2020-06-06 13:18:08 -0300 2020-06-06 13:18:08 -0300
thecriticgames Matheus Pontes

Desafio "Çetúpi" Humilde

Fui desafiado pelo xara @mateusfv neste @desafio de exibir seu local de jogatina gamer.


REGRAS

- Postar uma foto do seu "Çetúpi" humilde ( que basicamente consiste no seu cantinho de jogos).

- Marcar alguns amigos a fazerem o mesmo (opcional)

- Contar um pouco sobre o seu cantinho pra gente saber sobre ele.

Eu me atrasei por TENTAR arrumar o meu quarto, mas adiei pra ficar estudando japonês então vai sem arrumar mesmo, bora.

Eu ia desafiar alguns como o @hard e o @manoelnsn mas vi que ja foram desafiados, então solto meu desafio @seufi @jcelove e @le caso não tenham feito ainda.

Esse é meu quarto gamer de seus 2 ângulos, eu nunca tive um quarto muito expressivo até retornar da Austrália e refazerem meu comodo aqui em casa. 

Na perspectiva gamer vocês podem ver minha TV recém comprada de modo emergencial pra jogar a decepção do RE 3 Remake, meu PS3, PS4 que são meus consoles de mesa, alem do meu PSP cheio de emuladores e de uma pequena caixinha preta que é meu recalbox cheio de roms de diferentes consoles e historias, alias meu PSP esta fazendo neste mês 10 anos ainda funcionando, sendo o mais novo da leva de PSPs comprados num grupo de 6 amigos e o único ainda vivo atualmente. Tenho meu PC do lado onde escrevo criticas e cronicas estupidas da minha vida e onde geralmente se encontrara ligado tocando musicas de Senhor dos Anéis ou alguma musica que tenho curtido atualmente como Kidz in America.

Perto da cama você geralmente vai encontrar pelúcias, incluindo um Cthulhu de trico da Anna Nester (que produz por encomenda, link no nome dela) e um kit de Rum do Kraken (não basta ler Lovecraft, tem que bebe-lo também), o Goku de espuma foi presente de aniversario do ano passado, e o ornitorrinco é o "Mapu" (amigo do Mahh em coreano) presente de duas amigas coreanas.

Leio muita coisa, e leio MUITO e um pouco de tudo, de quadrinhos a livros, não da pra exibir minha coleção inteira de livros aqui (boa parte dela esta no meu instagram ) e leio também bastante em PDF aqui impera Lovecraft, Tolkien, Stephen King, Edgar Allan Poe, Bernard Cornwell, Eduardo Spohr entre outros, na minha conta tenho atualmente  178 livros/quadrinhos físicos, tirando revistas fininhas em quadrinhos como a minha coleção do Conan, mas incluindo aqui mangas por serem mais grossos e massantes, dos quais já li 106 e pretendo ler todos os demais até o fim de ano já que estarei fazendo faculdade de letras ano que vem, decisão que tomei após uma conversa com @seufi.

Estante da bagunça, tomada de cadernos de estudo e anotações, alguns livros e revistas, um Sega Saturno que ainda não deixou a caixa por medo meu, kits de desenho e manga e uma porrada de remédios pois sou uma colmeia viva de doenças e bactérias insanas.

Se encontram também no meu quarto itens de campanhas no Catarse das quais participei, tanto de livros aos quais fiz doações generosas para tornar o sonho dessas pessoas realidade quanto a de um cachorro em tratamento contra uma doença que eu apadrinhei para trata-lo. Mas passei a ficar longe do Catarse, eu tenho vontade de ajudar todo mundo e minha empatia me fode financeiramente nessas horas.

Enfim, este é o meu cantinho não apenas de jogos, mas meu cantinho da criatividade (quadro que ganhei de presente da minha eterna crush larimv_art instagram da mesma).

Qual o seu?

The Sims 3

Platform: PC
6650 Players
90 Check-ins

68
  • Micro picture
    le · almost 3 years ago · 4 pontos

    Pô, eu tô num apartamento alugado aqui, porque mudei pra outra cidade, mas, antes de casar, quando eu morava na casa da minha mãe, eu tinha um senhor quarto:

    https://live.staticflickr.com/7295/13040171544_a78f3f4144_k.jpg
    https://live.staticflickr.com/2590/13040152134_e806a3c7c7_k.jpg

    Mas tô procurando um terreno por aqui por Itaipava agora e, assim que eu vender o meu apartamento em Niterói, vou finalmente construir uma casa aqui e trazer todas as minhas coisas.

    Aí vou reservar um quarto só pra isso (que vai servir de escritório também pra mim, já que eu trabalho em casa). Já até avisei à minha esposa isso. Hehehehehe... Tenho trocentas outras coisas que nem aparecem nessas fotos do meu quarto antigo aí, vários consoles, outros jogos, CDs, DVDs e tal. Quero ter um quarto, um sótão, sei lá, só pra isso. Comprar uma televisão antiga de tubo também pra colocar pelo menos o PS1 e o PS2 (já que nesses a pirataria é bem mais fácil e barata do que nos de cartucho, e os jogos de pistola deles precisam de TV de tubo).

    11 replies
  • Micro picture
    jcelove · almost 3 years ago · 2 pontos

    Bela coleçao pipoca e nanquim.hehe

    2 replies
  • Micro picture
    mateusfv · almost 3 years ago · 2 pontos

    Eu queria conseguir ter paciência de ler, mas por anos tentei e por anos nunca consegui kkk, como fala aquele guri no cidade de deus "eu só sei lê as figuras" kk, o meu negócio tem que ser visual senão realmente não dá :v

    Até mangá e HQ que é algo visual tenho um monte que comprei aqui e nem li ainda kkk

    Bacana o "canto gamer", eu só sempre acho estranho ver um quarto "pequeno", mas é pq o meu é literalmente metade da casa kkk

    4 replies
  • Micro picture
    augus · almost 3 years ago · 2 pontos

    Eu vejo pipoca e nanquim e só consigo lembrar de uma coisa :

    https://i.kym-cdn.com/photos/images/original/001/236/841/075.jpg

    1 reply
  • Micro picture
    reasel · almost 3 years ago · 2 pontos

    boa

    1 reply
  • Micro picture
    vante · almost 3 years ago · 2 pontos

    Que quarto dahora mano!

    2 replies
  • Micro picture
    rax · almost 3 years ago · 2 pontos

    Olha eu ai no meio auhsuahsuahsuahsuahsua :x

    3 replies
  • Micro picture
    seufi · almost 3 years ago · 2 pontos

    Caramba... Fico lisonjeado pela marcação. Farei nos próximos dias umas fotos do meu quartinho de games. E muito satisfeito pela escolha do curso de letras... Espero que você trave contato com textos e isso amplie sua visão de literatura, para além da questão gramatical. Se você gosta de ler, e escrever, não tem como não gostar.

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · almost 3 years ago · 2 pontos

    Video game com paninho em cima é um Crássico. ^^

    2 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · almost 3 years ago · 2 pontos

    Valeu por me marcar, ainda não tinha feito o desafio, bom que tu me lembrou, hauhauha

    Bela coleção e belo bangalô, jovem... Só um pequeno detalhe: pelo amor de deus, compre um filtro de linha, aquela extensão com o T ali ligando os videogames na mesa tá bem russa, ahuahauhau

    2 replies
  • Micro picture
    mastershadow · almost 3 years ago · 2 pontos

    Fodaaaaa!

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · almost 3 years ago · 2 pontos

    Parede verde com branca ficou massa 👍🏻

    2 replies
  • Micro picture
    santz · almost 3 years ago · 2 pontos

    Você não tem medo desse monte de coisa cair na sua cabeça enquanto estiver dormindo?

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...