2020-08-12 16:37:43 -0300 2020-08-12 16:37:43 -0300
typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira

Pros isentões passadores de pano

Apresento-lhes o paradoxo da tolerância, de Karl Popper, em versão resumida e desenhada pra que todos possam entender.

Não confunda liberdade de expressão com liberdade de opressão, ZERO tolerância a intolerantes!
E digo mais, ficar em cima do muro é o mesmo que concordar com o opressor, quem vê alguém fazendo mal a outrem e não faz nada se torna cúmplice!
"Para que o mal triunfe, basta que os bons fiquem de braços cruzados"!

Sniper Elite: Nazi Zombie Army

Platform: PC
290 Players
14 Check-ins

65
  • Micro picture
    kalini · 9 months ago · 8 pontos

    E olha que o Popper nem é um "esquerdista petitista comunista gayzista", mas sim um liberal, haha! Era de uma época (e de uma nação) onde os liberais ainda raciocinavam.

    2 replies
  • Micro picture
    kalini · 9 months ago · 4 pontos

    Geralmente, me oponho a censura e favoriço a liberdade, mas a liberdade absoluta e total pode ser beeem nociva. Se torna uma prisão sem muros aonde ninguem pode recorrer, pois é formada pela indiferença de todos. Vira caos anarquico.

    3 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · 9 months ago · 4 pontos

    Excelente postagem

  • Micro picture
    seufi · 9 months ago · 4 pontos

    Concordo com @kingsysiphos, apenas até o fim da 3ª linha de seu texto.A postagem parece soar como uma maneira de justificar a perseguição (que não é correta) a alguém (que não agiu correto) ou dar uma resposta sem dar direito ao contraditório. Ademais, se você não tolera alguém, VOCÊ é o intolerante, e as pessoas podem não tolerar você também: é isso que a imagem defende, se analisada sob outro prisma. E acho ainda que esse assunto já deu, e que errado por errado, não marcar a postagem como off-topic também é...

    Vamos voltar ao que interessa à rede?

    13 replies
  • Micro picture
    miguelpardal_art · 9 months ago · 3 pontos

    racista so para de ser racista depois que toma porrada simples kkkkk 1 a cada 1K muda de opinião sozinho, se hitler não tivesse perdido a guerra fico pensando na porrada de nazista que ia ter ainda hoje em dia pq se ate mesmo ele tendo perdendo vc acha ai uma par de gente que se declara nazista pela internet

  • Micro picture
    montanaro · 9 months ago · 5 pontos

    Ah, pode ficar tranquilo que sempre vão aparecer os donos da verdade sublimada... quando usamos essa ilustração em outros tantos debates lá no Facebook, foi um forfé. Para as pessoas, ser "da paz" significa que tudo pode, e que qualquer luta tem os dois lados em equilíbrio de razão pelo ponto de vista e blá blá blá.

    De qualquer forma, obrigado por trazer esse material. Bem pertinente e mais presente do que nunca. Quando se fecha os olhos para a intolerância, ou se relativiza o crime de ódio, a tolerância e a liberdade perdem e, com ela, todos nós perdemos.

    8 replies
  • Micro picture
    volstag · 9 months ago · 2 pontos

    Perfeito!!

  • Micro picture
    kingsysiphos · 9 months ago · 4 pontos

    Esse post serve como uma ilustração introdutória a um problema complexo que ainda se discute em fóruns de filosofia pelo mundo, props to that. No entanto, aqui ele está sendo usado pra defender um lado do recente evento que criou um movimento de violência simbólica contra um machista degenerado patético (que agiu e reagiu da pior maneira possível como é esperado de um idiota), o que é no mínimo questionável. Acho mais adequado o pensamento de Hannah Arendt: "É a desintegração do poder que gera a violência". A ausência displicente da moderação da alvanista cria ocasião pra o assédio moral e outras ocasionalidades. Apontar o "retardo" de uma pessoa limitada claramente é fácil, mas não tão fácil quanto se esconder em um grupo e achar que o mundo todo tem que pensar como você, porque só você conhece o bastião da moralidade.

    26 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 9 months ago · 1 ponto

    Tem outra coisa, uma frase simples...que poderia ajudar a galerinha do 'deixa disso' a entender melhor os assuntos... Tudo é ação e reação...então se a reação foi o escracho de um verme machista é necessário conhecer a ação desse verme... e sempre ter em mente: não confundir a reação do oprimido com a violência do opressor.

  • Micro picture
    darlanfagundes · 9 months ago · 0 pontos

    Depois que perdi um amigo pra um neonazi eleitor de Bolsonaro nunca mais defendi direito desses escroques na net... direito de nazista é vala, e de preconceituoso soco na cara...que se fodam.

Keep reading → Collapse ←
Loading...