2023-02-06 11:19:39 -0200 2023-02-06 11:19:39 -0200

Hall da fama - Yu Suzuki

Single 3953003 featured image

 Yu Suzuki começou sua carreira na Sega em 1983, desenvolvendo Champion Boxing para o SG-1000 e já impressionou a todos logo no seu primeiro trabalho. Foi promovido a líder de projeto e queria colocar em prática sua tese de graduação sobre computação gráfica 3D em videogames. Foi então que ele criou o revolucionário Hang-On, um jogo de corrida de moto com gráficos incríveis que simulavam uma perspectiva 3D utilizando uma técnica de reescalonamento de sprites em alta velocidade. Não só isso, mas o controle do jogo era uma moto de plástico com o qual o jogador precisava se inclinar para pilotar a moto no jogo. Esse sucesso deu início a popularização de Arcades com controles pneumáticos. Ele mesmo criou outros sucessos nesse estilo, como Space HarrierOut RunAfter Burner.

 Ele também ajudou no desenvolvimento de uma nova placa de Arcade que seria capaz de gerar polígonos 3D, a Model 1. Virtua Racing apresentou o jogo de corrida mais incrível de seu tempo, com física realista e vários modos de visão, mas foi com Virtua Fighter que Yu Suzuki mostrou ao mundo que o futuro dos videogames eram os polígonos 3D. Um jogo de luta realista com ângulos de câmera incríveis e ótima jogabilidade. Virtua Fighter 2 deu um passo além, usando a Model 2 para aplicar texturas detalhadas sobre os polígonos e técnicas avançadas de captura de movimentos para tornar as animações ainda mais realistas. A Model 2 foi a placa que abrigou outros grandes sucessos que revolucionaram outros gêneros, como Virtua Striker para jogos de futebol, Virtua Cop para FPS Daytona USA para jogos de corrida.

 Virtua Fighter 3 foi outro jogo que elevou o patamar do realismo gráfico para outro nível usando a placa Model 3. Yu Suzuki também ajudou no projeto da placa NAOMI e do lendário Dreamcast, que foi onde ele produziu o jogo mais caro e ambicioso da história dos videogames até aquele momento: Shenmue. O jogo oferecia um nível de liberdade e realismo sem precedentes, com um mundo altamente detalhado e muitas mecânicas que estavam muito à frente de seu tempo. Com o fim do Dreamcast, Yu Suzuki deixou a AM2 para se concentrar em novos projetos. Sua filosofia de design para videogames sempre foi voltado à mecânicas inovadoras e, principalmente, na tentativa de criar jogos que dariam o próximo passo para a evolução tecnológica 3D, oferecendo um visual realista e acima de tudo que estava presente no mercado.

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @knight0kun, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

37
  • Micro picture
    artigos · about 2 months ago · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    leandro · about 2 months ago · 2 pontos

    De todos essas criações inovadoras o que mais me impressionou, sem duvida, foi Shenmue. Quem jogou na época sabe exatamente do que estou falando. Impressionante toda aquela imersão de mundo aberto. Ate então, o game que me fez sentir algo parecido foi Super Mario 64. Mas com Shenmue isso foi elevado ao máximo nível

    1 reply
  • Micro picture
    mastershadow · about 2 months ago · 2 pontos

    Grande mestre!

    1 reply
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · about 2 months ago · 2 pontos

    Até a página de @artigos está com perfil bugado.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

    Curtia todos esses games mencionados ❤️

    2 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · about 2 months ago · 2 pontos

    Yuri Suzuki é genial, sua contribuição para o mundo dos games é incomensurável.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...