venci dos 2 primeiros bosses e até agora só tomei um Game Over porque... Eu queria culpar os save points, mas dessa vez eu que fui burro mesmo. Tomara conseguir os itens pra fazer o final bom sem precisar farmar que nem um doido kkkkkkkk.

    Castlevania: Aria of Sorrow

    Platform: Gameboy Advance
    3121 Players
    190 Check-ins

    10
    • Micro picture
      jcelove · 2 days ago · 2 pontos

      Ah esse é o meu favorito depois de sotn. Gosto muito da pegada "futurista" dele e do final que realmente me pegou de surpresa na epoca.
      Pena que o Iga nunca fez um jogo sobre a lendaria batalha q matou o dracula em 1999. Julius é provavelmente o belmont mais OP evar e nao teve jogo proprio.

  • 2021-10-20 11:03:32 -0200 Thumb picture

    A minha tier list meme de filmes de MK

    Me julguem:

    Duvido que alguém consiga fazer uma tier list mais meme que essa. Pra quem quiser tentar, segue o link

    Mortal Kombat Trilogy

    Platform: N64
    1102 Players
    6 Check-ins

    15
  • 2021-10-19 10:48:28 -0200 Thumb picture
  • 2021-10-18 21:18:26 -0200 Thumb picture

    Mais uma vez novamente, terminado

    Como eu amo a OST desse jogo....

    Uhum, depois da fase no cargueiro imperial, chegamos aos esgotos de Couruscant. Um detalhe curioso: Couruscant ainda não havia sido apresentada pra franquia Star Wars. Esse jogo é de 1996, enquanto o planeta em questão só apareceu com o seu nome oficial 2 anos depois com o lançamento de Phantom Menace. Tanto que nesse jogo o planeta só recebe o nome de Imperial City, e chegou a ser adicionada na cena final de O Retorno do Jedi em 1997. Sabiam dessa?

    Mas enfim, a fase nos esgotos de Coruscant eu já esperava que fosse ser difícil, até hoje ela me dá medo kkkkkkkk. Gastei uma boa quantidade de mísseis perseguidores nessa fase, acabou que eu não morri nenhuma vez! Mesmo que o chefão dessa fase seja beeeeem difícil. Um pouco do canhão de pulse + alguns mísseis teleguiados deram conta do recado, e o chefe que eu mais tava com medo eu venci sem nem tomar dano... É, voltei a pegar o jeito!

    Depois, o palácio de Xizor, que é uma fase que eu gosto muito na real. É bem desafiadora, e me fez gastar uma bala de Disruptor antes do chefão, que me matou uma vez, já que eu não lembrava que o míssil perseguidor sofre efeito de  repulsão quando se aproxima dele, eu acabei morrendo por causa disso. Depois foi uma bala de Disruptor e alguns tiros pra primeira forma, uma rajada pulses pra segunda e duas balas de Disruptor pra última forma. Por fim, a última fase do jogo

    O início é um festival de mortes, mas eu consegui me manter com um bom número de vidas. Umas 19 no final das contas. E depois uma batalha no espaço! Mesmo não sendo maravilhosamente bem executada, acho que é muito dahorinha esse final de jogo no espaço, a trilha sonora é incrível (é a música que eu coloquei no começo do post, a parte do 4:46 mais em específico que é o trecho que toca no jogo) e o final é muito bom! Na real, eu tava com saudades desse jogo, e ele continua sendo um dos melhores da franquia Star Wars pra mim.

    Vale ressaltar que o Dash Rendar é o meu personagem favorito dos jogos de Star Wars, e a sua nave Outrider é a minha nave favorita de todo o universo Star Wars!

    Obrigado a todos que leram até aqui, um forte abraço e até a próxima!

    Star Wars: Shadows of the Empire

    Platform: PC
    19 Players
    1 Check-in

    14
    • Micro picture
      jcelove · 5 days ago · 2 pontos

      O universo expandido tinha muita coisa boa e personagens maneiraços como o Dash, Kyle Katarn e a esposa do luke, Mara jade. Pena que a Disney descanonizou muita coisa.

      2 replies
  • 2021-10-18 19:09:24 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Segundo torneio de Screenshot!

    BOA NOITE!

    (@hanzy)

    Primeiramente gostaria de agradecer a participação de todos no segundo torneio.

    deu pra ver que bastante gente gostou da ideia e participou novamente.

    Como previamente dito, nessa rodada a gente teve dois vencedores, o vencedor com as SCREENSHOTS, e o vencedor com o VIDEO.

    Nas imagens o vencedor foi o @_gustavo que fez uma media de 27 pontos.

    Meus parabéns Gustavo, agora bicampeão do torneio de screenshots!

    E para o vídeo o vencedor foi o @venomsnake com 9,2!

    meus parabéns Venom!

    Vamos continuar pensando em ideias diferentes pra desafiar o pessoal, e atrair mais gente, e aceitamos qualquer sugestão para melhorar o torneio.

    segue abaixo o ranque de ambos os desafios...

    SCREENSHOT

    @saulovyny 24,2

    @_gustavo 27

    @tiagotrigger 25

    @igor_park 26,8

    @venomsnake 25,2

    @andre_andricopoulos 26,4

    @kzerosix 23,2

    @vante 24,7

    @xch_choram 24,7

    @tassio 23,7

    @lucascosta13 26

    @cris_ds 25,1

    @erugazetto 24,4

    VIDEO

    @tiagotrigger 8,6

    @venomsnake 9,2

    @andre_andricopoulos 9

    @kzerosix 8

    29
    • Micro picture
      _gustavo · 5 days ago · 5 pontos

      Eita ! Vlw de novo galera que votou <3
      Parabéns pro @venomsnake tbm ^^

      1 reply
    • Micro picture
      saulovyny · 5 days ago · 2 pontos

      Muito boa a brincadeira, parabéns ao Gustavo, esperando a próxima competição! 🤗

    • Micro picture
      igor_park · 5 days ago · 2 pontos

      Perdi por dois décimos kkkkk

      2 replies
  • 2021-10-18 11:09:03 -0200 Thumb picture

    Demorei, mas finalmente assisti o Mortal Kombat 2021

    Demorei pra ver, mas assisti, Não vou negar que a minha expectativa estava em Netherealm de tão baixa, já que a maioria das críticas estavam falando que o Battle of the Realms tinha sido melhor... Eu terminei o filme, dormi, acordei, e até agora eu quero saber em que universo isso é verdade (se alguém estiver interessado em me ver reclamando de um desenho segue aqui o link). Sério, esse filme aqui me divertiu bastante! E como muita gente tinha falado mal, ou que era pior que a animação que saiu esse ano, e eu já tinha tomado alguns spoilers, então eu realmente não esperava nada, mas pelo incrível que pareça esse foi, pra mim, o melhor filme que a franquia teve desde o primeiro filme! Que continua sendo o meu favorito btw. 

    Aviso prévio, essa mini-review conterá spoilers, sem mais delongas então, bora lá!

    O início do filme acho que foi uma das melhores partes do filme todo, a coreografia das lutas ficou muito boa, e bem acima do que eu esperava, ainda mais pra um filme de baixo orçamento. O desenrolar da trama dos escolhidos e tals foi bem rushada, porque não tem muito motivo pra enrolar com isso, então até aí ok. O Cole Young que nesse filme é novo protagonista, e olha... Eu esperava que fosse ser o ápice do personagem vazio pelo que estavam falando, mas achei um personagem bem competente pro seu propósito. Muita gente reclamou por terem adicionado um personagem só pro filme e dava pra colocar o João do Queijo no lugar, mas eu tenho um contraponto: Já usaram tanto o Johnny  na série como um todo que o personagem ia saturar fácil se estivesse aqui também. Sério, ele tá no primeiro filme, nas últimas animações e é um dos personagens mais importantes dos últimos 3 jogos, sendo provavelmente o personagem que mais teve destaque nos 3. Então acho que foi bom deixar ele respirar um pouco. 

    Mas bem, voltando pro filme, a trama é explicada bem rapidamente, e as lutas são muito bem feitas. Os efeitos não são lá essas coisa mas dão pro gasto. A violência é bem alta como eu já esperava. Eu vi muita gente reclamando disso, ou porque não foi muito bem-feita, ou porque foi... Pouca pros padrões da franquia... Eu acho esse último meio tosco pra ser sincero, já que pra mim a violência na franquia em si é bem trivial e eu não me importaria de ficar sem. Na minha opinião esse filme foi bem controlado nesse aspecto, teve bastante gore, mas não me fez ficar com vontade de revirar os olhos que nem aconteceu nas animações. A trilha sonora dele também foi surpreendentemente boa vale ressaltar, mas o destaque mesmo do filme é a porradaria e os personagens, e é nessa parte que eu queria chegar. Não vou falar de todos, mas alguns me chamaram bem a atenção.

    Kano: Eu nunca pensei que depois de vários anos conhecendo a franquia o Kano fosse ser um personagem que eu fosse gostar! Sério, nesse filme ele teve mais relevância do que nos últimos 3 jogos, e o personagem dele realmente ficou divertido! Ter ele mudando de lado já era esperado, mas foi um dos personagens mais carismáticos do filme.

    Cole Young, Raiden, Sonya Blade e Jax: No geral, eles estavam competentes, nada muito incrível, nada muito ruim.

    Liu Kang: Olha, eu achei ele um pouco estranho nesse filme. Achei legal terem dado destaque pra relação entre ele e o Kung Lao, mas achei ele formal demais em vários momentos. Até combina com ele, mas acho que exageraram na formalidade nesse caso. No entanto parece que ele ficou mais solto e agressivo depois da morte de Kung Lao, o que melhorou pra ele. Também gostei muito de ele usar a faixa que estava no chapéu do Lao como a bandanna dele.

    Scorpion: Embora tenha aparecido pouco, sempre Hanzo aparece ele tem um bom destaque. Eu já esperava que ele fosse estar bem, já que ele foi possivelmente o melhor ator do filme, mas ainda assim vale a pena ressaltar que ele mandou bem.

    Sub-Zero: Tanto na escolha do ator como no personagem em si, esse foi o antagonista que eu mais curti no filme. A presença dele já indicava perigo, e em todas as cenas onde ele aparece tem uma ação bacana. A voz dele também combinou muito com o Bi-Han. 

    E pro último personagem que eu mais gostei:

    Kung Lao: Não é de hoje que eu falo que gosto desse personagem, e por algum motivo a Netherealm não gosta dele e decide matar ele sempre que possível, e eu já sabia que ele ia morrer nesse filme, então eu já esperava que fossem deixar o personagem tosco pra morrer de forma tosca, mas... PUTA QUE PARIU! FINALMENTE DERAM UMA BOA ENCARNAÇÃO PRO KUNG LAO! O CARA FICOU TÃO CHAD QUE GANHOU UM TEMA PRÓPRIO!

    O Max Huang eu já sabia que era bom, já que o ator fez alguns filmes de ação com o Jackie Chan e era dublê. E a coreografia dele está entre as melhores do filme, junto com a do Scorpion e do Sub-Zero. O que eu realmente gostei no personagem é que deixaram ele orgulhoso sem deixar ele arrogante. Até quando ele age como se fosse o mais forte do grupo faz sentido, porque ele é o mais forte do grupo! Tanto que a morte dele fez sentido dessa vez, já que ele era o único que estava conseguindo tankar o Sub-Zero, e na única "luta" dele no x1 foi contra a Nitara ele ganhou sem um arranhão. Deram um bom tempo de tela pra ele, o personagem ficou bem representado e é um dos motivos de eu ter ficado tão satisfeito com esse filme.

    Eu sei que o filme não é perfeito, o negócio das arcanas foi meio mal explicado, a trama é muito rushada, alguns dos vilões aparece pouco e morrem, alguns personagens pareciam focados demais nesse negócio de arcana, e mais um bocado de coisa. Mas hoje eu tô afim de falar bem, e mesmo com esses problemas e mais alguns, o filme realmente me divertiu bastante! E depois de reclamar tanto do Battle of the Realms é bom elogiar alguma coisa vinda de Mortal Kombat pra variar.  No final das contas ele cumpre com o que se propõe, e acho que é o mais importante. 

    Bem, assim fecho essa mini-review sobre sobre o filme. É bom elogiar algo vindo dessa franquia. Obrigado a todos que leram até aqui, um forte abraço e até a próxima!

    Mortal Kombat

    Platform: Arcade
    731 Players
    9 Check-ins

    22
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 3 pontos

      O Kung Lao é da hora, mas todo o resto do filme é um lixo completo. Os Aventureiros do Bairro Proibido ainda é o melhor Mortal Kombat já feito.

      5 replies
    • Micro picture
      fagnerale · 5 days ago · 2 pontos

      Esse filme tem coisas boas, mas cada vez que sai um MK novo eu gosto mais do 1° e tem umas teorias na internet que dizem que o Cole Young vai virar Johnny Cage, é meio loucura mas quem escreve os roteiros sempre dão uma enlouquecida, no Aniquilação depois que morria saia um animal da tatuagem, nem lembro direito

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 5 days ago · 2 pontos

      Spoilers

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...