#369 - Chrono Cross [PlayStation] 1999
Masato Kato encarou o desafio de criar uma sequência para o lendário Chrono Trigger. O jogo se passa em El Nido e vamos acompanhar a jornada de Serge e seus amigos por uma aventura que envolve universos paralelos e um plano misterioso do vilão Lynx. A jogabilidade é bem diferente de seu antecessor, especialmente durante os combates. A principal mecânica do jogo são os elementos, que funcionam como magias e possuem uma cor específica. O jogo não trabalha com os níveis de experiência tradicionais e os personagens evoluem naturalmente após alguns combates. O jogo se destaca pela grande quantidade de personagens que podem participar do grupo e cada um possui sua própria história e características únicas.
- Um jogo bastante aguardado e que leva a série para um novo patamar de tecnologia. O visual do jogo é fantástico, com cenas em CGs incríveis, cenários e modelos de personagens bem detalhados e magias fantásticas. Outra coisa digna de nota é a trilha sonora impecável, com melodias marcantes e emocionantes. A história do jogo é um pouco confusa e tem pouca relação com Chrono Trigger, mas traz a narrativa de universos paralelos interessante, com duas versões do mesmo mundo. O sistema de elementos é insano, pois não há MP e o jogador pode usar várias magias por combate sem se preocupar muito, no entanto, isso torna o combate um tanto demorado. Outra coisa que complica no jogo é a quantidade exagerada de personagens aleatórios.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Chrono Cross
Platform:
Playstation
5460
Players
162
Check-ins
Um dos melhores Rpgs do PS1!
Digam o que quiser mas eu adoro a geração de RPGs do PS1, nenhum console grta tão bem pra mim jRPG como o Playstation 1, Chrono Cross e Breath of Fire IV foram os dois primeiros RPGs que conheci como RPGs mesmo (tive um Dragon Quest do SNES mas por ser todo em japa nunca aprendemos a domina-lo e entende-lo).
Tava jogando ele pela terceira vez quando ganhei meu primeiro computador (aí os emuladores dominaram). Nunca entendi a história, mas o achava super divertido, principalmente por ter dois mundos - além das CGs mais bonitas do PS1.
Impressionante como o ano de 1999 teve muito game de peso lançado, foi um ano bem foda.
Chegava da escola e ia direto jogar, bons tempos <3
O que achava mais incrível na época era ter tanto char jogável e o jogo só requerer 1 slot do memory card.
Joguei demais na época e se existisse platina no ps1 facilmente teria platinado de tanto que joguei e rejoguei. Mas pra quê 300 personagens jogáveis? Facilmente 2/3 ali são totalmente desnecessários e irrelevantes.
Eu só não gostei tanto porque na época eu achava que fosse algo muito mais a ver com Chrono Trigger, em todos os quesitos, mas não deixa de ser um jogão.
Chrono Triggwr foi um de meus primeiros RPGs e o hype foi grande para a sequência
Obra prima
Não consegui terminar na época, o jogo parecia infinito, e o jogo era emprestado. Gosto de RPGs com uma centena de personagens no time.
Joguei muito! Cheguei a fazer o final perfeito, aquele da sequencia de cores!
Acho as musicas simplesmente maravilhosas, fora os gráficos e etc
É simplesmente o pior final de TODOS OS RPG'S que já vi em minha vida inteira...o final é um texto que o cara tirou literalmente da bunda de tão ruim...
🤮🤮🤮🤮