subzero_amarelo

Primo do Scorpion Azul. Só jogo velharia.

You aren't following subzero_amarelo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-05-18 00:39:36 -0300 Thumb picture
  • 2022-05-04 23:55:21 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p>#img#[821334]</p><p>Dando uma jogada, e pra não
    LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

    Platform: PC
    11 Players
    12 Check-ins

    Dando uma jogada, e pra não passar batido o Star Wars Day, fazendo check-in. Sou fã da jogabilidade antiga dos jogos de Lego, com um hub central contendo as fases e não gosto muito desses jogos de mundo aberto. Mas Star Wars é Star Wars, e ver um jogo que reúne toda a saga de maneira magnífica definitivamente me chamou a atenção.

    17
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 13 days ago · 2 pontos

      Tá me dando até vontade de jogar aqueles Star Wars antigões do Snes, hehe.

      2 replies
  • 2022-05-01 00:28:44 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#17</
    Spider-Man -- Venom: Maximum Carnage

    Platform: SNES
    1689 Players
    13 Check-ins

    Finalizado!

    #17 de 2022

    Um dos meus maiores orgulhos nessa vida de videogames foi ter zerado esse jogo na época, no cartucho, sem nenhuma trapaça nem nada. Naquele tempo eu nem sabia que tinham salas secretas que dão vidas, continues e etc, eu ia na raça mesmo. E a minha fita ainda era aquela vermelha, linda demais, meu orgulho. Até que um belo dia eu perdi o jogo e nem lembro como foi...

    Pegando pra rejogar hoje em dia, eu fiquei pensando: "rapaz, como que eu zerava esse negócio tão fácil na época?" Hoje eu penei, xinguei, suei e abusei do save state.

    Maximum Carnage é um jogo muito bom do aranha, beat 'em up raiz, difícil para um caraleo. O único problema que vejo no jogo são os inimigos genéricos que a gente enfrenta nas fases, mas o jogo possui uma boa variedade de fases e chefes e até mesmo heróis ajudantes, como Punho de Ferro, Capitão América e o agora infame Morbius (por sinal, que filme ruim hein). Baseado inteiramente na hq original de mesmo nome, com cutscenes entre as fases tiradas diretamente das páginas do quadrinho. Sensacional, uma excelente pedida pra quem gosta do teioso. Mas se prepare, porque o desafio aqui é altíssimo. Uma dica que eu dou pra quem for jogar: pesquisa aí no youtube "Maximum Carnage secret rooms" e torne a experiência um pouco menos frustrante.

    @desafioanual

    22
    • Micro picture
      mastershadow · 16 days ago · 3 pontos

      Ainda tentando zerar a versão do Mega,mas é hardcore demais kkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 18 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é legal, mas tem uns momentos que dá vontade de jogar o controle na parede, haha. Esses bosses da screen são terriveis e se me lembro bem tem mais uns 2 estágios que tem boss com 3 ou 4 inimigos de uma só vez.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 16 days ago · 2 pontos

      Tem jogo que parece que a gente fica pior depois de velho.

      1 reply
  • 2022-04-30 01:02:37 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#16</
    Aladdin

    Platform: Gameboy Advance
    102 Players
    4 Check-ins

    Finalizado!

    #16 de 2022

    455 no geral

    Não tem muito o que falar desse. Peguei a versão de GBA pra jogar pra ver se tinha alguma coisa diferente. Tem: atos extras em cada fase. E só. Ah, e dá pra salvar o progresso. É isso. Bom, também mudaram a música da fase do gênio e a pessoa que fez isso merecia ir pra cadeia, porque a versão desse jogo é muito inferior. Também alteraram a música da fase do tapete pra uma que parece música em 8 bits, de tão paia.

    De resto, mesmo jogo, mesmas coisas, mesma diversão. Só que em uma tela menor.

    @desafioanual

    22
    • Micro picture
      thecriticgames · 19 days ago · 5 pontos

      Porra nem sabia dessa versão, alias, acho que a próxima trilogia que vou escolher pro @3continues vai ser do Aladdn do SNES/MEga Drive e Game Gear, o que acha?

      7 replies
  • 2022-04-29 01:59:34 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#15</
    Legend of the Mystical Ninja

    Platform: SNES
    317 Players
    12 Check-ins

    Finalizado!

    #15 de 2022

    454 no geral

    Ganbare Goemon, ou Legend of the Mystical Ninja aqui no ocidente, é uma franquia até bem famosinha pra galera que curte uns retro. Eu particularmente não sou muito fã porque nunca fui com a cara do protagonista. Devo ter jogado algumas vezes na vida, mas nunca fui muito longe, mas hoje peguei esse primeiro pra zerar e ver se anos depois eu iria gostar.

    É um jogo divertido, isso é fato. Mas ali pelo final do jogo eu já tava PUTO da vida com essa desgraça. Difícil, level design meio sacana em algumas fases e todo inimigo arranca uma vida danada com cada porrada. Os bosses, claro, arrancam bem mais. O jogo é um platformer, com alguns segmentos de exploração de cidades e interação com npcs. É possível entrar em lojinhas e comprar itens que vão ajudar na jornada. Também tem mini-games (e muitos, por sinal) pra farmar uma grana e conseguir uns equips legais. O problema é que até nas cidades têm inimigos, e com respawn infinito. Até explorar as cidades é um pé no saco nesse jogo, porque você pode morrer nas cidades e nem achar o caminho certo pras fases. Uma verdadeira tortura sem necessidade.

    O tal Goemon ataca com um cachimbo (pelo menos é o que parece), e pegando uns power ups de gato, é possível melhorar a arma. O problema é que esse jogo segue o esquema Castlevania: tomou um hit, perde a melhoria da arma. E isso é bem ruim, porque o alcance do cachimbo inicial é bem restrito, e fica horrível enfrentar os bosses assim. É possível conseguir uns jutsus, que eu não faço ideia de como se usam e comprar bombas e outros itens de ataque. Também dá pra comprar armaduras, que poupam um pouco os nervos e evitam morrer direto.

    Além desses segmentos de cidade, cada ato tem uma fase de plataforma tradicional, com inimigos vindos de todo lado e armadilhas pra pegar o jogador. Essas fases são até legais, o problema é que você apanha tanto nas cidades que já chega pistola pra encarar as fases de verdade. É aí que o jogo perdeu alguns pontos comigo. As fases têm temas bem variados, tudo remetendo à cultura japonesa e o jogo conta com um sistema de password.

    Se não fossem esses inimigos infinitos nas cidades, eu teria achado o jogo bem melhor. É frustrante você querer explorar tudo e ter que ficar morrendo porque tem inimigo vindo de todo lado a todo momento. As fases tradicionais são até legais, com a dificuldade aumentando à medida que o jogo avança. As últimas fases são bem tensas. Acredito que jogar de dois também melhora um pouco a experiência. Bom, dizem que o segundo jogo é melhor, quero ver se é verdade...

    @desafioanual

    20
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 20 days ago · 2 pontos

      Adoro essa franquia! Recentemente lançaram tradução fan made do 2 que eu dropei 2x por ser em japa, já que sem os diálogos com piadas infames perde boa parte da graça, mas o 2 já é bem melhor do que esse e o 3 é o que mais gosto do Snes.
      Aconselho a jogar o primeiro Goemon do N64 que é bom demais e muito divertido.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 19 days ago · 2 pontos

      Essa é uma franquia que ainda não me fisgou.

      1 reply
  • 2022-04-28 01:40:51 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#14</
    Mega Man 8

    Platform: Playstation
    2861 Players
    52 Check-ins

    Finalizado!

    #14 de 2022

    453 no geral

    Olha, que jogo legal viu. Lembro de ter jogado na infância no PS1 de um primo, mas nunca cheguei a zerar porque preferia jogar Mega Man X4. E que pecado eu cometi na época...

    Mega Man 8 é o mais bonito da série, pelo menos de todos que já joguei até agora. Os gráficos são muito bonitos e coloridos, parece tudo mais vivo e brilhante. Ele também é bem fácil, acho que seria uma boa pedida pra quem quer iniciar na série e não quer começar pelos cascas grossas do Nes. A possibilidade de comprar power-ups, algo que veio do 7, torna a experiência bem mais amigável. No fim do jogo, o robozinho azul tá bem poderoso pra encarar tudo o que vier pela frente.

    Senti falta do Rush Adapter, uma das coisas mais legais nos dois anteriores, mas pelo menos esse jogo tenta compensar com algumas sessões estilo "navinha" e a tal da "Rush bike", que no fim das contas não serve pra muita coisa. Aqui também é possível nadar, novidade até então.

    Adorei a forma como se usa as armas dos bosses pra conseguir alguns bolts nas fases, uma coisa bem Mega Man X. Alguns são bem escondidos, mas são bem divertidos de se procurar e coletar todos. O interessante aqui é que o design dos Robot Masters desse jogo são baseados em fan arts, o que traz uma atmosfera bem única para os vilões do jogo.

    Com certeza um dos mais divertidos da série, e uma excelente pedida pra quem quer começar a conhecer a franquia do robô azul.

    @desafioanual

    30
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 21 days ago · 3 pontos

      Pois é, nunca entendi a galera que tem ódio desse aí. Muita atenção pros: "JUMP! JUMP!, SLIDE! SLIDE!...", e pouca pro resto do jogo. Ele é fácil pra um jogo da série, mas como plataforma geral, ele não é tão fácil.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 21 days ago · 2 pontos

      Oxe, me lembro de ler que o 8 era um dos mais difíceis. Joguei só o comecinho dele na época, eu meio que evitava MM pra não ficar frustrado.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 21 days ago · 2 pontos

      Eu tinha uma coletânea que tinha esse Mega Man, mas eu preferia jogar o X4 mesmo. Preciso dar continuidade a minha saga da série Mega Man.

      3 replies
  • 2022-04-25 02:22:24 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#13</
    Metroid

    Platform: NES
    1381 Players
    55 Check-ins

    Finalizado!

    #13 de 2022

    Metroid é bom demais, e esse primeiro de nintendinho ainda consegue me prender e fazer ter gosto. Uma dica: recomendo jogar com um mapa aberto, vai melhorar em 300% a experiência do gameplay. Um jogo revolucionário e a primeira aventura da caçadora de recompensas Metroid. Dessa vez acho que consegui um tempo bom, pois desbloqueei a versão "Zero Suit" desse jogo no segundo loop. Mas sem paciência pra rezerar, então eu paro por aqui mesmo.

    @desafioanual

    19
    • Micro picture
      santz · 24 days ago · 2 pontos

      Esse primeiro jogo é fantástico, mas para a época. Hoje em dia, envelheceu mal pra cacete.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 24 days ago · 2 pontos

      Esse dai sem mapa fica muito chato, ainda mais quando cai naquelas armadilhas que é um buraco gigante. xD

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 24 days ago · 2 pontos

      Esse é aquele jogo que o Pelé veste armadura? Hahahahaha.

      2 replies
  • 2022-04-19 14:06:51 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    3 Continues - Episódio 006: - Streets of Rage

    @mastermune

    @thiagobrugnolo

    @subzero_amarelo

    Olá ouvintes, sejam bem vindos a mais um episódio de nosso podcast de usuários da rede, o 3 Continues, um podcast sobre trilogias (ou três jogos relacionados espremidos juntos forçadamente pela gente :v).

    Venha comer comida do lixo com a gente nesse episódio sobre a trilogia de briga de rua da Sega.  Deixe 3 pessoas sairem na mão contra a cidade inteira enquanto dois policiais bombados com bazucas comem rosquinha no carro fora da ação. Lute de patins com Skate e bata sem parar em seu amigo ruim de mira que insiste em te acertar.

    Duração: 01:10 (uma hora e dez frangos no lixo).

    LINKS:

    SPOTIFY

    https://open.spotify.com/show/4JQE3RFSNX6GK2dJ6j5z...

    Anchor

    https://anchor.fm/3continues

    Anchor (feed)

    https://anchor.fm/s/7f53ba40/podcast/rss

    Castbox

    https://castbox.fm/channel/3-Continues-id4785129?c...

    Duvidas ou sugestões, comente ou nos envie um e-mail para:

    3cont.cast@gmail.com

    Streets of Rage 4

    Platform: Playstation 4
    47 Players
    14 Check-ins

    23
    • Micro picture
      mastermune · 29 days ago · 4 pontos

      Eu adorei gravar esse cast, e a trilha sonora ficou ótima kkkkkk

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 29 days ago · 3 pontos

      Esse episódio será tiro, porrada e bomba, com direito a lança misseis com carro da swat e muito mais!!!

    • Micro picture
      subzero_amarelo · 29 days ago · 3 pontos

      Esse programa ficou bom hein. Vamo sair na mão com uma gangue inteira, galera kkkk

      1 reply
  • 2022-04-17 19:04:06 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#12</
    Castlevania

    Platform: NES
    2168 Players
    131 Check-ins

    Finalizado!

    #12 de 2022

    Uma jogadinha rápida em um dos meus classicvanias preferidos. A primeira aventura de Simão Belomonte contra o maligno Dr. Ácula. Nintendinho é só amor e esse jogo é muito massa.

    @desafioanual

    21
  • 2022-04-16 02:25:51 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#11</
    Kingdom Hearts II Final Mix+

    Platform: Playstation 2
    1003 Players
    31 Check-ins

    Finalizado!

    #11 de 2022

    450 no geral

    E o meu jogo zerado de número 450 foi bem especial. Apesar de o primeiro estar no meu coração, o KH II tem bem mais conteúdo. Muito mais fácil (mas não chegou a estragar a diversão), mecânicas novas e bem interessantes, personagens secundários legais (adorei terem colocado os personagens de FF X e X2 aqui) e muitas outras coisas. Podiam ter dado uma variada maior nos mundos, mas os novos que foram mostrados aqui são bem legais, com meus preferidos sendo os dos Piratas do Caribe e Rei Leão, minha animação preferida da Disney.

    A história dá uma viajada legal nesse segundo, onde tudo começa a ficar bem mais embaçado pra entender. Todos esses nobodies, heartless, portadores de Keyblade, tudo isso é meio desnecessário e fica chato no final das contas. Apesar de tudo, o conceito da Organização XIII é bem interessante e o final tem umas reviravoltas bem surpreendentes. Falando em final, o do primeiro é bem mais emocionante e o do II claramente já mete um gancho ali pra uma continuação, assim como foi seu antecessor. Mas foi bem massa ver todo mundo reunido de novo e de volta a seus respectivos mundos.

    O gameplay é aquela coisa clássica de todo KH: sentar a porrada nos inimigos com a Keyblade e tendo aliados que lhe ajudam com habilidades especiais e itens. O II implementou um sistema de "Drive", que são outras formas que o Sora pode assumir e cada forma é mais focada em um aspecto, seja força física, mágica, habilidades e etc. Aqui há também o bom e velho sistema de magia e habilidades usadas pelo time todo, que são bem fortes, mas consomem muito MP. Há também baús pra coletar e na versão Final Mix há peças de quebra-cabeça, onde montando cada imagem você ganha um item.

    A dificuldade é bem menor, com o nível Normal aqui sendo equivalente ao Fácil do primeiro, pelo menos na minha percepção. Não tive maiores problemas com nenhum chefe, e olha que nem parei pra grindar nem nada. Aqui há também aquelas fases bem chatas da Gummi Ship, que claramente só tão ali pra tentar dar uma mudada no gameplay mas que são um porre por serem obrigatórias. Em alguns mundos, a jogabilidade muda um pouco, com trechos com Quick Time Events, corridas de moto no ciberespaço no mundo do Tron, e até uma volta no tapete mágico no mundo do Aladdin.

    Kingdom Hearts I ganhou meu coração, mas é inegável que o II é tão bom quanto, ou até melhor. Bem massa ver a evolução e o crescimento dos personagens com o passar do tempo na série e ver isso sendo refletido em mudanças de gameplay e mecânicas diferentes. Só não precisava ter enrolado tanto na história, o carisma dos personagens já seria mais que suficiente pra levar a série nas costas, mesmo que a história fosse simples. Mas, apenas um inconveniente em uma excelente franquia.

    @desafioanual

    20
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      O 2 é um dos melhores da serie. A confusao na historia é por ser o 4° jogo na cronologia e como o enredo surpreendentemente se leva a serio demais, a essa altura tem trocentos elementos novos pra quem so viu o original.

      Lembro qdo eu joguei a primeira vez e começou conlm o Roxas e eu nao fazia ideia do q tava acontecendo.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu tenho que tentar de novo essa série. Comecei a jogar o primeiro e larguei no comecinho. O 2 eu nunca nem testei.

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...