solidrenan

"War has changed. Our time has ended. Our war is over." - Old Snake

You aren't following solidrenan.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-25 03:07:51 -0300 Thumb picture
    solidrenan checked-in to:
    Post by solidrenan: <p>Zerado!</p>
    Return to Monkey Island

    Platform: PC
    6 Players
    3 Check-ins

    Zerado!

    8
  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-22 22:43:41 -0300 Thumb picture
    Post by solidrenan: <p>Depois que peguei a platina não joguei mais Jojo

    Depois que peguei a platina não joguei mais Jojo's Bizarre Adventure: All-Star Battle R, quero voltar pra ele qualquer hora e treinar mais com a Jolyne. Infelizmente não gravei minhas últimas lutas até completar 100, aquelas foram muito boas, mas gravei algumas lutas legais que eu tive, ainda que eu não tenha jogado muito bem.

    Mas, consegui um Perfect contra um Jotaro, duas viradas insanas contra um Joseph parte 2, e uma luta bem divertida contra um Bucciarati.

    Perfect contra um Jotaro:

    Virada contra um Joseph:

    Enfrentando um Bucciarati:

    JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle R

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    10 Check-ins

    9
  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-20 23:54:07 -0300 Thumb picture
    solidrenan checked-in to:
    Post by solidrenan: <p>Nunca joguei a série, mas já tive uma breve expe
    Return to Monkey Island

    Platform: PC
    6 Players
    3 Check-ins

    Nunca joguei a série, mas já tive uma breve experiência com os Point & Clicks da finada LucasArts, como Day of the Tentacle e um pouquinho de Full Throttle.

    Inicialmente eu não tava gostando do visual do jogo vendo os trailers, mas jogando a opinião mudou e tô achando bem legal.

    11
  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-20 19:09:09 -0300 Thumb picture
    solidrenan checked-in to:
    Post by solidrenan: <p>Depois de meses, voltei pro Elden Ring. E minha
    Elden Ring

    Platform: PC
    71 Players
    52 Check-ins

    Depois de meses, voltei pro Elden Ring. E minha nossa, eu enferrujei completamente nesse jogo. Preciso voltar à "força" que eu tinha no passado e enfim dar seguimento na platina.

    No momento explorando Liurnia antes de ir pra Academia. Já iniciei a quest da Ranni e o Blaidd foi pra Caelid. Cheguei em Jarrosburgo agora, vou explorar toda a área e aí sim partir pra Caelid e então fazer tudo por lá e ir pra quest do Festival de Guerra. Depois, avançar a quest da Ranni, ir pra Raya Lucaria e seguir adiante pro Platô Altus e adiante até terminar a segunda zerada.

    Nessa quero fazer o final da Chama do Frenezi, e já avancei bem a quest da Hyetta, que na primeira zerada não consegui por causa de uma das Uvas de Shabriri que não consegui pegar por um bug relacionado a ordem de algumas quests.

    Infelizmente, a quest do Rogier falhou, pois encontrei a Ranni antes de encontrar o fragmento da runa da morte. Mas, o importante é voltar a me localizar, voltar a jogar direito e ir pra platina.

    13
    • Micro picture
      raiden · 6 days ago · 1 ponto

      Esse eu platinaria de novo com gosto!

      1 reply
    • Micro picture
      salvianosilva · 6 days ago · 1 ponto

      Logo tô voltando pra ele começando com build de sangramento

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · 6 days ago · 1 ponto

      Eu também perdi esta quest do Rogier. Perdi a do Diallos também. E como perdi o Diallos, perdi a de Jarrosburgo também.

      1 reply
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2022-09-14 19:16:56 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Suicídio - Mais um pouco sobre {OFF-TOPIC}

    Atendendo a uma recomendação do nosso amigo @thecriticgames, em sua postagem,

    https://alvanista.com/thecriticgames/posts/3933450...

    Compartilho aqui alguns estudos rápidos que fiz para uma palestra de conscientização junto a entidade religiosa (centro espírita) de que faço parte. No artigo, não vou abordar espero aspectos religiosos, até porque boa parte do material que pesquisei e preparei é baseado em dados científicos e facilmente buscáveis e comprováveis.

    Na palestra, o tema era abordar porque o suicídio era considerado uma saída enganosa.

    Comecemos com alguns dados. Para melhor fluência, deixarei as fontes consultadas ao final.

    Em mais de 90% dos casos, o suicídio está ligado a um transtorno psiquiátrico —como depressão e ansiedade —, e o preconceito ainda impede muitas pessoas de buscar ajuda.Pelo menos 5% dos adolescentes sofrem depressão;A depressão é duas vezes mais comum entre mulheres do que entre homens, em parte por seus níveis hormonais flutuantes (ciclos menstruais), e também demoram mais a sintetizar serotonina do que os homens, além de maior possibilidade de sofrer abusos.Os homens têm 4 vezes mais chances de se suicidar do que as mulheres. De cada 100 brasileiros, 17 já pensaram, ao menos uma vez, em tirar a própria vida.90% dos casos de suicídio podem ser evitados.

    Considerando que boa parte dos casos de suicídio tem origem, como visto acima, em transtornos psicológicos/psiquiátricos, comecemos abordando rapidamente a depressão. Isso porque ela afeta a percepção da realidade, deturpando e moldando uma nova visão do mundo. 

    “Funciona deste modo uma das possíveis trajetórias da depressão: diante de um sentimento de dor, fatalmente experimentamos emoções, ou seja, reações energéticas provenientes dos instintos naturais. São denominadas “emoções básicas”, conhecidas comumente como medo e raiva. Se essas emoções (raiva ou medo) forem julgadas moralmente como negativas, elas poderão ser transformadas em sentimento de culpa, levando-nos a uma autocondenação. Tanto a repressão sistemática quanto os compulsivos julgamentos negativos dessas emoções naturais geram a depressão.

    Em muitas circunstâncias, podemos considerar a depressão como natural período de transição. São tempos de mudança e crescimento, épocas de tristeza que antecedem novos horizontes de amadurecimento do ser em constante processo de evolução.” Hammed

    Qualquer que seja a razão, vale lembrar que o suicídio não é um problema individual. Afeta toda a sociedade, e o filósofo acima dedica uma obra inteira (Suicídio) pra explicar como é possível que alguém pense no suicídio como saída ou solução para alguma coisa, e qual o papel da sociedade, tanto nesta escolha quanto na prevenção a este flagelo.

    Além das ótimas recomendações do texto do Matheus, deixo aqui as seguintes:

    Como suspeitar que alguém precise de ajuda
    • Ao ouvir que alguém pretende se suicidar, observe. Ele pode não estar brincando.
    • Pergunte com todas as letras, com clareza, se ela realmente pretende fazer isso. Mas pergunte com interesse e com vontade de ouvir. Em geral, a pessoa acaba desabafando. Pergunte os motivos, fale sobre o plano dela e suas consequências. Isso vai mostrar que você se importa com ela. Ofereça ajuda e busque apoio especializado.

    Comportamentos suspeitos
    • Comprar de uma vez ou estocar grande quantidade de medicamentos;
    • Adquirir armas de fogos;
    • Começar a resolver pendências repentinamente, num comportamento semelhante a despedida;
    • Dar algo de muito valor a alguém que ela goste muito.
    • Já ter tentado tirar a própria vida antes;
    • Se a pessoa confessar este desejo e pedir segredo, não esconda.

    Por fim, o que fazer quando ideias de suicídio e depressão começam a se instalar...

    Procure ajuda de amigos e converse a respeito. E procure ajuda profissional. Uma coisa não substitui a outra e há espaço pra ambas.Há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar luz caída com paciência. – Neruda. A luz da felicidade está em você, o que nos cabe é buscar esta luz que existe em algum lugar soterrada pelos problemas, dores e aflições da alma.
    Buscar trabalho e ser útil, ocupando o tempo. Atividade física ajuda. Qualquer tarefa que promova o bem dos outros e leve sorriso a outros corações pode ajudar. Às vezes, somos carentes do que não doamos, e levar alegria a outros pode ajudar você a encontrar a sua.A vida na Terra ainda é um jogo de luzes e sombras (Hammed). Não espere o paraíso das pessoas. Elas só podem dar o que têm, e a maioria tem menos alegria e felicidade que você.
    Lembremo-nos, porém, de que a imaginação serve para criarmos quadros de alegria, beleza, progresso, amor. No entanto, se a estivermos usando para produzir tristeza, ansiedade, abandono, medo e desconfiança, o melhor a fazer é interromper o negativismo e mudar o estado mental. Hammed Use a fé como auxílio. Lembre-se que a providência divina nos dá conforme pedimos e de acordo com o que merecemos. Se você pede com fé, aja de maneira a justificar o socorro. Ajuda-te e o céu te ajudará.Melhore o padrão mental (vibração). Músicas mais animadas, boas leituras, conversação sadia e a presença de amigos e familiares afetuosos são fundamentais para nos sustentar, em processos depressivos ou não.Se você acredita na imortalidade da alma, o suicídio não resolve. Considerando que sua alma é o seu princípio inteligente, sua consciência, ao tirar a própria vida seus problemas o acompanham. Boa parte de nossos problemas mentais é solucionada com educação mental, empenho, disciplina, amadurecimento, mudança de ideias, elevação de ideais. E se o problema está em você, em qualquer plano que você esteja, lá ele estará também.

     E lembre-se:

    Fontes: https://drauziovarella.uol.com.br/psiquiatria/e-possivel-prevenir-o-suicidio/

    - https://super.abril.com.br/ciencia/depressao-de-f...

    http://www.grupofranciscodeassis.com/wp-content/up...


    Avoid - Sensory Overload

    Platform: PC
    4 Players
    1 Check-in

    50
    • Micro picture
      manoelnsn · 12 days ago · 3 pontos

      Artigo muito bom, cara! Realmente suicídio é um problema sério, que deveria ser tratado com mais frequência. Tirar sua própria vida nunca é a melhor solução, porém nem sempre é tão simples chegar a essa conclusão, e para isso é necessária muita ajuda.

      Aliás, uma curiosidade, já que tu diz que faz parte de um centro espírita. Qual é a visão do espiritismo a respeito do suicídio? Tem algum lugar específico que as almas dos que cometem esse ato vão para quando morrem?

      3 replies
    • Micro picture
      leoaldrighi · 12 days ago · 3 pontos

      eu mesmo passei por isso varias vezes desenhei minha morte como e quando, mas uma voz na minha cabeça dizia que não, isso não é solução, se alguem aqui precisar e qualquer coisa, conversare tal estou aqui meu whats 53 999665366 vou estar sempre aberto pra falar sobre tive e estou me recuperando de depreção e só quem passou por isso entende como disse estarei aqui nem que seja só pra escutrar :)

      2 replies
    • Micro picture
      darlanfagundes · 11 days ago · 3 pontos

      O complicado no suicídio é que antes de cometê-lo muitas pessoas se isolam, algumas se tornam até antissociais e difíceis de lhe dar, e nem todo mundo entende que é um processo e como ajudar, muitas vezes a pessoa tem que se virar sozinha e vencer esse fantasma terrível... Então eu recomendo as pessoas fazerem o que fiz numa época muito dolorosa e pesada, escrever... eu escrevia primeiro cartas de suicídio e depois coisas sobre o suicídio e é meio esquisito mas isso me ajudou a ver que eu estava tomando um rumo ruim pra mim...e comecei a mudança, foram cerca de 5 anos na minha adolescência em que eu me senti muito perdido, cansado de tudo e sozinho... Eu ainda me sinto cansado...mas ao menos percebo melhor as coisas boas da vida, o que tem me ajudado a manter minha cabeça erguida e meu coração leve....

      3 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2022-09-13 19:02:45 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    (Off-Topic) Setembro Amarelo - Minha tentativa de ajudar o próximo

    Medium 3933450 featured image

    Olá Pessoas, aqui é Matheus Pontes, a pessoa não o Crítico e o mês de Setembro e prevenção ao Suicídio esta entre nós e eu vim aqui pra relatar e possivelmente ajudar outros.

    Pode passar livremente pelo post se não lhe interessar, uma meta aqui é não roubar tempo de ninguém :) Mas como algumas pessoas sabem passei por um período agressivo de depressão que me fez muito mal e que relatei por aqui, eu irei neste post resumir como foi comigo e relatar como é hoje, com um Matheus já "curado" da depressão, este post visa ajudar ao próximo.

    UM AGRADECIMENTO DE ANTE-MÃO A TODOS DO ALVANISTA QUE EM PERIODOS DIVERSOS ME AJUDARAM COM ISSO.

    1) O que houve comigo anos atrás?

    Eu entrei em uma depressão, uma depressão profunda, foi por situação envolvendo amor, solidão e falta de fé em mim mesmo, parece clichê? Pode dar gatilho em alguém essa linha? Mas eu preciso ser sucinto que assuntos comuns são responsáveis por te arrastar pra esse campo, é importante a noção de que não é frescura, não é falta de Deus, não é falta de se impor, não é algo que só depende de você, todas as bobeiras que ouvi e ainda ouço sobre depressão e pensamentos suicidas.

    2) Como prossegui?

    Já tive pensamentos solitários ou tristes por boa parte da adolescência e vida adulta e sempre evitei chamar de depressão devido aos excessos de jovens se vendendo como jovens suicidas em redes sociais, mas quando o baque veio, eu sabia que não ia conseguir trabalhar, viver e encarar a rotina sem ajuda então fui de ajuda profissional, psicóloga. Posteriormente mesmo com ajuda tive uma recaída muito forte com tendências suicidas (e ouso dizer, quase homicidas) que me fez ir atrás TAMBEM de um psiquiatra.

    3) O que você precisa saber sobre a ajuda profissional e remédios?

    Bem, elas funcionam, mas elas não agem sozinhos, primeiramente do que experimentei nestes anos, há necessidade de um certo esforço de nossa parte, as vezes só o mínimo, só a empurrada com a barriga pra que psicólogos te ajudem, mas FIQUE ESPERTO pois é necessário o profissional com o tom certo para trabalhar com você, tive um amigo e uma amiga que ambos passaram por pelo menos 3 profissionais cada até achar um que pudesse ajuda-los e o mesmo vale pra remédios. Enquanto os profissionais, tanto minha psicóloga e meu psiquiatra deram certo de primeira os remédios receitados pelo ultimo NÃO. Minha primeira tentativa com um remédio, eliminou a tendência e escalonou a agressividade para níveis inimagináveis com agressões verbais e quase físicas com outras pessoas, INCLUSIVE COLEGAS DE SERVIÇO E MULHERES então o medo desse tipo de remédio é meio que justificável pois ele me tornou em outra pessoa, uma menos triste e menos suicida, mas uma pessoa terrível! Felizmente eu encontrei a medicação correta com meu psiquiatra na tentativa e erro eventualmente.

    4) Como prosseguir?

    Primeiramente, a ajuda profissional é minha recomendação para qualquer um lendo isso passando por uma fase difícil, desabafe com pessoas que estejam dispostas a ouvir você também, mas lembre-se que eles não substituem um profissional.

    Se você tem problemas do tipo, e não esta em condições financeiras no momento de buscar ajuda profissional o CVV pode ser uma ajuda. Em períodos de crise, cheguei a ligar no numero deles o 188. SE VOCÊ ESTA NA PIOR, LIGUE, LIGUE DE NOITE, LIGUE POR VOCÊ, PASSE UM TEMPO DESABAFANDO COM UM PROFISSIONAL.

    https://www.cvv.org.br/

    5) O que mudou?

    Ao longo do tratamento com remédios uma coisa eu percebi que mudou em mim, eu fiquei menos obcecado com coisas a minha volta, inclusive com frequências de criticas aqui no Alvanista ou com treinos e dietas, me torneio mais flexível psicologicamente falando. Uma parte de mim sente falta do que eu era, mas eu prefiro 1000 vezes estar vivo e controlado agora do que quem eu era antes, pois não apenas eu me encontrava em modo de fazer mal a mim mesmo, mas a outros também. 

    HÁ RECAIDAS? Sim, podem ocorrer, ocorreu inclusive uma recaída semanas atrás após muito tempo livre, passei dois dias sentindo aquele sentimento característico. O Matheus mais experiente de hoje teve a noção que meus pensamentos eram uma mistura de ansiedade + depressão e tentou... se distrair se forçou pelos dois dias o máximo possível a escapar da rotina e do planejado e se provou que meus pensamentos e devaneios eram todos ilusões da minha mente ansiosa, é muito ruim, mas juro que são raríssimos episódios assim e no fim, a jornada para se curar mesmo com essas possíveis recaídas valeu a pena. 

    Porque a gente que tem depressão geralmente não quer realmente terminar a nossa vida durante os focos suicidas, a gente só quer que aquilo se encerre e não sabe processar muito bem, falo por experiência própria.

    Você se esquece da capacidade de ser feliz, da capacidade e da perspectiva que aquilo pode mudar pra melhor, você dorme e não deseja acordar, mas isso tem tratamento e vale a pena viver por isso.

    Post do @seufi sobre o mesmo tópico.

    https://alvanista.com/seufi/posts/3933656-suicidio...

    Celeste

    Platform: Playstation 4
    70 Players
    9 Check-ins

    66
    • Micro picture
      raiden · 13 days ago · 3 pontos

      Isso sim é um post digno de compartilhamento. Parabéns!

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 13 days ago · 3 pontos

      Rapaz, que tenso.

      Momentos onde me sinto mal e desmotivado volta e meia acontecem, mas depressão e coisas mais graves, graças aos céus nunca me aconteceram. Contudo sei que isso é tenso demais, e essas pessoas precisam sim, urgentemente de ajuda antes que o pior aconteça. E que bom que conseguiu sair dessa man, boa sorte pra ti nessa longa estrada da vida... E que continue por mais, pelo menos, uns 100 anos aí

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 12 days ago · 3 pontos

      Rapaz, que texto excelente. É sempre bom ler relatos de pessoas que passaram por momentos assim e conseguiram superar. A luta é longa e complicada, como você disse, mas vale a pena lutar. A vida é trem muito show. Quando eu paro e penso sobre ela eu fico fascinado. Deve ser péssimo ter o sentimento contrário, de que viver é uma droga e até tentar dar um fim prematuro a ela.
      E seu texto foi muito pontual ao dizer para as pessoas procurarem ajuda profissional. Além disso, testar com outros profissionais, pois nem sempre a pessoa vai conseguir se tratar 100% com o primeiro psicólogo que encarar.
      Eu fico muito contente de estar fazendo parte do projeto do podcast com você. O subzero_amarelo tinha falado que a dinâmica do podcast ajudou muito ele nesses períodos, então isso me deixa ainda mais orgulhoso do nosso trampo.
      Apesar de tudo, ainda vou continuar te zuando por ser um cara dark, beleza? XD

      2 replies
  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-11 22:19:16 -0300 Thumb picture

    Jojo's Bizarre Adventure: All-Star Battle R Platinado!

    Esse eu tinha que platinar, não só por ser uma platina fácil, mas porque eu amo Jojo's Bizarre Adventure!

    Aproveitei o dia pra focar no jogo e concluir as 100 partidas online,  e finalmente veio! Eu tinha feito 2 partidas no modo normal, então minha contagem no modo rankeado ficou com 98 lutar. Mas eu não podia deixar a platina vir assim, então fiz mais duas partidas pra ficar um 100 bem bonito na minha player card:

    Meus resultados foram bem surpreendentes pra mim. 65% de aproveitamento, isso pq quando comecei era só derrota atrás de derrota. Felizmente a Jolyne é uma personagem muito boa de se jogar, apesar de não ter como contra-atacar a longa distância, mas fiz muitas partidas boas com ela, inclusive derrotando jogadores melhores que eu de umas formas que até eu me surpreendi.

    No fim, foquei na Jolyne pois, além de ser bem simples e divertido de jogar com ela, ela é uma personagem foda demais. E a adaptação de Stone Ocean na Netflix, apesar de estar demorando demais pra sair cada bloco de episódios, está bom demais!

    E com isso, por enquanto me despeço do jogo, mas acho que não vou largar ele ainda, gostei de jogar online, isso pq: 1 - eu não sou bom em jogos de luta; 2 - eu não sou lá muito chegado em jogos online e 3 - eu não sou bom em jogos online também.

    E agora, cheguei a 32 platinas!

    JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle R

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    10 Check-ins

    9
  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-11 19:34:10 -0300 Thumb picture
    solidrenan checked-in to:
    Post by solidrenan: <p>Troféu das 100 partidas veio!!</p><p>A Playina d
    JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle R

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    10 Check-ins

    Troféu das 100 partidas veio!!

    A Playina desse jogo sai hoje!!

    11
  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-11 16:33:43 -0300 Thumb picture
    solidrenan checked-in to:
    Post by solidrenan: <p>Já é a segunda vez que eu escrevo um check-in, c
    JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle R

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    10 Check-ins

    Já é a segunda vez que eu escrevo um check-in, clico em publicar e logo em seguida rola um logoff automático, fazendo meu post não ser publicado...

    Enfim, se a internet colaborar, hoje chego em 100 lutas online (faltam menos de 30), termino o modo All-Star Battle fazendo todas as missões secretas e enfim platino o jogo. Por favor internet, colabora!

    9
    • Micro picture
      tiagotrigger · 15 days ago · 1 ponto

      Aqui também acontece, já fiquei mais ou menos esperto, mas as vezes esqueço de confirmar que estou logado e acabo perdendo um post. Geralmente acontece quando troco algumas vezes entre usar o notebook e pc, mas se fosse isso era pra ser sempre (logar em um desloga automático no outro, mas nem é, parece ser algo aleatório mesmo).

      1 reply
  • solidrenan Renan Do Prado
    2022-09-10 14:40:46 -0300 Thumb picture
    solidrenan checked-in to:
    Post by solidrenan: <p>Eu amo o Narancia, mas encontrar gente controlan
    JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle R

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    10 Check-ins

    Eu amo o Narancia, mas encontrar gente controlando ele no online é raiva pura. Os caras ficam spammando ataque a distância sem parar. Preciso aprender a revidar isso com a Jolyne, pq dá raiva demais. E aí vou ser eu que vou fazer a dança da tortura pra esses caras.

    7
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...