2022-02-17 02:14:08 -0200 2022-02-17 02:14:08 -0200
subzero_amarelo checked-in to:
Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#03</
Pokémon Let's Go Eevee!

Platform: Nintendo Switch
170 Players
61 Check-ins

Finalizado!

#03 de 2022

448 no geral

Mais um remake da primeira geração de Pokémons. Eu digo mais um, pois já tínhamos FireRed e LeafGreen ali pelo GBA, e apesar de Let's Go trazer algumas novidades, acho que os jogos de GBA são mais completos pra sua época. Explicando: apesar de ser um jogo recente, Let's Go retrocedeu em alguns pontos. Só existem os pokémons exclusivamente da primeira geração aqui, nem as evoluções que apareceram em gerações seguintes dão as caras. Então nada de Kingdra, Crobat, Eeveelutions e etc. Outra coisa que faz falta são as habilidades dos pokémon. Fiquei surpreso quando usei um golpe de terra sem querer em um koffing e acertei. Daí, fui checar as estatísticas dos bichos e confirmei a suspeita: nada de habilidades. Pô, pra um jogo de uma geração tão elevada, tirar elementos chave da mecânica do jogo é um retrocesso e tanto.

O diferencial de Let's Go é justamente a integração que os jogos têm com Pokémon Go. Aqui o nível de poder dos bichos é medido de certa forma pelo CP, assim como no jogo mobile. Porém, nunca vi ninguém realmente hypado de usar os dois jogos integrados, uma vez que Let's Go funciona perfeitamente sozinho também. A captura dos pokémons selvagens, que andam livremente pelos matos, também é baseada no sistema do mobile. Você mexe o seu controle de Switch de acordo com os movimentos dos bichos e tem algumas chances pra jogar as pokébolas e capturar. É a única forma de ganhar XP, aliás, além das batalhas com treinadores.

Apesar do XP ser meio chato de se ganhar, o jogo é relativamente tranquilo. O inicial (no meu caso, o Eevee) é bem poderoso nesses jogos, e aprende golpes exclusivos e bem fortes. Dá pra passar o jogo de boa sem nem montar um time se o jogador não quiser, bom pra speedrun. O problema é que o bicho não evolui, mas também acho que nem é necessário. O legal também, é que apesar de só ter os pokémons de primeira geração, estão todos aqui, sem depender de outras versões. Completar a pokédex é bem legal com esse sistema de captura.

Por mais que algumas mecânicas tenham sido retiradas, os tipos novos e a diferenciação de ataques em físicos e especiais foi mantida (pelo menos isso). As Alolan forms também dão as caras, e é possível mega evoluir os pokémons, apesar disso só ser possível bem tarde no jogo.

Eu sou fã da franquia, e foi bem legal revisitar Kanto de uma forma diferente. Se pelo menos as evoluções de gerações seguintes aparecessem, eu teria gostado ainda mais do jogo. Ele tem muita coisa pra fazer e é bem divertido esse sistema inovador de capturas. Dá pra montar diferentes times com a variedade de pokémons que aparecem nos matinhos, apesar de estarem restritos à primeira gen. No mais, bom remake. Poderia ter sido melhor por ser um jogo de Switch, mas ainda assim bem bom.

@desafioanual

Time final: Rhydon, Venusaur, Pidgeot, Alolan Ninetales, Arcanine e Eevee.

20
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...