Fui marcado pelo @renatolond pra listar os 10 jogos que mais me marcaram.
As regras são simples: não leve mais que alguns minutos, não pense muito. Eles não precisam ser o jogo certo ou grandes obras, só precisam ser importantes pra você de algum jeito. Marque 4 pessoas para fazer o mesmo. [copiei o texto do Renato por preguiça mesmo]
1) GoldenEye 007 (N64)
Meu Nintendo Sixty Fooooooooour foi o videogame com o qual passei mais tempo na vida, e como tive a limitação de 6 cartuchos próprios (e mais alguns jogos alugados de vez em quando), alguns ficaram marcados demais. GoldenEye 007 é um deles.
2) Half-Life (PC)
Esse foi um quase fracasso na minha vida. Sempre fui bem cagão pra jogos que dão medo/susto e o Half-Life me deixou preso por muito tempo (anos). Mas finalmente, depois de amadurecer, recomecei e joguei o jogo até o final. Como passei anos jogando, não dava pra não marcar.
3) Super Mario World (SNES)
Nunca tive um SNES, mas passei uma boa parte da infância na casa de um amigo que tinha e o jogo que a gente mais jogava era o Super Mario World. Nem preciso falar sobre ele, né?
4) Carmen Sandiego (PC)
O que mais importa aqui é quanto tempo eu passei jogando esse joguinho. Não dá pra ignorar o quão marcante ele foi.
5) Guitar Hero (Xbox 360)
Não vou negar que sempre fui super fã do estilo. Desde as máquinas de Pump it Up até chegar o Guitar Hero. Joguei tantas horas e tantas versões do jogo que nem dá pra contar. Sendo que o meu favorito foi o Metallica porque assim a gente junta duas coisas muito marcantes na minha vida.
6) Pokemon Blue (GameBoy)
Seguindo na linha de quantidade de vida "perdida", Pokemon é importantíssimo. Junto com os livros do Harry Potter, foi o meu maior passatempo por anos da minha adolescência (começando por volta da quinta série do colégio). Acabei tendo Pokemon Blue, Silver, Crystal (e meu irmão teve Red e Gold) e até hoje ando por aí com camisa do Charmander.
7) International Superstar Soccer 64 (N64)
Outro dos 6 cartuchos de N64 que eu tive e que resultou em milhões de horas e muitas brigas com meu irmão. Ó, salve o grande Allejo.
8) Grand Theft Auto (PC)
Uma série tão longa e tão importante na história dos videogames não pode ficar de fora dessa lista. Comecei a jogar GTA no GTA 2. Segui jogando GTA 3, GTA Vice City, GTA San Andreas e GTA IV. Foram muitas horas de vida... Sempre adorei e tive uma queda especial pelo Vice City que me transportou pra uma época que eu sempre gostei muito... a trilha sonora dele é simplesmente espetacular.
9) The Walking Dead (PC)
Eu sinto que preciso mencionar algum jogo novo, né? Afinal, eu ainda jogo e existe muita coisa de muita qualidade sendo criada. Uma dessas coisas é The Walking Dead. Eu acho incrível como esse jogo consegue me deixar balançado emocionalmente. Uma obra de arte incrível.
10) Driver (PC)
Por fim, um jogo que não é incrível. Na verdade, nem consigo me lembrar de muita coisa dele. Mas isso é justamente porque eu tive esse jogo pra PC em uma época que meu PC ainda não tinha uma placa aceleradora 3D. Se alguém já passou por isso, vai saber o sofrimento que foi essa época. Porém, minha tia tinha um computador com uma placa capaz de rodar o jogo (com uma qualidade péssima). A taxa de quadros ficava em torno de 3 ou 4 fps e eu fazia todas as gambiarras que sabia pra extrair o máximo do computador. Tudo pra conseguir jogar uma ou duas horas de jogo que se traduziam em, com sorte, uma missão do jogo finalizada, quando muito. Mas afinal, quem não sofreu no passado não vai saber dar valor ao PC foda que tem hoje, não é? hahaha
- Mergulhou em nostalgia. Bonito. Tem um typo ali no 9, ó.