seufi

"Waste of time. That was a waste of time." Dias Flac

You aren't following seufi.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-03-02 13:56:01 -0300 Thumb picture

    Fim, compras e começo

    E eis que termino a platina do Yakuza 3. Umas 150 horas pelo menos, apesar de apenas constar as 135 nos stats do internos do jogo. mas dei tanto load nos minigames que é daí pra lá. 

    Aproveitei a promoção do início de fevereiro e comprei alguns indies que achei interessantes. Reverie Knights Tactics foi o primeiro. Tenho uma queda pelos táticos, além do interessante fato de ele ser ambientado no mundo de RPG de Tormenta.

    Peguei também Monster Slayers e Dungeon top. O 1º de cartas e o segundo um Dungeon Crawler aparentemente simples.

    E por fim o jogo que estou atualmente, Deep Sky Derelicts. Apesar da marcação, to jogando no PS4 (inclusive, quem puder confirmar, cadastrei a versão de PS4).

    O jogo é uma mistura muito competente de RPG de turno, card game e Dungeon Crawler, com elementos de sobrevivência. A ambientação em ficção científica lembra muito aqueles filmes antigos de Alien, e se passa em várias estações, em que exploramos em busca de dados para chegar à nave mãe.

    O personagem

    No jogo, controlamos 3 personagens, e podemos escolher para cada um uma vantagem inicial, nome, figura, etc e uma classe. No nível 3, é possível escolher uma subclasse.

    Ao todo, Há 5 atributos: Medical, Mental, Scavenger, Weaponry e Tech.

    Medical buffa as cartas medicas e extende duração de buff; mental aumenta valores recebidos de quests, venda de itens, etc. Scavenger melhora as chances de você reciclar uma carta (pegar de volta ao fim do turno que você a usa)e as chances de loot no fim da luta; Weaponry: dano; e tech melhora e renova escudos.

    O personagem pode equipar, conforme a direita da imagem anterior, uma arma, um escudo e uma ferramenta de sua classe. Algumas classes possuem uma arma secundária e outras podem equipar uma ferramenta adicional. Também têm ferramentas duplas, de dois atributos. Cada equipamento pode equipar dois mods, que melhora aquela ferramenta/arma/escudo, atributos e pode adicionar ou não cartas. A parte de equipar é uma das mais demoradas (e eu acho divertidas). Afinar o baralho de ações, deixar menor, mais variado, etc.

    A cidade

    Entre missões, você estará na cidade. No alto, à esquerda, pode-se comprar melhorias e craftar armas; Lair é o bar, onde se pode obter missões que rendem dimdim e contratar outros personagens. Como você só pode ter 3, se quiser contratar alguém tem que dispensar um dos seus. Pawn Shop é onde se poder vender seus itens (loot), recarregar sua energia e comprar armas e ferramentas, como geradores, células de energia e kits de desbloqueio de área, entre outros. Station Hall é onde você entrega a missão principal e avança na história. E o hospital é onde você pode curar e reviver seus personagens, resetar pontos de habilidades e equipar melhorias contínuas pros personagens.

    O combate

    Em resumo, você usa cartas, causa o dano listado no círculo vermelho (como o 9, na segunda carta). O dano varia: o inimigo pode ter resistência a dano, armadura (1 de dano a menos pra cada ponto) e ele pode ser crítico. O combate tem uma quantidade enorme de status: medo, drenar escudos (dano extra contra escudos), tontura (stun), praga, radiação, energizar, queimadura (dano por turno), ácido (tira um de armadura p/ ponto), sangramento, congelamento (tira um de iniciativa por ponto), roubar escudos, pacificar (não pode usar cartas de ataque), paralisia (stagger - não pode comprar cartas), desabilitar (impede uso de um tipo de carta na mão). Na lampadinha à esquerda das cartas tem uma opção de consumir 15 de energia e escolher uma entre 3 cartas de "cenários" com efeitos variados. No meio, você pode acionar um boost pra comprar 3 cartas ao custo de energia, que é aquele valor no meio, no quadrado azul. falando nela...

    Os personagens perdem seu escudo antes dos pontos de vida. Escudos se regeneram todo fim de luta. Pontos de vida somente no hospital podem ser regenerados, mas o médico por dar, pontos de vida temporários em caso de desespero. Há ataques que "perfuram" o escudo e causam uma parte do dano direto nos pontos de vida.

    Energia

    Energia está em tudo no jogo.O quadrado azul com o número grande, durante as missões representa a energia restante. A energia é, de acordo com a história, o que mantém o suporte vital dos personagens, por isso cada turno, ao se mover, ou atacar, um pouco de energia é gasto. Se acabar, os personagens começam a sofrer dano no hp até morrer.

    Esta é a tela de missão. Você pode gastar energia pra escanear a área, permitindo enxergar o que te espera. Aquele triângulo invertido representa um ponto de interesse. Se vermelho, é um inimigo. pode ser um npc, um vendedor, etc. O círculo com outro dentro representa a posição dos personagens, e seu hp e escudo ficam listados abaixo, à direita. Aquelas energias representam área energizada. Nelas, jogadores costuma fazer uma ação a mais por turno, pode-se usar um item pra sair da missão, aquele quadradinho com uma linha vertical embaixo, que é o ponto de desembarque. Fases maiores podem ter mais locais de desembarque, pra ajudar na locomoção. 

    Em resumo, o jogo é simples. Você vai pra missões, ganha experiência, recolhe saques, venda os itens que não servem, compra equipamentos e vai pra missões mais difíceis pra pegar equipamentos melhores, etc.

    O jogo tem um modo hardcore, em que personagens perdidos não voltam e se todos morrerem seu save é deletado. E a platina dele tem um troféus de completar todas as missões que está bugado. Vou ver se consigo, porque gostei demais desse negócio.

    Deep Sky Derelicts: Definitive Edition

    Platform: Playstation 4
    1 Players

    17
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-02-15 19:28:30 -0200 Thumb picture

    Nos fechamentos

    Finalmente a completion list terminada.

    A bem da verdade, weapon modding, coliseu, food/drink eu até poderia ter deixado pra lá. Mas já tinha completado praticamente tudo, e como o minigame é a pior parte, e eu já tinha feito, dar um gás e fechar isso também. O modding foi mais trabalhoso que o coliseu. Precisei voltar pras rebatidas de basebbal no extrahard pra farmar dois materiais e farmar 80k de pontos de no coliseu. Poderia ter deixado pra depois de zerar, mas queria fechar isso antes.

    Mas não foi bem tempo perdido.

    Terminar os heat actions todos me rendeu este talismã (do lado do roxo), que me permite usar os especiais independente da barra. Como completei as substories e hitman missions, ganhei esta pistola, infinita, que vai me poupar muito tempo ao fechar na próxima dificuldade. E em alguma destas coisas que completei também ganhei este amuleto roxo que inibe as batalhas aleatórias.

    Por fim, terminei o jogo...

    apesar da informação, posso considerar umas 150 horas pelo menos, se contar os loads que usei nos minigames após perder na sinuca e no golf.

    Dos troféus restantes, faltam as ultimate macthes, as quais conclui já cerca de 50%, juntar 10k de dinheiro (inteirei 9.4k depois dos 3 que ganha ao terminar o jogo) e terminar no Legend (extrahard), o que não vai ser difícil levando estes brinquedos.

    Acredito que ainda esta semana eu termine a 4 platina da série. Sem contar os spin-offs (Judgement e Lost judgement), já colhi as platinas do 0, 1, 2 e quase pegando a terceira.

    Provavelmente vou terminar as DLCs de Graveyard Keeper e começar algum outro jogo, como subnautica below zero ou algum indie que pretendo pegar na promoção. mas como as férias estão chegando, preciso me manter ocupado

    Yakuza 3 Remastered

    Platform: Playstation 4
    15 Players
    2 Check-ins

    12
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-01-29 22:01:10 -0200 Thumb picture

    A busca pela platina continua...

    E o capítulo 5 começa...

    Com a chegada de Kiryu-chan em Kamurocho.

    Antes de ir, rodei um pouco com a haruka e fiz umas graças pra ela, pra aumentar a afeição dele pelo tio Kaz. A garota, além de tomar conta dos 8 órfãos ainda pegou mais uma pra tomar conta, cujo pai havia sido baleado.

    Além do pai da garota, uma pessoa importante do Clã Jojo Tojo foi baleada por uma pessoa que Kiryu acreditava estar morta e ele, o Tio Kaz,  até então na paradisíaca Okinawa, resolve voltar pra Kamurocho, já que este evento tem alguma relação com uma possível guerra dentro do Clã Tojo.

    Ao chegar, aquela visita no Stardust, pra variar com um porradeiro estancando.

    Comecei as substories e teve algumas bem legais. Pai reencontrando filho, mais um capítulo da mulher enganando marido, o mesmo do 1º yakuza que queria se matar se atirando do prédio, uma mulher trans explicando pra Kiryu a diferença entre orientação sexual e identificação de gênero, estas coisas. Fiz aquelas visitas legais de sempre, como a Mama, do Earth Angel, o dono do Bantam.

    De legal, acrescentaram um minigame que tem na história principal e em algumas sidequests que tem que correr atrás das pessoas e desviar de obstáculos. Diferente.

    Depois de rodar um pouco, foi hora de fazer os minigames que apareceram na cidade. Um deles, o de massagem, foi bem simples e fácil. Você tinha que manter a barra mais no centro, sem deixá-la cair demais e sem deixar a barra subir demais, enquanto  uma mulher de pouca roupa fazia caras e bocas "sensuais". Por coincidência, era a mesma mulher trans da sidequest ^~^.

    Depois dele fui pro de pegar os bichinhos de pelúcia com a garra. Troço frustrante da porra. foi mais de 50 mil embora até conseguir pegar os "FUCKING 19" bichos. Terminado ele, fui pro único minigame de arcade, que foi meio chatinho mas não me tomou mais de 40 minutos.

    Mais cedo, comecei o de baseball. Comecei pelo Hard, que é o mais fácil. É praticamente o mesmo painel, com a diferença que você tem uma marca de onde a bola vai acertar se for rebatida e as os números estão colados. Na segunda tentativa passei

    Aí fui pro extrahard e fui humilhado. Mas li nos guias da vida que tem uns macetes pra acertar os números sem ser no olhômetro.

    Depois dele, ainda vai ter o boliche, que tradicionalmente sou ruim. Tomara que seja fácil, pelo menos. E ainda tenho que terminar os dardos também de Kamurocho pra fechar o minigame.

    Yakuza 3 Remastered

    Platform: Playstation 4
    15 Players
    2 Check-ins

    15
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-01-23 19:19:10 -0200 Thumb picture

    MUITO progresso desde o último check-in

    Em matéria de história, o Dragão de Dojima arrumou, além da Haruka-chan mais 8 filhos pra criar e resolveu cuidar de um orfanato na beira da praia. Parece que  que tão fazendo bullying com o filho CDF. Aí ligam pro professor. O Professor diz que é frescura. Aí descubro que é o filho do professor que tá fazendo o bullying. E ainda ameaçou o pobre dizendo que o Pai joga golf com o prefeito (ou algo do tipo) e que vai tirar o orfanato do lugar dele. Aí Kiryu-chan vai lá tirar satisfação.

    E o verbo vai está empregado corretamente, porque com 24 horas de jogo registradas, mais umas 10 pelo menos de load e reload, Kiryu perdeu-se na cidade. Trabalhou de coach treinando 5 hostess, saiu com as 3 meninas do outro clube, cantou todas as músicas do karaokê, pescou todos os peixes possíveis (eram apenas 8 peixes) e de quebre venceu todos os adversários de Okinawa nos dardos. Ainda tem mais 3 inimigos de dardos em Kamurocho, local que ainda não cheguei porque não avancei nadinha na história.

    E além das 11 substories do capítulo, ainda terminou o desgramento jogo da sinuca. Vencer o cara no Expert é bizarro de difícil. O cara acerta umas bolas que nem Houdini acertava. E ainda tinha 3 modos de jogo. Comecei pelo que achava mais difícil: rotation. Neste modo, os jogadores competem por pontuação e quem pegar 61 pontos primeiro ganha. Cada bola (são 15) vale seu ponto e é preciso acertar a bola na ordem. Custei mas venci no expert. O jogo é difícil por 2 fatores: o controle e a IA. A tacada se faz puxando o R3 pra baixo (quanto mais pra baixo mais força) e depois pra cima pra tacar. O problema é que qualquer mínimo movimento pra qualquer dos lados muda o ponto onde a bola branca é atingida, aí fode toda a trajetória que você calculou. E a IA, no expert, sempre erra 1 vez, ás vezes 2 até o máximo 3, se vc tiver muita sorte. E praticamente sempre ela começa jogando. De tanto pelejar, dei sorte e consegui encaçapar4 bolas seguidas (as 4 últimas, que valem mais pontos) e venci. Aí, veio a segunda parte: a bola 8. Neste modo, os jogadores atiram livremente até algum deles encaçaparem alguma bola. a bola encaçapada determina quais bolas são de cada jogador: 1 a 7 pra um deles e 9-15 pro outro. Depois de encaçapar as 6 bolas, aí basta encaçapar a 8, certo: errado! Você ainda tem que escolher a caçapa certa, e se erra a caçapa, o jogador escolhe de onde tacar a bola branca (é falta). E se você encaçapar a bola numa caçapa diferente da escolhida, o inimigo ganha direto. E eu fiz isso uma vez... Mas foi. Pra finalizar era só encaçapar a 9, acertando todas na ordem. Demorei também, mas até que foi. Fechei as duas piores uma na sexta a noite e outra no sábado cedinho. As demais fiz ao longo do sábado e terminei de noite, porque ainda tinha que fechar o resto do minigame, no normal e no avançado. Dizem que esta era a pior parte do jogo, e ela já foi pelo menos.

    Resumo:

    Aproveitei e fui trabalhando nos especiais ao longo das lutas, comendo e bebendo nos estabelecimentos. Agora vamos pro Mahjong. Joguei tanto Mahjong no Kiwami 1 que acabei aprendendo ele razoavelmente e até que gosto do danado. Vou tentar pegar o troféu relacionado e ganhar os 50.000 de uma vez.

    Yakuza 3 Remastered

    Platform: Playstation 4
    15 Players
    2 Check-ins

    18
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-01-19 18:46:32 -0200 Thumb picture

    Começando pra tentar a platina

    Dizem que é uma das piores platinas da série - dificuldade 8/10 nos ps trophies. Vamos ver. Comecei tentando as missões de sinuca e pesca... mas putz... já vi que vou ter muito trabalho.

    Aceito dicas  pra ajudar :)

    Yakuza 3 Remastered

    Platform: Playstation 4
    15 Players
    2 Check-ins

    19
    • Micro picture
      thiones · 2 months ago · 2 pontos

      Maluco é brabo, bicho. Vi que essa aí é punk.

    • Micro picture
      mateusfv · 2 months ago · 2 pontos

      Queria terminar a do Kiwami 2, mas a sub storie de jogar golf é uma merda, a de jogar baseball já foi um saco de fazer kk

      Única coisa que não gosto nos Yakuza é esses mini-game de sport.

      1 reply
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-01-19 18:43:03 -0200 Thumb picture

    Platinado!

    Depois de mais de 80 horas... ou quase 100, ou talvez mais, nem sei...

    V era esse  Black Power aí, óculos de aviador, terno e calça social. Era um corp, no fim das contas...

    Experiência:

    No geral, gostei. O mundo é plausível. Tem aquele "quê" de fantasia, aquelas viagens, mas é plausível no fim das contas. O mundo faz sentido, é bem descrito, detalhado.  Corpe brigando por poder, pobre se fudendo, ricos mais ricos,  o resto do povo afundando na merda e não pirando porque tinha putaria, bebida e drogas. Ou seja, praticamente o nosso mundo mesmo. A diferença é o excesso de armas.

    Personagens são bem trabalhados em suas necessidades, dificuldades, personalidades. pena que são relativamente poucos.

    Bug? Sim. Percebi alguns menores, tipo as pessoas sentadas no vento, mas me incomodaram particularmente 2, relacionados a save: Um bug que te impedia de salvar. Save simplesmente não funcionava em lugar nenhuma, à exceção do seu apartamento. Às vezes vc só percebia isso no meio da quest, aí não dava pra voltar. Já perdi progresso por causa de ter que voltar a um save anterior antes de tomar uma decisão ou fazer escolha. Outro bug que me incomodava: quando começava o jogo, ele carregava o profile com minhas opções. E travava na hora que aparecia salvando, antes de eu sequer carregar meu save. Tinha que reiniciar. Não sei se é porque joguei com mídia física ou não, mas era um saco ter que resetar sem nem começar o jogo, mas foi.

    Pra quem curte literatura, recomendo muito. MUITAS referências a tudo. Demais. A autores conhecidos, como Hemingway e menos conhecidos como alguns japoneses. A dublagem ficou muito boa no geral.  Uma ou outra deixava a desejar e percebi pequenos erros de digitação em alguns diálogos e texto, mas coisa pequena.

    Johnny é um caso a parte. Ao longo da história ele vai fazendo incursões, dando opiniões, discutindo. Muito legal a relação que se desenrola entre ele e V, cheia de altos e baixos. As missões envolvendo coadjuvantes como Judy, River, Kerry e Panam são muito legais. 

    A parte sonora também achei excelente. As rádios tocam de metal pesado ao blues de Chet Baker. A trilha sonora pega e tem quests inteiras envolvendo astros da música no jogo. Uma das partes que se destaca no jogo, além da dublagem e das muitíssimas referências, como essa

    Gostei muito. A platina apresenta 4 propostas de final, todas coerentes. Bacana ver como aos personagens do jogo progridem. Poderia ter feito mais algumas coisas, como buscar todas as armas que faltaram, mas fiquei satisfeito. No geral, o jogo te permite ver as coisas com prismas bem diferentes.  Considero a história e o desenrolar das quests principais muito bom. Pra resumir, Night City é cheia de corpes, e corpes...

    Recomendo.

    Cyberpunk 2077

    Platform: Playstation 4
    364 Players
    91 Check-ins

    25
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2022-12-22 18:20:32 -0200 Thumb picture

    De volta

    Finalmente!!!!

    Lembrando que tem jogo grátis da epic:

    Fallout

    Fallout II

    Fallout Brotherhood of Steel

    https://store.epicgames.com/pt-BR/

    Epic Clicker Journey

    Platform: PC
    2 Players
    1 Check-in

    21
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 3 pontos

      Mas agora o Alvanista não é mais uma rede social de imagens. Tudo é texto.

    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 2 pontos

      Vou postar os diarios da Epic como tava fazendo, mas sem imagem não da kkkk, quebra todo meu post base

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

      Os dois fallout são bacanas, o tático nem sabia que existia

      2 replies
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2022-12-03 12:07:48 -0200 Thumb picture
    14
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2022-11-21 14:55:25 -0200 Thumb picture
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2022-11-19 18:18:12 -0200 Thumb picture

    Recomendação para crianças

    Deixando esta recomendação para quem tem filhos:

    https://store.playstation.com/pt-br/product/UP1475...

    Saindo por menos de 15 mercados desconfiados na PSN (pra quem tem plus ativa), no link acima (por falar em PSN, a assinatura anual também está saindo com desconto de R$ 50 na anual). Joguinho de plataforma bem na linha de Donkey Kong e Rayman. De positivos, cenários bem coloridos, jogabilidade simples, trilha sonora boa e bem variada...  Comprei pra minha filha de 8 anos e ela, apesar de não jogar muito bem, está curtindo. Marcando @le e @raiden que têm filhos e podem não ter visto. Apesar da temática não ser infantil, o jogo pode não apresentar muitos desafios aos marmanjões.

    Quando comprei, aproveitei e incluí no carrinho o Far Cry 3, que não tinha jogado. Pelo mesmo preço. Pra quem não tem, deixo a recomendação.

    Adios!


    Marsupilami: Hoobadventure

    Platform: Playstation 4
    2 Players

    34
    • Micro picture
      raiden · 4 months ago · 2 pontos

      Massa! Minha filha ama jogos de plataforma! Zeramos o Yooka Laylee e New Super Lucky Tales. Vou dar uma olhada nesse! Valeu!

    • Micro picture
      anduzerandu · 4 months ago · 2 pontos

      Fiquei curioso. Se pá vou jogar

      1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...