the_muriel

Posso até jogar Neptunia, mas isso não quer dizer que sou um lixo :v

You aren't following the_muriel.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-01-18 22:23:10 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Yu-gi-oh! Zero


    Ano - 1998

    Número de episódios - 26 (+1 OVA)

    Disponível em streamings - Não

    Disponível dublado - Não

    Disponível legendado em PTBR - Sim

    Sinopse: Yugi Mutou é um jovem introvertido de baixa estatura, que foi presenteado com um enigmático quebra cabeça de origem egípcia pelo seu avô. Fazendo um pedido para conseguir amigos, Yugi consegue montar o estranho objeto, cujo nome era Enigma do Milênio, porém ele não esperava que, a partir dali, um espírito destemido e poderoso fosse tomar conta do seu corpo em momentos de perigo, fazendo-o se transformar em um verdadeiro "Rei dos Jogos".

    ______________________________________________________________________________

    Quem teve infância nos anos 2000 certamente se lembra de Yugioh nas manhãs da TV Globinho, o desenho de um cara com um cabelo engraçado, que ganhava duelos feitos com um jogo de cartas repleto de diferentes criaturas e de muito ocultismo, algo que deixou a molecada surtada, fez crescer absurdamente a venda de cartinhas e que deixou várias mães e pais evangélicos de cabelo em pé!

    A série, após essa temporada que passou na TV aberta, ganhou vários outros arcos (os yugiohs GX, 5Ds, Zexal, Arc-V, Vrains e Seven), cada um focado em um aspecto diferente do jogo de cartas, ou seja: propagandas imensas no formato de animação, com o intuito de vender cada vez mais o TCG (sigla japonesa para Trading Card Game). 

    Porém, nem sempre a franquia foi assim, pois antes de servir de pauta para programas sensacionalistas do Gilberto Barros, a série teve uma temporada primordial, de poucos episódios, a qual acabou sendo esquecida e ignorada por muita gente, vindo a ser chamada pelo público pela alcunha de "Yu-gi-oh Zero", sendo justamente essa a que a Velha escolheu para esse post!

    Yugioh Zero foi a primeira tentativa de adaptar o mangá de Kazuki Takahashi, que estava fazendo sucesso no Japão, e nesse período a obra do cara não era focada em vender cartas. Com isso essa temporada, ao contrário das posteriores, tem uma pegada mais episódica, onde Yugi e seus amigos precisam lidar com jogadores e apostadores dos mais diversos tipos, e mostrando inúmeros tipos de jogos diferentes, como RPG de mesa, jogo de cartas tradicional, golfe e até jogos de adivinhação com bombas a la Duro de Matar 3.

    Já existia o jogo de cartas tradicional que deu fama à série depois, mas aqui ele é bem simples e bagunçado, possivelmente um dos motivos pelos quais essa temporada foi cancelada, isso somado à pegada episódica da animação. Mas, com todos esses problemas, por que diabos essa temporada está aqui, como uma indicação do Arco?

    Basicamente porque ela é bizarramente única!  Yugi, quando se transforma em sua versão maior e badass com os poderes das trevas do Enigma do Milênio, consegue vencer todo e qualquer jogo, e caso o perdedor resolva trapacear (coisa que quase sempre acontece), ele dá um mindfuck no dito cujo, podendo deixá-lo traumatizado, ficando louco em posição fetal pelo resto da vida!

    Além da capirotagem bem mais hard dessa temporada, ela também foca mais na humanização dos personagens. Yugi é mostrado bastante como um rapaz bem infantil e sem a menor confiança, e aos poucos a amizade com seus amigos vai se fortalecendo (ao contrário da série clássica, onde eles já começam amigos do peito e talz), ou mesmo seu crush pela Tea, aqui com o nome original, Anzu.

    Aqui também temos Kaiba (o famoso usuário do Dragão Branco de Olhos Azuis) com o cabelo verde (e seu irmãozinho que não é um maricas), além de uma das melhores personagens femininas de toda a  franquia, a Miho Nosaka, outra das amigas do protagonista, que é bem esperta e manipuladora, fazendo o pobre diabo (e gado) do Tristan (aqui chamado de Honda) fazer o que ela quiser, ahuahua

    Enfim, fica a recomendação da Velha para Yugioh Zero, um desenho bem curtinho, relativamente fácil de se encontrar, e vale a pena dar uma conferida, seja por suas peculiaridades únicas em toda a franquia ou mesmo por ter uma personagem bem legal que, infelizmente, foi apagada da série quando a mesma mudou de estúdio (saindo da Toei para ir pro Gallop, que animou as outras temporadas que todo mundo conhece). Então, o que está esperando para ver a porta das trevas ser aberta? 

    E não nos esquecendo da música de abertura sensacional, bem anos 90 mesmo!

    Lista com todas as indicações do Arco aqui! 

    Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories

    Platform: Playstation
    8103 Players
    87 Check-ins

    20
    • Micro picture
      katsuragi · 3 days ago · 3 pontos

      Este eu gostei bastante quando assisti, gosto do Card Game mas o Yami no Game original era mais sério, o Yami Yugi realmente lascava a pessoa, similar ao que o Yami Bakura passou a fazer quando focou no Card Game pra valer.
      No geral tenho boas memórias, mas tem uns personagens que ficou melhor no esquecimento mesmo.

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 3 days ago · 2 pontos

      Ainda bem que apagaram a Miho HUAHUAHUA

      6 replies
    • Micro picture
      santz · 2 days ago · 2 pontos

      Sempre inventando uma regra e chamando de Coração das Cartas, mito demais.

      9 replies
  • 2022-01-17 20:37:21 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Exclusivão 001 - Mais RPGs que Amamos

    E com muito orgulho apresentamos para o público geral o primeiro EXCLUSIVÃO!Download: https://bit.ly/3nzrXAy
    Caso você não saiba, Exclusivão é o podcast mensal disponível somente para os apoiadores do projeto acima de R$30. Estes podcasts tem temas escolhidos pelos próprios apoiadores. Atualmente já existem 6 desses podcasts.
    Esse é o Exclusivão #001, e seu tema é “Mais RPGs que Amamos”, basicamente funcionando como uma expansão do “Grindingcast #014 – RPGs que Amamos”. Aqui Muriel, Chrys, Guido e Lucas (na época ainda membro do projeto) trazem cada um jogo que gostam de coração.
    Gostou do podcast e quer ouvir mais conteúdo exclusivo assim? Simples! Torne-se apoiador no Padrim (padrim.com.br/grindingcast) ou no PicPay (https://app.picpay.com/user/grindingcast)!
    17
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 days ago · 0 pontos

      Bizarrice NomuraxFF que não existe e BOFIV? Essa laranja tava podre, né?

      ahuahauhauahauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauahuahauhauaha

      1 reply
  • 2022-01-14 23:06:59 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by grindingcast: <div>ALOU GALERA!<br><div>CHEGOU AQUELE MOMENTO DO

    ALOU GALERA!
    CHEGOU AQUELE MOMENTO DO ANO!
    Quer decidir que rpgs ganharão podcasts no ano seguinte? MUITO FÁCIL!
    Está aberto o formulário rpgeiro 2022!
    É um formulário curto onde vocês podem indicar seus rpgs para nós, os que tiverem mais votos irão para a segunda fase, que é fechado para apoiadores a partir de R$5 do Padrim e PicPay!
    O formulário estará aberto até Abril.

    Contamos com você!

    Segue o link: https://forms.gle/3KzksXTQe6QFuj3s6

    12
  • 2022-01-04 22:27:46 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Top 10 animes vistos em 2021

    Final do ano passado, mais precisamente a partir de outubro, acabei deixando a persona aqui bem inativa, isso porque tive uma epifania, uma crise de meia idade ou o que quer que seja que me fez pensar e repensar muita coisa do que eu andava fazendo... E que eu queria fazer. Isso sem contar que peguei pra ver alguns animes bem grandes, teve o inktober, o cansaço do final de ano, e por aí vai...

    MASSSSS a Velha ainda vive, e nessa semana ainda devo lançar um post diferente, falando de obras que começaram muito bem, mas que depois desandaram pra valer... Contudo, hoje, aproveitando os posts de "top 10 jogos de 2021" da rede, decidi fazer um top dos melhores animes que vi em 2021 (não os melhores em qualidade, e sim que eu mais curti mesmo), tudo coisa mais antiga, claro. Enfim, chega de falatório e vamos ao que interessa!

    10 - The Animatrix

    Nunca fui um fã assíduo de Matrix, então sempre ignorei essa animação da série... Mas quando resolvi dar uma chance, me surpreendi bastante. Ótima pedida pra quem curte a franquia, e especialmente que já viu o primeiro filme da trilogia.

    09 - Yu-Gi-Oh! Zero

    Yugioh Zero é o nome dado para a primeira série animada protagonizada pelo moleque de cabelo exótico e sua pirâmide invertida, mas, por ter uma animação mais antiga e de não ter o foco no TCG que a série clássica (que passou na TV) possui, muita gente finge que ele não existe, o que não poderia estar mais errado. É uma temporada de poucos episódios que tem problemas, mas é muito legal ver o Yugão deixando pessoas inválidas e traumatizadas, ahauhaua

    08 - Sprite: Between Two Worlds

    Anime bem curto, sobre uma menina tímida as hell com outra personalidade, onde ela fica desinibida e desbocada. Também tem uns ecchi e cenas de seminudez, mas nada nível hentai, claro!

    07 -Arc the Lad

    Animação do Arc the Lad 2, de PS1. Tem algumas adaptações, assim como a falta da melhor personagem da série, a Choko, mas é bem legal de se ver.

    06 - Yu-Gi-Oh! 5Ds

    Essa é a terceira temporada da franquia (quarta, se contar o Yugioh Zero) e por muito tempo ignorei ela totalmente porque a ideia de duelar em cima de motocas sempre me soou estúpido. Mas conseguiram fazer algo legal com isso, e isso somado ao cast foda tornam essa uma das melhores temporadas da franquia pra se assistir, com certeza!

    05 -  Code-E

    Esse foi uma surpresa, já que a primeira temporada é um marasmo de escolinha com alguns pequenos mistérios salpicados na tela, mas no arco seguinte a porra fica séria e temos finalmente algo grande acontecendo, tal como uma protagonista badass chutando traseiros enquanto usa um colã meio hightech!

    04 - Early Reins

    Animação japa com temática de Velho Oeste é mais raro de ver do que filhote de pomba, e esse aqui faz justamente isso, sendo um único OVA onde várias donas carismáticas têm que se virar pra impedir um assalto a um banco. Vale muito a pena ver, pena ser tão curto...

    03 - Haunted Junction

    Outra surpresa, sendo um anime escolar que ocorre numa instituição mal assombrada, onde o conselho estudantil (formado pelo filho de um sacristão, a filha de um monge budista e o filho de um sacerdote xintoísta) tem que ficar resolvendo pepinos relacionados ao outro mundo. O cast é muito bom, e os acontecimentos são hilários, com direito a um final excelente e isso com poucos episódios!

    02 - Lupin the Third: The Woman Called Fujiko Mine

    Lupin é uma série japa que eu sempre ignorei, já que trata de casos detetivescos (e todos nós sabemos que os japas não são muito bons em fazer esse tipo de coisa) com um clone do James Bond. Porém, esse spin é focado na Fujiko, uma das personagens da série, uma ladra femme fatalle, que sabe usar bem as armas que tem, além de ser bem carismática e ter todo um desenvolvimento na narrativa.

    01 - Ah My Goddess!

    E essa foi a minha maior surpresa do ano. Sempre vi Ah My Goddess como um harem defasado e tudo o mais, porém ele tem um cast secundário excelente, além de um lore absurdo (que mistura mitologia nórdica com tecnologia) e a arte de cair o cu da bunda do Keisuke Fujishima. Pena que nunca tivemos um jogo decente do show, e o mesmo acabou terminando incompleto... Mas valeu muito a pena conferir essa história, apesar do protagonista beta male bunda mole, ahauhaua

    ______________________________________________________________________________

    Bem, é isso! Obrigado aos que continuaram com a Velha nesse ano que passou, e que esse traga bons jogos e animações triássicas decentes para nós!

    Lista com todas as indicações do Arco aqui!

    27
    • Micro picture
      nicholasaraujo0 · 17 days ago · 2 pontos

      Yugioh Vrains é numa prancha de surf kkk

      1 reply
    • Micro picture
      avmnetto · 17 days ago · 2 pontos

      Lembro quando via chamadas e às vezes alguns trechos de AMG na época da Locomotion (sim, faz tempo). Acho que o cerne dele é mesmo isso de fazer imaginar como é ter contato mais próximo com uma gata, sendo um beta sem destaque, rs.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 16 days ago · 2 pontos

      Esse da menina com dupla personalidade eu tentei ver, mas achei bobo demais.

      1 reply
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2021-10-12 18:03:27 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Inktober 2021 #12

    Dia 12 do inktober proposto pelo @manoelnsn, @the_muriel e @guido.

    O tema de hoje foi, 8 braços, de quem foi essa ideia hem?
    8 braços vem acompanhados de 8 mãos, que trabalheira.

    Assim que vi o desafio, me veio a mente fazer as dançarinas da dança dos mil braços, mas ao procurar referências, vi imagens de budismo e meditação com os braços em diferentes poses e acabei seguindo por esse caminho.

    21
  • 2021-10-11 17:16:17 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Quest Log 015 - So mais 15 minutos

    Trazendo até vocês mais um episódio do nosso Spin-off onde respondemos as suas dúvidas e feedbacks Infinitos


    Link do episódio https://bit.ly/3ltXnYa

    12
    • Micro picture
      noyluiz · 3 months ago · 4 pontos

      Sobre a Asuka, realmente ela é bem melhor no manga (pq ela tem menos screen time e o Shinji não fica simprando pra ela que nem no anime)

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 3 months ago · 2 pontos

      Mini feedback aqui pra vocês sobre preços e onde comprar o jogo. Aqui sempre dou preferência pra psn, se tiver caro eu não compro ou espero alguma promoção. Na steam, mesmo estando mais barato, meu note é lixo e não funciona 90% dos jogos.
      Até pouco tempo atrás também era do grupo que criticava os preços altos do switch, até descobrir que esses preços de jogo por 400 reais, fica mais no físico mesmo. Ai realmente ela ganha das demais em quesito meter a faca.
      Ainda quero comprar o switch, mas, Brasil.

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Que treta rapaz. É hack 'n' slash ou não é? Altas brigas por causa de gêneros de videogames, especialmente um tão vago quanto Hack 'n' Slash. A verdade é que definir e classificar um gênero para um jogo é uma forma de facilitar e categorizar, mas a verdade é que o jogo pode ser o que ele quiser. Muito daqueles que se destacam sem seguir nenhuma tendência, acabam ficando bem famosos e dando início a um novo gênero, que é sempre massa de se acompanhar.
      E daqui a 7 anos, vou querer minha camisa do Grindingcast. Vocês que prometeram o/

      3 replies
  • the_muriel Muriel Soares
    2021-10-10 00:24:43 -0300 Thumb picture

    Ara Ara Tober Dia 8 e 9

    De novo eu atrasado, vou trazer ai a Ara Ara sem cabeça e a Ara Ara Dominatrix, então vamos lá

    Sem cabeça:


    Dominatrix:

     Ta pago (▀̿Ĺ̯▀̿ ̿) @manoelnsn , @vinicios_santana e @guido

    Falta:

    Skullgirls

    Platform: PC
    523 Players
    79 Check-ins

    18
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2021-10-09 11:05:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Inktober 2021 #9

    Dia 9 do inktober proposto pelo @manoelnsn, @the_muriel e @guido.

    Tema de hoje é dominatrix. Acabei percebendo que fiz muito corpete. E não é nesse tema que seria diferente hahaha

    26
    • Micro picture
      the_muriel · 3 months ago · 2 pontos

      Gostaria de apanhar dela, digo, ficou muito bom o desenho

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 3 months ago · 2 pontos

      Bom demais

    • Micro picture
      leoaldrighi · 3 months ago · 2 pontos

      robei tua imagem quando der tempo vou colorir ela e te mandar, se voce deixar é claro :P

      1 reply
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2021-10-08 13:03:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Inktober 2021 #8

    Dia 8 do inktober proposto pelo @manoelnsn, @the_muriel e @guido.

    O tema de hoje é Sem cabeça, tentei fugir no clichê de terror e me veio a ideia de uma cabeça servida numa bandeja, o que também é bem creep, e como tinha de ser ara ara, coloquei uma maid-sama e ficou um resultado bacana.

    26
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-08 20:52:17 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    [OFF] Ara ara tober - Dia #8

    Mais um dia, mais uma semana, mais um desafio do Ara ara tober, e desta vez com o tema "sem cabeça". Poderia fazer várias coisas, mas me lembrei de uma dona de uma franquia que eu curto pacas, e que vive apostando corridas com a protagonista e jogando sua cabeça nos outros: a Rottytops de Shantae:

    Imagem maior: https://i.postimg.cc/hjnwgdmB/20211008-202709.jpg

    Pior que Shantae é uma franquia com bastante material pros outros dias de desafio... Enfim, mais um dia finalizado, amanhã as coisas ficarão mais... Detalhadas, ahuahua

    Marcando a galera dos desenhos: @the_muriel, @vinicios_santana, @volstag , @ralfrisi , @douglascruz19 , @mateusfv , e quem quiser ser marcado/desmarcado nos próximos posts, pode me avisar!

    Shantae: Friends to the End

    Platform: Nintendo Switch
    12 Players

    21
    • Micro picture
      le · 3 months ago · 2 pontos

      Ninguém lembrou da Ms. Fortune, de Skullgirls?

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...