srw

Noticias e curiosidades da série Super Robot Wars / Taisen (aka "SRW"), mas terá mechas em geral

You aren't following srw.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jcelove José Carlos
    2021-05-13 12:58:08 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    10
    • Micro picture
      carlospenajr · about 2 hours ago · 2 pontos

      A maconha foi a mil nessa XD
      Adorei, vai pra persona do SRW XD

      1 reply
    • Micro picture
      dlima · about 1 hour ago · 2 pontos

      JC tirou o dia pra ficar no insta rsrsrs

      2 replies
  • 2021-05-05 20:02:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gameplay da 4° Área: Missões 11 a 15

    Continuação das missões da 4ª área do Aegis Rim, vamos ver quanto tempo eu aguento isso XD
    Pode ir tranquilo que não tem spoiler.

    13 Sentinels: Aegis Rim

    Platform: Playstation 4
    17 Players
    4 Check-ins

    4
  • srw
    2021-05-02 13:07:11 -0300 Thumb picture

    30 anos de SRW comemorado por fãs

    Já que a Bandai-Namco esqueceu da data, os fãs fizeram o serviço XD
    Video com a evolução da série desde o primeiro jogo até o ultimo lançado.

    Super Robot Taisen

    Platform: Gameboy
    22 Players

    7
  • srw
    2021-05-01 13:04:50 -0300 Thumb picture

    Venha pro lado mecha da força...

    ... nós temos Tartarugas Ninjas agora XD

    Sim, inicialmente pensei que era piada pq só tinha visto as imagens das artes e não achava nada de venda, mas realmente vai ter figura das Tartarugas Ninjas versão mecha XD

    Segue as imagens dos principais, não achei o do Destruidor ainda...

    Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

    Platform: Xbox One
    Players

    9
  • 2021-04-26 20:20:25 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Bengalada da Velha #11 - Eureka Seven

    E depois de muito tempo, estamos de volta com a Bengalada da Velha! Pra compensar esse tempo sem posts decidi fazer a "Semana da Bengala" aqui no Arco, onde teremos algumas animações japonesas de cunho questionável passando por aqui nessa semana, indo do nível mais baixo da ruindade até as profundezas infernais saídas dos fundilhos nipônicos. Então para começar, vejamos um anime de mecha relativamente famoso, que se situa nas listas de muitas pessoas na internet afora, porém que apesar de ter uma estética bonita e abordar vários temas e personagens interessantes ao mesmo tempo, acaba sendo mais inócuo do que o cérebro de certos governantes do poder executivo doo nosso país (ok, nem tão inócuo assim): Eureka Seven!

    Mas afinal, por que uma obra tão elogiada e com a animação incrível do Bones está aqui, na Bengalada? Bem, comecemos do princípio: a história começa com um moleque random chamado Rentom, que vivia num fim de mundo com seu avô, mas sempre ouvia histórias sobre como seu falecido pai era foda e tudo o mais. O púbere rapaz estava de boa até que um robô enorme cai do céu e dele surge uma moleca de cabelos curtos grisalhos e mais inexpressiva que um pedaço de cascalho chamada Eureka, e de cara ele já gama na dita cuja...

    Depois disso o lugar é atacado por um robozão e ele, sem nenhuma experiência em combate, se junta à Eureka, pilota o mecha Nirvash (que consegue voar numa prancha de surfe, devido à forma como o mundo da história se comporta) e consegue derrotar o inimigo com maestria. Depois ele deixa o buraco onde morava com seu avô para embarcar na nave que Eureka partira, já que ela fazia parte de um grupo revolucionário chamado Gekkostate, onde vivia com um bando de caras mais velhos e 3 fedelhos inúteis que chamavam a mesma de mamãe.

    Um protagonista jovem e imaturo com complexo de underdog que sai pelo mundo na primeira oportunidade que consegue devido à sua habilidade conveniente de pilotar mechas poderosos e que gama numa menina random que vê pela primeira vez... Isso lhe parece familiar? Sim, é a mesma premissa de boa parte das histórias feitas para o público adolescente (shounen, se preferir), mas se Eureka Seven se resumisse a isso não seria tão bem falado, correto? Isso porque durante seus 50 episódios ele trata de diversos assuntos, como experimentos desumanos, invasões, massacres, paradas místicas, lances familiares, cnidários espaciais... Tem sempre muita coisa sendo tratada na tela, o que realmente passa uma sensação de complexidade para o espectador...

    Mas tudo isso é inútil, pois a trama se foca em tanta coisa que não consegue se sair bem em nada! E por mais que ela tente ir para outros pontos da narrativa (como mostrar outros personagens, mais interessantes e mais velhos) o foco principal sempre é o romance entre o protagonista shounen genérico e a menina kuudere que adota crianças e fala com robôs, onde o anime demora 50 episódios apenas para eles se beijarem (sim, isso foi um spoiler, agradeça por isso). Mesmo a parte dos mechas é bem fraquinha, e tirando o fato de voarem em pranchas de surfe numa espécie de éter que fica pelo ar, todos são bem esquecíveis e genéricos, tal como o nosso querido Rentom.

    Apesar dos grandes valores de produção (como esperado do Bones, estúdio que fez Fullmetal Alchemist) e de sua infinidade de temas interessantes, Eureka Seven acaba sendo como um Stormtrooper com uma metralhadora: apesar de estar bem munido, não consegue acertar em nada. Sua trama arrastada, seu uso abusivo de estereótipos e clichês e seu dúbio e maçante casal principal que tomam todo o holoforte da trama e deixam todo o resto apenas como background fazem deste um anime bem ruim, e mesmo que não seja o fundo do poço e que existam coisas muito piores (como os que aparecerão aqui no arco durante a semana), a existência de coisas terríveis não são um mérito para justificar aquilo que já não é tão bom, e que certamente não vale o seu tempo.

    Dito isso, fica a Bengalada dessa segunda para Eureka Seven, um anime com um pouco de tudo, e com o gosto de nada. E para terminar o post, deixo abaixo opções bem melhores para se assistir, em todos os sentidos:

    Neon Genesis Evangelion - Quando se fala em mecha, fica difícil não mencionar esse cara. Também tem um protagonista púbere que pilota um robô poderoso, mas a coisa se desenvolve de uma forma bem única e que é um diferencial pro gênero até os dias de hoje.

    Code Geass - Outro anime de mecha famoso com os robôs sendo apenas background pra coisa toda... Mas ao contrário de Eureka Seven, aqui existe um excelente e maquinador protagonista, e por mais que a trama pareça um trem desgovernado às vezes, possui um desenvolvimento duca e um final épico.

    Godannar - Outro anime de mecha bem peculiar, com os protagonistas também sendo um casal... Mas são mais velhos e bem melhores que um moleque genérico e uma guria de cabelo branco com a personalidade da tecla Scroll Lock do teclado.

    Itazura na Kiss - Um dos melhores (quiçá o melhor) animes de romance, com uma protagonista que luta para conseguir conquistar seu amado e que se casa na metade da trolha da história, sem aquela enrolação romântica que os japas adoooram fazer.

    The Vision of Escaflowne - Mechas, romance, ação, tudo isso com 20 e poucos episódios e com aquele estilo anos 90 lindão que a gente gosta!

    Legend of the Galactic Heroes - Quer um anime com vários temas diferentes sendo abordados e que aproveita todos eles? Que trata de assuntos verdadeiramente complexos e que desenvolve de maneira ímpar todo seu cast principal sem apelar pra estereótipos, romances fuleiras, mágica, aliens e coisas do tipo? Essa é a sua deixa!

    ______________________________________________________________________________

    Bem, por hoje é só! Até a próxima bengalad...

    Mas antes, um pequeno spoiler do próximo bengalado da semana:

    "Eu tenho o Q.I. de uma ameba e me transformaram em uma arma!"

    Agora sim, até a próxima!

    ______________________________________________________________________________

    Link para uma planilha com todos as indicações do Arco aqui XD

    Lista da vergonha com os agraciados com a Bengalada da Velha aqui!

    24
    • Micro picture
      carlospenajr · 17 days ago · 2 pontos

      Esse é um de mecha que eu assisti o primeiro episódio e mandei a merda XD
      Não tive paciência não...

      4 replies
    • Micro picture
      danilodlaker · 17 days ago · 2 pontos

      Nunca vi esse anime, só curto a abertura kkkk
      Fui no show da banda Flow que cantam o primeiro tema de abertura e achei foda demais kk

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 16 days ago · 2 pontos

      Grande anime de mecha do chorão, só vi os primeiros eps com amigos enquanto faziamos piadas toda hora sobre o músico que está faz alguns anos longe das drogas, foi um entretenimento.

      1 reply
  • srw
    2021-04-25 13:37:43 -0300 Thumb picture

    30 anos de SRW sem comemoração...

    Medium 771921 3309110367

    Estava ocupado na semana ao ponto de esquecer do aniversário de 30 anos da série (que foi durante a semana), mas como nem a Bandai lembrou dele, eu to perdoado por mim mesmo XD
    Pelo menos o artista "はんくり/hungry_clicker" lembrou e fez uma bela arte do Shu Shirakawa e do seu fodastico Neo Granzon (sim, sou putinha dele, lasque-se, já deveria ta na cara só pelo avatar da persona XD)
    Deixei ele de papel de parede no cel e quem quiser a imagem direta, basta clicar aqui

    Super Robot Taisen OG: The Moon Dwellers

    Platform: Playstation 4
    9 Players
    1 Check-in

    10
  • 2021-04-16 20:11:24 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gameplay da 4° Área: Missões 6 a 10

    Segunda de sei lá quantas partes da jogatina do 13 Sentinel.

    Não tem spoilers, pode clicar sem medo

    13 Sentinels: Aegis Rim

    Platform: Playstation 4
    17 Players
    4 Check-ins

    10
    • Micro picture
      zefie · 27 days ago · 2 pontos

      Eu tinha um hype absurdo por esse jogo por anos, mas ver o gameplay de como ele é realmente me desanimou pra caramba. Só devo pegar quando rolar uma promoção bem generosa (se pegar) =/

      3 replies
  • 2021-04-09 22:25:40 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gameplay da 4° Área: Missões 1 a 5

    A partir desse video, eu vou avançando aos poucos na 4° área que libera no Aegis Rim depois que você fecha o jogo.

    Não tem história, então não tem perigo de spoiler

    13 Sentinels: Aegis Rim

    Platform: Playstation 4
    17 Players
    4 Check-ins

    11
  • 2021-04-02 20:04:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • srw
    2021-03-08 20:17:00 -0300 Thumb picture

    Dia internacional da Mulher

    Bem, hoje é o dia internacional da mulher, mas como essa persona é voltado pra mechas, nada mais justo do que por a robozada feminina aqui pros otakus de plantão XD

    PS: se lembrarem de mais alguma, me falem, ainda tem mais 5 imagens pra colocar XD

    Sequencia:
    01) Gally - Gunnm

    02 e 03) Kos-Mos e T-Elos - Xenosaga

    04) Aigis - Persona 3

    05) Fiona - Xenoblade

    06) Ashen - Super Robot Wars OG Endless Frontier

    07) 2B - Nier Automata

    08) Iris - Megaman

    09) Lola (Darkness Trigger) - Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX

    10) Motoko Kusanagi - Ghost in the Shell

    27
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 months ago · 0 pontos

      Aigis barrelou a lista... huahuahua

      Deixa eu pensar em umas donas melhores...

      Ashen e Cardia de SRW OG Saga Endless Frontier

      2B e A2 de Nier automata

      Iris de Megaman X4

      Lola de Azure gunvolt (afinal, a forma original dela é um robô)

      Agora de animes também a coisa aumenta:

      Armitage de Armitage III
      Motoko Kusanagi de GITS
      Erin Garnet de Brigadoon
      Pino de Ergo Proxy
      Chi de Chobits
      Birdy de Tetsuan Birdy
      Rune Ballot de Mardock Scramble

      Deve ter alguma outra que não me lembro no momento, claro que não contei os mechas com tetas de Godannar, ahuahauha

      8 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...