2022-07-15 22:44:18 -0300 2022-07-15 22:44:18 -0300
thiagobrugnolo checked-in to:
Post by thiagobrugnolo: <p>E pra fechar a série clássica&nbsp; comecei o FF
Final Fantasy III

Platform: NES
553 Players
36 Check-ins

E pra fechar a série clássica  comecei o FFIII que é o que ainda me resta jogar. Eu até ia jogar o remake do psp mas não curti o visual poligonal e character design que acabou por descaracterizar completamente a arte original, péssima decisão em torná-lo poligonal, deveriam ter mantido o jogo todo pixelado.

Então por conta disso fui atrás do pixel remaster, mas está custando 70 pilas na Steam e não encarei pagar esse valor, sendo assim estou jogando o original do Nes.

O plot do jogo me deu até sono, mais uma vez aquela história de 4 guerreiros da luz tendo que restaurar os benditos cristais devolvendo o equilíbrio ao mundo, ou seja uma pasteurização do plot do primeiro FF e que posteriormente foi utilizada novamente no FFV. Nesse aspecto ainda que o FFII tenha aquele sistema de evolução que parece ter surgido de uma reunião dos desenvolvedores sob o efeito de drogas pesadas não podemos negar que ele pelo menos se propunha a fazer algo diferente no que diz respeito ao plot.

Aqui temos a introdução do sistema de jobs, no inicio não temos muitas opções mas a medida que avançamos ganhamos novas jobs, já logo de cara meti um mago branco e um mago negro e 2 warriors. O jogo já te coloca em uma dungeon desde o inicio e depois vamos visitando as vilas e mais dungeons. Cheguei em um ratão da segunda dungeon do jogo e tive que mudar as jobs dos guerreiros para mago negro e branco também pois como era necessário estar com toda a party mini os ataques físicos não causavam dano algum.

Porém depois desse boss ratão voltei com os 2 warriors e assim estou seguindo. Um ponto bem importante nesse jogo é que ele está exigindo uma maior quantidade de grinding do que seus 2 antecessores, muito em função da necessidade de se upar as jobs e também descolar uma grana pra comprar magias boas.

24
  • Micro picture
    mastershadow · 3 months ago · 3 pontos

    Esse eu zerei emulando no Wii, essa versão do NES mesmo original. Cara esse pauleira... a ultima dungeon é enorme e dificil e não tem um save point sequer! Eu usei save state nela sem dó.

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

    Esse é disparado o melhor FF de NES. E é difícil pra cacete também.

    Aliás, o sistema de jobs aí tem um lance chamadp de Capacity Points, ou CP, que impede de tu ficar trocando de jobs a esmo, como é possível fazer nos jogos posteriores da série. A manha aí é ir variando as jobs mesmo, quando chegar numa caverna cheia de inimigos que se multiplicam conforme tu ataca eles é ir de magic knight e no endgame fazer todo mundo virar Sage e Ninja e quebrar o jogo, ahauhauha

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 3 months ago · 2 pontos

    Boa sorte kkk, é beeeem cansativo, ams bom que ja sei quem chamarei para o cast de FF.

    3 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · 3 months ago · 2 pontos

    Terceiro pior FF que joguei, não recomendo nem pro meu pior inimigo

    4 replies
  • Micro picture
    fonsaca · 3 months ago · 2 pontos

    "tenha aquele sistema de evolução que parece ter surgido de uma reunião dos desenvolvedores sob o efeito de drogas pesadas"
    hohohohohohohohohoho

    2 replies
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Eu zerei esse III pela versão de NDS. Que jogo chato.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...