2020-12-22 00:59:26 -0200 2020-12-22 00:59:26 -0200
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Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
The Legend Of Zelda Majora's Mask 3D

Platform: Nintendo 3DS
1188 Players
337 Check-ins

Finalizado!

2020 - #65

Geral - #193

Zelda é e sempre será uma das minhas franquias favoritas. Não só pelos jogos em si e a lore de cada um, mas por toda a mitologia e as ideias por trás da série. Não é por isso que vai ser imune a críticas, e pra esse jogo aqui eu tenho algumas...

De longe, pior Zelda que já joguei na vida. O jogo simplesmente coloca uma barreira em um dos aspectos mais marcantes na jogabilidade de toda a franquia: a exploração livre. Pra quem nunca jogou, toda a história se passa em um ciclo de 3 dias in-game. Lá pelo final do 3º dia, na primeira vez, o jogo lhe dá a famosa Ocarina of Time e lhe permite ficar refazendo esse ciclo pra progredir no jogo. Até aí beleza, dá pra você ir fazendo progresso e voltando pro primeiro dia se a coisa apertar. Acontece que alguns eventos só acontecem em um dia, local e horário específicos e alguns deles é praticamente IMPOSSÍVEL você adivinhar que vão acontecer se não usar um guia. Tem que ser na pura sorte. Mas tudo bem, geralmente são apenas side quests que ocorrem dessa maneira. Mas se você não fizer algumas side quests e pegar determinadas máscaras (uma das mecânicas chave do jogo é um sistema de máscaras, que permitem ao jogador realizar determinadas ações), o jogo fica extremamente difícil de progredir. Fora que alguns locais só são abertos à exploração fazendo algumas dessas side quests, então a exploração livre marcante da série simplesmente vai pro buraco.

O vai e vem nesses 3 dias é um saco, chatíssimo. Voltando pro primeiro, você perde todos os itens consumíveis que catou durante a aventura, e vai ter que pegar tudo de novo. Fora que reseta algumas side quests que não foram feitas. Além disso, matando alguns bosses, detalhes no cenário mudam e alguns itens podem ser adquiridos dessa forma. Mas se voltar ao primeiro dia, tem que matar os chefes das dungeons DE NOVO. Sério, isso me deu uma raiva tão grande desse sistema...

Fora que o jogo parece que é cheio de ideias de game design não aproveitadas de outros jogos e largadas aqui. Algumas coisas nem parecem Zelda, como por exemplo um ataque de aliens a uma fazenda... tem momentos no jogo que parece creepypasta, de tão bizarro.

                              Olha só essa lua, maluco. Creepypasta total

Mas nem tudo são espinhos. A trilha sonora do jogo é incrível, você vê bem mais das outras raças da lore de Zelda por aqui e as máscaras que transformam o Link em outras raças foi uma ideia simplesmente genial. Apesar de só ter 4 dungeons, que é a parte que acho mais legal na série, elas são legais, especialmente a dungeon de água, que não é tão complicada quanto o Water Temple, mas é muito divertida de fazer e quebrar a cabeça. O problema é a droga do tempo limite de 3 dias pra fazê-las.

Não sei nem se eu recomendo esse jogo, minha experiência com ele foi bem ruim. Porém ele tem coisas boas, e o que eu posso ter achado ruim pode ser bom pra outros. Só sei que de Majora's Mask eu quero distância. Mas tá aí, mais um Zeldinha pago. Que venham os próximos.

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    santz · almost 2 years ago · 2 pontos

    Matar os chefes das dungeons de novo? Eita que eu não sabia disso.

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    mastershadow · almost 2 years ago · 2 pontos

    Eu só joguei em 2002,m o cartucho era emprestado. Fui até a dungeon do Gelo e depois tive que devolver a fita pois meu amigo iria viajar e levar o console. Anos passaram, tive a chance de emular, depois montei a coleção de consoles antigos que tenho hoje, e mesmo assim nunca mais tive a vontade rejogar esse game, esse lance do tempo é extremamente chato mesmo...

    1 reply
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