Lunar Silver Star Story
Platform:
Sega Saturn
57
Players
2
Check-ins
Até aqui, as diferenças que eu mais senti entre as versões:
- O mapa aberto não tem batalhas aleatórias como no SEGA CD (coisa MUITO IRRITANTE essa aleatoriedade dessas batalhas que surgem nesses jogos)
Não que eu ache ruim ter essas batalhas, pensando bem, um mapa aberto assim só pra ficar se locomovendo sem haver nenhum inimigo nem faz muito sentido, tinha que ter as batalhas aí também como na versão do Sega CD, mas a coisa boa da versão do Saturn, é que aonde vai surgir uma batalha (apenas dentro das dungeons) o monstro aparece, você pode desviar dele ou encara-lo:
Isso faz uma BAITA diferença e ajudaria DEMAIS no Sega CD.
- As trilhas sonoras da versão de Saturn são mais diversificadas. Não é nada demais, isso é mais um contra da versão do Sega CD, porque o Eternal Blue do mesmo Sega CD é MUITO SUPERIOR na trilha sonora, mas MUITO MESMO. Nesse Silver Star, são apenas umas 3 trilhas pro jogo inteiro, e aí eles mudam a composição dependendo da cidade, mas todas elas tem a mesma base, limitado isso aí viu.
- O modo que a história é contada:
No SEGA CD, tem esse trecho de uns 30 segundos:
Eles precisam abrir a caixa pra pegar um item e entregar pro cara do bar:
*Eles estão aqui no canto inferior esquerdo, encobertos pelo diálogo.
No Saturn, esse dialogo não existe. Essa mesma trivialidade de pegar esse item, vai te gerar a necessidade de ir para mais 3 localidades, depois voltar tudo, para esse mesmo bar, e entregar o que o cara te solicitou pra poder prosseguir. No Sega CD também irão aparecer essas localidades futuramente mas em um contexto um pouco modificado.
No fim, o final das contas, o plot segue nas duas versões, mas as trivialidades são colocadas em ordens diferentes entre as duas versões. Isso acontece demais.
Eu até tentei jogar as duas versões pelo retroarch. Mas a versão do Sega CD eu iria ter que começar do zero e sem chance de eu fazer isso kkkk no KEGA Fusion eu já tava bem adiantado então é por ele que eu to prosseguindo. Não consegui transferir o save dele pro core do retroarch, embora já vi na internet gente falando que dá pra fazer isso. A extensão do save é a mesma, não sei porque não consegui.