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"CUS" 😈🎃

Encontrei um curioso e excelente vídeo acerca do game RESIDENT EVIL e resolvi compartilhar com vocês (vídeo no fim do post). Vamos às curiosidades:

CU1: Shinji Mikami teve um relacionamento abusivo (não sexual, mas sentimental) com a figura paterna, sempre tendo o medo como mote. Provavelmente tal experiência transpareceu em seu primeiro grande projeto no mundo dos games...

CU2: Seus trabalhos prévios envolviam games DISNEY como Aladdin e Goof Troop.

CU3: Resident Evil teria foco no sobrenatural, em 1st person e 3D. Vídeo abaixo é um exemplo como Resident Evil sempre tentou trazer o sobrenatural ao longo de sua existência...

CU4: Inspiração na ambientação de THE SHINING. 

CU5: Quando o foco no sobrenatural se afastou da ideia do que seria Resident Evil, outras inspirações vieram como TEXAS CHAINSAW MASSACRE e NIGHT OF THE LIVING DEAD. 

CU6: Originalmente teria 04 personagens jogáveis (Dewey, Gelzer, Jill, Cris).

CU7: Muito stress ocorreu no desenvolvimento do game. CAPCOM temia a liberdade dada para SHINJI MIKAMI e que seu fracasso poderia colocar a empresa  em falência.

CU8: Teria modo cooperativo (futuramente visto em RESIDENT EVIL ZERO e RESIDENT EVIL V).

CU9: As armas seriam selecionadas REAL TIME e não no clássico que conhecemos via INVENTORY.

Segue o CUrioso vídeo:

Resident Evil

Platform: Playstation
9046 Players
85 Check-ins

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    jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

    A história do desenvolvimento de re é cheia de curiosidades legais mesmo. Só não acho que o fracasso do jogo faliria a Capcom, até porque o projeto era bem baixo custo e a empresa mesmo não tinha expectativa alguma em relação a aceitaçção dele. reza a lenda que a própria equipe não esperava vender mais de 100mil cópias no ocidente.hehe

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    santz · about 2 months ago · 2 pontos

    O fracasso de Resident Evil causaria a falência da Capcom? Acho que não hein, pois era uma das produtoras de maiores sucesso no meio dos anos 90. Tinha dezenas de franquias de sucesso na época, além de Street Fighter e Mega Man.

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    andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

    Sobre o CU7, é algo mencionado entre 8:50 e 9:01.

    " Devido as mudanças ao longo do projeto, a empresa CAPCOM se perguntava se foi uma boa idéia conceder a liderança ao novato SHINJI MIKAMI, pois temia que o fracasso do game poderia levar a empresa a falência (bankrupcy ).

    Eu sinceramente não sei até onde as curiosidades são verdades, mas não acho impossível um jogo vender mal e causar prejuízos pra uma empresa...

    Mas também não é uma afirmação...ele disse "was at risk" = estaria em risco de (o mesmo de PODERIA entrar em falência). Não é a mesma coisa que afirmar que "LEVARIA" a falência...

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    cris_ds · about 2 months ago · 2 pontos

    Muito CU interessante 😇

    1 reply
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