2021-01-15 02:08:50 -0200 2021-01-15 02:08:50 -0200
subzero_amarelo checked-in to:
Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron
Tomb Raider

Platform: PC
5540 Players
647 Check-ins

Finalizado!

2021 - #01

Geral - #196

Joguei um pouco do Rise na casa de um amigo, gostei e lembrei que tinha esse primeiro da série na biblioteca. Pra começar 2021 bem, decidi pegar pra jogar.

Que jogaço! O jogo mistura aventura, ação, exploração, tudo muito bem executado. Fechei o jogo em 100%, porque explorar essa maldita ilha atrás de itens e colecionáveis é bem prazeroso. Até mesmo eu que não curto muito jogo de tiro, a partir de agora vou dar uma chance aos TPS graças a esse jogo. A diversidade de armas a se usar é muito boa, e a Lara no final do jogo vira quase uma Samus, um exército de uma mulher só!

A minha bronca com o jogo não é nada relacionado à história (meio fraquinha, mas cumpre bem o papel) nem às mecânicas do jogo, mas sim ao aspecto realista da parada. Bom, Lara é uma sobrevivente, e passa o jogo inteiro se esforçando de todas as maneiras possíveis sem que isso afete de alguma maneira o personagem (a única coisa que muda é o visual). Senti falta de uma mecânica de barra de vida ou até uma barra de fadiga, porque sinceramente, a mulher é imortal. Lara leva tiro, cai de alturas absurdas, é perfurada, amarrada, amordaçada, espancada, queimada, sobrevive a noites geladas ao relento... e tudo isso parece não afetar o personagem de alguma forma. Acho que uma barra de energia ou fadiga ajudaria no realismo, na imersão do jogo. Não é bem uma crítica, é mais algo que eu no decorrer do jogo pensava: "po, acontece isso e ela não quebra um braço?", ou então: "rapaz, se fosse eu aí, certeza eu teria morrido".

Mas, sendo realista ou não, Tomb Raider é um jogaço. Muita coisa a fazer e muita ação, que com certeza vai render horas de uma diversão muito boa. Já comecei o ano bem! E que venham as sequências, que com certeza vou atrás depois.

15
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...