vandvrt

amo crepúsculo e vocaloid não ironicamente

You aren't following vandvrt.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-08-10 09:55:09 -0300 Thumb picture
    vandvrt checked-in to:
    Post by vandvrt: <p>cheguei no episódio 7.&nbsp; a história é muito
    Digimon Survive

    Platform: Playstation 4
    9 Players
    2 Check-ins

    cheguei no episódio 7.  a história é muito interessante e os personagens são ótimos, cheios de camadas, o que torna  até difícil amar algum incondicionalmente, embora odiar alguns incondicionalmente seja totalmente possível (alô shuuji). sério, da pra passar muita raiva com algumas atitudes. 

    o protagonista é ótimo! de longe o mais interessante de todos os jogos de digimon que eu joguei. 

    então, como visual novel, até agora, 10/10; contudo, como rpg tático é ultra decepcionante. mesmo colocando na última dificuldade é quase impossível você perder sequer um único digimon nas lutas. nem itens eu uso, minha bag cheia dos itens de cura até agora. mas vamos que vamos! 

    ps: all my homies hate shuuji

    9
    • Micro picture
      ersatzgott · 6 days ago · 2 pontos

      Dependendo do atributo das evoluções do seu Agumon, a dificuldade do jogo muda de forma absurda, já que ele é, consistentemente a melhor unit. E não vai achando que é caminho no parque, a partir da parte 7, a dificuldade aumenta bastante HUAHUAHAU

      2 replies
    • Micro picture
      edsaon · 6 days ago · 2 pontos

      acho que se eu jogasse denovo no newgame+ eu ainda sim nao iria salvar o shuuji mesmo tendo a possibilidade

      1 reply
  • ersatzgott Ersatz-Gott
    2022-07-29 18:21:31 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    ersatzgott checked-in to:
    Post by ersatzgott: <p>GOTY.</p>
    Digimon Survive

    Platform: PC
    10 Players
    6 Check-ins

    GOTY.

    18
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-07-28 18:04:06 -0300 Thumb picture
    vandvrt checked-in to:
    Post by vandvrt: <p>finalmente chegou o bendito. 3 anos esperando es
    Digimon Survive

    Platform: Playstation 4
    9 Players
    2 Check-ins

    finalmente chegou o bendito. 3 anos esperando esse game, nem acredito que saiu. KDKDKDJDJS torcendo pra não ser uma decepção, vamos lá! 

    4
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-07-13 17:28:27 -0300 Thumb picture
    Post by vandvrt: <p>tirei alguns jogos do backlog esses últimos mese

    tirei alguns jogos do backlog esses últimos meses com o gás da promessa de não comprar mais nenhum até terminar os que eu tinha pra jogar (vou ter que abrir uma exceção pro digimon survive esse mês). KKKKK 

    começando por digimon hacker's memory que é um jogo que eu venho jogando por mais de um ano no ps vita, bem, bem, bem lentamente. é aquele tipo de rpg que DEMORA pra engrenar, demora mesmo. mas ali pros 30% finais o negócio decolou e me surpreendeu demais. sério, não tava esperando tanto feelings com o final! como eu reclamei anteriormente, alguns personagens não me desceram até o fim. o ryuji mesmo só me trouxe desgosto todas as vezes que apareceu em tela, mas alguns outros são ótimos. a erika é ótima, o chitose é ótimo, wormmon é uma FOFURA! joguei até o final e até testei uma missão lá pós game pra derrotar o venomnyotismon, mas como ele me destruiu e eu percebi que teria que fazer um puta grinding pra vence-lo acabei deixando de lado mesmo.

    outro que eu tava jogando há um bocado de tempo era o final fantasy XII-HD no ps4. foi um dos jogos que marcou minha infância então a experiência de jogar novamente em qualidade hd foi bastante positiva. esse é um dos jogos que eu só demorei tanto pra finalizar pq demanda MUITO grinding. é até engraçado esse jogo ser desse jeito pq o X por exemplo era super balanceado, vai entender. de qualquer jeito esse final fantasy é ótimo, super divertido e tem um dos meus mundos de rpg favoritos. eu acho que ele peca bastante com alguns personagens que são extremamente sem graça, mas o conjunto geral é bastante impressionante. 

    peguei pra jogar também um jogo chamado virginia que, bem, não sei bem o que dizer desse jogo. a trilha sonora é linda e o visual é bastante charmoso, mas a história é muito complicada. eu peguei algum sentido ou outro aqui e ali, mas me vi mais perdido do que tudo. MUITO MUITO MUITO simbolismo. talvez rejogando pra pegar os troféus eu consiga entender melhor. 

    finalizei também o naruto ultimate ninja storm 4 com direito a platina. esse é o segundo jogo de naruto que eu platino e eu definitivamente tenho que parar de ir atrás de platinar jogos de anime. são sempre um pé no saco de repetição sem sentido. mas, troféus a parte, esse deve ser o melhor jogo de naruto de todos. sério, ele recontando o arco da guerra deu de 10 a 0 no anime, belíssimo! 

    por fim finalizei o digimon next order. eu tinha dropado esse game uns anos atrás pq simplesmente não conseguia avançar da boss fight com o primeiro machinedramon no final do capítulo 1. joguei fora as 31h de game e comecei tudo de novo. dessa vez assisti um guia de como grindar da forma correta e percebi como usar o ginásio pra se fortalecer é uma perda de tempo sem tamanha nesse game kkkk e daí o jogo avançou legal. claro, esse jogo é a definição absoluta do grinding. mas é viciante de alguma forma. eu finalizei o jogo talvez ali na minha quinta geração de digimons e fiz questão de terminar com esses dois pq sou uma vadia nostálgica. KKKKKKKK

    o que não falta nesse jogo são defeitos, mas é muito divertido ao mesmo tempo. tem algumas coisas pra fazer no pós game: algumas eu fiz, outras não. e também tem uma dlc de uns piratas lá que eu baixei gratuitamente quando comecei a jogar, mas não faço a menor ideia de como inicia ela, não apareceu nada pra mim durante o game. 

    e esses foram os games que eu FINALMENTE terminei nos últimos meses. ainda tem um bocado de outros jogos "pegando poeira", mas uma hora eu termino esse ciclo maldito de comprar mais do que eu jogo. 

    Digimon World: Next Order

    Platform: Playstation 4
    107 Players
    15 Check-ins

    7
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-03-15 07:54:10 -0300 Thumb picture
    vandvrt checked-in to:
    Post by vandvrt: <p>comprei por 11 reais um emulador de ps1 na plays
    Digimon World

    Platform: Playstation
    3984 Players
    70 Check-ins

    comprei por 11 reais um emulador de ps1 na playstore só pra jogar isso. AHSUHASUHASU quando pirralho, na época do meu ps1, eu joguei tudo que eu queria jogar menos esse game.. eu tinha um cd super surrado dele que não rodava de jeito nenhum. e olha que eu tinha cds em situações mais precárias: arranhados, trincados, manchados, com aqueles famosos "buracos" que eu, de alguma forma, conseguia fazer funcionarem, fosse com detergente, pasta de dente, altas gambiarras KKKKKKK mas o digimon não rodava de forma alguma. enfim, boas histórias da infância. 

    infelizmente não deu pra nomear meu monstrinho de hetero top, daí tive que adaptar.. ficou meio ambíguo, mas tanto faz. also, fiquei super feliz de ter começado com um gabumon (garurumon é o meu digimon favorito ever), mas aí não fiquei mais tão feliz quando ele virou isso:

    ta, até que ele é fofinho.. e poderia ser pior, poderia ter virado um numemon, o terror de todo fã de digimon. o terrível zubat do mundo digital.  

    bom, o jogo é bem legal. eu não joguei todos os digimon world, mas eu joguei alguns. esse é bem diferente do world championship do nds, extremamente diferente do digimon world 4 do ps2, mas super parecido com o next order do ps4. 

    até agora eu "hirei" o agumon (que abriu um storage item na cidade), a palmon que deu um upgrade nas carnes e um bichinho lá parecido com um caterpie shiny ou um weedle que até agora não descobri o que ele faz na cidade, mas pelo jeito trazer ele era necessário pra "completar" a quest da construção da ponte que da acesso a outra área do mapa. 

    vou dar mais alguns rolês pela floresta, ver se eu encontro outros digimons pra cidade e treinar mais o meu monstrinho pq os digimons da praia e da fábrica tão me detonando! haha

    12
    • Micro picture
      saulovyny · 5 months ago · 2 pontos

      Seu aparelho não é compatível com o Duckstation? Ele é gratuito e já vem com conquistas, mas só roda em celular 64bits

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 5 months ago · 2 pontos

      O Championship não tem World no título no Japão. A Bandai tinha um marketing estranho de meter World no nome de todos os jogos no ocidente...

      E não fala mal do Numemon! Numemon sola todos HUAHUAHAI

      2 replies
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-02-23 20:02:09 -0300 Thumb picture
    vandvrt checked-in to:
    Post by vandvrt: <p>eu acho um crime esse jogo ter demorado 45h pra
    Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker's Memory

    Platform: Playstation Vita
    24 Players
    9 Check-ins

    eu acho um crime esse jogo ter demorado 45h pra diversificar os cenários. sério, agora que começou a ter dungeons no mundo real e o cenário mudou daquele monocromático tedioso do EDEN, jesus, foi como se o jogo respirasse pela primeira vez. eu nem tinha mais esperanças e já tinha me obrigado a aceitar que ia ser só aquilo mesmo HAHAHA 

    sério, é MUITO BOM ter algo diferente pra olhar. eu tava me sentindo numa versão ainda pior do sistema de dungeons do persona 3. e ficava super feliz quando alguma side quest me mandava para aquele parquinho no EDEN justamente por ser a única coisa que difere do resto. 

    anyway, a história deu um up também. foi muito difícil engajar na narrativa do protagonista por causa da cara de otário que ele tem; as frases também não ajudam em muito. pior ainda quando colocam ele junto com o poker face também conhecido como ryuuji.. e pronto, temos a dupla mais sem graça de todas. 

    graças a deus temos o chitose e a erika pra compensar esses dois palermas. e, é claro, o wormmon que deve ser a coisa mais fofa que eu vi em muito tempo!

    pra fechar, todos os pontos do mundo pra essa música fantástica!!! 

    15
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Nunca ouvi falar desse Shin Megami Tensei.

      3 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 5 months ago · 2 pontos

      Pior que eu acho o Keisuke "fofo". É um dos protagonistas mudos mais legals pra mim HUAHUAHA

      2 replies
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-02-16 19:37:05 -0200 Thumb picture
    Post by vandvrt: <p>#img#[810347]</p><p><strong>terceira platina do

    terceira platina do ano e de um dos meus jogos favoritos! 

    madness returns é disparado a minha releitura favorita do universo de lewis. indo pela contramão dos romances ingleses que trabalham o bizarro muitas vezes através de alegorias, aqui nesse jogo temos o horror gótico transparente, incisivo e, apesar de tudo, com muito espaço para interpretações. é fantástico! qualquer dia eu reúno coragem e faço uma mega análise compilando todo o conhecimento que eu possuo de todo o universo de alice. 

    aliás, enquanto atrás dos colecionáveis, encontrei isso aqui. 

    eu conheço bem superficialmente psychonauts, mas tenho quase certeza que é aquele personagem desses jogos (ou o que restou dele). HAHAHA

    Alice: Madness Returns

    Platform: Playstation 3
    984 Players
    110 Check-ins

    2
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-02-12 14:07:05 -0200 Thumb picture
    vandvrt checked-in to:
    Post by vandvrt: <p>estou desde 2013 tentando jogar esse jogo até o
    Final Fantasy XIII

    Platform: Playstation 3
    5132 Players
    273 Check-ins

    estou desde 2013 tentando jogar esse jogo até o fim. KKKKKK na época que eu peguei, tinha acabado de comprar um ps3 e final fantasy sendo minha franquia de games favorita, obviamente esse era o game que eu mais queria jogar... mas daí, com ele em mãos, achei a coisa mais abominável do mundo. tentei jogar novamente do começo lá por 2016 ou 2017 e novamente, completamente frustrado, abandonei o joguinho. nesses últimos meses desenterrei meu ps3 pra jogar alguns games que eu deixei de lado e resolvi comprar esse game, achei usado e em excelente estado por um preço bacana (as outras vezes o game era emprestado) e agora estou novamente nessa luta de terminar isso. 

    todo esse esforço, justamente e > apenas < porque eu tenho MUITA vontade de jogar o lightning returns e eu queria muito terminar o xiii e o xiii-2 antes pq eu sei bem como o material completo enriquece MUITO a experiência do universo em questão de cada final fantasy (alo alo final fantasy VII &' XV! - ps: final fantasy X excluído desse exemplo, tanto a sequência em game quanto a novel são um desserviço pra lore). 

    anyway, voltando pro game em questão, já tem uns três meses que eu to jogando e to mais ou menos na casa das 25 horas e juro, juro de pé junto que parece que eu to jogando já tem, sei lá, umas 50/60 horas, esse jogo é inacreditavelmente horrível. que me perdoem os fãs, sei que tem uma pequena parcela do fandom que defende essa obra, mas sinceramente não da. tudo nesse jogo é bizarro. até a câmera desse game é um horror, o que não faz o menor sentido já que no geral tu só ta transitando por milhares de corredores mais tediosos que qualquer coisa no mundo. em batalha é um terror, também.. os personagens ficam pulando e fazendo suas coreografias que, na primeira vez você pensa: ok, cool, maneiro.. mas depois de um tempo tu percebe como é uma gororoba das mais nojentas. você não tem controle sobre a movimentação dos personagens, mas mesmo assim eles ficam pulando e se mexendo (sozinhos) pra fazer as coisas e a câmera fica acompanhando e tu não entende mais nada. sabe aquelas cenas dos filmes de ação em que a câmera fica balançando que nem doida pra disfarçar e você não perceber como a coreografia é amadora? é basicamente isso que acontece aqui, ugh! 

    e o plot também não tem ajudado em nada. caralho, os personagens são MUITO superficiais e toda hora eles mudam suas motivações da água pro vinho só pra justificar alguma coisa que o enredo inventou DO NADA. tipo as cenas do despertar dos eidolons do Hope e da Fang em que o enredo planta um super drama do nada pra poder desenterrar essas criaturas "das dúvidas nos corações dos personagens ou whatever que porcaria ele queira", pra depois da luta contra o boss eles saírem andando todos buddy buddy como se nada tivesse acontecido. é uma descaracterização constante dos personagens que no fim tu nem sabe mais quais são as motivações de cada um. uma pena, porque o design deles são muito legais. 

    bom, pra não dizer que o jogo é TODO um terror, os gráficos são realmente absurdamente bonitos pra um jogo de ps3 e a música é ótima também. 

    enfim, espero que o final da aventura tenha um plot twist de arrancar cabelos pra compensar todo esse desgosto. D:

    3
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-02-05 18:31:48 -0200 Thumb picture
    vandvrt checked-in to:
    Post by vandvrt: <p>omg, esse jogo é tãaaaaaaaaao bom!&nbsp;</p>
    A Hat in Time

    Platform: Playstation 4
    36 Players
    7 Check-ins

    omg, esse jogo é tãaaaaaaaaao bom! 

    2
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2021-04-04 20:50:50 -0300 Thumb picture
    vandvrt checked-in to:
    Post by vandvrt: <p>meses com o jogo encostado no switch (não espera
    Hades

    Platform: Nintendo Switch
    47 Players
    18 Check-ins

    meses com o jogo encostado no switch (não esperando grandes coisas, mas tendo como opção por causa do tema grego) pra me ver completamente viciado assim que dei uma chance pro game. hahaha

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...