2022-06-20 00:15:03 -0300 2022-06-20 00:15:03 -0300

Steam Next Fest (vem ai é muito sem graça )

Hoje resolvi testar algumas demos pq né vai que encontro algo legal e eu encontrei, mas tive que escavar bastante. É inacreditavel a quantidade de jogos bonitos e bem feitos, mas totalmente sem graça que estão saindo por ai. 

Pirates Bay

Não, não é o site de compartilhamento de conteudo totalmente legalizado via torrent e sim um Sea of Thieves do pobre minimalista. No meu teste eu até curti a ideia, mas o jogo está mega cru, te spawna no mundo e é isso ai, vai se aventurar por ai porque sim. Po gente, podia me dar pelo menos alguma motivação ou direção, fugiram da aula de game design 101 certeza, mas se no lançamento estiver mais polido nesses quesitos e for em conta pode ser divertido em coop, eu achei mediano, mas com potencial

Grand Theft Gato: Vice Kitty 

Sendo muito sincero esse eu baixei pela zuera e não fiquei decepcionado, mas ele é um daqueles games tipo Goat Simulator.

Outmode

Esse é um game de corrida com aquela pegada synthwave que eu adoro, me lembrou bem Retrowave, mas ele não é um "runner" e sim um jogo de corrida mesmo, adorei a trilha sonora e jogabilidade arcade dele nada realista. Parece um jogo bom, mas também ainda está bem cru

Midnight Fight Express

Quando vi que era um Brawler fiquei animado, mas acheio o jogo bem meh, pelo menos no meu teste de 30 minutos não teve nada que se destacou muito, ficou na mediocridade a maior parte do tempo. O jogo tem sim um combate que funciona legal com armas brancas, de fogo e combos, mas senti a jogabilidade um tanto imprecisa. A trilha sonora é legal, a história tenta parecer misteriosa, mas é bem sem sal e não da base nenhuma para o que ta rolando e o gráfico dos personagens humanos é esquisito. Quem sabe indo mais a fundo o jogo melhore, mas pelo que joguei é bem mediano.

Frozen Flame

Pelas imagens esse jogo pode parecer só mais um survival ou então outra cópia mais ou menos de Zelda Breath of the wild, mas na verdade ele é uma mistura dessas duas coisas e muito bem feita. Basicamente é um game survival com aventura, ou seja tem uma campanha com história, ele tem elementos de RPG como level, classes e skills e tem várias coisas de BotW como cozinhar, colecionaveis, algo semelhante a shires e por ai vai. Um sistema de construção que lembra demais Valheim e pode ser jogado em Coop, até mesmo a demo. Eu peguei para testar por apenas 30 minutos, mas depois de 3 horas lembrei que tinha que testar mais games rsrsr esse tem tudo para ser muito bom.

Sexy Mystic Survivors

Sabe quando você está no youtube e tem aqueles videos de música com aquelas tumbs interessantes ( ͡° ͜ʖ ͡°), mas dai você clica e é só um gordinho falando de um game de celular por 30 minutos seguidos. Então foi tipo isso pra mim com esse jogo só que no final acabei achando o conceito de "bullet hell invertido" muito interessante, então vim jogar pelas Anime tits e no final não teve, fui enganado e ilubridiado, massss me diverti com a gameplay. Contudo esse definitivamente não tem cara de um Jogo de PC estaria muito mais em casa na Playstore.

Nitro Kid

De novo eu tenho um fraco por Synthwave então quando vi as imagens promocionais logo imaginei um Beat'n up nessa pegada misturado com filmes de artes marciais, mais nope é um jogo roguelike de deck building, eu sei que tem muita gente que adora ambos esse generos, mas pra mim roguelike é assim...

Sendo assim não vou opinar sobre esse aqui, mas a trilha sonora e visuais estavam bonitos.

Fashion Police Squad

Esse foi o melhor FPS Fashion que eu joguei na vida! srsrsr agora aqui é um caso interessante pq isso é basciamente um DOOM moderno com outra temática, mas isso fez toda a diferença e foi muito original em tudo. Ao invés de matar demonios nós damos estilo a pessoas mau vestidas rsrsrssr que ideia brilhante. Quanto ao jogo ele é um shooter no modelo das antigas, mas com um framerate que não da motion sickness e com varios twists como trechos de plataforma e cada inimigo tendo uma fraqueza que tem que ser usada ou então ele não é derrotado. Esse foi facilmente meu favorito do festival pela originalidade e pela qualidade do jogo.

Kaichu - The Kaiju Dating Sim

Yup vc leu certo, é literalmente um date sim de Kaiju (montro gigante), mas o que é isso pra quem já jogou dating sim de pombo né não? enfim é um jogo engraçado e muito bonito, mas a demo não entregou muito, logo só deu pra testar muito por cima, mas se o jogo tiver mais coisas a oferecer do que a demo mostra pode ser interessante.

Frogun

Isso é Captain Toad só que com plataforma ao invés de puzzle. O que não é ruim pq eu adorei o jogo do Toad, mas aqui a plataforma é um tanto imprecisa e a trilha sonora um pouco irritante. Os gráficos me lembraram o clássico Mega Man Legends então ponto para eles e adorei a mecanica de arma de Yosh.....digo de Sapo. Quam sabe quando sair eu teste mais, é um game muito, mas não é ruim.

XEL

No dicionario de quem fez esse jogo não tem duas palavras "lips sync" porque como foca o rosto do personagem fica muito visivel que está fora, e aproveitando o voice acting é bem ruim, como diria o Zangado nos bons tempo dele "pagaram um suco e salgado e já ta de bom tamanho". Agora a gameplay em si e muito do jogo é inspirado em Zelda até o nome, pensa nisso , XELda só faltou 2 letras e soa quase igual

Eu não senti tanto carisma no jogo para continuar jogando então pra mim ele foi bem mediano, quem sabe mais a frente melhore, mas eu só testei 30 minutos para não ficar demais em um jogo só.

Dragon Forge

Um jogo onde você cria o seu dragão e usa ele para construir um império e purificar terras amaldiçoadas para trazer os dragões de volta. como algo assim poderia ser ruim né, mas é srsrrs Sendo mais especifico o jogo não é tão ruim, mas ele está muito, mas muito cru. Tão cru que se pudessemos morder o jogo ele iria mugir. A ausencia de trilha sonora e a demo limitar a gameplay a 13 minutos com certeza não ajudaram em nada. se for considerar a parte de contrução ele é um jogo lento e cheio de "micro manejamento" o que deixa a gameplay bem lenta. Tem uma certa automação de tarefas de transporte usando goblins, mas a demo foi curta demais para eu ver a fudo. Resumindo uma boa ideia, uma premissa que poderia ser bem interessante, mas uma execução muito pobre.

Sapiens

Esse é quase o caso do game acima, mas pelo menos as mecanicas dele funcionam melhor, mas ele fez a mesma burrada de colocar um limite de tempo curto para se testar o jogo. Onde essa gente ta com a cabeça? tem que deixar um pedaço pra pessoa ir testando e se viciando, não colocar limite de tempo, é cada uma, enfim parece interessante, tem uma premissa legal, mas ele tbm está muito cru e mau polido com alguns bugs de IA, o visual não é dos melhores, mas o jogo tem um certo potencial.


Zombie Cure Lab

Esse pelo menos não me limitou com tempo, mas me limitou com bugs. A IA bugou e não consegui coletar recursos, tentei novamente e não deu em nada. Esquecendo isso parece um game bem genérico, com uma ideia até que diferente, mas não trabalha isso de forma atrativa.

Bom então é isso. Dessa lista os que eu recomendo fortemente são Fashion Police Squad e Frozen Flame.

Agora chega de testar jogos e bora jogar alguma coisa pra valer.

25
  • Micro picture
    xch_choram · 9 days ago · 2 pontos

    Esse Sexy Mystic Survivors vem do inesperado sucesso do Vampire Survivors que iniciou esse "genero" entrou até no gamepass esse mes se não me engano

    1 reply
  • Micro picture
    mathsmf · 9 days ago · 2 pontos

    Sensacional o "tão cru que se morder muge" hahahaha
    Fashion Police Squad parece bem interessante

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 9 days ago · 2 pontos

    Mermão, esse Outmode parece que tá chique por demais, uai.

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · 9 days ago · 2 pontos

    Achei o Xel bem ruim tbm, coloquei ele no meu post kkk. Achei muito feio, mesmo não ligando o tempo todo pra gráficos, tem certos 3D q não tem como perdoar kkkk

    2 replies
  • Micro picture
    rotcivsette · 9 days ago · 2 pontos

    Eu já quis participar desse evento, mas tem q mandar pra Steam quase 1 ano antes e tem q ser uma demo. E o jogo tem que sair no ano da fest. Em 1 ano eu termino o jogo e já comecei outro kkkkkkkk
    Acho que por isso que tem tanto jogo cru. Galera correu pra ter algum marketing, qualquer q seja kkkkkkk

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...