Jogo finalizado #235 - Mega Man
Finalizado em 04/11/2022 (98° de 2022 @desafioanual )
Depois de muito esforço, finalmente terminei meu primeiro Mega Man. Eu já tinha jogado esse jogo e também alguns outros da franquia, mas nunca tinha terminado nenhum. Eu conheço bem pouco de Mega Man, basicamente só usava ele em Marvel vs Capcom e assisti ao anime Battle Network (que eu adorava inclusive) e como disse, tinha jogado algumas vezes essa franquia.
Não sabia por onde começar e pedi algumas recomendações pra uma galera que já manjava do jogo...Me recomendaram começam pela saga clássica, outros pela X, outros pela Zero...E acabou que eu fiquei ainda mais confuso que antes e resolvi começar do começo, pelo primeiro jogo lá no Nintendinho...E meu deus, que joguinho difícil do cacete.
Eu lembrava que ele era bem treta, mas não lembrava que era tanto...Eu particularmente achei as telas em si muito mais dificeis do que os bosses. Morri uma porrada de vezes e quando chegou a hora das fases do Dr. Willy, maluco, o que já tava difícil ficou ainda mais. Bem mais. Além das telas terem muitas armadilhas e serem bem punitivas, os inimigos tem uns padrões bem doidos e complicados a primeira vista. Mas depois de bastante insistência eu consegui terminar o jogo.
Eu gostei muito do jogo e é bem provável que eu tente jogar tudo de Mega Man daqui pra frente. Vou focar no clássico por hora, e depois sigo para o X, Zero e termino finalmente com Battle Network e Legends e uns spin-offs soltos por ai..
Mega Man
Platform:
NES
2280
Players
134
Check-ins
O mais comum é começar pela saga X porque ela é bem mais fácil do que a clássica e tem uma história também (não é lá grande coisa, mas ao menos tem). A clássica é difícil pra caramba por conta da época onde a maioria dos jogos foram criados.
Que daora, tu tem tanta coisa boa pra jogar agora XD
Eu recomendo o 7. Pra mim é o melhor jogo da série clássica.