2022-03-13 20:16:10 -0300 2022-03-13 20:16:10 -0300
subversor Diego

Talvez não seja o melhor...

...Mas com certeza é o meu favorito!
A história desse é muito carregada emocionalmente, fazendo com que seja quase certo que a gente sinta empatia, o que ajuda muito na imersão que o jogo proporciona. A trilha sonora favorece muito nesse sentido, sendo impossível não se emocionar com Suteki Da Ne.

A jogabilidade em turnos é nostálgica e funciona muito bem no jogo. Mas os encontros aleatórios e muito frequentes irritarem de vez em quando. 

O mundo de Spira é muito rico e cheio de problemáticas muito interessantes, como a espiral de decadência que o mundo passa, onde os mortos governam e os vivos sofrem. Isso sem falar das diferentes raças e etnias existentes em Spira, como os Guado, Ronso e Al-Bhed, que enriquecem muito a trama e trazem conflitos e tramas próprias de cada povo. 

E finalmente, os sete protagonistas. São personagens muito interessantes e carismáticos, cada qual a seu modo. Os laços que eles estabelecem entre si ao longo do jogo trazem um peso a mais para os eventos do jogo. Finalizo com a frase de despedida do Auron: "This is your world now!"

Final Fantasy X

Platform: Playstation 2
7153 Players
70 Check-ins

9
Keep reading → Collapse ←
Loading...