2022-10-31 03:11:17 -0200 2022-10-31 03:11:17 -0200

[Off - Na verdade, off é o caralho] Sobre política e escolhas

Off topic uma porra.   Política faz parte da vida de todos, e na moral, eu queria ser um alienado idiota e ignorante que n sabe nada e não gosta de discutir política pra não ter dor de cabeça.  Mas fui escolher logo a pior profissão possível nesse sentido: sou professor, com muito orgulho. E nesse 30 de outubro vi a história ser escrita na minha cara, com muita esperança no coração. 4 anos atrás chorei de raiva pela morte da democracia e esperei 4 anos nefastos, sem muita perspectiva. Daí entramos numa pandemia diante do pior governo possível e foi só ladeira abaixo.

Sou da década de 90, então peguei todos os mandatos do PT. Fiz universidade pública, e me formei com fartura de ofertas de bolsas e possibilidades de desenvolvimento científico. Era nítida a diferença de desenvolvimento dos governos do Lula e Dilma e dos governos Collor e FHC, era só perguntar pros professores mais velhos. Os comentários mais recorrentes eram: "meu jovem, aproveite essa era de bonança porque ninguém sabe quando vamos ter outro governo que não privilegia a ciência"...

Daí fiz Licenciatura e hoje tô aqui, ensinando Ciências e Biologia e tentando transformar a educação através dos meus conteúdos, através dos ensinamentos do Mestre Paulo Freire, Vigostky, Ausubel e tantos outros que contribuem para a educação. E quando eu vejo gente falando sobre "ideologia de gênero", "comunismo" e tantas outras coisas que não fazem o menor sentido, me dói o coração e me dá vontade de que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento além de fake news e mensagens no zap, porque muitas vezes todos falam sobre esse assunto e citam fontes totalmente estúpidas pra validar esses argumentos. Por favor, procurem estudar esses assuntos antes de vomitar as mesmas idiotices que veem em grupos do zap ou até mesmo nesses podcasts idiotas da vida. É uma pesquisa interessante, a teoria de Marx e Ausubel são verdadeiramente enriquecedoras, bem como os livros de Paulo Freire. Não se baseiem em artigos e sites na internet, isso é conteúdo superficial e só empobrece a discussão.

Enfim, essa eleição me trouxe um sentimento de esperança. De que nos próximos 4 anos vou achar pessoas mais legais pra discutir e não só refutar "fake news" ou pseudociências. Porque sim, eu já tive que fazer isso em SALA DE AULA, pra ADULTOS. Comprovar que a Terra era redonda e tudo mais. Vamos ser um pouco menos intransigentes e procurar ouvir mais os outros. Vamos procurar respeitar a ciência e apoiar políticas públicas benéficas pra todos. Porque nos últimos 4 anos, o Brasil foi o antro da ignorância e das fake news, vamos trabalhar pra combater isso. E sem esse papo de que "O Brasil vai virar Venezuela" ou que o Lula vai "transformar o Brasil no comunismo". Se você continua acreditando nisso, sugiro pesquisar mais sobre o assunto e sair da sua bolha, pq em lugar nenhum do mundo nunca se estabeleceu o comunismo como ele é pra ser.

E off topic, regras de comunidade é meu ovo esquerdo. Muito babaca passa o dia postando conteúdo de hentai e batendo punheta pra personagem de jogo, nunca categoriza como "off topic" e tá aí vomitando as mesmas betisses todo dia. Quem se doer com esse post, meu sincero foda-se e vá se indignar seletivamente na casa do caralho.

E é isso, diretamente do Netherrealm, Subzero Amarelo pistola com todas as merdas que vêm acontecendo no Alvanista e no mundo no geral.

40
  • Micro picture
    ersatzgott · 3 months ago · 8 pontos

    O penúltimo parágrafo KKKKK

    1 reply
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 3 months ago · 4 pontos

    Daqui a pouco aparece sennil pra escrever que você quer eliminar os outros ou fazer ironias toscar com picanha e cerveja.

    4 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 3 months ago · 4 pontos

    Essas pautas comunistas, ciência, educação, terra geoide? não ela é plana mesmo....o que é isso meu jovem ? fazendo politica na rede? espera um pouco, pode isso?

    Deixando as ironias de lado antes que eu seja linchado, toda e qualquer atividade social por si só é um ato politico. Podemos dizer que nesses últimos 4 anos vivemos a era do obscurantismo, curandeirismo e afins. O mais engraçado é uma galera falando de comunismo sem nunca ter aberto um livro de história na vida, desconhecem por completo o que é social democracia, se dizem liberais, mas desconhecem Adam Smith e tem como mentor Olavo de Carvalho, não acreditam na imprensa, mas acreditam no tio do zap, formado na Unifacebook com PHD no Centro Tecnológico do ZAP ZAP.

    Agora essa gente está por aí, chorando, dizendo que o Brasil está de luto, mas e dai ?Eu não sou coveiro, esses fanáticos tem que deixar de ser "maricas" porra.

    4 replies
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Subzero pistolão. Calma aí meu fi, vai ter um treco daqui a pouco. Dito isso, concordo com tudo que você falou e mais um pouco.
    Explicar que a terra é redonda deve ser uma tarefa cabulosa.

    1 reply
  • Micro picture
    s4nn1n · 3 months ago · -4 pontos

    Dessa vez eu vou aproveitar e sair da pobreza, porque da última vez eu perdi a chance.

    7 replies
  • Micro picture
    s4nn1n · 3 months ago · -4 pontos

    Naquela época o Brasil exportava inteligência.
    Tanto é, que não sobrou nenhuma aqui. :C

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...