sergiosamsa

GAYmer, Profº Dr. de Literatura e com mania de organização.

You aren't following sergiosamsa.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-09-13 18:57:27 -0300 Thumb picture
  • 2021-09-12 16:08:58 -0300 Thumb picture

    Tirando a teia

    Só meu namorado mesmo pra me fazer tirar meu PS2 da caixa pq quer aprender a jogar com os clássicos raiz. Quer remaster? Não quer. Nutella aqui não tem, rsrs.

    22
    • Micro picture
      noblenexus · 8 days ago · 3 pontos

      Vejo que a conversão pra Gamer ta dando certo, isso ai man, tem ótimos games em coop no PS2

    • Micro picture
      seufi · 8 days ago · 2 pontos

      Nada contra quem curte os remakes, mas os originais tem toda aquela carga de nostalgia...

    • Micro picture
      fonsaca · 8 days ago · 2 pontos

      Ae sim!

  • 2021-09-07 22:09:20 -0300 Thumb picture

    Wtf?

    No que esse senhor está envolvido? Só uma promoção do Matrix 4 ou vem jogo de Matrix por aí?

    "This your last chance. After this there is no turning back. You take the blue pill, the story ends. You wake up in your bed and believe whatever you want to. You take the red pill, you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit hole goes. Remember, all I'm offering is the truth. Nothing more."

    23
  • 2021-08-17 13:29:54 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa checked-in to:
    Post by sergiosamsa: <p><strong>Revisitando "Rise of the Tomb Raider"</s
    Rise of the Tomb Raider

    Platform: Playstation 4
    812 Players
    164 Check-ins

    Revisitando "Rise of the Tomb Raider"

    Estou jogando, pela quinta vez, a trilogia mais recente de Tomb Raider, do início ao fim, e está sendo uma experiência muito interessante, pois estou revendo muitas das minhas opiniões sobre os três games, principalmente em relação ao segundo jogo, o "Rise of the Tomb Raider".

    Desde a primeira vez que joguei, eu nunca fui muito fã do "Rise". Sempre achei o primeiro game do reboot muito bom, e  pra mim tem uma pegada difetente dos games anteriores da franquia. O segundo, o "Rise", sempre achei o mais chato, muito tiroteio, pouca exploração, e o meu favorito sempre foi, e ainda é, o terceiro, o "Shadow of the Tomb Raider". Mas nessa última jogada estou reformulando algumas considerações sobre o "Rise" e passando a gostar bastante dele também.

    Na verdade só agora, nessa quinta jogada, eu tive a sensação de que, dos games do reboot, o "Rise" é o mais próximo da franquia original, e não o "Shadow", o meu favorito e que eu achava que era o mais próximo só por ser muito focado em exploração. 

    Só nessa quinta jogada é que eu percebi o quanto a ação, os cenários, os puzzles me remetiam a vários momentos de outros games da franquia, principalmente o Tomb Raider 3 e o Chronicles, games que, pra mim, deixaram a arqueologia um pouco de lado e focaram mais na ação e em puzzles meio que sem relação com o todo.  Os cenários gelados, o puzzle em forma de planetário construído pelos astrônomos do Profeta, os confrontos com a Trindade, os Guerreiros Imortais, o abuso dos movimentos de salto, saltos enviesados em que a câmera pode atrapalhar e escaladas um pouco desconfortáveis de executar, ambientes exageradamente grandes, proporções épicas, passagens e ambientes menos realistas (isso não é um problema, só um comentário), e mesmo o boss final, isso tudo me deu uma sensação de nostalgia, como se jogasse os games antigos da Lara, e me deixou com essa impressão de que "Rise of the Tomb Raider" talvez seja o mais "canônico" dessa nova sequência, num sentido bem frouxo do termo, claro, apenas por essas semelhanças.

     O que quis dizer com isso é que, mesmo o Tomb Raider e o "Shadow" não me passaram tanto a sensação "estou jogando um Tomb Raider clássico" em comparação ao "Rise", mas isso está rolando apenas agora na quinta  vez jogando. Não sei se estou prestando mais atenção agora, se estava mais aberto pra entender o game nesse momento, mas o fato é que agora gosto muito dos três games, e não só do 1 e do 3. Tirei o "Rise" da geladeira. 

    Mas só pra constar, o "Shadow..." ainda é o meu favorito, tem o estilo que eu gosto mais, de exploração, de história, e que me remetem ao Tomb Raider 4 - The Last Revelation, que pega mais na exploração, no enredo, nos puzzles mais coesos, enfim...

    15
  • 2021-08-13 18:51:58 -0300 Thumb picture

    Super Mario Vacinado contra Covid-19

    Gentes, vejam que genial a campanha da prefeitura daqui de Curitiba para a vacinação contra a Covid-19. Utilizaram um pequeno gameplay de Super Mario World para isso. 

    Vejam o vídeo aqui.

    Eu tentei anexar o video direto aqui, mas não consegui, então sigam o link acima, vai direto pro vídeo publicado no Instagram da prefeitura.  Eles estão chamando o vídeo de "Mario Bros e os cuidados da Covid-19". 

    Super Mario World

    Platform: SNES
    27393 Players
    388 Check-ins

    27
    • Micro picture
      caramatur · about 1 month ago · 2 pontos

      Hahaha, que legal

    • Micro picture
      darleysantos676 · about 1 month ago · 1 ponto

      O Instagram tem esse negócio mesmo, até no meu Telegram onde eu costumava descarregar o link e baixar os vídeos não tem como mais! Se fosse Youtube esse vídeo, aí vinha de boa pra cá.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 1 ponto

      Sensacional 👌🏻

  • 2021-08-03 18:04:10 -0300 Thumb picture

    Vambooora virar jacarééé!!!

    Pronto, devidamente vacinado. Viva a ciência! 

    Meu braço tá dolorido  mas nada que me impeça de jogar rsrs.

    E foi ela, a Pfizer! Tá passada?

    #forabolsonaro

    19
    • Micro picture
      caramatur · about 2 months ago · 3 pontos

      Boooaa

    • Micro picture
      fonsaca · about 2 months ago · 2 pontos

      Oooopa! Além de ser das Letras tu tbm é de 88! Hahaha! Parabéns pela vacina.

      2 replies
    • Micro picture
      seufi · about 2 months ago · 2 pontos

      A galera de Letras a gente respeita e admira!

  • 2021-07-30 22:34:30 -0300 Thumb picture
    19
    • Micro picture
      rshadowss · about 2 months ago · 3 pontos

      A Capcom sobre o remake de Code Veronica e Dino Crisis...

  • 2021-07-27 13:31:33 -0300 Thumb picture

    Torneio de Screenshots

    Gostei desse @torneioscreenshots do @hyuga e resolvi participar também. Sou do tipo que tira muitos prints enquanto estou jogando e é difícil escolher pra colocar nos check-ins que eu faço aqui. 

    Minha categoria é "momentos que me borrei de medo e/ou deu nervoso", pra homenagear meus queridos jogos de terror/horror. 

    1) The Evil Within 2

    2)The Last of Us - Part II

    3)Resident Evil 2 - Remake

    Regras do torneio, aqui


    44
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 4 pontos

      Amo essa categoria ❤️

      Meu gênero favorito.

      Essa boca aberta em RE2 é demais 👌🏻

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 2 months ago · 2 pontos

      Boa, só jogão !
      8 / 9 / 10

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

      Reformulando porque viajei na pontuação 😂😂😂

      IMAGEM 1: 8/10

      IMAGEM 2: 7/10

      IMAGEM 3: 10/10

      NOTA: 25/30

  • 2021-06-09 16:55:05 -0300 Thumb picture

    Balanço de meio de ano

    Fazendo o meu tradicional balanço de meio de ano de games jogados. 2021 está sendo um ano de grandes mudanças pra mim. Juntei as escovas de dente com meu namorado então todo o dinheiro nesse primeiro semestre foi pra montar e decorar nossa casa nova. Resultado: comprar jogo novo nem pensar, então joguei mesmo pouquíssima coisa. Mas pelo menos agora eu arranjei um player 2 pra vida, rsrs.  

    Contabilizando:

    Abzû

    Sea of Solitude 

    Unravel Two

    Control

    Fe

    Greedfall

    Concrete Genie 


    Ou seja,  tudo o que eu joguei até agora em 2021 veio ou da PLUS ou da EA Play. 

    De resto, eu joguei games que eu já tinha jogado antes. Platinei o The Evil Within 2, joguei novamente o Far Cry 5, Mortal Kombat XL, a trilogia mais recente de Tomb Raider, o Resident Evil 7 e vários outros... enfim, meu semestre foi basicamente de replays. 

    Agora que a casa tá pronta, quem sabe volte a sobrar uns dinheiros pra jogo novo? Torcendo pra rechear mais essa lista até o fim do ano. 

    Concrete Genie

    Platform: Playstation 4
    108 Players
    41 Check-ins

    21
    • Micro picture
      msvalle · 3 months ago · 2 pontos

      Boa sorte para vocês na casa nova! E agora pegar vários coops para jogar hehe
      Recomendo Overcooked!, It takes two e A Way Out.

      2 replies
  • 2021-06-03 16:39:31 -0300 Thumb picture

    Ajuda aqui!

    Gentes, meu namorado começou a jogar videogame comigo. Ele nunca jogou, nunca teve um videogame quando criança, tá começando do zero. Ele está indo bem, jogos de câmera fixa, tipo Mortal Kombat, Mario, é bem de boa, mas ele está se debatendo bastante pra se acostumar com a câmera dos jogos que giram 360º. A maior dificuldade pra ele é controlar o personagem e controlar a câmera ao mesmo tempo. Jogo com furtividade então nem pensar ainda. Ele tá tentando jogar Assassin's Creed Odyssey, mas sem controlar a câmera direito fica difícil.  Eu estou tentando fazer ele pegar a prática de controlar a câmera, vocês tem sugestões de como ele pode praticar isso? Eu não sei, eu jogo videogame desde bem pequeno, fui me acostumando com a câmera com o tempo. Tem jogos bons pra treinar esse controle? Ou é o de sempre, a prática ajuda a aperfeiçoar, o jeito é ir jogando mesmo? Tadinho, tá se debatendo bastante, rsrsrs, e não quero que ele desista de jogar por causa  disso. Ajuda, Luciano!

    31
    • Micro picture
      kratos1998 · 4 months ago · 4 pontos

      Uma das maiores dificuldades pra quem começa a jogar depois de mais velho é controlar a câmera e o personagem juntos. Existem alguns jogos q tem botão q centraliza a câmera com um só botão. Tipo Zelda e tals, acho q já ajudava. Acho q jogos com trava de mira podem ajudar tbm, pq ai centraliza no inimigo q ele quer matar e etc.

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 4 months ago · 4 pontos

      Jogos de aventura do ps2 pra frente talvez

    • Micro picture
      noblenexus · 4 months ago · 4 pontos

      Fiz a mesma coisa com a minha namorada a anos atrás, o que eu recomendo é muito splitscreen, games em coop e action adventures.
      Um bom pra jogar junto é Cat Quest 2, é coop e bem de boas.
      Pra treinar a camera é legal uns games mais simples que AC, quem sabe o Tomb Raider Reboot seja uma boa, se me lembro bem a camera se ajusta no geral.
      Jogos de Ação e aventura lá da sexta geração (PS2, Gamecube) são uma boa tbm. Um que eu usei pra converter em gamer foi the sims 2 de PS2, muito bom e da pra brincar em coop.
      Se quiser mais recomendações só dar um toque ;)

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...