speedhunter

Entusiasta de JRPG e fanático por Final Fantasy.

You aren't following speedhunter.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-01-11 11:42:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Hall da fama - Hironobu Sakaguchi

    Medium 3896092 featured image

     Nascido em 1962 em Hitachi, no Japão, o jovem Hironobu Sakaguchi gostava de música e tinha uma banda amadora com seus colegas de escola, mas ele se formou na área de ciências da computação. Sakaguchi faltava aulas para jogar Wizardry no Apple II do seu amigo e precisava de um emprego de meio período para poder comprar seu próprio computador. Ele foi contratado pela Squaresoft, uma empresa novata que estava começando a se envolver com videogames. Ele fez parte da equipe que criou o primeiro jogo da produtora, The Death Trap, um adventure de texto. Com o sucesso do jogo, a companhia lançou outros jogos de computador até começar a se aventurar no mercado de consoles domésticos, com King’s Knight para o Famicom em 1986.

     Depois que o RPG Dragon Quest da Enix se tornou um sucesso massivo, Sakaguchi conseguiu convencer a gerência da Squaresoft a produzir um novo título de RPG. Final Fantasy foi seu primeiro trabalho como diretor e estabeleceu um novo padrão de qualidade para o gênero. O jogo se tornou um imenso sucesso e suas sequências para o NES e SNES colocaram a Squaresoft como a principal companhia quando o assunto era JRPG para consoles. Sakaguchi dirigiu os jogos da série até o Final Fantasy V, mas depois começou a atuar na criação de história e produtor executivo nos próximos jogos da franquia. Ele também estava presente na equipe de jogos consagrados da companhia, como Chrono TriggerSeiken Densetsu 3, a série Romancing Saga e muitos outros.

     Durante a produção de Final Fantasy III, sua mãe foi morta em um incêndio e esse fato o motivou a tratar temas de vida e morte na narrativa de seus projetos. Final Fantasy VII é o produto mais notável desse tema. Sua filosofia de design se focava em romper as convenções estabelecidas e criar algo inovador. Usando o meio interativo que os videogames proporcionam, Sakaguchi conseguia criar uma narrativa mais envolvente e emocionante, criando obras que entraram para a história dos videogames, como XenogearsChrono CrossLegend of Mana, as séries Front Mission, Saga FrontierParasite Eve e muitos outros. Nessa época, ele se preparava para iniciar sua carreira como diretor de cinema para a estreia do filme Final Fantasy: The Spirits Within.

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    52
    • Micro picture
      supermarkosbros · 4 months ago · 4 pontos

      Só GOTIES

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · 4 months ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      thiago_ · 4 months ago · 2 pontos

      Responsável pela franquia da minha vida, FInal Fantasy.
      Só tenho lembranças boas dos jogos da Square anos 90-2003.

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2022-05-18 21:39:34 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>QUE BICHO DESGRACENTO!!!</strong></p><p>
    Cuphead

    Platform: Nintendo Switch
    105 Players
    27 Check-ins

    QUE BICHO DESGRACENTO!!!

    (Apanhando demais na terceira forma T.T)

    4
  • marcela Marcela Felix Zamora
    2022-03-24 17:41:00 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    26
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 months ago · 2 pontos

      Dois dos inimigos mais chatos que já vi em qualquer jogo, mas essas lesma que te agarram eu tenho um ódio especial por elas u_u

    • Micro picture
      seufi · about 2 months ago · 1 ponto

      Pura verdade... Cara, tu toma um ódio mortal destes dois inimigos. Aquela catedral superior... PELAMORDEDEUS!

    • Micro picture
      luizbarcelos · 5 days ago · 1 ponto

      Rapaz kkkk o mundo era menos tenso em BB quando meu personagem sabia nada haha

  • sladerangel Estevao Dias
    2022-05-12 06:15:12 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Promoção pequena masi ajuda!

    Uma breve apresentação já que faz tempo...

    Não sei se a comunidade me conhece mas sou o Gaúcho da Gameteczone, sou gerente e cuido principalmente da loja. Ontem a tarde criei um cupom com 10% de desconto que é acumulativo, se pagar a vista torna-se 20%, esse cupom estará ativo até sexta dia 13/05.

    Site: www.gameteczone.com.br

    Cupom: EUSOUGAMETECZONE

    Trabalho na Gamemeteczone a uns 4 ou 5 anos, por convide de meu amigo e proprietário,  estava muito cansado de trabalhar em Agencia então topei mesmo com um salário bem mais baixo. Eu me preocupo com a saúde do que com grana, por isso  com meus 50 anos estou inteiriço kkkkkkkk

    A gameteczone no final de semana de carnaval sofreu um assalto levando mais de 300mil reais. Um prejuízo que estamos correndo atras para não fechar as portas, pois somos 18 famílias que precisa da empresa viva.  Abaixo o video que fizemos no dia do ocorrido.

    Mas estamos de cabeças levantadas como um verdadeiro filho de Odin o caolho.  

    Se a comunidade quiser ajudar basta enviar para gente equipamentos para manutenção, não queremos simplesmente fazer uma vaquinha para nosso salários que foram comprometidos mas sim trabalho para reverter esse problema.

    www.gameteczone.com.br

    Quem é Estevão "SladerAngel" Gaúcho, kkkkkk

    Sou um designer especializado em logomarcas, mas trabalho em toda área gráfica e de web. Tenho mais de  36 anos de informática e 30 anos de artista gráfico.

    https://www.behance.net/estevaodias

    Tenho uma empresa de desenvolvimento de logo, gráfica e web chamada Taban studio design, quem precisar de apoio em qualquer coisa na área de web e gráfico estou a disposição. Sou um profissional Y e trabalho com freelancer também.

    Jogo video game a muito tempo se não me engano foi em 1980 que ganhei o Odissey. Depois disso ganhei meu primeiro computador em 86 um CP200, logo depois adquiri o MSX e dai por diante. Trabalho com Mac a 18 anos e depois disso comecei com consoles. Tive uma coleção abandonado ela no inicio de 2019 ficando somente comm o PS4.

    Jogo diariamente pelo menos 4 horas, e sim deixo de dormir para jogar kkkkkkkkk

    Se precisar pode mandar um Telegram ou a bosta do Whats: 11 982013980

     

    39
    • Micro picture
      zefie · 7 days ago · 2 pontos

      Já visitei a loja uma vez, acho que lá por 2017 num evento que teve da galera levar jogos/consoles para vender e a loja estava comprando. Acabou que nem lembrava mais dela até ter ouvido a notícia do que rolou, muito triste. =/
      Havia esquecido que a loja faz manutenções. Nunca precisei fazer nos meus, mas se precisar levarei lá.

    • Micro picture
      bmark · 7 days ago · 2 pontos

      Oi. Soube desse incidente quando vi o video do Dinossauro Gamer e postei alguns videos sobre isso alem de divulgar a lista com os consoles que foram roubados com suas numeracoes.

    • Micro picture
      sergiotecnico · 6 days ago · 1 ponto

      Eu visitei a loja em 2020, no meio da pandemia, quando o meu antigo Xbox One X morreu.
      Já conhecia antes de nome, por ser citada em podcasts que eu acompanho e tinha bastante vontade de conhecer. Acabei tendo que ir na marra pra não ficar sem jogar.
      Gostei demais da loja. Muita variedade de acessórios jogos e consoles, tudo organizado. O Xbox One X foi consertado e segue funcionando até hoje, já na casa de outra pessoa. Na ocasião levei tbm um Xbox360 que tava morto, esse demoraram mais me dar uma posição, mas o Alex interviu e me ajudou a resolver.
      Quem puder ir visitar, vá que vai gostar com certeza.
      Deixo uma sugestão pro @sladerangel. Seria legal se vcs pegassem jogos de PC tbm. Eu to procurando uns jogos antigos, que não tem pra compra em nenhum loja digital, comprei um a semana passada no Ebay, to esperando chegar.

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2022-05-11 18:35:25 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>PLATINADO!</strong></p><p>#img#[822127]<
    Bloodstained: Ritual of the Night

    Platform: Playstation 4
    182 Players
    33 Check-ins

    PLATINADO!

    Koji Igarashi é o gênio por trás do Castlevania SOTN, obviamente o Bloodstained ROTN, seu filho mais novo, não seria diferente.

    Esse jogo é quase uma obra prima no que tange ao sub gênero Metroidvania. Digo "quase", pq vejo que ele tem alguns problemas que me incomodaram, mas que pouco influi na experiência final do jogador. A variedade de magias e habilidades que são encontradas através dos fragmentos mágicos, sempre dar uma perspectiva diferente a cada build nova testada, inclusive, esse é uma clara evolução do SOTN de tudo aquilo que o IGA não conseguiu fazer no clássico Castlevania de PS1, mas comete o mesmo erro (e único erro diga-se de passagem) que é o final arrastado, assim como é no castelo investido do SOTN(embora o BloodStained ROTN não tenha necessariamente um design 100% invertido como padrão na segunda parte, podendo ser alterado em qualquer lugar ou qualquer momento após o fragmento de inversão).

    Fico feliz desse jogo ter sido tão bem recebido no Kickstarter, pois diferentes de outros projetos fracassados ou até mesmo supostos desenvolvedores mal caráter(não é mesmo Keiji Inafune??) Bloodstained entregou ainda mais do que os fãs pediram: 

    Um sucessor a altura do Symphony of The Night.

    9.5/10 

    21
  • speedhunter Renan Loiola
    2022-04-19 14:31:13 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>PLATINADO.</strong><br><br>Mais uma plat
    Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

    Platform: Playstation 5
    130 Players
    34 Check-ins

    PLATINADO.

    Mais uma platina atrasada, que resolvi deixar registrada aqui no Alvanista.

    Com a mesma proposta do jogo anterior, Miles Morales é um ótimo stand alone. A narrativa é bem mais curta, mas senti que o novo Spider-Man tem um carisma maior que o Peter Park, apesar de ser nitidamente mais atrapalhado (tem que dar um crédito para o rapaz, ele ainda tá aprendendo a se tornar um "bom amigo da vizinhança").

    As missões secundárias tem mais variações e o sistema de combate ainda permanece o mesmo, entretanto é necessário elogiar que as finalizações e ferramentas do Miles são mais OP ao meu ver e isso torna o jogo muito fácil. A versão do PS5 conta com Ray Tracing e Perfomance estável em 60 FPS, inclusive esse modo é o que mais recomendo, pois fica tudo muito lindo e com ótimo frame rate. Platina tranquila e satisfatória!

    9/10

    16
  • speedhunter Renan Loiola
    2022-04-17 21:54:10 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>PLATINADO!</strong><br><br>Post atrasado
    Demon's Souls Remake

    Platform: Playstation 5
    24 Players
    27 Check-ins

    PLATINADO!

    Post atrasado, embora eu tenha platinado há cerca de dois meses atrás, deixarei registrado aqui no Alva.

    Esse remake foi feito com muito carinho pela Bluepoint. Ele respeita o original com pouquíssimas mudanças. A narrativa ficou intacta, aliado a uma excelente dublagem (sony sempre manda muito bem na localização).
    Quests, mecânicas de combate, sistema de tendências, tudo está lá do jeitinho que era no original. 

    A principal mudança além do excelente upgrade gráfico e  performance estável (nesse modo, sempre fica cravado em 60FPS) foi a mudança de lista de troféu. No PS3 era um porre farmar todas as armas e principalmente tentar dropar a desgraça da pure bladestone. No remake  a lista ficou mais interessante, ainda que bastante desafiadora.

    10/10

    21
  • speedhunter Renan Loiola
    2022-04-13 18:49:12 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p>PLATINADO!<br><br>Que jogo incrível! <br><br>A G
    Horizon: Forbidden West

    Platform: Playstation 5
    103 Players
    112 Check-ins

    PLATINADO!

    Que jogo incrível!

    A Guerilla conseguiu entregar uma sequência muito superior em relação ao seu título anterior, de longe, HFW  têm significativas melhoras em construção narrativa (algo que seu antecessor falhava um pouco). A progressão de personagens teve uma atenção especial, com excelentes side quests adicionadas e tendo total sinergia com sua trama principal e como todo e qualquer bom enredo, um ótimo plot twist. 

    A parte técnica do Zero Dawn já era bem acima do padrão na época do PS4, já no Forbidden West, nota-se que a Decima Engine foi bastante melhorada e isso pode ser facilmente notado na versão do PS5 com detalhes que fazem nossos olhos brilharem (melhor gráfico foto-realista no momento).

    Possui sim muitos bugs, alguns pop-ins chatos e até mesmo algumas texturas que ficaram esquisitas, mas honestamente, sinto que isso não prejudicou minha experiência. Senti pouca evolução no combate com a lança (apesar que as skills relacionadas a ela são interessantes).

    9/10

    24
    • Micro picture
      reasel · about 1 month ago · 2 pontos

      ese ai é repetacule

  • speedhunter Renan Loiola
    2022-04-08 14:19:19 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p>Assim como qualquer jogo de mundo aberto, Horizo
    Horizon: Forbidden West

    Platform: Playstation 5
    103 Players
    112 Check-ins

    Assim como qualquer jogo de mundo aberto, Horizon Forbidden West tem alguns problemas técnicos que me irrita (pop-ins/posicionamento da câmera).

    Porém, é tão deslumbrante, tão vivo, que facilmente você esquece de todos esses defeitos.

    #PS5 #HorizonForbiddenWest

    18
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2022-04-07 14:27:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Tactics Ogre: Reborn

    Registrado pela Square no Japão

    A Square registrou a marca "Tactics Ogre Reborn" em território Japonês.

    O ultimo game da série foi o remake de Let Us Cling Together para o PSP em 2010

    Tactics Ogre

    Platform: Playstation
    305 Players
    10 Check-ins

    32
    • Micro picture
      cristalescuite · about 1 month ago · 2 pontos

      esse é um que quero remake pra terminar

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 1 ponto

      Que é um remake de SNES. Acho que o último jogo novo é de GBA.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 1 ponto

      Achei a imagem foda d+

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...