2022-01-15 20:44:32 -0200 2022-01-15 20:44:32 -0200
thecriticgames Saulo Vinicius

Sobre PCs, arcades e jogos de celular (pedido de recomendação)

Estava olhando para minhas criticas e eu sempre fui um jogador muito mais de consoles, nunca fui de mobile, arcade ou PCs e vi que finalizei apenas 2 jogos de celular, 22 de arcades e uns 15 de computador, acho que após o próximo projeto de 100 jogos de terror o meu próximo será chegar há uns 20 jogos de celular, 50 de arcade e 100 de PCs, alguma recomendação de títulos interessantes exclusivos de cada plataforma? 

AGRADEÇO QUEM COMPARTILHAR O POST

OBS: Lembrando que busco mais exclusividade nessas plataformas, quando titulo geralmente sai para outra plataforma como algum console geralmente eu prefiro no console, salvo aquelas experiencias mais fortemente ligadas a uma determinada plataforma (EX: Doom eu irei logicamente preferir o PC, Diablo mesmo tendo a versão de PS1 eu tambem iria de PC visto que não existem as expansões no Playstation).

Diablo

Platform: PC
4468 Players
50 Check-ins

43
  • Micro picture
    jcelove · 4 months ago · 2 pontos

    Jogo de celular é complicado, a maioria dos bons que não são gacha/endeless/multplayer tem port pro pc. Mas recomendaria os Monument Valley e a série Go da Square (Hitman, Lara croft e Deus Ex), os 3 sairam pro PC mas são melhores de jogar no celular

    Agora PC e arcade tem centenas de exclusivos bons. Tenta tosos os beatem ups da capcom e da konami nos arcades pra começar já é bastante coisa e tudo rapidinho de terminar.

    Algumas séries quase exclusivas de PC: No ones lives forever, Half life, Portal, Adventures da Sierra e Lucas Arts (tem uma porrada de coisa), MDK 1 e 2 (tem pra console ma pc melhor) Armed & dangerous, Desperados, Commandos, Sin, Titan Quest, Anachronox, Septerra core...

    1 reply
  • Micro picture
    saulovyny · 4 months ago · 2 pontos

    Gostei de saber que você já fez crítica de games mobile, eu procurei mas não encontrei quais foram os jogos, pode me mostrar pfv?
    Mas se eu fosse indicar jogo genuinamente mobile, o primeiro nome que me veio a mente foi a série Chaos Rings da Square Enix, apesar de terem sido portados para o Vita anos depois, eu considero jogos incríveis

    5 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · 4 months ago · 2 pontos

    Arcade tem:
    Armored Warriors
    Battle Circuit
    Alien vs Predator
    Captain Commando
    The Punisher

    2 replies
  • Micro picture
    luis_carlosblj · 4 months ago · 2 pontos

    Vou dar uma sugestão de jogo para PC: Septerra Core, vinha naqueles CDs de banca, é um RPG muito bom.

    1 reply
  • Micro picture
    mandaloriano_95 · 4 months ago · 2 pontos

    Vou focar as minhas recomendações em FPS, por ser o meu tipo de jogo preferido, mas no final gostaria de citar alguns jogos de outros tipos também.

    Primeiramente, existem alguns clássicos indispensáveis do gênero na plataforma. Além de Doom, Quake e Half-Life, a trindade da Build Engine (Duke Nukem 3D, Shadow Warrior e Blood) é extremamente acessível atualmente, com remasterizações que, embora às vezes pequem em certos detalhes, acrescentam ainda mais conteúdo aos jogos.

    Há também o lado dos Immersive Sims: fora Deus Ex, que é possivelmente o exemplo mais famoso, o primeiro System Shock é um jogo soberbo e bem fácil de jogar atualmente graças à Enhanced Edition feita pela Nightdive. System Shock 2 e seu primo de mesma engine, Thief, também são jogos muito bons e importantes dentro do estilo.

    Já no cenário contemporâneo, Dusk e Amid Evil, ambos publicados pela New Blood (praticamente tudo deles vale a pena conferir), são dois dos melhores FPS lançados nos últimos anos. Cruelty Squad, que pegou todo mundo de surpresa no ano passado, também é um FPS extremamente único, combinando pitadas de Deus Ex com Hitman em uma apresentação extremamente provocativa.

    Outros FPS que valem a pena conferir incluem Heretic, Hexen, Unreal, Serious Sam, Terra Nova, Return to Castle Wolfenstein, Aliens vs Predator 2000, S.T.A.L.K.E.R., Shrine, REKKR: Sunken Land, Killing Floor, Left 4 Dead, Cry of Fear e F.E.A.R.

    Por fim, fora do âmbito dos FPS, recomendo fortemente Master of Orion 2 (o jogo de estratégia 4X supremo), Star Wars: TIE Fighter (pra mim, o melhor jogo de Star Wars já feito, mas o uso de joystick é obrigatório) e Outer Wilds (fantástico jogo de exploração e quebra-cabeça). Guilty Gear XX Accent Core +R não é, tecnicamente, um exclusivo de PC, mas a melhor versão do jogo atualmente está na Steam, com multiplayer excelente graças à implementação recente de rollback netcode. The Elder Scrolls: Daggerfall também foi portado para Unity graças aos esforços de alguns fãs e funciona de forma brilhante.

    1 reply
  • Micro picture
    vante · 4 months ago · 2 pontos

    Jogo de celular eu não conheço nada além de uns gatcha tosco que não tem fim e viciam kkkkkkkkk.

    De PC exclusivos só conheço jogo de estratégia tipo Age of Empires, Empire Earth, Warlords Battlecry e Warcraft.

    1 reply
  • Micro picture
    wcleyton · 4 months ago · 2 pontos

    Uma experiência interessante no Pc é a série system shock, mas tem vampire the masquarade, a série última, geralmente se destacam mais os crpg, já games o mobile não conheço nenhum, já que a grande maioria é pay to win

    2 replies
  • Micro picture
    zefie · 4 months ago · 2 pontos

    Arcade eu joguei pouquíssimo e lembro menos ainda, mas dando uma olhada nas minhas listas aqui da Alva eu recomendaria Cruisi'n World (clássico dos fliperamas) e o shooter on rail (mas sem a arma acho que não tem muita graça) Time Crisis.

    Mobile eu acredito que você não pretende experimentar gachas (porque são jogos longos e teoricamente sem final, mas se eles estão na mesa eu posso recomendar alguns), assim como os só focados em multiplayer (tipo Clash Royale e Roblox), então eu recomendaria:
    Angry Birds
    Heart Star
    Monument Valley 1 e 2 (mas são pagos)
    Plants vs Zombies 2

    PC exclusivos MESMO, aqueles que todo mundo olha e diz "isso definitivamente é PC" eu acredito que os principais seriam coisas como MMORPGs, mas vou tentar recomendar algumas coisas mesmo que tenha similares em consoles:
    FTL
    Left 4 Dead 2 (tem também pra X360 no pacote Orange Box, não sei se saiu pra outros)
    Team Fortress 2 (mesma coisa do L4D2)
    Portal 2 (saiu pra X360/PS3)
    Civilization V

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 4 months ago · 2 pontos

    De Acarde eu recomendo jogar tudo que puder da CPS-2 da Capcom, tem aqui a listinha com tudo da placa https://pt.wikipedia.org/wiki/CPS-2,

    1 reply
  • Micro picture
    noyluiz · 4 months ago · 2 pontos

    Tem a porrada de Wrpg's que o @manoelnsn tava fazendo criticas (que são 100% exclusivos de PC)

    3 replies
  • Micro picture
    eikesaur · 4 months ago · 1 ponto

    Pra mobile eu indico: Bully, Max Payne 1, GTA (3, Vice City, San Adreas e Chinatown Wars), LIMBO, Machinarium, Dandara: Trials of Fear, Final Fantasy XV Pocket Edition, Dragon Quest (III, IV, V, VI...), The World Ends With You, Castlevania SoTN, Steven Universe Ataque ao Prisma... Tem vários, mas esses aí são os que coloquei em minha lista de desejos da Play Store hauahuahauah

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...