2021-09-20 23:37:59 -0300 2021-09-20 23:37:59 -0300

Brincando com pouquinho com modelagem em 3D do zero

Este final de semana resolvi aprender a esculpir em 3D, sempre fiz mods no old way, com extrude e clonagem e afins, nunca mexi com sculpt simplesmente por medo ou apenas falta de vontade.

Preciso admitir que me sinto um imbecil (e com razão) ou por trauma da merda do Z-Brush e sua interface não feita para humanos e por isso nunca nem testeu sculp em 3D. E admito, é divertido pra caralho.

O primeiro modelo que fiz no sábado e domingo foi este:

Não está horrível, mas está LONGE de ser bom. Por isso nem mesmo terminei os pés e já pulei para outro. Este ai comecei fazendo em uma mescla de Old Way com Escultura. Fiz um modelo inteiramente restrito em triângulos e afins, e meio que fiz o sculpt só para adicionar detalhes.

Este é o que comecei hoje, fazendo do zero direto em sculpt sem modelo base:

Até agora só fiz os olhos e nariz que ainda não estão prontos realmente e precisarão de ajustes assim que ter a face mais próxima de uma versão final

Sobre o tamanho dos olhos que é muito maior que o normal, estou fazendo um modelo mais próximo a Animes do começo dos anos 2000 como Ergo Proxy, Death Note e afins. Proporções realistas pero no mucho, ainda com um pouco de estilização.

Edit: Coloquei os links para ver as imagens maiores.

Blender Bros.

Platform: Gameboy Advance
12 Players

15
  • Micro picture
    tecnologgamer · about 1 month ago · 2 pontos

    QUALITY ABS

  • Micro picture
    raiden · about 1 month ago · 2 pontos

    Zbrush é legal mas nada amigável pra quem tá começando em escultura digital. Só o transpose já é um porre pra mexer... Modelagem quando eu mexia era no Maya que pra mim é o melhor inclusive pra rigging e a texturização e detalhes como rugas, linhas de expressão, etc usava o Mudbox que é bem mais amigável e excelente. Além da interação perfeita pois ambos são autodesk. Mas o Max também é clássico, porém prefiro Maya pra modelagem e rigging.

    4 replies
  • Micro picture
    tecnologgamer · about 1 month ago · 1 ponto

    No começo do Blender também era horroroso de usar e só agora com a nova interface realmente ficou alguma coisa legível, mas os comandos ainda são confusos as fuck.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...