Recentemente tive contato com o remaster do jogo Shadow Warrior, em sua versão para Playstation 4. O reeboot, desenvolvido pela produtora indie Flying Wild Dog e distribuído pela Devolver Digital, foi lançado em 2013 para PCs e passou tão desapercebido quanto o jogo original de 1996.
O FPS noventista foi distribuído pela 3D Realm, mesma produtora de Duken Nuken 3D e usou a mesma engine de seu predecessor. Porém, ao contrário do titulo mais famoso, Shadow Warrior teve melhor acabamento e aproveitou uma versão mais atualizada do motor gráfico.
Já o remake de 2014 para PS4 não recebeu nenhuma adaptação especial, apenas foi portado e, por isso, o aspecto visual deixa a desejar em alguns momentos. Um exemplo é a água tipo gelatina que vemos logo no início da aventura. Entretanto, temos algumas surpresas como templos nos estilo japonês, vilas e ruas bem detalhados.
Asiático sarcástico

Diferente do original, o Lo Wang atual é jovem, enquanto, nos anos 1990 era um senhor de cabelos brancos e mestre em um dojo. Não há uma nacionalidade definida para ambos, já que misturam elementos da cultura asiática em geral em toda ambientação. Porém, todo o sarcasmo e humor do personagem foram mantidos. Ele é uma mistura de ninja e guerreiro. Trabalha para o milionário Orochi Zilla.
O fato é que mantiveram essa premissa na nova versão, assim como todo humor de Wang. Há uma clara influência dos filmes do diretor John Woo, já que os inimigos podem ser retalhados inúmeras vezes e podemos fazer manobras típicas dos filmes de ação.
Leia o artigo completo no meu blog
Shadow Warrior
Platform:
Playstation 4
76
Players
11
Check-ins
O site não existe mais... 😔