2021-11-12 23:48:00 -0200 2021-11-12 23:48:00 -0200
_fernando Tiago Prado Oliveira checked-in to:
Post by _fernando: <p>Terminei o cd 3.</p><p>A partir desse o pessoal
Final Fantasy IX

Platform: Playstation
5833 Players
163 Check-ins

Terminei o cd 3.

A partir desse o pessoal da party fica mais reunido, e com isso você também pode ir escolhendo quem usar, o que claro que deixa tudo melhor. Mas ao mesmo tempo voce nem sempre tem controle, porque as vezes a história obriga voce a se separar dos outros. Mas geralmente voce pode escolher nessas horas também, e eu acho excelente a forma como o jogo faz voce poder aproveitar todos, porque tem dungeons que voce primeiro passa com o grupo em que o zidane tá, e depois passa o resto com quem ficou. Aquela em que o kuja leva eles foi uma das minhas favotitas ou talvez ate favorita pela forma que trabalhou isso.

E realmente, todos os personagens da party aí tem alguma utilidade, a freya eu gosto de usar por uns ataques de dragão que ela tem e por ser forte e ter bastante hp e defesa, o steiner tem um ataque alto pra caralho, ainda mais se usar os ataques combinados dele com o vivi, o amarant tem muita speed e ataque, a eiko tem summons fortes e magias de cura e suportes muito boas, a garnet tem cura e suporte mais fracos, mas sao boas, e os summons sao melhores ainda... Por aí. Eu acabei nao usando o Quina e eu disse que havia achado ele ruim, mas acho que eu acabei nao tendo paciência mesmo, se eu ai da rejogar pretendo usar ele tambem.

E como sempre o sistema de habilidades pelos equipamentos continua excelente aí, todos os personagens tem habilidades interessantes que podem mudar muita coisa e deixa tudo muito custumizavel, enquanto todos os personagens ainda são únicos. E isso ainda faz os equipamentos serem uteis pra mais coisas alem dos stars, por isso eu quase nem vendi nada aí.

As dungeons teve vezes que eu acabava me irritando pela taxa de encontro ainda ser alta pra caralho, mas eu gostei de todas praticamente fora isso.

A historia nessa parte aí teve um desenvolvimento excelente no vivi, acho que ele virou meu personagem favorito aí, assim como tambem teve no Zidane, a cena aí pro final do cd em que controla ele foi talvez a que mais gostei do jogo até aí, porque alem de desenvolver ele a party interage muito, o steiner também foi outro personagem que melhorou muito com o passar do jogo, o Amarant tem umas cenas muito boas também, e em geral todos foram bem aproveitados mesmo, mas o que eu mais senti que poderia ter sido melhor alem do Quina que realmente ta aí só por ta foi a freya, o lance la dela nao foi tão aproveitado quanto dava pra ser, mas também gostei dela. E também teve outros elementos que nao foram tão bem explorados quanto dava, mas pra compensar pelo menos aí pro final o kuja comecou a ficar um pouco interessante, mas é uma pena que tenha demorado tanto. E alem disso eu gostei bastante desse foco que da ao Zidane, mas é mesmo inegável que é um pouco baseado demais no cloud ele em si, e no cloud acho mais bem trabalhado.

A trilha sonora dele ate agora eu acho que ta entre um 8 e 9, a maioria das musicas são muito boas mesmo, apesar de parte ser um pouco mais fraca que as melhores, um pouco diferente do VI e VII em que vejo mais consistência, mas é do caralho, a musica da cena em que controla primeiro o zidane sozinho acho que foi inclusive minha favorita do jogo até aí.

Acho que pelo gameplay eu devo gostar um pouco mais desse e ficar em segundo atras do VI, e pouco acima do VII, apesar de ainda provavelmente continuar achando a historia um pouco menos boa do que as desses dois

20
  • Micro picture
    tiagotrigger · 8 months ago · 3 pontos

    Os personagens são muito bons, gosto de todos (mais de uns que outros, mas ainda gosto de todos). E o que fazem bem na maioria dos FF é isso dos personagens serem bem diferentes e dá vontade de jogar com todos. E no FFIX mesmo quando separam eles ainda joga com todos por igual (ou quase por igual).
    Sobre o Zidane, quando o pessoal fala que ele tem a ver, é baseado ou tem muita inspiração no Cloud eu sempre acho que estão viajando muito. Tá certo que tem uma semelhança, mas ela é uma e em pontos opostos. Resumindo sem spoilers, o Cloud é chorão o jogo inteiro e em um momento no final fica menos chorão. O Zidane é justamente o contrário e fica chorão só em uma parte do jogo.

    3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...