You aren't following shucrute.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-07-08 03:52:03 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Joguei só um pouquinho antes de dormir, mas esse
    Days Gone

    Platform: PC
    10 Players
    3 Check-ins

    Joguei só um pouquinho antes de dormir, mas esse início já deu um ar de jogo parrudo! Infelizmente já peguei uns poucos spoilers a um tempo atrás. Esse é o mal de pegar jogo grande lançado a um certo tempo, a galera não segura a língua!
    Ouvi dizer que ele foi lançado mega bugado mas que hoje em dia já está bem polido e a versão de pc foi uma das melhores recepções do Metacritic... 

    Há potencial!

    13
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-07-05 01:06:31 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>É, carecoso... acho que dessa ve
    Hitman III

    Platform: PC
    4 Players
    2 Check-ins

    Check-out

    É, carecoso... acho que dessa vez acabou!

    Sinceramente não há muito a ser dito. Gosto muito do 1º Hitman (2016), o 2º foi mais do mesmo, e esse 3º idem, com a diferença que achei ele melhor que o 2º em certos aspectos, mas dos 3 é o mais fraco.

    Quando digo "mais fraco" não quis dizer ruim, mas sua jogabilidade não evoluiu nada, na verdade achei esse até mais fácil que os outros. E não só a jogabilidade, mas os gráficos e ambientação parecem que deram uma sutil piorada, além de ter bem menos npcs nos cenários.

    E falando nisso, provavelmente eles ouviram as críticas dos fãs e voltaram com as cinemáticas animadas e não aquela apresentação tediosa de powerpoint do 2, mas a falta da SquareEnix é claramente sentida pois essas cinemáticas estão bem aquém do 1º Hitman, beirando o indie game de animação 3d, com animações pouco inspiradas e resolução baixa dos modelos dos personagens se comparado com o 1, que foi feito com a tutela da Square.

    Essa pequena queda de qualidade num geral é até um pouco compreensível, já que a IOInteractive dessa vez está praticamente sozinha, sem as asas da SquareEnix (2016) nem da Warner (2018).

    A história... é bem complicada, mesmo revendo umas recaptulações no youtube, ainda assim a narrativa é muito enrolada e desinteressante, pois, por mais instigantes que sejam os personagens, tirando um momento ou outro, a história não cativa muito, fazendo com que o jogador se esforce bastante pra prestar atenção.

    Falando assim parece até que eu não gostei do jogo, mas eu gostei sim, só que, como eu disse, não há muito a ser dito além de comparações com seus antecessores.

    Nota: 7,5

    14
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-29 23:59:30 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Não tem jeito, toda vez que jogo algum jogo da s
    Hitman III

    Platform: PC
    4 Players
    2 Check-ins

    Não tem jeito, toda vez que jogo algum jogo da série Hitman, eu me sinto obrigado a melhorar a postura da coluna automaticamente!

    Então bora lá aeroporto de mosquito, começando o suposto último jogo da nova suposta trilogia!

    18
    • Micro picture
      zefie · 24 days ago · 2 pontos

      Essa missão é bem daora, mas não consegui fazer tudo dela. Por algum motivo ela ficou indisponível uns dias depois que joguei, achei q era full gratuita que nem deram dos outros jogos.

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-29 00:35:17 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>DLC Money for the Vultures - Che
    Desperados III

    Platform: PC
    13 Players
    7 Check-ins

    Check-out

    DLC Money for the Vultures - Check!

    Foi ótimo revisitar o jogo, mesmo tendo sido só 3 mapinhas, mas curti demais, principalmente por ter adorado ver a Fortaleza Eagles Nest novamente (mapa icônico que está em em Desperados 1 e 2), grata surpresa!

    Só fiquei um pouco decepcionado com o desfecho... não que tenha sido ruim, só fiquei triste ter terminado como terminou, sei lá.

    De qualquer forma, não sei se terá um Desperados 4, mas com certeza ficarei de olho na próxima DLC de Shadow Tactics que sairá final do ano.

    Nota: 9

    11
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-21 03:37:39 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-in</p><p>Novamente, depois de exato 1 ano
    Desperados III

    Platform: PC
    13 Players
    7 Check-ins

    Check-in

    Novamente, depois de exato 1 ano que joguei o meu querido GOTY 2020, volto para saborear o DLC Money for the Vultures!

    Joguei pouco, mas a quebração de cabeça não pegou leve, já voltou no grau! Tô tendo que me virar pra lembrar das estratégias com cada personagem depois de tanto tempo sem jogar, mas tô adorando!

    13
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-20 03:26:51 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>Antes de mais nada, é... joguei
    Gears of War 5

    Platform: PC
    36 Players
    23 Check-ins

    Check-out

    Antes de mais nada, é... joguei na curiosidade de saber o motivo de ter sido tirado o "of War" do nome, mas foi só uma estratégia de marketing, meio besta ao meu ver, mas agora é isso aí, fazer o que.

    Então, Gears 5! Jogasso! Ele foi tudo que eu queria no 4, pegar o que deu certo na franquia e expandiram! Tiraram aquele Tower Defense mixuruca e adicionaram mais substância aos combates, gostei muito do robozinho Jack e suas habilidades, a parte de "mundo aberto" é meio vazia mas com bastante potencial, só o "Stealth" mesmo que não chega a atrapalhar, mas é bem caído, valeu a tentativa.

    Mas o que mais gostei mesmo foi a narrativa, agora tanto o combate quanto a história estão em pesos iguais! Muito foco nos diálogos e as cutscenes estão realmente despertando interesse! O que não quer dizer que não tenha seus furos... na verdade, 1 furo bem incômodo quanto a mudança abrupta de personalidade de um dos personagens, até o jogo se questiona mas não responde pq isso do nada (e pelo visto nem vai responder). De qualquer forma o cuidado que tiveram aqui para adicionar mais emoção nas cenas e não sair só cuspindo informação está de parabéns.

    Minha única crítica ruim mesmo é em questão da IA dos companheiros, tanto no jogo principal quanto no DLC parece que está pior que no 4, algumas vezes tendo que reiniciar ao último checkpoint pois os companheiros simplesmente não me seguiam mais e ficavam ali parados, definitivamente não era o tipo de erro que eu esperava aqui.

    E falando em DLC...

    Check in / Check -out

    Hivebusters

    Um DLC com 6 capítulos que acompanha um esquadrão totalmente novo, mas que fazem parte do Modo Escape do jogo.
    Basicamente a campanha é uma missão secreta comandada pelo Coronel Hoffman, numa ilha a centenas de quilômetros da guerra, e como eles foram parar no cenário desse Modo do Multiplyer.

    Já a narrativa desse não é tão aprimorada quanto no jogo principal e a história é meio "Ok", compensando pela personalidade dos personagens mesmo, que são bem legais, apesar de desconhecidos.

    Não tendo a ajuda da novidade que foi o robozinho Jack, os 3 personagens contam com habilidades distintas que complementam a falta de tal novidade no Gears 5.
    Não é um DLC indispensável, mas pra quem terminou com vontade de jogar mais Gears, vai fundo!

    Nota
    Gears 5: 9
    DLC Hivebusters: 7,5

    13
    • Micro picture
      jongamezon · about 1 month ago · 1 ponto

      acho que tiraram o WAR pra não ter semelhanças com God Of War, ate pela sigla GOW q usavam tanto pra o jogo do kratos quanto para Gears

      2 replies
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-12 21:20:06 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Pra não perder o pique, partiu Gears 5 agora!&nb
    Gears of War 5

    Platform: PC
    36 Players
    23 Check-ins

    Pra não perder o pique, partiu Gears 5 agora! 
    Só me pergunto por que raios tirar o "of War" do nome, espero que o jogo esclareça isso. 🤔

    De cara já deu pra perceber melhoras significativas em relação ao 4. Gostei! Vamos que vamos!

    10
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-12 15:31:52 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>É, como eu esperava, não é um Ge
    Gears of War 4

    Platform: PC
    87 Players
    46 Check-ins

    Check-out

    É, como eu esperava, não é um Gears necessário, mas é uma boa volta a ao estilo simples, rápido e explosivo de Gears! O que é um elogio e uma crítica ao mesmo tempo, pois apesar de ter um ótimo combate, não inova em praticamente nada pra um novo título da geração X Box One. Ele até insere um "Tower defense" em alguns momentos, mas é bem fraco nesse quesito.

    O que sobressai mesmo é a ambientação, principalmente nas tempestades, todo o clima caótico e bruto das batalhas fica ainda mais intenso no meio de uma tempestade de vento e raios! Os momentos cinemáticos também são muito bons.

    A história fica em 2º plano aqui, servindo só como motivação pra seguir em frente explodindo tudo. A química dos personagens principais é bem legal, as vezes legal até demais por ficarem de piadinhas o jogo inteiro, sendo que nem sempre o momento pede por isso, mas não dá pra negar que são carismáticos, eu só queria um pouco mais de background deles.

    Agora, o que eu estranhei mesmo foi a versão de PC precisar de mais de 130Gb de HD! O jogo é até bem otimizado, menos nesse aspecto, não vejo necessidade de tanto espaço assim pra um jogo relativamente curto e com gráficos Ok, mesmo com o multiplayer!

    Nota: 8

    10
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-10 01:10:31 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>O bom desse ano não ter muitos títulos que me in
    Gears of War 4

    Platform: PC
    87 Players
    46 Check-ins

    O bom desse ano não ter muitos títulos que me interessem, é que eu tô podendo ter tempo de tirar umas figurinhas do limbo de jogos que eu já tava achando que iam passar batido.

    Veremos agora se dar continuidade a série depois do 3 foi realmente necessário. 

    Bora matar mais "loucos"!

    13
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-08 23:29:35 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Caramba, esse demorou! Tô a meses jogando, mas h
    Death Stranding

    Platform: PC
    51 Players
    9 Check-ins

    Caramba, esse demorou! Tô a meses jogando, mas hoje na madruga finalmente terminei essa experiência! Ainda tô meio anestesiado com tudo que aconteceu aqui! Passei o dia vendo algumas explicações pois é muita, mas muita coisa nova a ser assimilada! O jogo começa propositalmente confuso. É como uma frase que eu vi "Death Stranding não é um jogo pra ser jogado, é uma visão a ser testemunhada!"

    Pra começar, ele não é um jogo pra qualquer um, e quando eu digo isso não é pra soar arrogante nem nada, mas é verdade, é um jogo muito cadenciado, com gerenciamento de carga e escolha livre de caminhos que podem levar ao seu objetivo, ou seja, o jogo tem um ritmo beeeem lento. Eu passava boa parte das viagens ouvindo podcasts.

    A jogabilidade é boa, principalmente pela física de peso de carga em terrenos sinuosos, por mais que não tenha "nada", andar do ponto A ao ponto B é um desafio, especialmente quando se está desbravando novos terrenos, mas o combate poderia ser melhor, pois ele não é nada fluido e sinceramente, nem tão divertido quanto poderia. Os inimigos e chefes tem uma presença muito ameaçadora, mas não são tão intimidadores assim depois que se entende suas mecânicas.

    As idas e vindas de levar cargas em abrigos poderia ser menos repetitiva, isso já agilizaria bastante o jogo e sem deixar a sensação de repetição e de hiatos na narrativa por conta do tanto de tempo que se passa fazendo entregas sem nada andar na história.

    Agora todo o resto são só elogios. Claro, sou suspeito por ser sim um fã do Kojima, mesmo assim minhas expectativas estavam moderadas, principalmente por conta do tanto de reviews negativos ou mornos ao jogo, mas sabendo quem é a mente por trás de tudo, não me abalei tanto por isso e confiei no chefe, e amigos, depois de ver o final do jogo que é quase um filme de tão grande, saí com o cérebro no teto! Não que ele não tivesse um conceito um tanto inédito de mundo, mas isso aqui é uma história única e grandiosa! Kojênio!

    Isso sem contar a trilha sonora que dá uma calma necessária a tudo, linda demais!

    Algo que esqueci de mencionar foi o tamanho do custo de produção! Eu não pesquisei, mas dá pra ver que foi muito caro, principalmente pelo tanto de caras conhecidas e referências ao mundo nerd, desde Super Mario, Horizon Zero Dawn, até (claro) Metal Gear, ou desde Norman Reedus, Conan O'Brien até Junji Ito! E provavelmente todos os rostos ali são de pessoas conhecidas de alguma forma.

    Enfim, já falei demais. Jogão... que jogão! Mas repito, não é pra qualquer um, principalmente pra quem não tem muita paciência ou tempo pra jogar.

    Nota: 9.0

    14
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...