subzero_amarelo

Primo do Scorpion Azul. Só jogo velharia.

You aren't following subzero_amarelo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2023-01-24 01:26:59 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>#img#[858019]
    Zelda II: The Adventure of Link

    Platform: NES
    1407 Players
    44 Check-ins

    Finalizado!

    Uma enxurrada de boas ideias mal executadas e implementadas. Assim dá pra descrever Zelda II. O jogo tem muito detalhe e mecânica que não davam pra ser bem implementadas na época. Isso acaba provocando um aumento na dificuldade, que já é alta, porque força o jogador a fazer grind e a farmar em certos momentos do jogo. Isso para um jogo de plataforma e ação são coisas impensáveis. O jogo é muito injusto, parece que a todo momento você é fraco demais para os inimigos e muitos deles são bem difíceis de matar. A falta de um mapa, principalmente nas dungeons, também é um pé no saco aqui. Muita coisa você só descobre ou com uma persistência brutal ou por pura sorte. Um mapinha poderia pelo menos deixar o jogador menos perdido, pois apesar de ser um jogo de plataforma focado em ação, o jogo tem partes de exploração 3d e um overworld IMENSO.

    Sério, olha o tamanho desse mundo. Explorar isso sem mapa é muito chato

    .

    É simplesmente obrigatório jogar esse jogo usando um guia e save state. E mesmo assim se preparando para ter raiva e parando a cada 10 minutos pra dar uma farmada ou fazer um grind. Maas, com esses recursos modernos a jogatina fica um pouco mais palatável. Apesar de experimental e um tanto mal feito, Zelda II trouxe coisas importantes para a franquia e tem mecânicas interessantes. O sistema de níveis, se fosse bem implementado, podia ter virado uma mecânica chave ou até mesmo ser usado em um spin-off, quem sabe. Eu sinceramente queria ver outros Zeldas nesse estilo, mas bem feitos. Aqui a gente teve o que poderia ser o nascimento de toda uma série derivada. E os Zeldas de CD-I não contam, beleza? Além disso, aqui nós temos interações bem mais complexas com NPCs, cidades, e foi o primeiro jogo que trouxe o famoso Dark Link para a lore da série. Po, queria tanto que fosse um jogo bom...

    Bom, no meu check-in passado eu já tava perto do fim. Esse mapa aí representa o caminho que deve ser feito até chegar à dungeon final. E não é nenhum exagero dizer que esse é o trecho mais difícil de todo o jogo. A dungeon em si foi até tranquila, seguindo o guia deu pra passar de boas. Mas uma dica a ser dada é: estoquem vidas pra essa dungeon final. O penúltimo boss é de uma filha da putagem imensa, e você vai precisar de muita magia pra derrotar o desgraçado.

    Esse capeta em forma de guri aí com nome de VJ da MTV é o penúltimo boss. Magia e paciência pra matar o fdp.

    .

    Derrotando o bichão e o Dark Link, somos presenteados com a Triforça pra acordar a Zelda original que tava adormecida. Zelda II deixa um gosto um tanto amargo, é um desafio e tanto pra quem quer realmente conhecer a franquia e desbravar todos os seus jogos. Não deem uma de hardcore e tentem fazer tudo às cegas, não façam isso. Peguem um guia e usem save state sem dó. Nosso tempo de adultos é precioso demais pra perder com dificuldades quebradas da década de 80. Esse é o típico jogo que eu gostaria muito que fosse melhor, porque ele tem lá suas partes divertidas até. Mas no geral não compensa muito, acho que vale uma jogada só pela curiosidade ou pra quem é fã da franquia mesmo. Enfim, agora posso voltar pro meu God of War, que esse sim é um puta jogaço!

    Abraço galera, valeu!

    18
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 days ago · 3 pontos

      Boa, terminou essa belezinha feia, hehe.
      Conseguiu derrotar o Shadow Link normalmente ou usou a famosa manha de ficar no canto?

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 4 days ago · 2 pontos

      Rapaz, duplamente impressionado. Primeiro por ter ido ate o fim e segundo por ter largado GoW pra jogar isso!hehe

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 4 days ago · 2 pontos

      Isso aí rapaz, a persistência faz o herói. Eu também só consegui zerar esse jogo base do save state e guia. Não me lembro de ter feito grinding. Se fiz, foi bem pouco, mas esse é, definitivamente, o patinho feio da série. Já estou ansioso para ouvir essas opiniões no podcast.

      1 reply
  • 2023-01-17 11:44:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    3 Continues - Episódio 024: Sonic no Mega Drive

    @santz

    @thiagobrugnolo

    @hellmans

    Olá ouvintes, sejam bem vindos a mais um episódio de nosso podcast de usuários da rede, o 3 Continues, um podcast sobre trilogias (ou três jogos relacionados espremidos juntos forçadamente pela gente :v)

    Venha correr de sapato vermelho com a gente neste cast de Sonic The Hedgehog! Neste episódio, aprenda como Sonic foi engenhado para ser um sucesso, debata a nacionalidade sovietica de Ivo Robotnik, empaque no barril de Sonic 3 e aprecie a genialidade do presidiário Yuji Naka.

    Duração: 02:14 (duas horas e catorze argolas perdidas)

    LINKS:

    SPOTIFY

    https://open.spotify.com/episode/745f3lUJtFnLQLvra...

    DEEZER

    https://deezer.com/show/4489417

    Anchor

    https://anchor.fm/3continues

    Anchor (feed)

    https://anchor.fm/s/7f53ba40/podcast/rss

    Castbox

    https://castbox.fm/channel/3-Continues-id4785129?c...

    Duvidas ou sugestões, comente ou nos envie um e-mail para:

    3cont.cast@gmail.com

    Sonic the Hedgehog 2

    Platform: Genesis
    7378 Players
    134 Check-ins

    17
    • Micro picture
      santz · 11 days ago · 2 pontos

      Mais um cast sensacional. Uma das trilogias mais foda dos videogames e o programa ficou bastante informativo, especialmente na parte de gameplay. Foda demais.

    • Micro picture
      thecriticgames · 11 days ago · 1 ponto

      O bim de conhecer pouca curiosidade de Sonic é ouvir um cast desses e descobrir essa de vilão soviético kkkkkkk

  • 2023-01-19 01:19:15 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p>Terminei o maldito terceiro palácio e sofri bast
    Zelda II: The Adventure of Link

    Platform: NES
    1407 Players
    44 Check-ins

    Terminei o maldito terceiro palácio e sofri bastante pra enfrentar os perigos dele. Como eu dei uma grindada, tá um pouco mais fácil enfrentar os inimigos, mas não importa o quão forte você esteja, os inimigos SEMPRE serão mais fortes e nojentos de matar...

    Quando olhei essa imagem no guia que tô seguindo, jurei que era um Toad. Mas não, é uma criança perdida. E isso é um ITEM do jogo. E boa sorte pra descobrir a localização desse pivete sem um guia, pq é impossível.

    Bom, tô entrando no quarto palácio, o Maze Palace. Só pelo nome já prevejo muito rage por vir.

    Apesar do sofrimento, estou jogando a versão original mesmo, pois quero sentir a experiência real do jogo pra melhor avaliá-lo. Apesar das raivas que ele tá me fazendo, pra época ele não era de todo ruim, ele só foi muito experimental e ambicioso em uma época com poucos recursos. A mal execução dele é o que peca bastante, se ele fosse mais bem elaborado e planejado, ou tivesse saído um pouco depois, tinha tudo pra ser bom. Mas quem quiser jogar a versão original, não se envergonhe de usar guia e abusar do save state. A dificuldade aqui é bem alta e chega a ser injusta algumas vezes. Se o jogo lhe sacaneia, sacaneie ele em dobro.

    21
    • Micro picture
      thecriticgames · 9 days ago · 4 pontos

      Toda vez que eu via o Link erguendo a criança com um sorriso no rosto na minha cabeça eu ouvia um "UAU" do Michael Jackson.

      1 reply
    • Micro picture
      hellmans · 9 days ago · 3 pontos

      Dica pra matar qualquer cavaleiro. Pula e acerta a espadada normal, não a de cima pra baixo. Ele não consegue defender esse tipo de golpe. Funciona com os lagartoes tbm.

      3 replies
    • Micro picture
      dlima · 9 days ago · 2 pontos

      esses cavaleiros...hmmm tem coisa q save state e guide não resolve e esse maldito ai é um exemplo disso, lembro das batalhas épicas q tive com esses inimigos
      o boss desse palácio é até "tranquilo"

      1 reply
  • 2023-01-18 01:39:05 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p>Isso não é um jogo. Isso é uma PALHAÇADA em form
    Zelda II: The Adventure of Link

    Platform: NES
    1407 Players
    44 Check-ins

    Isso não é um jogo. Isso é uma PALHAÇADA em forma de videogame. Que ÓDIO que eu tô passando com essa disgraça. Q que eu n faço pelo @3continues né.

    32
    • Micro picture
      dlima · 10 days ago · 3 pontos

      rsrsrsrs recomendo um guide do lado, tem coisas q só achei assim. E não gostei muito da progressão de dificuldade, mas enfim não vou botar mau agouro, manda novos check-ins dizendo onde vc tá ou a ultima coisa q vc fez no jogo

      2 replies
    • Micro picture
      vante · 10 days ago · 3 pontos

      Guerreiro kkkkkkkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 10 days ago · 3 pontos

      Esse jogo sem guia não dá, tem coisa que não tem como descobrir sozinho. A dificuldade dos inimigos só o save state pra te salvar (literalmente), hehe.

      3 replies
  • 2023-01-04 01:50:16 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    3 Continues - Episódio 023: Super Mario Bros

    @subzero_amarelo

    @thiagobrugnolo

    @thecriticgames

    Olá ouvintes, sejam bem vindos a mais um episódio de nosso podcast de usuários da rede, o 3 Continues, um podcast sobre trilogias (ou três jogos relacionados espremidos juntos forçadamente pela gente :v)

    Coma um cogumelo e venha crescer com a gente nesse cast dos primeiros jogos do Mario. Neste episódio, descubra que o background como encanadores do Brooklin não é invenção do filme de 93, entenda a genialidade do level design de Super Mario Bros, aprenda a diferença de estalactites e estalagmites e, você sabia que o Bowser tem um irmão? 

    Duração: 01:57 (uma hora e trinta e cinquenta e sete cogumelos comestíveis apenas uma vez)

    LINKS:

    SPOTIFY

    https://open.spotify.com/episode/2Xeh0Guagms2dnlmk...

    DEEZER

    https://deezer.com/show/4489417

    Anchor

    https://anchor.fm/3continues

    Anchor (feed)

    https://anchor.fm/s/7f53ba40/podcast/rss

    Castbox

    https://castbox.fm/channel/3-Continues-id4785129?c...

    Duvidas ou sugestões, comente ou nos envie um e-mail para:

    3cont.cast@gmail.com

    Super Mario Bros.

    Platform: NES
    9691 Players
    105 Check-ins

    24
    • Micro picture
      santz · 24 days ago · 5 pontos

      Agora eu sei o que significa a palavra Nintendo. Obrigado equipe do 3Continues.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 24 days ago · 3 pontos

      Mario Mario e Luigi Mario, irmãos Mario, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      thecriticgames · 24 days ago · 2 pontos

      Minha maior surpresa desse episódio foi descobrir que o Bowser tem um irmão.

  • 2023-01-04 02:17:07 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#01</
    Vampire Savior The Lord of Vampire

    Platform: Arcade
    136 Players
    18 Check-ins

    Finalizado!

    #01 de 2023

    478 no geral

    Começar 2023 com um jogo excelente! Darkstalkers não é minha franquia de luta preferida, mas gosto muito dela e de seus personagens. Aproveitando que peguei os 3 jogos iniciais da franquia pra jogar, graças ao @3continues, vou registrar aqui meu check-out do 3.

    O jogo é muito bonito, a Capcom sabia trabalhar em jogos de luta nos anos 90 hein. Achei o 3 o mais fácil da trilogia inicial, levei menos de meia horinha pra zerar com a Morrigan. O jogo deixou meio de lado o esquema de rounds e optou por duas barras de energia para os personagens, bem ao estilo Killer Instinct. Ele é beeem mais fluido e gostoso de jogar que os antecessores e muito melhor pra dar combos e especiais. A jogabilidade melhor também implica em lutas mais animadas e empolgantes, o que faz dele pra mim o melhor dos 3.

    Os novos personagens são bem legais também, cada um com características únicas, mas meus preferidos da franquia continuam sendo Morrigan, Demitri e o tritão Rikuo. Excelente jogo de luta de uma também ótima franquia. Pena a Capcom só ligar pra Resident Evil e Street Fighter hoje em dia...

    Ah, e feliz ano novo pessoal! :D

    20
    • Micro picture
      thiones · 24 days ago · 3 pontos

      Haviam 3 coisas que a Capcom não errava a mão nos anos 90: Luta, Beat'n up e OST.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 24 days ago · 2 pontos

      Aí sim rapá. Eu também já zerei o Darkstalkers 2 a um tempinho, mas estou meio atrasado nas minhas postagens de zeramento.
      Esse terceiro jogo parece ser bem massa mesmo, mas não sei considero ele o melhor. Claro, ainda preciso jogar para sentir o game, mas já tenho meus argumentos para rebaixar esse game no nosso momento Vale a Pena Jogar de Novo.

      1 reply
    • Micro picture
      thecriticgames · 24 days ago · 1 ponto

      Cara eu adoro Darkstalkers e acho também uma outa de uma franquia menosprezada pela Capcom. Ela lançou um ultimo jogo bem meia boca pra PS3 que era pra testar o interesse dos fãs na série e aparentemente vendeu bem mal. A franquia também é dona da personagem feminina dos jogos de luta que eu sou xonado desde moleque, enquanto a galera ficava de olho na Morrigan e na May do Kof eu só tinha olhos pra Hsien-ko.

      2 replies
  • 2022-12-31 12:02:38 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    A Equipe 3Continues mostra suas caras pra desejar um feliz ano novo!🥳

    Um dia @santz fez seu pitch/proposta pra um podcast aqui no Alva e cá estamos agora quase todo fim de semana brigando em cada gravação.

    Segue algumas das nossas conquistas nesse (quase) 1 ano de vida via retrospectiva do Spotfy!

    Tudo isso somente com divulgação humana e compartilhações de usuários, sem nenhuma divulgação por plataformas grandes.

    A equipe @3continues formada por @santz @hellmans @subzero_amarelo @thecriticgames e @thiagobrugnolo agradece ao pessoal do Alvanista e a todos os seus ouvintes, em 2023 cá estaremos trazendo mais conteúdo :) 🥳🥳🥳

    Tales of Phantasia

    Platform: SNES
    1042 Players
    161 Check-ins

    47
  • 2022-11-16 17:15:37 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    3 Continues - Episódio 020: - ESPECIAL Jogos de Futebol.

    Goleiro @hellmans de Gea

    Meio Campo @thiagobrugnolo Alcântara 

    Líbero @santz Beckenbauer

    Atacante @thecriticgames Gaucho

    Meio Campo @subzero_amarelo Carioca

    Olá ouvintes, sejam bem vindos a mais um episódio ESPECIAL de nosso podcast de usuários da rede, o 3 Continues.

    Venha nesse clima de copa do mundo ouvir nosso cast de futebol no mundo dos games! Nesse episódio debata se Mega Man Soccer é ruim ou péssimo, compreenda a história da franquia Winning Eleven e suas mudanças de nome, jogue futebol de RPG com Captain Tsubasa ou de Excel com Brassfoot e declare seu amor por Allejo e International Superstar Ssssssocer 🐍⚽.

    Duração: 02:12 (duas horas e doze tretas futebolísticas)

    LINKS:

    SPOTIFY

    https://open.spotify.com/episode/4TB3Q6wPXEfiJdBOgSMrTg?si=jET8x-47TSeykxUDZGKvNg&utm_source=copy-link

    DEEZER

    https://deezer.com/show/4489417

    Anchor

    https://anchor.fm/3continues

    Anchor (feed)

    https://anchor.fm/s/7f53ba40/podcast/rss

    Castbox

    https://castbox.fm/channel/3-Continues-id4785129?c...

    Duvidas ou sugestões, comente ou nos envie um e-mail para:

    3cont.cast@gmail.com

    International Superstar Soccer Deluxe

    Platform: SNES
    5250 Players
    38 Check-ins

    19
    • Micro picture
      gabswin · 2 months ago · 4 pontos

      Podcast bom pra ouvir no busão esse, ja ouvi uns dois eps e recomendo demais hein. (bom pra crl o do Top Gear)

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 2 months ago · 2 pontos

      E aí vão passar a bola pro Critiquinho Gaucho?

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Esse cast ficou perfeito e é uma ótima pedida para entrar no clima da copa.
      É também um programa interessante para quem deseja conhecer a evolução dos videogames de futebol.

      2 replies
  • 2022-12-23 00:58:40 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    3 Continues - Episódio 022: - Trilogia Aladdin

    @thecriticgames

    @thiagobrugnolo

    @subzero_amarelo

    Olá ouvintes, sejam bem vindos a mais um episódio de nosso podcast de usuários da rede, o 3 Continues, um podcast sobre trilogias (ou três jogos relacionados espremidos juntos forçadamente pela gente :v)

    Tire areia do seu cartucho e decore as músicas da Disney para esse cast da trilogia Aladdin nos 16-bits. Neste episódio, conheça as origens literárias do personagem, descubra o jogo de Game Gear que não é um port, tenha o debate final de qual versão é a melhor dentre SNES e Mega Drive e cuidado com a cobra ( ͡° ͜ʖ ͡°) do Jaffar

    Duração: 01:33 (uma hora e trinta e três desejos não realizados)

    LINKS:

    SPOTIFY

    https://open.spotify.com/episode/7wuZ5j6WD2Ki5dMXPWJPW3?si=_KWlL_KZQt6eeFzR0pXhhA

    DEEZER

    https://deezer.com/show/4489417

    Anchor

    https://anchor.fm/3continues

    Anchor (feed)

    https://anchor.fm/s/7f53ba40/podcast/rss

    Castbox

    https://castbox.fm/channel/3-Continues-id4785129?c...

    Duvidas ou sugestões, comente ou nos envie um e-mail para:

    3cont.cast@gmail.com

    Aladdin

    Platform: SNES
    12924 Players
    74 Check-ins

    19
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse episódio ficou muito massa. Preciso dar uma chance com mais carinho para o jogo do Game Gear.

      5 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 2 pontos

      Ai vem o príncipe Ali...

      3 replies
  • 2022-12-23 20:34:45 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    35
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      O verdadeiro alvanista sao os amigos que construimos no caminho.

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Pior que faz sentido. Hehe...

      1 reply
    • Micro picture
      murileza · about 1 month ago · 2 pontos

      kkkkkkkk

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...