2021-07-08 17:29:05 -0300 2021-07-08 17:29:05 -0300
diogo_paixao マルコス・アントニオ

A minha migração de geração mais rápida (por favor opinem) - Prólogo

Estou flertando em comprar um PS5 desde de seu lançamento, reflito sobre o investimento e etc.

CLARO, não pagaria o valor absurdo dos cambistas, mas nos lotes que são liberados pela Sony, se você tem o cartão da loja e sabe pegar um desconto, consegue coisas em torno de 10%/15% abaixo do valor de venda recomendado pela Sony.

MAS, nessa epopeia, me deparei com 2 acontecimentos interessantes.

1° no penúltimo lote (em maio), eu QUASE comprei, não comprei porque havia emprestado meu cartão da Submarino (o qual da os descontos para o PS5) para meu amigo  comprar o Series S.

Ai agora, neste último que teve dia 06/07, novamente fui impedido de utilizar meus descontos (e pagar quase 4k), porque emprestei para minha namorada comprar um celular novo.

BOM, uma coisa que me motiva a trocar de console agora (tenho um PS4 Pro), claramente é a retro e a possibilidade de vender o meu PS4 Pro por praticamente metade do PS5, e eu sei que até o fim do ano que vem, o PS5 não vai abaixar muito o valor do que eu já encontro nas oportunidades corretas, mas  o PS4 Pro vai deixar de valer o que vale hoje usado.

Detalhe: eu entrei na geração PS4 em 2018, e tenho uma quantidade GENEROSA de jogos.

Detalhe2: meu aniversário é agora no sábado (10/07), e meu irmão, tentado pelas vozes do capitalismo e vendo minha situação fez o seguinte:

COMPROU 2 PS5 NO DIA 06/07 E VAI PAGAR 10% DO VALOR PRA MIM COMO ANIVERSÁRIO.

Ou seja, EU TENHO UM PS5 =D (em agosto, mas tenho)

"Ué Diogo, então porque quer nossa opinião?"

Tem uma voz (acumuladora) na minha cabeça que fala "Vende o PS4 não, fica vai, guarda ele, você tem o 1,2 e 3 e agora o 5, não pode ficar sem o 4", mas é a voz de colecionador que tenho.

Dúvida (e ai quero a opinião de vocês): Vendo o PS4 ou não?

Claro, pegar de volta metade do valor do PS5 é interessante, MAS, também não é algo q eu não posso com planejamento (e até sem, mas ai tiraria da reserva) arcar.

O que acham?

Dúvida 2: Quem tem PS5 ai? 

Astro´s Playroom

Platform: Playstation 5
63 Players
16 Check-ins

25
  • Micro picture
    msvalle · 5 months ago · 2 pontos

    Primeiramente, duplo parabéns! =)
    É uma questão interessante. Eu avaliaria assim: eu ainda iria usar o PS4 Pro para jogar, ou só guardaria na caixa como colecionador? Como a retro compatibilidade com o PS4 parece quase absoluta, eu estaria inclinado a vender, pois acabaria enferrujando e juntando poeira na estante.

    1 reply
  • Micro picture
    supermarkosbros · 5 months ago · 2 pontos

    Tenho o PS5 consegui na Pre-venda em outubro passado, é o que eu sempre digo vá pro 5 sem medo, você vai rodar tudo de PS5 muito melhor e dependendo do seu modelo vc se livra da turbina, quem tem PS4 turbina mesmo sabe do que estou falando, é algo que vc escuta de headset.

    No meu caso eu vendi o Pro por 2k a vista e peguei somente o restante que no dia era 2.7k, mas depois ainda recebi um valor de volta qd o governo baixou 10% dos impostos. Eu recomendo vender e investir em acessórios, com um controle extra, hd externo de 8tb (deixar só pra jogo de PS4 e Backup de jogo de PS5) e o Headset Pulse 3D que aumenta bastante a experiência. E investir nuns jogos pq infelizmente esse é o único ponto negativo no Play 5. E comprar umas molas extras.

    2 replies
  • Micro picture
    hyuga · 5 months ago · 2 pontos

    primeiro parabéns, eu não venderia o ps4 pela coleção e por que os primeiros anos de uma geração nova podem ser problemática então manteria o ps4 de backup

  • Micro picture
    sergiotecnico · 5 months ago · 2 pontos

    Tbm comprei o PS5 nesse lote e vou receber junto com vc, daqui um mês.
    Tbm tenho o PS4 Pro, mas no meu caso nem considerei vender ele, porque tenho o PSVR e vários jogos VR que a princípio não vão funcionar no PS5.
    Mas minha opinião é que vc mantenha o PS4 Pro. Seja pela coleção, seja pra ter um console reserva, caso o PS5 precise algum dia ir pra assistência técnica.

    2 replies
  • Micro picture
    igor_park · 5 months ago · 2 pontos

    Infelizmente só posso sonhar kkkk

    1 reply
  • Micro picture
    supernova · 5 months ago · 2 pontos

    Eu desisti de comprar ps5 quando deixei de comprar no lançamento por 4.6 e hoje em dia so acho a 6 rs so comprarei o dia que eu ver menos de 4.2 agora cambistas sao um saco mesmo dolar mais baranto sobem o preço.

    1 reply
  • Micro picture
    cacotives · 5 months ago · 2 pontos

    Pelo que eu te conheço se você vender ele é questão de tempo para comprar outro PS4 (vc é colecionador), então fica com os dois tranquilo aí, man.

    4 replies
  • Micro picture
    fredson · 5 months ago · 2 pontos

    Eu só comprei pra jogar o DLC da Yuffie e o RE Village, depois vou vender, hehehe. Me incomoda ser muito grande e branco. Não tenho nenhum outro grande motivo pra continuar segurando ele aqui, dá pra esperar uma versão slim e preta.

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

    Segue seu coração.

    Eu em particular tenho muita coisa ainda pra jogar no PS4...mas confesso que o dedo coça pra comprar o PS5...

Keep reading → Collapse ←
Loading...