2021-11-01 01:04:56 -0200 2021-11-01 01:04:56 -0200
thiagobrugnolo checked-in to:
Post by thiagobrugnolo: <p>Resolvi tirar esse aqui da extensa lista da verg
Parasite Eve

Platform: Playstation
3393 Players
162 Check-ins

Resolvi tirar esse aqui da extensa lista da vergonha. Quando joguei ele pela primeira vez, lá em 1999  eu praticamente não entendia nada de inglês e achei  os sistema de combate meio confuso a primeira vista, como morri várias vezes no primeiro boss Alligator acabei dropando na época.

Pois bem, agora iniciando esse game depois de tanto tempo, vejo o quão simples é o combate, basicamente ficar se esquivando e mantendo os inimigos a uma certa distância em que possa derrotá-los com poucos tiros.

Uma coisa interessante de Parasite Eve é que fui pesquisar o que eram mitocôndrias graças a esse jogo ( pois é game é cultura minha gente) como não havia as facilidades da internet no final dos anos 90, tive de recorrer a livros para entender o que era.

Bem, quanto a campanha hoje o dia rendeu, consegui fazer quase 4 hs no marcador do jogo, foram mais pois tive alguns game overs e agora me encontro na final do dia 3, lutando contra o boss que outrora foi o cão policial Sheeva. Enfrentando somente os inimigos que vão aparecendo pelo caminho estou no lvl 16, já com algumas magias habilitadas.

Essa mistura de RPG com Survivor foi uma sacada bem legal, gosto de coisas que fogem ao padrão de RPG com temática medieval, trazendo uma ambientação de terror em uma grande metrópole. Era algo bem diferentão para a época.

25
  • Micro picture
    santz · about 1 year ago · 4 pontos

    Esse ainda está na minha lista de vergonhas. Na verdade, quase todos os jogos de terror que existem.

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · about 1 year ago · 3 pontos

    Eu tive pormenores pra caralho pra aprender a evoluir certo no jogo as armas, tive que ler um monte de detonado da gringa pq tava dificilimo entender aquilo e no fim vi que ia ter que reiniciar meu save pois evolui tudo errado deixando as armas com o máximo de tiros possiveis, mas a regra principal e básica que me fez entender como sobreviver no jogo é, manter as armas com o MINIMO de tiros possiveis por vez, de preferencia com apenas um tiro, quanto mais tiros a arma puder disparar por rodadas mais fraco fica o ataque (e não, a soma de todos os tiros no mesmo inimigo não tira o mesmo ou mais que um único tiro poderoso).

    7 replies
  • Micro picture
    mastershadow · about 1 year ago · 3 pontos

    Opa esse tem q tirar mesmo da lista da vergonha pq é um puta jogo! EU ainda prefiro o 2 ,mas ambos são jogos indispensáveis!

    4 replies
  • Micro picture
    jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

    Ta quase na metade já. PE é muito bom, a história ensinou o que eram mitocondrias pra toda uma geração.hehe

    O jogo é bem de boas, se aceitar dicas recomendo não usar as chaves inglesas atoa e não sair do dia 5 antes de conseguir a magia Liberate (acho que é level 33).

    Queria muito conseguir o livro que baseou a série mas nunca publicaram aqui é é dificil de achar até na gringa. Já o filme da pra ver no YT se quiser, apesar dele alterar algumas coisas no enredo.
    https://www.youtube.com/watch?v=3Hhyv2nxa64

    5 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · about 1 year ago · 2 pontos

    Então, como não entendi muito na primeira vez que joguei acabei deixando ele de lado, mas o jogo é muito legal.
    Estou colocando pontos na barra de ação e no range das armas, o que está ajudando bem nos combates. Valeu pela dica, então talvez eu tenha que fazer um grind para conseguir o lvl 33 no dia 5, pois acho que não conseguirei subir tanto lvl nos próximos 2 dias matando só os inimigos que são orbitários matar.
    Esse livro que baseou acho que é raridade mesmo, quanto ao filme, normal mudaram coisas do enredo, em se tratando de adaptação de game ou mangá pra live action sempre tem mudança.

    2 replies
  • Micro picture
    fonsaca · about 1 year ago · 2 pontos

    Sim, esse jogo é muito interessante por (até hoje) ser um dos poucos exemplos/misturas que fogem muito do convencional. E o jogo é meio intuitivo mesmo, não precisa nem parar pra evoluir. Os leveis que vc conquista pelo caminho devem ser o suficiente para o desafio final. Bem como as armas, vc sempre ganha uma mais atualizada/pro momento. Destaque pra pistola que receberá do chefe (quase) final no quinto dia. Basicamente a melhor arma pra se evoluir nessa primeira jogada.

    2 replies
  • Micro picture
    speedhunter · about 1 year ago · 2 pontos

    Esse tá na minha lista pra 2022.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...