topogigio999

Todo Suicida acredita na vida após a morte.

You aren't following topogigio999.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • topogigio999 Fernando
    2022-04-16 08:59:41 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Finalizado nº 285 - 15/04/2022</p><p>#img#[81857
    Metroid Dread

    Platform: Nintendo Switch
    110 Players
    32 Check-ins

    Finalizado nº 285 - 15/04/2022

    Antes de mais nada gostaria de comentar que este se tornou o meu metroid favorito, (não, ainda não joguei todos).

    Entre todos os metroids que joguei essse tem a melhor distinção de biomas, cada ambiente é único e com muitos detalhes acontecendo no fundo dos cenários. Possui uma grande quantidade de upgrades, alguns inéditos. Existe uma adiação de gameplay que alguns vão gostar e outros odiar, eu estou no meio termo, achei interessante, mas tem hora que enche o saco depois de morrer muitas vezes kkkk, que é a adição dos robôs perseguidores E.M.M.I., que são robôs praticamente indestrutíveis que ficam perseguindo a Samus quando adentramos nas areas dos mesmos. A única maneira de destruí-los é pegando uma energia ao destruir computadores centrais em cada área que nos proporciona uma imensa quantidade de poder que se dissipa ao destruir os robôs. O chefes são gigantescos e todos possuem mais de uma forma.

    Fechei com 8:31, achei um tamanho pertinente, considerando que essa é a média da franquia inteira, nem muito e nem pouco conteúdo, mas sim o suficiente.

    Agora é sentar um pouco e descansar antes de começar uma nova missão na pele da caçadora interplanetária.

    28
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 1 ponto

      Esse game é sensacional! *o* E morte aos robôs perseguidores, que bichos chatos! ò_ó kkkkkkkkkkk.

  • topogigio999 Fernando
    2022-04-10 10:09:37 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 284 - 08/04/2022</p><p>Fairun
    Fairune Collection

    Platform: Nintendo Switch
    5 Players
    5 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 284 - 08/04/2022

    Fairune 1

    O jogo agrega 3 jogos da franquia, e aparentemente após fechar os 3 abre um novo jogo, por enquanto fechei o primeiro, que também saiu para mobile, 3ds e Vita. 

    O jogo é interessante, o gameplay é parecido com os Ys antigos, onde você só deve encostar nos inimigos para derrotá-los. Se você estiver em um nível abaixo você só leva dano mas não mata o inimigo, se estiver num nível equilibrado você mata o inimigo e toma 1 de dano além de ganhar XP para evoluir, agora se você estiver num nível muito acima você mata o inimigo não leva dano mas também não ganha XP para evoluir. O jogo é bem legalzinho, MAS É UMA BAGUNÇA, o mapa inteiro é conectado, mas é muito estranho o design, você tá num lugar, daqui a pouco ta no extremo direito do mapa, daqui a pouco já esta na parte de baixo, muito esquisito e confuso, sem dizer que tem umas passagens para acessar algumas áreas obrigatórias que só vendo gameplay para encontrar... é um jogo legal, mas a escolha do design deixa ele muito injusto.

    Vou tentar fechar o 2º, mas já vi que é mais longo, e já estou empacado com menos de 30 minutos de jogo.

    18
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Joguei a demo do primeiro no 3ds. Era simplso mas dava pra passar o tempo.

    • Micro picture
      xch_choram · about 1 month ago · 1 ponto

      O combate mesmo é só pra limitar o jogador a não ir a alguma área antes do previsto, o principal mesmo é a exploração os puzzles e esses enigmas de onde tem que ir e fazer oque com o que vc já fez ou pegou kkkk, Acho muito legal essa coisa de ser uma mapa super conectado onde tem aquele ir e vir constante, mas ainda é um mapa muito menor do que um Zelda por exemplo, então é muito mais facil vc pensar no ando vc deve ir depois.
      Gosto bastante dele, lembro de ter jogado no 3DS e no celular na época, tem umas partes de vc fica perdido mesmo mas é legal.

  • topogigio999 Fernando
    2022-04-03 19:24:43 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 283 - 03-04-2022</p><p>#img#[
    Turnip Boy Commits Tax Evasion

    Platform: PC
    8 Players
    1 Check-in

    Jogo Finalizado nº 283 - 03-04-2022

    O Jogo do pequeno nabo que não gosta de pagar impostos!

    O jogo começa com o prefeito Cebola cobrando os impostos do imóvel do pequeno nabo, e como o nabo é desaforado, ele rasga a guia de recolhimento na cara do prefeito kkkk (rasgar coisas é algo muito comum nesse jogo). Como o nabo não tem dinheiro para pagar, o prefeito o encarrega da fazer algumas quests como forma de pagamento, e assim começa nossa aventura nesse mundo de vegetais onde os inimigos são os animais vegetarianos.

    Achei o jogo bem curto, mas acredito que para a proposta dele se estender demais seria prejudicial, acho que fechei com umas 2 horas e pouco. O jogo é fácil também, você vai coletando alguns containers de coração e sua vida só vai expandindo, mas raramente vemos ela esvaziar. No fim da fritada achei que o resultado é positivo, jogo curto de ação com humor nonsense, vale a conferida, e para quem quiser experimentar tá de graça na amazon prime gaming para quem é cliente prime. 

    22
  • topogigio999 Fernando
    2022-03-27 10:09:12 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 282 - 26/03/2022</p><p>#img#[
    Heaven Dust II

    Platform: Nintendo Switch
    4 Players
    1 Check-in

    Jogo Finalizado nº 282 - 26/03/2022

    Como eu nunca ouvi ninguém falando desse Resident Evil Isométrico?

    Caramba, que jogo divertido, ele tem bem aquela pegada dos primeiros resident evils (muito backtrack), puzzles não tão difíceis e a ambientação claustrofóbica dentro de um um único ambiente dividido em partes (parque, contrução antiga, mansão etc...).

    O jogo não te da muita munição, mas tem espalhados muitos cartuchos vazios e pólvora que você pode combinar da maneira que quiser para fazer munição para  arma que você escolher. Temos bastante armas a disposição e bastante dispositivos que podemos equipar nas armas para aumentar os atributos da mesma. O jogo não é tão longo, apesar de demorar 9 horas para zerar, já vi no youtube pessoas zerando com menos de 1 hora e meia... Jogo extremamente divertido, recomendo, e possui versão para steam também e não custa nem R$ 30,00 reais, então quem quiser dar uma chance vai sem medo.

    22
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 1 ponto

      Eu falei dele qdo saiu. Parece legalzinho, o que me afastou foi o estilo bonequinho no visual. Mas ta na wishlist

  • topogigio999 Fernando
    2022-03-23 08:45:49 -0300 Thumb picture
    Post by topogigio999: <p><strong>Não seria Interessante?</strong></p><p>#

    Não seria Interessante?

    Convenhamos que temos aqui na comunidade uma base de dados de dar inveja em muitos sites de jogos pelo mundo... temos milhares de jogos cadastrados e muitos até com criticas....

    Não seria interessante como projeto futuro a Alvanista ter uma API pública disponibilizando estes dados? sei que andamos meio capengas por enquanto, e este tráfego traria mais instabilidade para a página, mas acredito que isso aqui irá vigorar e voltar aos tempos áureos.

    36
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 3 pontos

      Se tivesse partes opensource também é certeza que já tinha app pra celular há muito tempo. Mas essas coisas são complicadas de disponibilizar o que é "seu" e sem saber se vai sair algo ruim.

    • Micro picture
      volstag · about 2 months ago · 3 pontos

      Um app de celular que tivesse acesso a tudo, e que pudessemos postar via ele as coisas seria perfeito, já que muitas vezes o console (principalmente os antigos) não tem opção de printar a tela, quando tiramos fotos, já teria como postar com mais comodidade, afinal, logar pelo celular a conta é muito chato, o site pelo navegador não fica muito interessante na minha opinião.
      No meu caso, sempre tiro as fotos, transfiro pro PC e ai sim crio o post, mas da um trabalhinho ter que fazer isso sempre.

    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Isso aí eu já acho que é sonhar alto demais.

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2022-03-17 19:09:02 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 281 - 17/03/2022</p><p>#img#[
    Chocobo GP

    Platform: Nintendo Switch
    3 Players
    2 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 281 - 17/03/2022

    Esse jogo me fez lembrar do primeiro jogo lançado para o playstation 1, lembro que ele era absurdamente difícil, tanto é que nunca fechei, sempre me frustrava. Esse por outro lado acredito que deram uma facilitada, pois não sofri tanto, apesar de ter umas pistas bem chatas como no primeiro, odeio pistas com curvas retas (eu sei que pareceu confuso, se é curva como é reta kkkk).  Aqui temos um modo história tal qual o primeiro também, além de uma caralhada de personagens para desbloquear, ainda não consegui moedas para desbloquear todos, mas vou ver se continuo jogando mais um pouco.

    Haa e como esquecer a música tema do jogo, ela fica grudada na cabeça por horas.... (estejam avisados).

    20
  • topogigio999 Fernando
    2022-03-11 21:31:07 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 280 - 11/03/2022</p><p>#img#[
    Toem: A Photo Adventure

    Platform: Nintendo Switch
    3 Players
    2 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 280 - 11/03/2022

    Joguinho interessante, curto, mas bem aproveitado. Aqui temos a disposição uma câmera, objeto esse que será crucial para avançarmos no jogo. A ideia é sair numa aventura tirando fotos de tudo que encontrarmos na frente. Iremos encontrar vários NPC's que nos darão quests que devemos completar usando a câmera, por exemplo: alguém perdeu alguma coisa, devemos achar essa coisa, tirar uma foto e mostrar a foto para o cidadão para ele saber onde essa coisa está e assim por diante. As quests são bem simples (apesar de eu não consegui completar algumas kkkk). O jogo me lembrou bastante o A short hike. Pois vasculhamos um mundinho pequeno com várias pessoas nos concedendo quests simples...  gostei bastante do jogo, pois quando estamos de saco cheio para jogos "ultra mega power complexos" necessitamos de jogos assim para relaxar.

    15
  • topogigio999 Fernando
    2022-02-21 21:47:01 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 279 -&nbsp; 4º de 2022.</p><p
    Pokémon: Let's Go, Pikachu!

    Platform: Nintendo Switch
    226 Players
    32 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 279 -  4º de 2022.

    4º Jogo da mesma geração que zero...

    Pokémon Yellow, Red, FireRed e Let's Go Pikachu.

    Como eu gostei desse jogo, para mim trouxe novidades no gameplay que me agradaram muito, como é o caso do fim das batalhas aleatórias, agora os pokémons aparecem na tela e você escolha encostar neles ou não evitando aquelas travessias insuportáveis nas cavernas. Outra adição que gostei foi a forma de capturar os bichinhos, removendo a necessidade de batalhar com os pokémons selvagens e tomando como base o jogo pokémon go, apenas jogando as poké-bolas, tornando as coisas mais rápidas. Ao capturar os pokémons sua party ganha XP evitando também o grid dos pokémon além de toda a party ganhar xp, diferente dos pokémons anteriores onde apenas os pokemons em batalha ganhavam xp, o que tornava um parto subir todos os pokemons para um nível descente.

    No meio de tantas coisas que gostei também existe uma que me deixou apreensivo, deixaram o pikachu muito OverPower nesse jogo, da facilmente para terminar o jogo apenas com o pikachu, lembro que no pokemon yellow o primeiro ginásio contra o brock era bem difícil, pois começavamos com o pikachu e já enfrentávamos uns pokemons de pedra que são resistentes a eletricidade. Aqui logo no começo aprendemos um golpe do tipo Fighting que é efetivo contra os pokemons pedreiras do brock não tem dificuldade nenhum nesse jogo, sem dizer que logo cedo aprendemos um golpe que pra mim é o mais apelão de toda a franquia, um tal de "zip zap" que sempre ataca primeiro e todo ataque é crítico, da pra matar até pokemons resistentes dependendo do seu nível.

    Considerações a parte, gostei bastante de todos pontos citados no primeiro parágrafo e que sei que não voltarão a aparecer nos jogos vidouros (uma pena) evitaria muito estresse.

    Terminei o game com o pikachu, charizard, graveler, gayarados, venusaur e articuno (esse último só coloquei na party para enfrentar a elite four, mas nem precisei usá-lo, já que foi fácil dar cabo do dragonite com o pikachu).

    25
    • Micro picture
      noblenexus · 3 months ago · 2 pontos

      Na verdade muito disso virou padrão da série depois desse jogo, XP compartilhado pela party tem tbm no Sword/Shield, Briliant Diamond/ Shining Pearl e no mais novo Legends Arceus.

      A captura igual esse realmente não tem nos reguralares, mas no Legend Arceus é exatamente desse jeito, só que sem 'entrar' em batalha, da pra mirar a pokebola no pokemon direto, tem até bonus por não ser visto e acertar o pokemon pela costa.

      Quanto a ver o pokemon e não ter batalha random o Sword/Shield é praticamente assim, quando tem um pokemon oculto no matinho ele se mexe e faz um simbolo '!'.
      Já no Arceus Legends não tem batalha random, todos aparecem (ótimo pra caçar variedades e shinies)
      No Briliant Diamond/Shining Pearl é random igual no original, mas as profundesas (onde tem a maior variedade de pokemons) você pode ver os pokemons igual é no Let's go Eevee/Pikachu

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2022-02-10 22:20:10 -0200 Thumb picture
    Post by topogigio999: <p>Preciso compartilhar isso.... que coisa doida, m

    Preciso compartilhar isso.... que coisa doida, mas ao mesmo tempo muito bom....

    16
  • topogigio999 Fernando
    2022-02-04 18:41:56 -0200 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 278 - 04/02/2022</p><p>#img#[
    The Company Man

    Platform: Nintendo Switch
    1 Players
    1 Check-in

    Jogo Finalizado nº 278 - 04/02/2022

    Jogo bem curto, acredito que com 2 horas e pouquinho já da para fechar...

    Aqui controlamos um cara que no primeiro dia de serviço tem a pretensão de se tornar o CEO da empresa onde trabalha, e para conseguir isso ele deve passar por todos os departamentos e dar cabo dos diretores para assim confirmar sua ascensão ao poder. Achei bem interessante a temática desse jogo, onde cada departamento possui suas peculiaridades. Para quem gosta de jogos de plataforma vale a visitada.

    17
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...