Mat Hoffman's Pro BMX
Platform:
Playstation
732
Players
3
Check-ins
Tão radical que nem o concreto pode me deter...
Aproveitei que tinha acabado o segundo jogo no Xbox depois de vários meses jogando e decidi dar uma segunda chance ao primeiro jogo, cuja minha experiência anterior não foi tão boa assim. Infelizmente, o maior erro foi por parte da Activision em falar que esse jogo era o "THPS2 com bicicletas", tendo em vista que o sistema do jogo não apenas é mais simples como a quantidade de conteúdo presente também é bem menor.
O jogo em si é bem simples como o primeiro THPS, com fases curtinhas que podem ser terminadas rapidamente, com uma pitada dos combos do THPS2, mas mesmo assim a duração do jogo é bem curta e o jogo não tem o mesmo refinamento. É realmente uma pena porque parece que o jogo teve seu desenvolvimento acelerado pra chegar antes de THPS3 mas não tanto tempo depois do THPS2 para ganhar um dinheiro rápido.
Uma coisa que eu vou dizer pelo menos: os vídeos que se passam entre as fases são interessantes pois mostram como são os locais que você vai jogar na vida real. Esse conceito foi expandido no 2 utilizando um diário no qual os profissionais falam um pouco da sua turnê com a Activision durante o desenvolvimento do jogo e o que eles acham do local, suas amizades, seus receios, nos deixando conhecer melhor o que cada um pensa. Foi uma pequena semente plantada aqui que depois foi trabalhada como se deveria.
O jogo é realmente tão curto que mesmo jogando sem memória das fases consegui terminar em 2 tardes sem muito esforço.