2019-02-21 23:44:21 -0300 2019-02-21 23:44:21 -0300
subzero_amarelo Ricardo Seyer checked-in to:
Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron
Castlevania Adventure

Platform: Gameboy
356 Players
13 Check-ins

Finalizado!

2019 - #07

Geral - #65

Tô numa nóia de querer zerar os jogos em ordem cronológica. Ia pegar o Castlevania 3 pra jogar (que por sinal, é um baita jogo), mas vi que a Konami lançou esse aqui um pouco antes, e peguei pra dar uma olhada...

Entre jogar esse jogo e levar um chute no saco, eu iria escolher o chute no saco sem dúvida. Pelo menos um chute no saco é mais justo e você sabe de onde vem, dando até pra se defender... tudo aqui nesse monte de bosta em pixels é feito pra sacanear o jogador, tudo. Qualquer coisa aqui lhe mata, os inimigos, as cordas, o cenário, tudo. Parece que o personagem é de vidro e por qualquer coisa ele quebra.

Aqui nós temos o famoso upgrade do chicote, que deixa o chicote mais forte e até lança um foguinho quando tá no nível máximo. Mas se você tomar um hit, você PERDE o upgrade. E repare: eu não falei morrer, mas levar um hit! A coisa é tão ridícula que teve uma parte que eu peguei o upgrade, e numa fração de segundo o perdi porque um morcego fdp me acertou. Pra jogar esse lixo, você vai precisar de paciência (e muita) e de preferência uma bola de cristal pra adivinhar qual próximo meio o jogo vai usar pra lhe sacanear.

Eu já vim preparado, achando que o jogo seria ruim (porque já tinha visto vídeos de reviews e outras coisas, mas eu já joguei o Castlevania Legends, que é até legalzinho, e vim de coração mais leve jogar esse aqui). Só não imaginei que seria HORRÍVEL. O jogo parece uma rom hack mal feita e mal otimizada. Os controles são duros e algumas vezes eles simplesmente não respondem! Sim, os controles não respondem por pura birra do jogo. Tiveram algumas situações que morri por causa disso, porque apertei o botão e ele não fez a ação...

"Ain, mas esse jogo não deve ser tão ruim assim, isso é choradeira de noob". Beleza, mas quem avisa amigo é. Pra quem for jogar, recomendo jogar em um emulador e usar e abusar do save state. A experiência vai ser um pouco menos dolorosa. E aqui nesse jogo quebrado, tá valendo. O jogo é injusto, seja injusto em dobro com ele também. Só recomendo jogar esse monte de estrume quem realmente quiser zerar todos os jogos da franquia, caso contrário, pode passar longe sossegado. E quem quiser uma experiência de Castlevania no Game Boy mais próxima do nintendinho, recomendo jogar o Legends, que é bem menos frustrante.

É isso, agora vou desativar o modo chorão e procurar alguma coisa boa pra jogar! xD

15
  • Micro picture
    santz · over 3 years ago · 2 pontos

    Hahaha! Mano, concordo com você em gênero e grau. Ele é péssimo e a jogabilidade é mega travada. Se não fosse o Save State, nunca ia conseguir terminar esse game. O chefe final é um apelão da porra. Só não fui tão crítico com o jogo pois ele foi lançado no mesmo ano que o GameBoy foi lançado, ou seja, ainda não sabiam direito como fazer um jogo de plataforma para o portátil. Mas vai na fé que o segundo jogo é muito massa, especialmente as músicas.

    2 replies
  • Micro picture
    spider · over 3 years ago · 2 pontos

    Cara, esse jogo exige muita paciência....parabéns por tentar!

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...