You aren't following shucrute.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-09-15 01:07:26 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-in!</p><p><em>"Ainda que eu ande pelo vale
    Doom Eternal

    Platform: PC
    78 Players
    19 Check-ins

    Check-in!

    "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo;" - Salmos 23:04

    Então bora pisar na cabeça do diabo! 🤘

    8
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-08-25 01:24:34 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-in e Check-out (esqueci de marcar o Check-
    It Takes Two

    Platform: PC
    52 Players
    9 Check-ins

    Check-in e Check-out (esqueci de marcar o Check-in)

    Já de cara, It Takes Two é um jogo que cumpriu a expectativa e me surpreendeu positivamente!

    As surpresas ficam pro tanto de estilos que o jogo oferece, tanto com jogos cooperativos quanto os mini-games 1vs1, a cada etapa do jogo ele apresenta mais conteúdo do que eu esperava, por mais que não seja um jogo tão grande, pro estilo co-op tá excelente! E nesse quesito o jogo ganhou muitos pontos comigo, pois você e seu parceiro estarão sempre entretidos do começo ao final com o tanto de cenários e mecânicas e habilidades completamente diferentes e criativas que vão aparecendo!

    A história é simples, tem um roteiro de cinema em casa, quase um "Querida, encolhi as crianças", só que... ao contrário.
    Pelo menos pra mim, nenhum personagem é suficientemente carismático, no máximo o Livro do Amor, que é praticamente um Mariachi mágico que faz de tudo para que os 2 se acertem no casamento. Cody é um bobo alegre, a May é uma chata reclamona e a filha é bem apática, não tem muita expressividade, mas você vai acompanhando a jornada do casal nesses altos e baixos para tentar ajustar seu casamento... ou não, vai saber quem jogar! 
    A narrativa funciona. Não é exatamente o ponto forte do jogo, mas funciona.
    *PS.: Ah! E apesar de ser um jogo bem família, tem uma das cenas mais traumatizantes que já vi num game, me senti realmente mal, mas foi 1 cena apenas.  Digno de Trevor de GTA5. Não sei quem foi o doente que escreveu aquilo! Quem jogou sabe... 👑🐘

    (Colaboratioooon!!)

    E uma coisa que me deu um certo estranhamento foi que nas cut scenes a movimentação dos personagens é quase uma rotoscopia teatral, no gameplay é uma animação cartunesca, como o esperado, pra mim ficou estranho, mas passa.

    Em resumo, gostei bastante do jogo e como ano passado não foi lá grande coisa com os lançamentos que teve, acho que It Takes Two realmente mereceu ganhar como jogo do ano.
    Precisamos de mais jogos Co-op em tela dividida assim!

    Nota: 9

    10
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-08-18 21:00:10 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>Tchau gatinho...</p><p>#img#[838
    Stray

    Platform: PC
    34 Players
    14 Check-ins

    Check-out

    Tchau gatinho...

    Achei um ótimo jogo, nada inovador, na verdade é bem simples, gráfico básico pra bom, roteiro meio previsível, acho que o gatinho poderia ter mais expressões faciais, mas de qualquer forma ele funciona muito bem em toda sua basicalidade (nem sei se essa palavra existe), é um jogo curto, ótimo pra se jogar entre um jogo grande e outro.
    A história começa de um jeito, vai pra um outro cenário completamente diferente, tem umas bizarrices que eu não esperava lá no meio e depois volta ao normal, até que... fim! Sinceramente esperava mais do final, ou melhor, do jeito que o pessoal tava hypeando, eu esperava mais do jogo inteiro, mas como eu disse, não é um divisor de águas nem acho que deva ganhar o jogo do ano (talvez o indie do ano), mas vale muito a pena a experiência de se jogar com um gatinho tão bonzinho.

    10
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-31 12:54:01 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Começando!</p><p>#img#[835833]</p><p>Psiusiusius
    Stray

    Platform: PC
    34 Players
    14 Check-ins

    Começando!

    Psiusiusiusiusiusiusiusius...

    12
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-30 17:45:38 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>A anos sem jogar qualquer Final
    Final Fantasy XV

    Platform: PC
    154 Players
    100 Check-ins

    Check-out

    A anos sem jogar qualquer Final Fantasy, e por pouco não deixo esse passar!
    (Concluí a história principal nesse dia aí, mas ainda passei 1 semana jogando os extras)

    Tive um mix de emoções conflitantes quanto ao jogo, mas de cara, acho que nunca vi um jogo com tanto material externo quanto esse Final Fantasy aqui! É filme (que já comentei), é mini série de anime (que já comentei tbm), é jogo de celular, é DLC pra caramba, é Mmo RPG que se passa num período dentro do jogo... acho que só perde pra Kingdom Hearts de tanta coisa que tem por fora!

    Mas bora lá, o jogo! Jogabilidade diferentona, é bem experimental, e se tratando de experimento, as vezes dá certo, as vezes não, pois ao mesmo tempo que é dinâmica e bonita nas batalhas, é complicado de aprender mas fácil de dominar, essa facilidade acaba penalizando o jogo, pois o deixa até fácil, dá pra contar nos dedos de 1 mão quantas vezes morri (e foi por besteira). Depois de um tempo não me sentia mais jogando Final Fantasy e sim Monster Hunter. Itens e poções tem em abundância, mas se tiver só poção e elixir, dá pra jogar até o final de boa. Dos ataques o únicos que achei meio idiotas são as magias, pois você praticamente só dá dano de área, acertando não só os inimigos, mas você e seus amigos também!

    História, mesma coisa que a jogabilidade, a trama é interessante, até pq tem muito material pra acompanhar, mas a narrativa é cheia de furos e inconsistencias, acaba tirando um pouco o interesse em alguns momentos, a direção do jogo não é lá grande coisa, assim como as sidequests pouco inspiradas.

    Gráfico, apesar de bonito olhando todo o escopo, a iluminação não é das melhores, e se tratando de um visual preto "dark" dos personagens principais, as pastes escuras ficam mais evidentes a ausência de um bom render de iluminação...
    (Ah, tá! Até parece que dá pra passar o jogo inteiro sem perder o foco quando eles entram em cena... até quem não tá lendo meu review parou de dar scroll aqui!)

    Apesar de tudo, o quarteto, que é o mesmo do começo até o final, ouso dizer que é a melhor equipe de qualquer Final Fantasy! A dinâmica entre eles, as personalidades totalmente opostas e por mais que o membro mais sem graça seja o próprio protagonista, ele consegue brilhar pelos amigos que tem. Pra mim esse é o grande diferencial desse Final Fantasy, por mais piadinhas de "boyband" que possam ter, deu muito certo.


    Impressão relâmpago de cada DLC:

    Episódio: Gladiolus
    1ª vez que joguei com um personagem que não era o Noctis e percebi que dava pra desbloqueá-los no jogo principal! Mostra a jogabilidade do Gladio como sendo um Hack'n Slash, gostei, a trilha sonora é a melhor de todas, mas a história em si é meio inútil.


    Episódio: Ignis
    A jogabilidade aqui já é mais parecida com a do Noctis, mas com algumas peculiaridades bem únicas, não adiciona muito a história mas mostra uma perspectiva paralela muito interessante de um dos acontecimentos mais importantes do jogo!


    Episódio : Prompto
    Aqui temos uma jogabilidade completamente diferente dos outros personagens e um aprofundamento bem mais intimista do Prompto, que na história principal é superficial até demais. Então, dos DLCs, achei esse o mais necessário.


    Episódio: Ardyn
    Episódio completamente centrado no vilão e conta sua história e seu motivo de fazer o que faz. Particularmente achei um dramalhão meio chatinho, não precisava de um episódio pra isso, podiam ter posto apenas no anime que é prólogo do episódio, até pq, por ser o vilãozão do jogo, apesar de ter uma jogabilidade bem boa,  não tem um grande desafio nas batalhas, tudo muito fácil, além da música que fica tocando durante todo o prolongar do jogo ser um porre!

    Agora, uma coisa que esse Final Fantasy me instigou é tirar mais fotos das minhas viagens e passeios, coisa que tenho pouco costume realmente. Lembrar de cada lugar e momento específico através das fotos é realmente muito bom, além de fortalecer a memória e a nostalgia!

    Nota: 8,0

    11
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-24 10:53:22 -0300 Thumb picture

    Dia 30 (Um jogo que mudou sua vida)

    Sonic The Headgehog

    Demorei pra pensar nesse dia 30...

    Mas é, acho que os louros merecem ser dados ao nosso Porco Espinho favorito mesmo.
    Tá certo que meu 1º contato com games foi com o Atari, mas a primeira virada de geração que presenciei foi quando tive um Master System e Sonic sempre foi o carro chefe da Sega, principalmente com o tamanho que ela tinha nos anos 90, sem contar que Sonic foi  o 1º jogo que zerei na vida, então, nada mais evidente que Sonic mesmo pra me fazer perceber que aquilo era apenas o começo do resto da minha vida com games.

    Fim!

    Sonic the Hedgehog (1991)

    Platform: Master System
    5326 Players
    92 Check-ins

    12
    • Micro picture
      tassio · 2 months ago · 2 pontos

      Pior que minha mente se adapta muito a associar esse Sonic como "primeiro" também, junto com World Grand Prix, R.C. Grand Prix e Olympic Gold Barcelona '92. O Master System vem muito forte na mente nessas lembranças, são agradáveis lembranças bem conscientes. Mas eu tenho vagas lembranças também de já ter jogado videogame antes, em outros consoles e jogos que não faço a mínima ideia quais sejam. Eu lembro de um de navinha, um outro que parecia um Pac Man pra um console que não faço a menor ideia qual seja (um clone de NES talvez, ou de algum Atari, chego a essas deduções sem nenhuma certeza).

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 months ago · 2 pontos

      Eu não vou dizer que mudou mas... aguçou ainda mais meu tesão em games.

      2 replies
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-20 08:10:58 -0300 Thumb picture

    Dia 29 (Plataforma Favorita)

    Super Nintendo

    Lembrar dessa época é revigorante

    Apesar do Super Nintendo ser minha plataforma favorita, hoje em dia eu não me considero exatamente um retro gamer, até pq eu muito raramente jogo jogos antigos, gosto de mantê-los intactos e seguros em minhas memórias nostálgicas, onde tudo era mais simples e eu podia pegar qualquer jogo de olhos fechados que ainda assim era uma ótima experiência.
    O Super Nintendo foi o ápice disso, mesmo sem revista, reviews nem nada, era só chegar na locadora e escolher a capa mais chamativa que dificilmente vinha um jogo ruim. Foi o videogame certo na época certa. Pra mim foi a época de ouro!

    9
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Se você for revisitar alguns jogos, vai notar que alguns são bem bombas, mas também vai anotar que tem muito jogo perfeito até hoje.

      1 reply
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-17 22:54:00 -0300 Thumb picture

    Dia 28 (Sua franquia favorita)

    METAL GEAR SOLID

    Sei que a ideia é não repetir jogo, mas não estou repetindo exatamente um jogo, estou falando da franquia inteira dessa vez!

    Já coloquei MGS 1 como melhor história, mas ele foi apenas o pontapé, todos MGS tem sua maestria e a essa altura do campeonato não vejo nenhum outro jogo que superará METAL GEAR no meu coração, até pq, cada vez que penso nele, ele só melhora!

    Obs: Falando nisso, tenho até que pesquisar aqui agora pra ver se acho uma nova camisa de Metal Gear pq as minhas já tão velhas. Hehe...

    Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    Platform: XBOX 360
    221 Players
    133 Check-ins

    8
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Metal Gear é massa mesmo! Queria ter uma camisa nova tbm XD

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-16 18:18:58 -0300 Thumb picture

    Dia 27 (Um jogo que é pura nostalgia)

    ????

    1? Só 1? 1 só? Apenas 1? Um? Unzinho? Tá de sacanagem?

    Como raios eu vou botar um jogo específico pq todo jogo bom ou ruim me leva pra uma época da minha vida? Olhei vários jogos do meu catálogo e a cada capa eu era transportado pro exato momento em que eu tava jogando aquele jogo!

    Não adianta, games num geral são meus check-points mentais, pois Videogame é a minha constante! Em qualquer momento da minha vida eu tô jogando alguma coisa, fatalmente me trazendo nostalgias eternas.

    12
    • Micro picture
      tassio · 2 months ago · 2 pontos

      Ce fala UM jogo e depois fica com a consciência pensando em uns outros 40 jogos que poderia ter citado kkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Pode falar que é Super Mario World, a gente te entende.

      1 reply
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-15 19:52:20 -0300 Thumb picture

    Dia 26 (Primeiro Jogo que Jogou)

    Enduro

    De novo, novamente...

    2018 e 2019 foram a mesma pergunta e a resposta continua sendo a mesma: Corrida de Peido!

    Enduro

    Platform: Atari 2600
    2267 Players
    30 Check-ins

    14
    • Micro picture
      onai_onai · 2 months ago · 2 pontos

      Esse não foi meu primeiro mas está entre os primeiros. Hehe...

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...