Mother 3
Platform:
Gameboy Advance
564
Players
138
Check-ins
Hora de terminar essa trilogia saída da mente perturbada do Shigesato Itoi ou seria uma mente traumatizada?

Foram pouco mais de 4 hs de jogo até agora, o suficiente para finalizar o primeiro capítulo e sinceramente até aqui o jogo está muito interessante e me prendendo bastante. Tudo começa com Hinawa visitando seu pai juntamente com seus dois filhos gêmeos ao norte da Tazmily Village que é o local onde Hinawa e sua família vivem, quando uns caras com máscara de porco começam a incendiar a floresta que fica ao norte da vila, então Flint, marido de Hinawa é acordado por um bombeiro para tentar ajudar algumas pessoas que vivem próximo a floresta e também para buscar sua família.

O character design está muito legal em Mother 3, assim como os gráficos, outra coisa que gostei é que os personagens estão bem expressivos.

A atenção ao detalhe aqui é tamanha que há uma musica de batalha diferente para cada tipo de inimigo, as batalhas seguem aquele padrão dos jogos anteriores com inimigos por vezes te causando status negativos, e quando enfrentamos bosses o segredo é buffar a party pra descer a lenha em todo o tipo de inimigo bizarro que aparece, desde de umas toupeiras com cara loucas até ratos voadores, troncos de árvores e moscas assassinas.

No capitulo 1 teve de tudo, momentos hilários, diálogos estranhos tragédias e por falar em tragédia o plot do jogo parece ser bem mais sério em alguns momentos do que os seus antecessores, trazendo uma carga emocional para os personagens que acaba fazendo você gostar deles logo de cara. Minha percepção depois desse inicio é que provavelmente estou jogando o melhor jogo da trilogia, agora veremos se é isso mesmo.

Esse não cheguei a jogar, da Disney no PS1 só joguei o do Tarzan, e o do Alladin, mas esse parece legal, sempre vejo o pessoal falar bem, uma hora dou uma conferida.
Terminei ele no ano passado. Achei bem legal