thejornalist

Trago noticias do universo nerd com um toque especial. Curioso? Nós temos bacon de graça.

You aren't following thejornalist.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2014-12-09 13:01:37 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Manuscrito original de Ralph Baer

    Com um rascunho de ideias que dariam origem ao videogame.

    Clique na imagem para ampliar.

    18
    • Micro picture
      laumiramos · over 8 years ago · 1 ponto

      Igual a uma obra de arte quando você olha no inicio, você não entende muita coisa que estávendo e também não espera muita coisa, mas, o resultado final é magnifico :D

  • doriprata Dori Prata
    2014-12-09 13:47:43 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by doriprata: <p>Homenagem de Cícero Lopes a Ralph Bauer, "o pai

    Medium 29615 3309110367

    Homenagem de Cícero Lopes a Ralph Bauer, "o pai do videogame", e que foi publicada no jornal Correio Braziliense.

    Pong

    Platform: Arcade
    60 Players
    5 Check-ins

    24
    • Micro picture
      vicente_gabriel · over 8 years ago · 1 ponto

      c tá ligado q ter marcado o pong vai dar merda né?! :D
      o pong foi feito pelo nolan que era de certa forma rival do ralph kkkkkkkkkkk

      1 reply
  • 2014-12-02 20:07:18 -0200 Thumb picture

    (Opinião) O mundo encantado do hype

    Medium 2922453 featured image

        Engraçado, fico imaginando como seria a indústria de games sem o hype. Provavelmente nada. Mas esse é o X da questão, o que raios é o "hype"?

         Hype é aquele momento fatídico na industria de jogos eletrônicos, quando o jogo anunciado gera uma gama de comentários, expectativa e previsões positivas ao seu redor. Lembra de Watch Dogs? Tudo mundo lembra. Esperavam que fosse o mais novo titulo a entrar para o hall da fama dos chamados "system sellers". No fim das contas, o jogo não era a maravilha que esperávamos. Watch Dogs vendeu, não totalmente, mas em grande parte por seu hype.

         O hype acontece com uma gama de títulos diversificados: Duke Nukem: Forever, Pokemon X/Y, Call of Duty: Mod... Pensando bem, isso acontece com COD o tempo todo. Fico me perguntando se E.T. para o Atari 2600 sofreu esse mesmo efeito. Lembram dos "Zeldas" lançados para o CDI? Eles foram elogiados na época em que foram lançados. Ok, foi ousado da parte da Philips remodelar a franquia que amamos, mas eles não souberam como executar essa "ousadia" da maneira correta. 

         Não é errado criar grandes expectativas com um jogo ou console. É algo natural, todos fazem isso. Mas convenhamos, ser gamer não é algo barato. Gastar tanto dinheiro em um jogo porquê achamos que ele é "bom", é muita burrice.  

         Nós temos analises para nós ajudar não é mesmo? Em teoria sim. Existem boas analises pela internet, mas existem outras péssimas e não estou me referindo a obra de amadores(não que eu esteja desmerecendo alguém aqui). Afinal, "muita água" me parece um motivo plausível para um jogo ser ruim não é mesmo? 

         Dizem que ser gamer é barato graças a serviços como a Steam. Admito que ela facilita as coisas. Mas sejamos francos, não é todo mundo que tem um PC "potente". Eu mesmo, tenho problemas para rodar Team Fortress 2 as vezes. Considerando o alto custo dos PCs, serviços não valem a pena. 

         No fim das contas, o único meio que facilita uma analise prévia de um jogo são as demos. Elas variam muito de console para console, algumas variam de desenvolvedora. Mas, dão uma ideia próxima de como o jogo é ou será futuramente. E você não paga por isso.  

         Esse atual geração tem que mudar essa mentalidade estupida de uma vez por todas, e passar a cobrar seus direitos. Pagar caro por um "hype" para não receber o que esperava, ou simplesmente comprar um jogo caro recheado de bugs, gliches e erros graves (exemplo do recente erro descoberto na atualização de Super Smash Bros. for Wii U) é uma falta de respeito.

    1
  • 2014-11-29 23:03:50 -0200 Thumb picture

    (Pergunta DERP) Você zerou algum jogo quando usava fraldas?

    Bem... Eu não estou com saco e animo para escrever um artigo decente hoje. Por isso decidi fazer algo diferente. 


    Você zerou algum jogo na época em que usava fraldas? Se lembra de algum detalhe? Ou você mordiscou o controle achando que era um mordedor porquê era jovem demais? Comente meus jovens (quem assistiu Sonic no SBT vai se lembrar da frase em negrito).

    0
  • 2014-11-28 18:44:20 -0200 Thumb picture

    (Opinião) Nintendo no Brasil: uma história de desrespeito

    Medium 2921674 featured image

        Eu não queria mesmo escrever esse artigo. Afinal, eu amo a Nintendo. Mais eu sabia que teria que escrever algo sobre isso cedo ou tarde. Nintendistas não me odeiem, fanboys... Fiquem quietos no seu cantinho mesmo. 

         Tudo começou em maio, a Nintendo estava prestes a lançar oficialmente o Mario Kart 8. Na opinião de muitas pessoas, esse jogo foi responsável por "salvar" o Wii U alavancando suas vendas. Mas eu discordo, apesar do jogo ser uma obra prima, creio que Super Mario 3D World mereça esse titulo mais que o Mario Kart 8. Afinal, o jogo do real Cat Mario (sacaram a piadinha?) não só veio antes, como é tão bom quanto as corridas de kart. 

          Voltando onde eu parei, era maio. a Nintendo lançou o Mario Kart dois dias antes do mês acabar, resultado? Tive de esperar até vinte de junho (duas semanas depois) para comprar o jogo. Muitas pessoas optariam por compra-lo no e-shop americano, mas eu não tenho essa opção e não quero te-la. Por que? Eu sou um retro gamer. Mesmo que o console seja nova geração, ainda faço questão da mídia física.  

         Isso é um drama que se repetiu no lançamento de outros jogos da Nintendo: Super Mario 3D Land (3DS), Mario Kart 7 (3DS), Kid Icarus:  Uprising (3DS)... A lista é grande. O mesmo drama está se repetindo com Pokémon: Omega Ruby & Alpha Sapphire e Super Smash Bros for Wii U. Lembram de Captain Toad: Treasure Tracker? Ao que parece, ele nem vai chegar ao Brasil. 

          Esse drama chega a ser uma vergonha. Nem na época da Playtronic (união empresarial entre Estrela e Gradiente que administrou a representação da Nintendo no país durante a década de noventa) tivemos tamanho desrespeito com o consumidor. A join-venture (playtronic) não trouxe os periféricos do Super Nintendo ao país como a Tec-Toy fez com o Mega Drive, mas ao menos ofereceu manutenção grátis, jogos com manuais e caixas traduzidas, uma hot-line e mais uma série de serviços descentes. A Gaming do Brasil sequer tem um site, apenas um Facebook desatualizado. 

         A atual representante da Nintendo no país diz que os atrasos se devem a problemas com a Alfândega da Receita Federal brasileira, que as vezes, retem a averiguação de lotes enviados antecipadamente pela Nintendo of America. Mas sejamos francos, isso é uma desculpa plausível para que o lançamento oficial do Wii U demore quase um ano? Creio que não. 

         Lembram de ter visto algum comercial ou propaganda dos atuais produtos da Nintendo no Brasil? Eu os vejo aos montes na revista oficial da Nintendo por aqui: Nintendo World. Mas não os vejo na TV, internet ou rádio (se é que a Sony e Microsoft fazem isso por aqui). O ultimo comercial de TV, que me lembro de ter visto da Nintendo aqui no Brasil foi do Nintendo Wii. Que aliás, era o mesmo comercial de outros países só que dublado. Na era Playtronic, as coisas eram bem diferentes. Lembro-me, se não me falha a memória, de ter visto um comercial do 3DS apenas. No entanto, se você está navegando na internet, volta e meia você vê um comercial do XBOX One. 

         Claro que a capa dos jogos que são comercializados por aqui estão em português. Mas eles são dublados? Localizados para o português brasilero? Não. Isso é uma coisa do qual não faço questão, já que joguei jogos de diversas línguas diferentes desde a infância. Mas sejamos francos, jogos localizados para nosso português viraram tendencia. Inúmeros fãs da Nintendo protestaram e fizeram abaixo assinados na internet, eles funcionaram? A princípio achávamos que sim. Dois currículos da Nintendo of America requisitando um tradutor para o português brasileiro apareceram na internet, mas todos não passaram de ilusão.

         Alguma edição de colecionador veio para o Brasil? Nenhuma. Eu estou rezando para que os Amiibos cheguem ao Brasil.

         Nós temos um e-shop nacional? Apenas no 3DS. Afinal, pagamos quase dois mil reais em um console que demorou um ano para chegar ao país, e não podemos comprar jogos e utilizar alguns recursos com a conta brasileira pela falta do e-shop. Lindo. 

         Entendam uma coisa. Eu não estou dizendo que a Nintendo é do mal, que a Gaming do Brasil é incompetente. Apenas que ambas são falhas. Elas já provaram que tem interesse no Brasil (que aliás, é o maior 5º maior mercado consumidor de jogos eletrônicos no mundo), mas elas não conseguem ou conseguiram se estabelecer no país na forma que deveriam. Se pagamos tão caro pelo produto físico original no Brasil (duzentas verdinhas por um jogo), deveríamos ter um pouco mais de respeito. 

    2
    • Micro picture
      jornalistazeke · over 8 years ago · 1 ponto

      Eu não vejo como uma culpa totalmente da NINTENDO, pelo contrário, a culpa é do mercado BRASILEIRO, hoje eshop com a pane dos cartões, por causa de uma mudança de lei NACIONAL, a receita federal barrando jogos, e gente fazendo contas na eshop do canada (imaginem eles levantando dados de quantos usuarios da eshop brasileiros eles tem! acham que vão investir em algo que em dados n esta produtivo?) então, pode sim ter culpa a empresa, mas se nosso pais n fosse governado por um bando de ladrões, piores que a Equipe Magma, uma Equipe Red Star se me entende, talvez, facilitaria!

      3 replies
    • Micro picture
      fmoreira7 · about 8 years ago · 1 ponto

      tem algum email que eu possa falar com vc?

      1 reply
  • 2014-11-28 01:56:14 -0200 Thumb picture

    Salvem o Constantine!

    Medium 23217 3309110367

    Eu expresso aqui a minha indignação com a NBC, atual responsável pela série Constantine. Acho uma falta de respeito acabarem com a série antes da mesma completar uma temporada sequer. Se concordam, digam para ela continuar a série.

    I express here my indignation with NBC, currently responsible for Constantine series. I think, it's a lack of respect, end the series before it completed a season at all. If you agree, tell her to continue the series.

    0
  • 2014-11-27 23:04:19 -0200 Thumb picture

    (Opinião) Pokemon está matando a Nintendo?

    Medium 2920972 featured image

        Estava lendo minhas noticias diárias quando me deparei com um artigo interessante do Yahoo News. O titulo já dava o que falar: "Pokémon is killing Nintendo" (traduzindo para quem não é bilíngue: Pokémon esta matando a Nintendo). 

         Se eu fosse um fanboy, provavelmente eu iria recriar minha conta do Yahoo para menosprezar o artigo nos comentários. Mas eu devo admitir, o tópico levantado pela publicação me presenteou com um ótimo momento de reflexão. Estaria pokémon matando a Nintendo aos poucos? Eu creio que não. 

         Veja bem, pokémon faz parte de tríade (ou séria tri-force?) dos jogos de sucesso da Nintendo. Junto a eles estão títulos épicos como The Legend of Zelda e Super Mario, chega a ser curioso o fato de um encanador e um elfo de saia (brinks) dividirem espaço na tríade com um jogo de criaturas fofinhas (brinks de novo, pokémon é épico). Por mais que Call of Duty tenha virado uma tendencia entre as crianças, e evidente o sucesso que a franquia faz entre o publico infantil. 

         Pokémon é exibido no Cartoon Network com sucesso até hoje. Global Link e os jogos da série são sucesso entre uma quantidade relativa de crianças, volta e meia eles se tornam brindes de redes de Fast Food. Os produtos relacionados a pokémon vendem bem, e os Trading Cards continuam um sucesso. Afinal, não me lembro de ter visto um marmanjo ganhar o campeonato mundial das "cartinhas" até agora. 

         Alias, como um franquia  excelente que marcou uma geração e vende milhões na era dos shooters pode está fada ao fracasso ou ser um mal investimento? Fico feliz que a Nintendo invista nessa franquia, que é saturada mais continua tão inovadora quanto a maioria dos jogos de tiro da nova geração. 

         Okay. A publicação do Yahoo não afirma que pokémon é um jogo ruim, mas eu queria demonstrar minha opinião e permitir (se possível) que refletissem sobre o tema. A grande teoria do Yahoo coloca o sucesso de pokémon como assassino da Nintendo. 

         Segundo eles, a Nintendo deixou de investir em outros ramos para se focar no mercado lucrativo dos portáteis. Ja evidenciei nesse texto a popularidade de pokémon. E como todos nós sabemos,  3DS é um sucesso gritante de vendas no Japão e no resto do mundo. Preciso lembar que o portátil foi console mais vendido nos Estados Unidos nesse ano ? Ainda segundo eles, o investimento de longo prazo no portátil e nas franquias mais novas a longo prazo estão afastando publico jovem. O que não é o caso, já que Super Smash Bros. for Wii U vendeu mais de 490 mil unidades no EUA em cinco dias. O que Super Smash Bros. tem haver com a publicação do Yahoo? Considerando o fato de que o jogo reúne uma vasta gama de personagens da Nintendo isso prova a popularidade de franquia, também entre jovens. 

         Fora que o a Nintendo não se voltou totalmente para o 3DS. Lembra dos investimentos o do projeto Quality of Life (qualidade de vida), como o equipamento que monitora o sono? Preciso lembrar dos títulos recém-lançados para o Wii U e a forma com eles alavancaram as vendas do console? Mario Kart 8? Bayonetta 2? 

        Além do mais, a Nintendo tem investido a tempos no multi-player online de seus jogos e uma boa loja virtual. Nós vimos no que deu: a Nintendo Network. Reflexo do sucesso dela são os impecáveis modos online do Super Smash Bros. for Wii U e Mario Kart 8. Creio que os os jogos da franquia pokémon lançados para o 3DS até agora não sejam uma exceção. Nós vimos ao longo do ano, os altos investimentos da Nintendo na área dos jogos Indies. Vimos a enxurrada de bons títulos que sustentaram o Wii U no começo do ano e rendeu bons números para companhia. 

         Nem preciso citar os títulos do Wii U que nem chegaram a sair do Japão? Lembram do Fatal Frame? 

         Pokémon e a popularidade do 3DS não estão matando a Nintendo. Na realidade, a somatória dos investimentos no portátil e no Wii U estão salvando a companhia da Crise em que ela se encontrava. 

    Fontes: 

    Nintendo Blast (Artigo do Yahoo) ;

    Nintendo Blast (Vendas de SSB. for Wii U)

    Nintendo Blast (vendas do 3DS em 2014).

    Pokemon Alpha Sapphire

    Platform: Nintendo 3DS
    1115 Players
    913 Check-ins

    30
    • Micro picture
      luwiizfsm · over 8 years ago · 4 pontos

      Matar no meu entendimento seria se o JOGO em si não vendesse, POKÉMON sozinho vende mais que muitas franquias MULTI PLATAFORMAS... acredito que estas matérias "sensacionalistas" só servem para gerar mais e mais discussões entre FanBoys e tals... Sou OldSchool e fico me perguntando onde foram parar as verdadeiras avaliações dos GAMES... poq só se falam em FRAMES e 1080p quando o que impota é a historia, fator repetição e etc...

      4 replies
    • Micro picture
      seta · over 8 years ago · 3 pontos

      Esse artigo da Yahoo só falou besteira. Parecia mais um cara que gastou todo o dinheiro em produtos da Apple e não tem dinheiro para comprar um videogame da Nintendo.
      A Square foi nessa de tablet/smartphone e quase faliu.

      10 replies
    • Micro picture
      thejornalist · over 8 years ago · 1 ponto

      Obrigado pelo "FEATURED", lola! :3

  • 2014-11-26 21:44:59 -0200 Thumb picture

    (Noticia) Sony vai reembolsar quem comprou o PS Vita nos EUA

    Medium 2919757 featured image

           O pobre PS Vita anda mal das pernas, isso é fato. E para piorar a situação, o Federal Trade Commission acusou a Sony de propaganda enganosa. 

         Segundo o órgão americano de defesa do consumidor, Sony "mentiu" sobre aspectos específicos do Remote Play, Cross-Save e Cross-Play. Alguns jogos permitem essa funcionalidade, mas era necessário comprar ambas as versões de Play Station 3 e PS Vita em alguns casos para que funcionasse. Isso foi constatado pelo próprio órgão em um teste. 

         Mais uma série de acusações foram feitas, algumas envolveram o Cross-Play, outras o modelo 3G do portátil. Killzone 3 chegou a ser mencionado. 

         Para evitar uma briga judicial, a Sony aceitou as acusações e fez um acordo.  Os jogadores que comparam o portátil antes de 1 de junho de 2012, vão ter direito a U$$25 dólares em dinheiro ou em credito para cartões. O consumidor que venha a receber o dinheiro pode optar mais vinte e cinco dólares para usar na compra de: jogos e serviços. 

         Assim que o processo acabar, a Sony vai enviar um e-mail com mais informações  para os consumidores específicos que atendem essa norma. Lembrando: Isso aconteceu no Estados Unidos, você vai continuar pobre. 

         Então... Concorda com Federal Trade Commission? Comente e me diga. Aliás... Sem guerra desnecessária nos cometários. Por favor.

    Fonte: 

    PlayStation Blast

    1
  • 2014-11-25 14:57:06 -0200 Thumb picture
  • 2014-11-25 14:50:07 -0200 Thumb picture

    (Noticia) ZombiU 2 estaria em produção?

        Meses após o lançamento de Zombi U, rumores indicavam a sequência do survival horror estava em produção. Considerando o hype que havia se criado após o anuncio do jogo na E3 2012, e havia uma "parceria" da Ubisoft com a Nintendo, não era loucura achar que o jogo ganharia uma sequencia. 

         Infelizmente, os rumores foram desmentidos pela própria Ubisoft. Segundo ela, o jogo não foi rentável o que destruiu os planos ou desejo de produzir a sequencia futuramente. 

         Ao que parece, existe uma luz no fim do túnel. O site da Amazon na França listou a sequencia de Zombi U para outubro de 2015. Segundo o mesmo site (cujo o link foi tirado recentemente do ar), ZombiU 2 se passaria em New York. E a Namco Bandai seria responsável por distribuir o jogo. Curioso não? 

         Nada foi confirmado pelas três empresas: Nintendo (já que ZombiU é exclusivo de Wii U), Ubisoft ou Namco. No entanto, existem umas screen shots do site Jeuxvideo a respeito do suposto jogo. Teria a Ubisoft voltado a demostrar interesse em produzir jogos adultos para o Wii U? Ou a Namco comprou o exclusivo da casa de Rayman? Nós resta agora aguardar o desfecho dessa história (tomara que seja um final feliz, eu amo ZombiU). 

    Fontes: 

    Nintendo Blast (Ubisoft descarta sequencia de ZombiU...)

    Omelete (ZombiU 2 é listado na Amazon da França)

    ZombiU

    Platform: Wii U
    1050 Players
    94 Check-ins

    2
    • Micro picture
      suicune · over 8 years ago · 2 pontos

      Aí eles lançam uma sequência e deixam o Wii U de fora... Tipo o que a Capcom fez com o RE: Revelations 2.

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...