You aren't following shucrute.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-10-09 21:50:18 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Nunca fui lá grande fã de Pokémon pós Game Boy e
    Pokémon Unite

    Platform: Android
    9 Players
    16 Check-ins

    Nunca fui lá grande fã de Pokémon pós Game Boy e primeiras temporadas do desenho (que passava na Eliana), ou seja, meu conhecimento só vai até os 150.
    MOBA então que nunca gostei mesmo de forma alguma...
    Agora tô aqui no lvl 12 jogando só isso a uns 4 dias!

    Mas que diabos?!

    10
    • Micro picture
      zefie · 14 days ago · 3 pontos

      A gente só odeia um estilo de jogo até encontrar o jogo certo pra fazer a gente gostar auhauhhuaua

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-10-01 18:56:31 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>Fim da série Metro (eu acho)!</p
    Metro Exodus

    Platform: PC
    67 Players
    33 Check-ins

    Check-out

    Fim da série Metro (eu acho)!

    Exodus tem seus bons momentos de tensão quando está numa área de missão, principalmente por conta da escassez de material, que funciona bem pro seu propósito de gerenciamento, quanto quando se vai de stealth, até levei uns sustinhos inesperados muito por conta da qualidade sonora, o som do jogo é bem bom, disso eu não tenho do que reclamar!

    Agora, sendo franco... odeio quando isso acontece mas lá vou eu nadar contra a maré. Posso ter ido com a expectativa errada mas achei esse o pior da trilogia.

    Pra começar que se tirar as texturas e iluminação, o que sobra é um jogo da geração PS3/360, sem grandes inovações, animações extremamente preguiçosas e bugs bem feiosos.

    Essa coisa de mundinho aberto foi completamente desnecessária, até pq ficou muito sem sal e o deixou massantemente longo, matando a centralidade do foco no objetivo que o estilo linear dos outros 2 tinha.

    O objetivo principal é até legal, mas a narrativa é muito artificial, com diálogos tediantes de tão longos, mal dublados e que não vão pra lugar nenhum. Deu pra ver que eles tentaram mas não me apeguei a ninguém da equipe, só queria que os diálogos acabassem logo. Muito por culpa também de algo que eu odeio: Protagonista mudo! Pior é saber que ele não é mudo pois é o narrador da história, mas parece que no presente do jogo ele simplesmente escolheu não abrir a boca com ninguém, isso é realmente ridículo!

    Mas é isso, não foi de todo mal, mas com essa de "substituto de Half Life" que eu tinha, acabei esperando um Milk Shake de Ovomaltine e recebi um achocolatado aguado.

    Nota: 6

    12
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-08-30 00:10:28 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Eu sempre costumo dizer que a série Metro é o ma
    Metro Exodus

    Platform: PC
    67 Players
    33 Check-ins

    Eu sempre costumo dizer que a série Metro é o mais próximo de um Half Life que as viúvas/fãs poderão chegar.

    Demorou, a espera foi longa, mas finalmente chegou a vez de jogar "Half Life 3" (uma afirmação triste mas feliz ao mesmo tempo).

    14
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-08-28 21:24:26 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>Acabou que nem fiz o 1º Check-i
    Twelve Minutes

    Platform: PC
    13 Players
    5 Check-ins

    Check-out

    Acabou que nem fiz o 1º Check-in pq pensei que seria um jogo rápido, mas pasmem: O jogo não tem 12 minutos (óbvio!)

    Qualquer coisa que eu disser aqui vai soar como spoiler, então vou dizer apenas que é um jogo onde você tem que resolver o mistério em até 12 minutos (contados no jogo) em uma espécie de dia da marmota com Escape Room, onde cada repetição daquele momento, dependendo do que você escolher fazer, vai desbloqueando um pedaço do mistério, o que acabou me rendendo beeeeem mais que apenas 12 minutos! Não é nada fácil, já que há várias combinações de ações com falas e itens que precisam ser estrategicamente utilizados a cada looping para que tudo vá sendo revelado.

    A ideia é bem legal e até imaginaria isso sendo um filme realmente... e falando em filme, o que me espantou logo de cara foi o elenco nos créditos iniciais: James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe! Ué como assim?! Do nada! E o trabalho de vozes deles ficou excelente, souberam dar uma emoção precisa pros papéis que só aquela modelagem simples de personagens e aquele ângulo de câmera não dariam.

    Algo que fiquei animado foi o Kojimão ter gostado do jogo, o que tem lá suas semelhanças com a ideia do P.T. (Silent Hills) e ter esse elemento de estar preso num looping, vindo do Kojima, é algo que eu gostaria muito de ver numa história dele sendo narrada nesse formato!

    O que me frustrou  um pouco foi a lentidão da movimentação do personagem a là The Sims, o tanto de repetições que acho que passou um pouco da conta (o que pode frustrar alguns, pois é o motivo de maior rejeição ao jogo pelo que tenho visto), e 1 único mistério que, ou eu não entendi ou ficou sem explicação mesmo... mas fora isso, foi uma experiência bem diferente.

    Nota: 8.0

    15
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-08-23 00:43:10 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>Ô treco difícil! É quase impossí
    Crash Bandicoot 4: It's About Time

    Platform: Playstation 4
    68 Players
    23 Check-ins

    Check-out

    Ô treco difícil! É quase impossível passar de qualquer fase sem morrer pelo menos 1 vidinha. E apesar dos chefes não serem tão difíceis, quem quiser platinar, vai fundo, só não vai descontar a raiva em ninguém, heim! Pois a exigência pra completar o game é absudamente ridícula!

    Gostei bastante da maior parte do visual que o jogo trouxe, a engine escolhida caiu como uma luva pro estilo, as animações bem animadas (há) e principalmente pelo jogo nos por no controle de outros  3 personagens da série com jogabilidades únicas... arrisco dizer que até mais divertidas que a do próprio Crash! Além da Tawna, talvez muita gente já saiba quem são os outros 2 personagens, mas prefiro não estragar a surpresa.

    Agora, a experiência de ter jogado... não posso dizer que foi das melhores. Claro que o principal da série sempre foi a jogabilidade sim, e muito dos meus pontos vão pra isso, mas nem só de visual e jogabilidade se faz um jogo memorável. Um elemento que eu esperava ter evoluído com o tempo é a história, não que eu quisesse algo mega emocionante ou elaborado, mas pelo menos boa e coerente, pra me conectar melhor com os personagens. Não é pq o jogo tem um visual e uma narrativa mais infantil que precisa ser bobo, até pq eu não consigo imaginar nenhuma criança normal zerando esse Crash, que repito, é um jogo bem difícil, bastante traiçoeiro e sem modo "easy"...
    Pra começar que o Aku Aku, que antes era meio que o mentor do Crash, não tem função absolutamente nenhuma na história além de servir como campo de força, diferente das novas máscaras, que tem lá sua importância no plot.
    A Coco, irmãzinha nerd do Crash, tá praticamente segurando vela pro irmão, não tem uma jogabilidade única como os outros personagens, ta ali só fazendo as mesmas coisas que o Crash faz.
    A Tawna, que sempre foi conhecida como namorada do Crash antigamente, aqui, apesar da jogabilidade bacana, inventaram uma desculpa esfarrapada pra trocar completamente o visual dela, a deixando irreconhecível com esse visual punk colorido, que, particularmente não gostei nada se comparada com todos os outros personagens.

    Algo que esqueci de ressaltar também é que apesar do jogo ser difícil e tal, achei ele meio frustrante por não ser nada recompensador. Depois de enfrentar o diabo, você só ganha uma roupinha cosmética completamente inútil ou mais uma parte da historinha boba que está sendo contada como desculpa pro jogo seguir em frente.

    Mas assim, ele é um jogo competente, e pros que gostam de se sentir desafiados é um prato cheio, mas como fã da série antiga, esperava um pouco mais da conexão emocional que tenho com a trilogia de Play 1.

    Nota: 7.0

    14
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo parece ter ficado excelente. Em breve, devo zerar o 2, pois não cheguei a finalizar nenhum na época.

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-08-02 22:13:30 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-In</p><p>Woah!!<br>O pouco que joguei já m
    Crash Bandicoot 4: It's About Time

    Platform: Playstation 4
    68 Players
    23 Check-ins

    Check-In

    Woah!!
    O pouco que joguei já me veio aquele sorriso no rosto ao ver um velho amigo. "It's About Time" é literalmente um "Já tava na hora" de uma continuação de verdade!

    A última vez que joguei Crash foi no Play 1 mesmo e desde então até vi alguns títulos no Play 2, mas nenhum me chamou a atenção por não ser uma continuação de fato (e por serem meio bizarros).

    Até então já estou no 3º mundo e já tenho alguma opinião, mas vou deixar pra falar quando terminar.

    15
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-07-31 23:35:09 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-Out</p><p>E é isso aí, Days Gone is done!<
    Days Gone

    Platform: PC
    13 Players
    5 Check-ins

    Check-Out

    E é isso aí, Days Gone is done!

    As críticas ao jogo me fizeram avaliar ele um pouco melhor. O combate é maneiro, ainda tem uns bugs de jogabilidade toleráveis e uma burrice artificial dos inimigos que incomodam um pouco mas não estragam a jogatina. A moto é sua amiga durante o jogo inteiro, e pilota-la é bem prazeroso, sua personalização adiciona sutis melhorias que aos poucos fazem a diferença.

    A história tem seus altos e baixos bem equilibrados... ela é dividida em 3 partes, a 1ª parte do jogo é muito arrastada, quase não anda, a 2ª dá uma melhorada mas podia correr um pouco mais e a 3ª é onde realmente as coisas acontecem. Os personagens são... ok, apenas. Esperava me importar mais com eles, eles tem lá seu carisma mas o roteiro não ajuda a evolui-los muito bem, pois, apesar da história não ser das piores, não é das melhores por algumas inconsistências e insinuações vazias. Acho que não fui muito claro, mas por exemplo: Uma personagem dá indícios de que algo irá acontecer mais pra frente, mas esse "acontecer" nunca acontece e o jogo termina sem explicação pra tal situação. Ou um personagem faz algumas paradas duvidosas, mas em momento nenhum o jogo explica suas motivações.... entre outras situações (e não são poucas) que me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Enfim, a história tem uma premissa bem interessante, até que algo sem explicação se desenrola e o jogo termina. Como dá pra ver, o roteiro é meio inconsistente.

    O que mais me instigava realmente eram os cientistas estudando os zumbis e seus comportamentos (bem diferente dos zumbis convencionais por aí), descobrir o motivo do apocalipse, até uma classe de zumbis crianças o jogo tem a coragem de ter e vc tem que matar sem dó! Eu queria muito ver uma conclusão pois essa era uma das melhores partes da história, mesmo que sendo algo secundário. Mas parece que isso vai ficar pra um futuro (e pouco provável) Days Gone 2.

    Um fator que pessoalmente considero importante ressaltar é que, não costumo gostar de jogos dublados, mas de tempos em tempos eu dou uma chance e fiquei surpreso que a dublagem aqui até que está boa, a voz caiu muito bem com os personagens, mas algo que eu sempre noto e aqui não foi diferente, é que por melhor que a dublagem seja, muitas vezes o tom que os dubladores usam pra algumas cenas não condizem com o momento, usando um tom mais agressivo sem necessidade ou uma fala tranquila no meio de explosão e tiroteio. Até hoje não acertaram isso. É como eu já vi um dublador dizendo, que em jogos eles não tem a referência da cena que estão dublando, as vezes nem sabem que jogo estão trabalhando, recebem apenas o papel do script e só, isso é um problema que está fora de seu alcance, infelizmente.

    Espero que um dia anunciem um Days Gone 2, por mais que uma boa parte da crítica não tenha gostado, é um jogo que vem angariando mais e mais fãs.

    NOTA: 8.0

    15
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-07-08 03:52:03 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Joguei só um pouquinho antes de dormir, mas esse
    Days Gone

    Platform: PC
    13 Players
    5 Check-ins

    Joguei só um pouquinho antes de dormir, mas esse início já deu um ar de jogo parrudo! Infelizmente já peguei uns poucos spoilers a um tempo atrás. Esse é o mal de pegar jogo grande lançado a um certo tempo, a galera não segura a língua!
    Ouvi dizer que ele foi lançado mega bugado mas que hoje em dia já está bem polido e a versão de pc foi uma das melhores recepções do Metacritic... 

    Há potencial!

    14
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-07-05 01:06:31 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>É, carecoso... acho que dessa ve
    Hitman III

    Platform: PC
    4 Players
    2 Check-ins

    Check-out

    É, carecoso... acho que dessa vez acabou!

    Sinceramente não há muito a ser dito. Gosto muito do 1º Hitman (2016), o 2º foi mais do mesmo, e esse 3º idem, com a diferença que achei ele melhor que o 2º em certos aspectos, mas dos 3 é o mais fraco.

    Quando digo "mais fraco" não quis dizer ruim, mas sua jogabilidade não evoluiu nada, na verdade achei esse até mais fácil que os outros. E não só a jogabilidade, mas os gráficos e ambientação parecem que deram uma sutil piorada, além de ter bem menos npcs nos cenários.

    E falando nisso, provavelmente eles ouviram as críticas dos fãs e voltaram com as cinemáticas animadas e não aquela apresentação tediosa de powerpoint do 2, mas a falta da SquareEnix é claramente sentida pois essas cinemáticas estão bem aquém do 1º Hitman, beirando o indie game de animação 3d, com animações pouco inspiradas e resolução baixa dos modelos dos personagens se comparado com o 1, que foi feito com a tutela da Square.

    Essa pequena queda de qualidade num geral é até um pouco compreensível, já que a IOInteractive dessa vez está praticamente sozinha, sem as asas da SquareEnix (2016) nem da Warner (2018).

    A história... é bem complicada, mesmo revendo umas recaptulações no youtube, ainda assim a narrativa é muito enrolada e desinteressante, pois, por mais instigantes que sejam os personagens, tirando um momento ou outro, a história não cativa muito, fazendo com que o jogador se esforce bastante pra prestar atenção.

    Falando assim parece até que eu não gostei do jogo, mas eu gostei sim, só que, como eu disse, não há muito a ser dito além de comparações com seus antecessores.

    Nota: 7,5

    15
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-06-29 23:59:30 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Não tem jeito, toda vez que jogo algum jogo da s
    Hitman III

    Platform: PC
    4 Players
    2 Check-ins

    Não tem jeito, toda vez que jogo algum jogo da série Hitman, eu me sinto obrigado a melhorar a postura da coluna automaticamente!

    Então bora lá aeroporto de mosquito, começando o suposto último jogo da nova suposta trilogia!

    18
    • Micro picture
      zefie · 4 months ago · 2 pontos

      Essa missão é bem daora, mas não consegui fazer tudo dela. Por algum motivo ela ficou indisponível uns dias depois que joguei, achei q era full gratuita que nem deram dos outros jogos.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...